Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel Lisboa

Members
  • Content count

    500
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2542 Excellent

1 Follower

About Daniel Lisboa

  • Birthday 08/07/1981

Location

  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. De todas as previsões precipitadas feitas pela Climatempo, essa me parece a mais absurda por simplesmente não haver indício algum que sustente a previsão. Claramente é uma tentativa desesperada de repercutir na mídia depois que a Metsul teve grande visibilidade com a última MP.
  2. Meu Deus, de onde a Climatempo tá tirando isso? GFS e Euro não mostram nada de especial, muito menos pro feriado.
  3. Pela Metsul, começando a nevar em Gramado, Canela e Cambará do Sul. Pode não ser tão bom quanto 2013, mas já está superando os modelos.
  4. O ar polar está induzindo a formação de nebulosidade? Foi o que entendi pelas matérias da Metsul, mas confesso que fiquei confuso (sempre associei formação de instabilidade a calor, claro)
  5. Onde está indicada a "neve líquida"? É o montinho azul escuro?
  6. Por que a previsão está tão ruim pro interior de SP? Pela posição da alta, era pra esfriar bem mais. Parece que a MP só será significativa pro leste e sul do estado.
  7. Qual foi a máxima em SP hoje? Tempo bem mais carrancudo e frio que o previsto. Europeu previa 29...Pode ser um indício do que está por vir.
  8. Cara, eu não consigo entender a Climatempo. A maior empresa de meteorologia do país se baseia só em um modelo, o GFS? Olha o mapa de neve deles
  9. Que absurdo completo, essa MP não vai chegar à unha do pé dessas ondas de frio citadas
  10. Mas pra neve, neve mesmo essa última rodada do Euro continua ruim?
  11. Ou seja, havia consenso. Noaa (GFS) e Euro (que eu me lembre) previam neve. Não é o caso agora.
  12. Em 2013 havia consenso entre os modelos? Tá aí uma comparação importante
  13. O Euro deixou de ser o modelo mais estável desde o ano passado. E neste ano tá completamente maluco (na minha modesta opinião)
  14. Galera, o nome do canal é "colapso mundial". Pelo amor de Deus, ignorem. A imprensa em geral entende pouco de meteorologia, mas neste caso aí é só um brother sem noção falando asneira. A matéria da Metsul é super correta, explica o cenário didaticamente e deixa bem claro que ainda não dá pra fazer nenhuma previsão sobre onde e o quanto vai nevar.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.