Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

GabrielG.

Members
  • Content count

    90
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by GabrielG.

  1. Bela MP hein, para fevereiro. Será que conseguimos manter esse padrão ameno intercalando com alguns dias quentes até o inverno? Aqui em PG a mínima foi de 12°C, poderia ter sido menos, porém a advecção do ar frio aconteceu por volta das 23 hrs de ontem, e o tempo limpando posteriormente, a queda não foi tão acentuada. Agora temos 21,5°C, com o sol a pino. simplesmente excelente. Para amanhã, tudo acena para uma marca expessiva na mínima, teremos a combinação céu limpo+ ar resfriado... aguardaremos.
  2. Boa tarde! Após passar o dia com tempo nublado, o tempo começa a limpar. Agora temos 18°C com tempo ensolarado, com isso jamais lembramos que estamos no verão. Se o tempo permanecer limpo, teremos uma marca muito boa ao amanhecer de amanhã.
  3. Boa noite! O dia foi de muito calor aqui no leste paranaense como relatados por nossos colegas acima. Hoje a máxima chegou a 33°C, com a umidade alta foi um dia extremamente desagradável. Agora temos 25°C sendo que estamos perto das 21hrs, com 80% de UR para aumentar ainda mais o desconforto.
  4. Eu também tenho esta impressão, creio que todo o leste paranaense(exceto o litoral) vem tendo esta dinâmica. Aqui no máximo são chuvas frontais e alguns dias com céu nublado, porém sem cair nenhuma chuva.
  5. Parece que o mês de Abril ta sendo um puxadinho do verão para todo o centro sul do Brasil, aqui não foge a regra das bizarrices de Abril. Mas sinceramente, eu não ligaria se o mês de abril tivesse calor quase que o mês inteiro e viesse uma MP que mudaria a chave pro direto pro inverno, igual 2016. O problema é esse calor se prolongar dentro a maio e junho como tivemos ano passado.
  6. Parece que finalmente PG conseguiu atingir o tal dos 12°C previsto pelo simepar, kkkkkk. Foi um belo resfriamento sobretudo nas estações de baixadas, elas conseguiram atingir 10°C.
  7. KKKKKKKKKK e um detalhe, agora baixaram para 9°C-11°C. Conseguiram errar até a previsão do tempo, estavam prevendo sol mas o tempo ta completamente nublado faz alguns dias.
  8. Realmente, há uma divergência bem grande entre os modelos. O GFS vem sustentando esse resfriamento há várias rodadas, mas creio que não se concretizará. Mas se ocorrer, levarei uma baita surpresa, levando em conta que essa marca será numa tarde no meio do verão.
  9. Ultimamente o simepar não está acertando 1 previsão para cá. Eles tão simplesmente chutando as previsões, nem nas melhores baixadas as mínimas estão chegando a que eles prevem nesse verão.
  10. Que curioso, um bolsão de ar frio em cima do PR, SC e parte norte do RS. Tava vendo o tropicaltidbits e me pergunto, de onde surgirá esse resfriamento?? Porque simplesmente chegando quarta a nossa região esfria mas sem resfriar as demais, como a Argentina e o oeste. E o engraçado são os 9-12 na região de Palmas/PR durante a tarde.
  11. Quem me dera acontecer algo desse em janeiro aqui em PG. O problema que é o simepar prevendo isso, então disso já devemos ficar bem céticos...
  12. Puxando um gancho nesse assunto, eu gostaria de saber por que quase sempre as FF avançam em diagonal no nosso continente. As vezes o ar frio está pegando parte do centro oeste/interior do nosso continente e mal pegou Curitiba e o sudeste. Até certo tempo eu pensava que era por causa da altitude, porém não temos grandes elevações. E outra, olhando pelo satélite, esse padrão se estende pelo Atlântico também. Uma ponta desta FF estando sob paralelo 18°S e outra ainda estando sob 33-35°, estando em menor longitude, ou seja, colocando um referencial... Estando mais perto da África. Isso seria causado pelo ASAS?
  13. Bom dia Hoje em PG o tempo resolveu dar uma esquentada, o padrão de dias amenos chegaram ao fim por ora. Agora temos 26°C com uma grande sensação de abafamento. Parece que o padrão verão chegou. Fiz um registro de agora pouco aqui perto de casa.
  14. Mas seria possível um mês de dezembro ter anomalias negativas tanto nas máximas quantos nas mínimas? Ao meu ver eu acho que seria bem difícil Eu vejo é que quando temos uma sequências de MPs secas, elas baixam as temperaturas mínimas, porém as máximas nesse período elas disparam. Já quando temos tempo chuvoso assim, apenas é o inverso, as máximas são seguradas porém as mínimas não descem tanto.
  15. Isso é cumulativo. Tá ótimo amigão, já entendemos que você ama o frio, não precisa ficar falando 1000x que você ama o frio e tals, que você ficou numa temperatura de -500°C pelado ou que quer viajar pra netuno para experimentar o frio de lá. Agora chega de discussão.
  16. Não falei que você reclamou agora, mas sim nos outros posts que você colocou aqui no fórum antigamente. Quase todos os posts você tenta enaltecer o frio ou que aguenta ele("tenho sangue ancestrais pra aguentar isso"), reclamando do calor, etc. Para mim isso é uma poluição aqui no fórum, fica chato de ler essas baboseiras.
  17. É mesmo fácil de se suportar? Por que você não pega suas mochilinhas e se muda pra lá logo? Ai paramos de ver sua obsessão e reclamação pelo frio, convenhamos, já estamos fartos de saber que você ama o frio. Aliás, fique sem aquecedor na casa e relate para nós como será a experiência, e de preferência tome banho na temperatura ambiente.
  18. Como o tempo é algo muito singular, incrível. Aqui em PG, coisa de 100km de distância a oeste, temos 29°C.
  19. Aqui para Ponta Grossa/PR eu faria essa escala. -Muito frio: Abaixo de 5°C. -Frio: Entre 5-10°C -Frio que obrigue a gente colocar uma blusa mesmo que fina: 10°-15°C -Temperatura normal(agradável ao corpo): 15-27°C -Calor entre: 27°C-30°C - Muito calor: Acima de 31°C
  20. Creio que seja viagem do simepar nessa previsão. Dei uma olhadinha na previsão para horário e olha isso. 34°C às 9 da manhã e com sensação térmica de 65°C 😂😂
  21. Eu também já tive essa impressão. O que pode influciar tanto? A altitude como nosso amigo citou ou é a densidade do ozônio em cima das nossas cabeças?
  22. Boa noite! Hoje tivemos um dia extremamente agradável. A temperatura variou de 14°C-27°C na estação do simepar e nas estações de baixadas, a temp variou entre 10-27°C. A perpesctiva é que o resfriamento de amanhã seja maior do que foi hoje. A atmosfera aqui, está totalmente limpa, o que deverá favorecer uma queda acentuada nas temperaturas, principalmente em baixadas.
  23. A mesma coisa está ocorrendo aqui. Foi uma boa surpresa.
  24. Boa noite. Como relatado por nossos colegas paranaenses, o dia foi de muito abafamento no estado. Aqui em PG, relatei uma máxima parecida com a de Curitiba, a nossa foi de 31.5°C. Porém a sensação de calor foi bastante grande devido a umidade. Agora passando um pouco da 00hrs, estamos na casa dos 20-21°C, uma temperatura bem incomum neste horário para a nossa região.
  25. Boa tarde! Ontem e hoje tivemos uma surpresa bastante agradável. Ontem, os modelos não apontavam precipitação para a minha região e acabou no fim caindo uma chuvinha boa. Hoje foi a vez da temperatura. Os modelos climáticos de temperatura e próprio simepar, cravavam que a temperatura mínima não baixaria da casa dos 18-20°C O resultado foi que as temperaturas ficaram na casa dos 13°C-14°C nas estações. Creio que na máxima não subirá tanto como os modelos estão apontando, agora temos 25°C e o tempo está se arrumando para chover.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.