Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

GabrielG.

Members
  • Content count

    153
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

724 Excellent

About GabrielG.

  • Birthday 11/18/2000

Location

  • Location
    Ponta Grossa/PR

Recent Profile Visitors

789 profile views
  1. Bom dia! O calor aqui nas bandas do PR ta forte. Agora às 10:50 temos 28,2°C em Ponta Grossa. Já estamos batendo a máxima prevista para o dia de hoje e ainda temos bastante folga para subir ainda mais. Pela previsão do tempo não há alívio na temperatura até onde a grade alcança. Teremos inúmeros dias com 29°C/30°C e chama um detalhe para quinta-feira, os modelos convergem para um dia tórrido. O GFS bota 33°C no bruto e o europeu 31°C. Se seguir essa linha onde os modelos substimam a máxima em 2°C, podermos ter a máxima absoluta do ano.
  2. O conjunto dessa MP está sendo maravilhoso, frio diurno incrível e algumas pancadas de neve. Para fim de agosto acho que ta mais que bom. Fora que nevar e formar acumulação em Curitiba ou no próprio Brasil em geral é dificílimo.
  3. Assino embaixo. Já se passaram 2 meses após o solstício de inverno, a inclinação do sol já não é a mesma de Jun/Jul. E pela força dela de conseguir deixar o Ponta Grossa/Curitiba com 4/5°C durante toda a tarde. E a neve em Curitiba também.
  4. Acho que não hein. A máxima hoje ficou invertida 7,7°C durante às 00hrs de hoje e se for adotar o UTC ela fica nos 7,9°C pelo SIMEPAR. Se for fazer uma análise rasa nem impressiona tanto, mas é bem ao contrário que aparenta. Mas agora o frio diurno chega a ser parecido ou idêntico à jul/2013. Para isso deveria ver os registros horário daquele julho.
  5. Mesmo a neve não vindo e acho que a chance de vir agora pela noite é praticamente nula, essa MP foi fortíssima e digna de se lembrar por um bom tempo, ainda mais por se tratar que não estamos mais no miolo do inverno. Tivemos máxima invertida de 8,2°C no simepar às 00hrs. A partir dai a temperatura só foi ladeira abaixo. Durante o dia a temperatura ficou nos 3°~4° com céu nublado e vento que aumentava ainda mais a sensação de frio. Um dia verdadeiramente europeu.
  6. Bom dia! Um amanhecer gelado em Ponta Grossa, agora temos 4,6°C com uma garoa fina e muito vento. Espero que o cenário de precipitação aumente e o frio também, para teremos no mínimo uns flocos de neve. Estamos no aguardo
  7. Eu to achando que há chance de neve sim. O momento favorável para haver neve em Curitiba se da uma janela que se abre às 8 da manhã até 10hrs. Segundo o euro, mostra precipitação com a atmosfera em -0°C em 850. Já aqui na minha cidade a maior possibilidade de haver neve é às 15hrs. Onde teremos precipitação com atmosfera congelada também. Claro, estou levando em conta as variáveis que estão em jogo não sou nenhum meteorologista e nem um expert no assunto. Seria bom se alguém com formação nessa área dar o palpite. E também ainda falta +36hrs para o evento, algumas coisas podem mudar positivamente ou negativamente.
  8. Isso ai matheus, curta ao máximo. E aquele desafio que eu propus para você, está de pé ainda ? Rsrs
  9. Boa tarde! A frente fria já começou a atuar e estamos tendo uma tarde mais fria que o previsto. Agora faz 12°c com chuva leve. O previsto para agora era 15-16°C . Espero que nós no leste paranaense sejamos surpreendidos (positivamente)e caia no mínimo uns flocos de neve na região. Os especialistas no assunto poderiam dar uma esperança para nós 😅
  10. Flutuações nos modelos é completamente normal ainda mais que estão retratando um cenário para daqui 5-6 dias. Se eu não me engano, para este dia a máxima seria invertida, e não seria dos 3°C durante a tarde. Ele se daria durante as primeiras horas da madrugada. E fora que 3°C em Curitiba durante a tarde é um evento bemm raro. também não da para se iludir com previsão do tempo a médio/longo prazo. Nós teremos uma definição mais exata de como será dia 21/22 apenas na quarta e quinta feira. E caso houver neve, a previsão será horas antes do evento.
  11. Olha o frio que está vindo... Se faz calor, reclama. Se faz frio também. O que serve para você?
  12. Bom dia ! Agosto até agora no leste do PR não há do que reclamar, manhãs frias e tardes bem agradáveis. Hoje a mínima absoluta do município ficou em 2,8°C, às 3 da manhã antes do nevoeiro cubrir tudo. Agora com, após a dissipação do nevoeiro. Temos 12°C na cidade. E parece que teremos algo bom lá por dia 20 de agosto, o GFS vem flertando há várias rodadas sobre esse frio, nunca o tirando da grade, apenas variando. Ora mais caráter forte/histórico ou um frio forte. Está muito bom.
  13. Faço de suas palavras as minhas. Não reclamaria se todos os ASAS que acontecessem fossem nesse estilo. Aqui em Ponta Grossa e no leste do PR estamos tendo dias muitoo agradáveis. Frio durante a manhã e tempo ameno durante a tarde. Ontem tivemos uma variação de 6°C - 21°C E hoje provavelmente tivemos formação de geada em alguns pontos na cidade. A temperatura nas baixadas ficaram por volta dos 2°~3°C de acordo com as estações que eu monitoro.
  14. Radical você hein Imagina se houvesse uma mega onda de calor no verão que batesse 40°C em Curitiba por dias (Olha que eu não duvido nada de acontecer isso num futuro não tão distante, depois dessas bizarrices que está tendo com o clima) você iria virar manchete de jornal kkkkkkk "Adolescente revoltado comete suicídio pelo tempo muito quente" 😂😂
  15. Boa tarde! Alguém conseguiria me responder por que o Brasil está nesta dinâmica horrível? Em anos anteroriores poderíamos culpar os El niños e o Atlântico fervendo. Mas agora o pacífico está em neutralidade com viés negativo, Atlântico Sul neutro e AAO estava bem negativa até esses tempos.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.