Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

GabrielG.

Members
  • Content count

    10
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

26 Excellent

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Mas isso não seria benéfico apenas a parte oeste da América do Sul e as baixas latitudes? Sempre acompanho os modelos e vejo anticiclones no Pacífico Sul com uma alta hPA e aliado com um oceano mais frio que o Atlântico Sul. Eu penso que a parte sul/sudeste seria beneficiada. Porque com uma ausência de barreiras algune anticiclones mesmo de fraca/média intensidade teria caminho livre para nos antingir. Aqui não temos um frio contínuo, dependemos muito das MPs. A expressão "poço dos andes" que me fez levantar esse questionamento, onde algumas MPs consegue atravessar os Andes por volta do paralelo 30°S e atingem o Brasil como uma forte intensidade. Como a MP de 1975. Me corrijam caso eu esteja errado, eu sou meio leigo no assunto.
  2. Bom dia. Hoje tivemos 12°C de mínima com tempo encoberto sob influência desse Anticiclone no mar que está mandando nebulosidade para nós. Eu também estava olhando os modelos e vi que essa Alta pressão que está perto de nossa costa agora, ela viajará até o Sul do continente africano onde influênciará o tempo por lá. Isso me levanta um questionamento/dúvida. Se a porção dos Andes, do paralelo 21°S para baixo fosse inexistente(ausência de barreiras). O clima do sudeste/sul seria mais frio? Devido as MPs do Pacífico Sul?
  3. Boa tarde. Agora tenho 15°C com tempo nublado e garoa aqui em Ponta Grossa/PR. Desde segunda-feira a temperatura não passa dos 20°C, onde estávamos sob efeito da pré frontal. Terça foi um dia com sol e céu azul, onde a temperatura mínima foi de 11°C e uma máxima com 17°C. Quarta, Ontem e hoje a máxima está na casa dos 15°C-17°C e as mínimas entre 12-14°C. A tendência que até domingo, nós teremos esse tempo nublado com garoa e com máxima baixas se baseando pela previsão do simepar e pelas temperaturas registradas nas estações. O que falta para esse tempo ficar bom, é umas mínimas mais baixas. No aguardo da MP do dia 23, caso se concretize, ela finalmente trará mínimas invernais.
  4. Incrivel como esse outono está me supreendendo. Máxima de 28,6. A cada rodada que passa, o frio que os modelos estão prevendo, está sendo diminuído. Até o momento nada de frio intenso previsto. Bem que poderia haver uma compensação deste calor com um frio intenso de Junho até Agosto. Fazer a virada da chave direto para o inverno, igual tivemos em 2016 que praticamente não houve outono e tivemos um inverno bom. Mas se depender dessa dinâmica atual e que os modelos preveem, o inverno nosso será muito xoxo. A América do Sul está carente de MPs!
  5. Boa tarde. No momento tenho 26°C com tempo limpo. Horrível para nossos padrões. A tendência que a partir do dia 12-13 que haja um resfriamento. Os modelos ainda não chegaram em um consenso da intensidade do frio. O Europeu aposta em um leve resfriamento, com a temperatura sequer chegando na casa dos 10°C para as minimas, o que seria a temperatura mínima normal para a época do ano. O canandense joga a toalha e preve um frio moderado, com temperaturas mínimas na casa dos 3-4°C. O GFS que está mais assertivo nesse outono e está prevendo que a temperatura baixe na casa dos 7°C para as mínimas. O negócio é esperar.. porque tudo isso pode mudar em apenas uma rodada.
  6. Boa noite. Ontem em Ponta Grossa/PR, tivemos um dia muito abafado, com anomalias lá em cima. A máxima chegou em um pico de 29°C logo após a chuva cair a temperatura baixou, bem cara de verão mesmo. A anomalia para a máxima do dia de ontem foi de +8°C. E tivemos uma mínima sofrível de 17°C, +6°C de anomalia para mínima do dia de ontem. Hoje um dia parecido com ontem, apenas tirando a chuva. A máxima de hoje ficou em 27°C(+6°C na média) e minima de 18°C.(+7°C na média.) A perspectiva é que a temperatura baixe durante a semana que vem, enfim entrando nas médias normais para o dia, mas sem um frio descente que tentasse baixar um pouco essas médias horríveis que maio está impondo. Definitivamente, as terras altas do PR/SC/RS é as que estão mais prejudicadas dentro de suas temperaturas normais nesse período da segunda quinzena de abril/começo de maio, com temperaturas de até 8°C/9°C acima da média, como Curitiba que teve seu recorde histórico para maio quebrado. E tudo isso sem efeito de um bloqueio ou uma pré frontal. E perto do solstício de inverno. Decepcionante.
  7. Então se fomos se basear pelo GFS que está bastante acertivo, nós teremos um inverno bem xoxo?
  8. Boa tarde. Aqui em Ponta Grossa/PR a temperatura variou de 15 a 24°C Agora temos 23°C com céu parcialmente nublado. Esse será o último dia de temperatura "Amena" durante os próximos 6-7dias. De amanhã até dia 8-9, os modelos preveem uma sequência de temperaturas de verão, com máximas na casa de 26-27°C os quais diversos modelos apontam. O climatempo está chutando o balde e colocando 32°C para sábado, o que sinceramente não acredito ou me recuso a acreditar. E as impressionantes mínimas na casa dos 18°C durante a semana, os quais todos os modelos chegaram ao um consenso disso. A média para esses dias de máximas e mínimas surreais elas são de 20°C-21°C para máximas e 11°C-12°C para as mínimas.
  9. Bom dia. Hoje na minha cidade foi registrado uma mínima de 14°C que foi impedido uma queda maior devido a nebulosidade. O mês de Abril está sendo horrível para nossos padrões, muito acima da média. Maio também começará quente até meados da semana que vem, onde alguns modelos apontam uma MP que dará um refresco. Há uma divergência muito grande quanto na intensidade e sua duração, alguns prevem temperatura abaixo de 5°C com uma sequência de boas mínimas/máximas. Outros prevem que a temperatura mal baixe de 10°C e um frio rápido. Como os modelos estão voláteis, não é de se esperar muita coisa, alguns erram a previsão para o dia seguinte.
  10. Boa tarde a todos. Esse é o meu 1° post nesse fórum que venho acompanhando há um certo tempo mas não tinha se manifestado ainda. Resido em Ponta Grossa/PR, localizada no paralelo 25°S a 975m acima do nivel do mar. Hoje a mínima na cidade foi de 10°C, bem abaixo do previsto pelo modelo Europeu o qual previa que seria 14°C. Me impressiona muito a instabilidades dos modelos de preverem a temperatura em apenas 24hrs. No momento faz 22°C com sol entre nuvens.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.