Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Guilherme Wawrzyniec

Members
  • Content count

    176
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

903 Excellent

About Guilherme Wawrzyniec

  • Birthday 07/01/1992

Location

  • Location
    Rancho Queimado - Grande Florianópolis

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. infelizmente a estação aqui da vinícola está fora do ar, está assim desde de manhã. Vou ficar sem os dados!
  2. Guilherme Wawrzyniec

    Ciclone Bomba - 30/06/2020

    Essa madrugada foi foda, acabei acordando pela quantidade de vento e não conseguia mais dormir, por ser noite e ter maior percepção das coisas, parecia que tudo aumentava. O pico do vento chegou quase 90 km/h as 4h da manhã, na última hora chegou nos 91 km/h, mas já é durante o dia. Durante a tarde de ontem foi bem mais, chegando nos 108 km/h mas por ser dia, foi menos "aterrorizante". Agara bastante frio e venta muito, exatamente 9ºC. Sensação térmica no modo "sibéria". Pelo Euro mostra rajadas em torno de 112 km/h mas estou esperando a nova atualização real. Rancho Queimado/SC.
  3. Guilherme Wawrzyniec

    Ciclone Bomba - 30/06/2020

    Pessoal do RS que se cuide, vem ciclone bomba. Sorte que SC está fora disso. 😅
  4. Tarde muito fria aqui no leste catarinense, faz exatamente 6,0ºC, deve encaminhar para a primeira máxima sub-10 do ano. A mínima foi a menor do ano com 3,4ºC. Rancho Queimado/SC
  5. Como era de se imaginar, Euro enfraqueceu bastante o frio no sul em relação as últimas rodadas. Aquela excelente grade que todos estavam compartilhando, era de fato, a melhor deste ano. Euro colocava temperatura negativa pra cá, entre -4 a -6ºC. Com essa rodada sem neve na serra e sem MP Helena. Rancho Queimado/SC
  6. Deixa pra se assustar 2 dias antes da confirmação, hehe Temperaturas no final da grade faço de conta que nem existe.
  7. Ontem teve a tarde mais fria do ano por aqui, 11,8ºC, a máxima ocorreu por volta de 16h da tarde. Sol até apareceu pela manhã, achei que ia ficar assim mas logo o tempo fechou e não deixou a temperatura subir muito. Rancho Queimado/SC Médias da primeira quinzena de junho ficou assim; Média máx: 17,7ºC Média mín: 10,8ºC Nos próximos dias vamos ter uma sequência de temperaturas elevadas para época. Só deve dar uma boa aliviada a partir o dia 25 em diante.
  8. Hoje foi mais um dia de máxima sub-15, apesar de algumas aberturas de sol, a maior parte do dia foi com céu fechado, máxima de 14,7ºC. Rancho Queimado/SC Essa semana será marcada por temperaturas agradáveis e um leve aquecimento na medida que se aproxima do inverno astronômico. Metsul dá uma previsão empolgadíssima pra quem curte calor invernal.
  9. Guilherme Wawrzyniec

    Monitoramento e Previsão Demais Continentes - 2020

    Enquanto vocês falam em Lesoto, me veio a curiosidade de saber mais sobre este país frio num continente super quente, é um lugar super montanhoso, de fato, o que faz a região ser bastante fria, baita sorte.
  10. É triste ver que um dos meses mais emocionantes do inverno está sendo desperdiçado. Como eu havia falado antes, não me importaria com frio intenso para o mês já que a chuva é mais que necessária pra quem está passando por estiagem mas confesso que é de cortar o coração ver um JUNHO-Frio indo para o lixo. Previsão para os próximos dias continua molhada . Rancho Queimado/SC O mês já acumulou até agora 81,4 mm.
  11. O que esperar da primeira quinzena de junho? NADA! Temperaturas altas para época, enquanto na Europa o início do verão climático vem mostrando temperaturas mais baixas que aqui, é bom pra esfregar na cara, hehe. EURO tirou bons volumes de chuva pra cá, infelizmente, esperava pelo menos por isso já que não vamos ter friozão digno de junho.
  12. Euro está bastante indeciso, tira frio, coloca e depois tira, enquanto GFS continua firme com seu propósito. #TeamGFS Ps. Espero que não dê zebra depois de eu ter falado isso.
  13. Vento quente adentrando sem dó no leste catarinense, passei a tarde toda com variação de 12/13ºC, agora já está 15ºC às 21:34.
  14. Segundo Epagri, SC deve ter um trimestre (junho/julho/agosto) normal, dentro da média e com maior amplitude térmica devido a frequência de MPs secas. Diante disso, vejo que o inverno será marcado mais pelas mínimas do que as máximas, aquelas tardes de inverno bem frias serão bem poucas, somente em casos de tempo fechado mesmo. Dá a entender que as máximas devem ficar acima da média por causa do tempo mais seco e ensolarado, mas as mínimas mais baixas vão ajudar a não elevar a média mensal colocando mais próxima do normal, como foi registrado no mês de maio. Mínima por aqui foi de 8,6ºC e no momento faz 15ºC.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.