Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel Lisboa

Members
  • Content count

    163
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

422 Excellent

About Daniel Lisboa

  • Birthday 08/07/1981

Location

  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. O Foreca anda descalibrado pra SP. YR e tempo.com são melhores pra conferir o europeu.
  2. Eles podem acertar, mas a Climatempo tá absolutamente sem moral desde o inverno passado. No podcast sobre o outono, cravaram que a temperatura não chegaria a 10 C em SP em abril. Como estamos vendo pelas previsões, há uma chance razoável de errarem logo de cara.
  3. Caraca, mas o Atlântico parece péssimo
  4. Tô achando que a Climatempo vai quebrar a cara pelo segundo ano seguido
  5. Eu até lia o Molion com alguma curiosidade, mas é só procurar por entrevistas recentes para você ver que ele erra muito mais que acerta. Tem uma dele prevendo um inverno rigoroso em 2018, por exemplo. Como sabemos, esteve longe disso... De qualquer modo, 2003 foi ano de inverno de um mês só. São Paulo teve onze mínimas abaixo de 10 graus, sendo nove delas em agosto. Falando em 2013, seria interessante recuperar o que os institutos previam para aquele inverno...
  6. Ouvi o podcast da Climatempo ontem e, de novo, é uma confusão só. Deram uma ótima explicação sobre como a temperatura dos oceanos influencia no deslocamento das frentes frias, sem dizer COMO está a situação dos oceanos hoje. A única unanimidade é que maio será frio no centro-sul. Não falaram quase nada sobre junho, a não ser por uma das participantes que afirmou que há uma boa chance de uma massa polar forte no fim do mês. Ela mesma, porém, ja se adiantou em dizer que não há expectativa de um inverno rigoroso. Tudo isso sem explicar o contexto geral, como por exemplo qual a expectativa para o Pacífico. Estão realmente precisando de alguém pra tocar a comunicação.
  7. Fui ver a previsão pro Sudeste e não achei ruim. Mas a do Sul é realmente uma bizarrice. Vai de um maio quase perfeito a um junho estilo 2019. Espero que a Climatempo repita os flops do ano passado.
  8. Análise extremamente confusa e contraditória em alguns pontos.
  9. Daniel Lisboa

    Inverno no Brasil em 1994

    Eu lembro dessa previsão e queria MUITO revê-la, mas o vídeo sumiu. Alguém consegue recuperar? Ficaria extremamente grato
  10. Lá no outro tópico acabaram de postar uma previsão com o Pacífico bem resfriado. Oremos.
  11. Pessoal, me ajudam com um dúvida? Estou pesquisando sobre a onda de frio de 1994 e achei um dado que me deixou confuso. Pela série histórica do Inmet, o Mirante de Santana registrou 1,2 °C no dia 26 de junho (domingo). Acontece que eu sempre tive certeza que o auge daquela onda de frio tinha sido o 2°C do dia 27 (segunda). Pesquisando no acervo da Folha de S.Paulo, de fato a matéria da época diz que a mínima do dia 26 foi de 4,3°C. De onde surgiu o 1,2ºC? Será que o Inmet errou na época e corrigiu depois? Também não parece fazer muito sentido que o auge do frio tenha acontecido na madrugada de sábado para domingo. .
  12. Será que esse inverno ruim no hn é um péssimo prenúncio pra gente, ou não há uma correlação assim tão direta?
  13. Li aqui numa matéria da BBC que Deli teve máxima de 9,4 nessa onda de frio, a mais baixa desde 1901. Bom frio, mas perde pros 8,6 de SP em 2013. Toma essa, Deli! (que está numa latitude maior)
  14. Mancada comentar e não postar. Compartilha o mapa aí!
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.