Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

luisribeiro1

Members
  • Posts

    76
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by luisribeiro1

  1. Alguém sabe se é possível descobrir a localização de uma estação da CIIAGRO? Já tentei contato com eles, mas não obtive resposta. Visando acompanhar melhor a MP que está chegando.
  2. Este artigo da Metsul explica bem o cenário que temos: https://metsul.com/corredor-polar-aberto-para-enormes-ondas-de-frio-no-hemisferio-sul/ Ainda coloca a possibilidade de novas ondas fortes para este inverno. Impressionante!
  3. Vejam a situação que o Brasil se encontra em termos de meteorologia: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/07/13/substituicao-do-supercomputador-tupa-pode-deixar-pais-estagnado.htm Pelo visto vamos ficar atrasados também nas previsões climáticas. Justo em um país que tem na agricultura sua principal força, sem contar os sérios problemas que já temos nas áreas energética e hídrica.
  4. Uma pena não ter uma estação na Pedra da Mina. Hoje teria sido um dia para cravar uma mínima absurda ali.
  5. Temperaturas mínimas registradas hoje nas estações meteorológicas em Limeira: 4,9 graus - CETESB - Parque da Cidade 4,5 graus - UNICAMP - COTIL 0,3 graus - CIIAGRO - Horto (localização provável)
  6. Interessante. Nesta época meu saudoso pai tinha uma boa lavoura de café no município de Jacuí/MG, onde eu já trabalhava junto com meus irmãos mais velhos (em 81 eu tinha 10 anos). Perdemos parte da lavoura, assim como produtores vizinhos. Não sei dizer ao certo os anos, mas era geadas e mais geadas com muita intensidade, atingindo partes bem altas das propriedades, onde estavam as lavouras.
  7. Ouvi de um colega e produtor de café no sudoeste de Minas, que o pessoal estava abusando muito ao plantar café nas partes muito baixas das propriedades, coisa que de fato ocorre por lá. Uma geada forte seria muito danoso para esses produtores.
  8. Correto. Uma informação complementar importante. Muito obrigado.
  9. Entendi. Faz sentido. Pensei mesmo nesta questão de dados estimados. Muito obrigado pela boa resposta.
  10. Boa tarde. Como sabemos o INMET tem estações meteorológicas em algumas cidades apenas. Mas eles tem informações do histórico de chuvas, temperaturas e outras informações de todas as cidades do Brasil. Sendo assim, como eles obtém esses registros em cidades onde não há estações meteorológicas?
  11. Chove bastante na região. Agora um pouco mais fraca, mas ainda assim persistente. Mais cedo choveu forte. Nem lembro mais a última vez que choveu assim por aqui. Uma benção de Deus!
  12. Ontem tivemos 33,6 graus e hoje, antes do meio dia a temperatura cravou 32,6 graus. Essas fotos da grama do quintal da minha casa mostram como está a seca por aqui.
  13. Depois de vários ensaios, o inacreditável aconteceu, superamos os 40: 40,6 graus agora a pouco. Sem palavras...
  14. Qual foi a temperatura máxima registrada no Brasil? Alguém postou isso aqui no fórum no passado, mas não me lembro mais.
  15. Eu já vi quedas acentuadas de temperatura, mas a de hoje aqui, foi notável. 12.6 graus em uma hora.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.