Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Guilherme Wawrzyniec

Members
  • Content count

    89
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

266 Excellent

Location

  • Location
    Rancho Queimado - Grande Florianópolis

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Após muitos dias de tempo fechado e chuvoso, nos próximos dias o sol deve predominar. Vendo a previsão para os próximos 15 dias, a chuva deve ficar mais concentrada no sudeste, especialmente MG e ES.
  2. Outubro terminando muito acima da média, destacando mais a Região Sul e SP. Mês trágico, muitos recordes de máxima foram destruídos em SC e RS (talvez no PR, não acompanho muito). O mais interessante é que o país se dividiu, enquanto de um lado ficou acima da média, outro lado ficou abaixo.
  3. Ontem foi quarto dia do mês que a máxima fica na casa dos 30ºC aqui, registrou 30,8ºC/Inmet. Refresco nos próximos dias.
  4. Mapa mais estranho que já vi. Ignorou SC completamente kkkk
  5. Floripa acaba de ultrapassar seu recorde histórico para o mês, 32,8ºC. Deve alcançar 34/35ºC, caso o temporal não chegue antes.
  6. Bela imagem da nuvem de tempestade agora em Florianópolis.
  7. Tempestade muito severa, com violência semelhante ao temporal de janeiro de 2016 em Porto Alegre, atingiu ontem o município mineiro de Caldas Novas com muitos estragos. Veja o momento em que parte de uma farmácia desaba com o colapso do teto.
  8. Possível recorde de máxima em algumas cidades de SC nesses últimos dias de outubro, o GFS disparando nas máximas previstas.
  9. Estou passando final de semana em Floripa, hoje a máxima foi de 23,8ºC/Inmet. Termômetros da rua marcavam o mesmo. Só que hoje é diferente, estamos na primavera, mesmo fazendo 23ºC, tu sente aquela umidade pegajosa no corpo, estava/está meio abafado nos ambientes fechados, na rua está bem melhor já que tem um pouco de vento, pra quem detesta é ruim, agora imagina quando está 30ºC, ai não tem como não sentir o corpo todo melecado. Enfim, a primavera adentrou de vez, agora daqui pra frente será assim, umidade bastante elevada, temperaturas em alta elevação até o fim do verão.
  10. Amanhecer friozinho a cá, 6,7ºC. No momento sol entre nuvens, 16/17ºC pela cidade.
  11. Após o calorão, hoje foi a tarde mais fria da primavera, máxima 12,9ºC/Inmet. Já a chuva, bem menos do que o previsto, apenas 5 mm nas últimas 24 horas.
  12. Chega ser cansativo ver recordes de calor no centro-sul do Brasil esse ano, todo mês um novo recorde. Já o recorde de frio que é bom, nada. Aqui está horrível, 30,8ºC.
  13. Baita decepção essa chuva aqui no leste, modelos sempre apontando volumes altos de chuva mas quando realmente chega o dia, não é capaz molhar nem a sola do pé, estamos sem chuva significativa desde começo de junho aqui na Grande Floripa, todos os meses abaixo da média e com forte estiagem nesses 4 meses, lagos e rios quase secos. É a pior estiagem da história da Grande Floripa.
  14. Interessante! Entre as capitais, Floripa foi a única que não atingiu 30ºC esse mês. E aqui do lado, região serrana conseguiu superar 30,3ºC/Inmet (dias 09 e 10), não sentia tanto calor desde 2012 quando atingiu 29,1ºC, que foi a maior temperatura de setembro.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.