Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rafael Rezende de loyola

Members
  • Content count

    175
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

387 Excellent

About Rafael Rezende de loyola

  • Birthday 01/31/1990

Location

  • Location
    Curitiba PR

Recent Profile Visitors

293 profile views
  1. Se eu fosse o dono da fazenda e tivesse dinheiro sobrando, eu instalava uma estação nela, com toda a certeza. Fiquei curioso com o frio dela, hehe
  2. ta maluco? Os mosquitos iriam (agora já foi né) "comer vc vivo". Noite no verão = paraíso de mosquitos. Tanto que umas 70% das noites que durmo (no Verão), coloco o aparelho com pastilha para tirar os mosquitos e eles não atrapalharem meu sono.
  3. algumas então, hehe 1 - Eu e meu irmão gêmeo André. Parte da frente da casa principal da fazenda. No fundo tem um vale, montanhas lá no fundo e sei que tem um cânion em alguma direção e não é o Guartelá, o mais famoso da região. 2 - Quadro feito pelo filho da atual dona da parte principal da fazenda. SIm tem um lago nela. 3 - Eu, lendo um livro das fazendas que existiam na região, inclusive sobre a fazenda Santo André, esta das fotos e que fui ontem. Fala a ordem a quem pertenceu a fazenda. Acho que o primeiro dono (não da minha família), foi da época dos tropeiros, do caminho do Viamão até Sorocaba. Na história da fazenda tem o nome do meu tataravô (ou trisavô?) e alguns donos depois que ele vendeu. O livro é a até recente, fala da aquisição da fazenda pela família da atual dona. O tamanho da mesa assusta. 4 - Imagem aérea da Fazenda. Não sei como foi feita, mas achei bacana. Eu fiquei só imaginando esse campo aberto, o frio que deve fazer no inverno. Ontem só por estar na área urbana de Castro e na fazenda eu já senti uma diferença considerável de temperatura. E não sei, não da pra dizer por um único dia, mas aparentemente e provavelmente deva ser bem mais frio que Curitiba a região da fazenda. Tem no Google Maps uma região chamada Santo André. É por causa da fazenda mesma, histórica na região.
  4. eu não tirei, meu pai que tirou. Depois eu salvo e coloco alguma aqui então.
  5. Boa tarde. Hoje estive na fazenda que chegou um dia a pertencer a minha bisavó (mãe do meu avô, pai do meu pai). Fazenda Santo André em Castro PR. Olha, foi bacana, meu pai viu um lugar que ele não ia fazia mais de 50 anos. Essa minha bisavó vendeu a fazenda, e pelo que vi era bem grande. Enfim, pude notar que o clima lá é deveras agradável. Achei ameno e confortável. A mulher, atual dona, que nos atendeu muito bem, digas-e de passagem, disse que lá no inverno faz temperaturas negativas com até facilidade. Geada sempre tem. Eu fiquei curioso... acho que a área ali é um frio meio esquecido. Tem uma estação do INMET em Castro, na área urbana. Eu almocei ali no centro urbano, na parte urbana de Castro. Achei deveras mais quente que a área que eu estava, rural. No caminho entre Castro a Tibagi.
  6. até uns 3,4 dias atrás tinha uma previsão de refresco lá pelos 13, 14, por ai.
  7. aqui já passou bonito de 50 mm. Onde vcs moram pra dar tanta diferença? Curitiba proporciona esse tipo de coisa mesmo
  8. Atualizei: 44 mm por enquanto. Chuva boa! E a chuva continua forte
  9. Acabei de ver, a temperatura abaixou bem, embora não pareça. Foi pra baixo de 20 graus... ou seja, mínima invertida. A mínima na estação havia sido 20 exatos. Fique ta 19,4 agora na PIlarzinho. Bom que é um dia a mais com mínima abaixo de 20.
  10. Boa tarde. Dia extremamente quente e abafado. A chuva ficou horas "fazendo pose" aqui na Zona Norte de Curitiba. AGora sim, veio. E está forte... Por enquanto 9mm, mas com certeza já foi muito mais. Depois atualizo (vendo a estação Pilarzinho) ( a AHU como disse outro dia ta fora e o Rodrigo pelo que vi, ta viajando).
  11. Boa nova... Parece que umidade chegou aqui. Pancadas de Chuva e que um frente fria está a caminho. Mas o lado ruim: Dias abafados, quentes demais. Ao menos aparentemente não estaremos tendo máximas elevadas de 30 ou mais graus pros próximos dias.
  12. é... os dias mais amenos passaram. Agora é aguardar o próximo resfriamento.
  13. AGora que vi: O calor na máxima foi menor e o frio foi maior na mínima, na PILARZINHO. Chegou de fato a esses 14 graus.
  14. tivemos mínima invertida. Na estação Boa Vista ( a AHu ta fora e, nesses dias, eu descobri ela no mapa e vi que ela é tão perto como a AHU; volto a acompanhar na AHU quando esta voltar; vi que o Rodrigo dono da AH está viajando. Provavelmente deva arrumar quando voltar.), a mínima foi invertida. 16,3 Hoje 5/01 na Boa Vista tivemos 15,9, por enquanto acho que foi a menor temperatura do ano em Curitiba. Tivemos um pique rápido na máxima de 28, 7 graus e já voltou a cair. Ou seja, já foi a máxima de hoje. Vendo estes dias por AHU + Boa Vista, a média está em 22,06. Acima, mas ainda muito longe do nojento 24,75 de média na AHU em janeiro de 2019. Não sei como está Curitiba no INMET nestes 5 dias de Janeiro. Talvez mais frio que nas PWS da cidade.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.