Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Felipe S Monteiro

Members
  • Content count

    1718
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Everything posted by Felipe S Monteiro

  1. Muitos chuviscos e pancadas de chuva fraca pela tarde e entrada da noite, mas de volume irrelevante, só molharam a terra. O que é preocupante, porque não existe muita expectativa de chuva até o final do mês, e até agora só choveram 1,4mm, o mês pode fechar como um dos mais secos da história.
  2. Acho que não tem essa procura, Pacaraima é uma cidade bem remota, as cidades próximas são poucas, e todas não passam dos 20 mil habitantes, e algumas tem altitude similar. A cidade grande mais próxima é Boa Vista, mas são 4 horas e meia de viagem, e ainda Pacaraima não é lá uma cidade muito pacífica por conta de fazer fronteira com a Venezuela, e não é tão arrumada como essas serranas do nordeste, mas quem sabe alguns endinheirados de Boa Vista não tenham algumas fazendas ou algo do tipo na região.
  3. Pacaraima é a cidade mais alta do norte do Brasil, com 918 metros, deve ter algumas temperaturas interessantes, pena que não tem estação na cidade, e nem em um raio bem grande.
  4. 20° exatos agora, bem confortável, a máxima foi invertida de 25° no começo da madrugada, e já depois do amanhecer a temperatura não subiu, de longe o melhor dia deste mês. Perto das 11, 12h chegou a chuviscar um pouco, e talvez tenha outras pancadas de chuva nas próximas horas.
  5. Hoje variou de 19°/33°, a maior parte do dia foi de céu claro, com autocumulos em certos pontos, e ao final de tarde, algumas instabilidades se desenvolvimento, mas aqui não choveu.
  6. O pior deste setembro já passou, pelo europeu, seria mais de uma semana de máximas sub30, um súbito aquecimento, e logo depois uma MP pontente, claro, o volume de chuva previsto é muito baixo para a média do mês, mas já é uma mudança de padrão.
  7. Mínima de 15,9°, com um nevoeiro forte, agora faz 21,2°, as previsões falam de uma máxima acima dos 30°, mas não deve chegar a tudo isso.
  8. https://www.otempo.com.br/cidades/previsao-do-tempo-ciclone-bomba-pode-provocar-ventos-de-ate-70-km-h-em-minas-1.2384788 Pronto, ciclone bomba já perdeu o significado.
  9. Tbm acho que seja, mas não dá pra olhar diretamente pra essa região do céu, muita claridade.
  10. Finalmente alguma mudança no tempo á vista, não é nada muito forte, mas já é um alívio.
  11. Outro dia muito quente, mínima de 22° e máxima de 35°.
  12. 23,9° e 45% de umidade agora, por incrível que pareça, são respectivamente a temperatura mínima e maior índice de umidade de hoje.
  13. Máxima de 35° hoje, e ás 12h, depois a temperatura estagnou e não subiu mais. Primeiros 12 dias nos últimos meses:
  14. Noite quente e seca, a umidade não subiu de 40%, e a temperatura não baixou dos 25°, meu nariz chegou a sangrar um pouco. Agora já faz 33,7°, com 25% de umidade, quase 2° a mais que ontem no mesmo horário.
  15. Umidade bem baixa nesta noite, que em combinação com o céu limpo e a ausência de nuvens, favorece a observação de estrelas.
  16. Houve um pico de 37° um pouco antes das 14h, mas nuvens se formaram e abaixaram um pouco a temperatura, amanhã, se não houver nuvens igual hoje, a temperatura deve facilmente passar dos 37° de hoje.
  17. 37°, se subir mais um pouco se tornará a maior temperatura desse ano.
  18. Aqui já faz 36,4° com 23% de umidade.
  19. Por esta previsão, sábado fará um calor histórico por aqui.
  20. 36°, maior temperatura desde o dia 16 de março.
  21. Hoje a máxima chegou a 34°, 7° maior que a de ontem, durante a maioria do dia o céu estava escuro de fumaça, mas com o fim de tarde, a fumaça sumiu, e só sobrou nuvens comuns, que fizeram um belo por do sol.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.