Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Guilherme Wawrzyniec

Members
  • Content count

    120
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

431 Excellent

About Guilherme Wawrzyniec

  • Birthday 07/01/1992

Location

  • Location
    Rancho Queimado - Grande Florianópolis

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Dois mundos em SC, a diferença é gritante entre o centro-oeste e leste do estado neste início de tarde.
  2. Guilherme Wawrzyniec

    Resumos Climatológicos 2020

    Resumo de março aqui em Rancho Queimado - SC T. média máx: 23,6ºC T. média mín: 14,8ºC Volume total de chuva: 31,4 mm. P.s: Foi um mês bastante seco. Março terminou com média mais alta que fevereiro, tanto na T. máxima e compensada, a mínima tentou igualar mas não conseguiu.
  3. Somar querendo iludir... de ilusão climática eu sou fera, já fui muito iludido kkkkk Hoje eu procuro ter mais cautela!
  4. Nossa... se abril for mais um mês seco no RS, vai virar sertão sulista. Falo isso pra SC também, o negócio não está bom.
  5. Eu gosto de dias frios com tempo nublado porque deixa o clima com toque de mistério/suspense mas também gosto de inverno ensolarado, ainda mais no final da tarde com aquele por do sol de inverno radiante e bonito, com ar extremamente gelado o dia todo, um verdadeiro freezer. Dias como esse vale muito a pena ter sol. O inverno é lindo quando é bem apreciado, tanto em dias nublados e ensolarados.
  6. Como vem sendo previsto pelos institutos de que o outono será "quente" com poucos dias de frio, levamos a vantagem do coronavírus não se proliferar muito, já que o vírus tem alta taxa de proliferação em clima frio e isso é muito bom, mas por outro lado será ruim pela falta de frio mais constante nessa estação, quer queira quer não, será mais um outono previsto acima da média. Enfim... Hoje foi mais um dia de sol, nada de novidade por aqui, mínima 14ºC e máxima atingiu 22,3ºC. Agora 16ºC.
  7. Essa previsão de Junho quente no sul já cagaria o inverno, é um mês mais bonito do centro-sul, sendo julho mais frio, óbvio, mas junho da aquela sensação de que o inverno está longe de acabar e as massas polares estrando no continente com mais potência.
  8. Hoje foi definitivamente o dia mais quente do verão por aqui (Rancho Queimado-SC), fez 30,1ºC, pois é, bem na reta final a estação e o calor resolveu ser ignorante nessa altura do campeonato. Ainda é capaz de março fechar o mês com média mais alta que janeiro e fevereiro, a média máxima nesses 15 dias do mês é de 24,0ºC e a média mínima segue com 14,4ºC.
  9. Bom dia! Esse trechinho achei relevante trazer para o fórum já que tem grande expectativa de uma la nina no segundo semestre, é do Canal Rural e lá diz assim:
  10. Aqui em Rancho Queimado-SC está parecendo verão mediterrâneo, exceto nas temperaturas. Não aguento mais sol, queria tanto uma chuvinha e uma boa tempestade pra quebrar essa rotina. 😕
  11. Palavras de um bom amante de verão. 🌞🌡️
  12. Interessante seu registro, o litoral sul de SC tem duas divisões, enquanto mais perto do mar mais quente são as noites e quanto mais perto da serra tem noites mais frias, o exemplo é de Criciúma com mínimas mais baixas nesse verão 12/13ºC (altitude 50m), e outro exemplo é Timbé do Sul com 10/11ºC (altitude 123m).
  13. Pelo visto, o alto verão ainda não quer ir embora. Quando vai acabar esse sufoco? Será que o mês de abril vai continuar quente assim? Aquele abriu de 2016 foi um horror.
  14. Guilherme Wawrzyniec

    Resumos Climatológicos 2020

    Em Rancho Queimado-SC, fevereiro foi assim: Média mínima: 15,0ºC Média máxima: 22,7ºC
  15. No polo norte de Floripa fez 14,4ºC, segunda mais baixa do mês, e antes de ontem fez 13,7ºC, mais baixa do verão. Aqui em Rancho hoje fez 12,2ºC, ontem 10,7ºC. Esperava por um 8/9ºC mas não foi dessa vez.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.