Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Guilherme Wawrzyniec

Members
  • Content count

    231
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1496 Excellent

About Guilherme Wawrzyniec

  • Birthday 07/01/1992

Location

  • Location
    Rancho Queimado - Grande Florianópolis

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. E não é que esfriou bem? Mínima de 4,2ºC e pela surpresa o Inmet registrou 1,8ºC. Apesar das nuvens conseguiu baixar bem. Será mais uma tarde fria para setembro, máxima prevista entre 13/14ºC. Rancho Queimado/SC Ohhh Glória!
  2. A máxima ficou abaixo do previsto pelo euro, 9,7ºC e 11,2ºC/Inmet. No momento faz 7,5ºC. Tanto GFS e Euro coloca mínima de 6ºC para amanhã. Finalmente uma boa MP para fechar o inverno de vez.
  3. Que lindo, lembra um pouco Pomerode/SC.
  4. As vezes me sinto como se estivesse fora de SC. Difícil compreender o clima daqui, hehe As 13h registra 9,7ºC, sendo que pelo Inmet está pouquinho mais "quente", 11,2ºC. Talvez não passe de 13ºC.
  5. Bastante friozinho por aqui, mínima de 5,7ºC e 6,3ºC/Inmet. No momento 6,7ºC, tempo bastante fechado.
  6. Pra mim foi até estranho, até para o meus familiares que moram quase de frente para essas árvores acharam estranho pois só se vê coloridas assim no outono, talvez nem tenham notado em outras épocas do ano, algumas pessoas começaram a bater foto como se fosse algo incrível. Ainda minha prima comentou, acho que a árvore se enganou com a estação kkk Espero que seja normal mesmo, ano que vem no outono irei bater e postar aqui a coloração delas.
  7. Passando o sabadão em Floripa, tarde bastante ventosa e 20ºC. Alguém sabe me dizer por que essas árvores estão com folhas avermelhadas/alaranjadas? Sinto que não deveriam estar assim, sinceramente, nunca vi coloridas assim no final do inverno, só durante o outono. Seria a falta de chuva? ou será que deu bug?
  8. Guilherme Wawrzyniec

    Vegetação, Botânica e Jardinagem

    Por causa de alguns daqui do fórum, comecei a gostar bastante de ipês. Como assim não gostava? Pois é, eu tinha um certo preconceito por certos tipos de "árvores brasileiras", enfim, a "bobiça". E vendo por outro lado, elas são lindas e se plantar em conjunto como na foto abaixo, ficam deslumbrantes, fica parecendo uma floresta temperada (parece exagero) mas lembra muito. Os ipês são o símbolo brasileiro, estou até pensando plantar por aqui. Uma das coisas que eu mais gosto é de plantar árvores, inclusive árvores de regiões temperadas que atrai bastante os turistas e a mim, principalmente pela minha obsessão por plátanos, estou plantando tanto plátanos que daqui um tempo vai virar uma floresta temperada aqui na minha região, uma floresta "plantinada" hehe De vez em quando estou fugindo pra FLORIPA plantar algumas, e naquela avenida mais famosa da ilha que é a beira mar norte, é uma região boa para encher de plátanos e acho que vão me massacrar por plantar ali, kk. O que mais dificulta é a imbecilidade de alguns, pois gostam de arrancar. Um exemplo de bosque de ipês, tem cerca de 500 ipês e foram plantadas por alunos em 1992. Lindo né?!
  9. A madrugada foi barulhenta por aqui, acordei com trovoadas e muitos relâmpagos, levei 1 hora pra voltar a dormir. Mínimas de 13,8 e 13,9ºC/Inmet. No momento 15,5ºC. Pelo GFS, a primavera deve iniciar com friozinho.
  10. Tarde fria e nublada, máximas do dia 13,1ºC e 14,3ºC/Inmet. No momento faz 10,1ºC. Rancho Queimado/SC
  11. Finalmente uma mínima decente, 6,3ºC. A menor mínima do mês até então era uma vergonha, 9,6ºC. Ontem a temperatura caiu bastante, antes da meia noite estava em torno de 7ºC. A máxima não deve passar de 16ºC. Rancho Queimado/SC
  12. O que mais me assusta é ver Curitiba nessa "situação", entrou numa zona "tropicalítica" sem fim, são 5 dias seguidos acima de 30ºC, a capital mais fria do Brasil simplesmente trocou de lugar com POA que vai tendo o mes excelente até o momento. Por aqui 13,9ºC, bem diferente de ontem que foi praticamente dia de piscina, sombra e água fresca.
  13. Certeza, agora qualquer vento forte é chamado de Ciclone Bomba.
  14. O ar tropical desceu de vez para SC. Está sendo um dia bastante quente por aqui, a máxima às 15h (27,8ºC e 28,4ºC/Inmet). Não fazia tanto calor desde o dia 15/03, 6 dias antes do outono astronômico.
  15. Que inveja, como eu queria esse friozinho todo da patagônia para fechar o inverno 2020. Aqui amanheceu muito quente para os padrões, 18ºC, ou seja, 8ºC acima da média.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.