Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Guilherme Wawrzyniec

Members
  • Content count

    23
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

27 Excellent

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Terminando o inverno com muito frio, não pera... hahahaha
  2. Pelos modelos, vamos começar a primavera com temperaturas de verão, alguns até passando do limite "calor" para "inferno" na terra. Vamos acompanhar!
  3. Primeira quinzena de setembro muito boa na faixa leste catarinense, muita chuva, acumulados de 200 a 280 mm em Florianópolis, Timbé do Sul e Schroeder. Final de inverno vem sendo ótimo, sem calor e tardes "frias" por causa do vento e tempo bastante encoberto.
  4. Alguém sabe em que categoria está o Florence ?
  5. Bota chuva expressiva nisso, choveu bastante em SC só nesses 4 dias e generalizada, e ainda com bons volumes. Aguardando como será o final do mês..
  6. No RS, as cidades como Canela e Bento Gonçalves deve fechar o mês de agosto com volume de chuva bem alto . Até as 21h Canela: 225,8 mm Bento Gonçalves: 215,8 mm
  7. Que confuso kkkk qual seria o motivo disso?
  8. Agosto vai chegando perto do fim e só posso dizer que foi um mês muito bom, não imaginava que teríamos um mês abaixo da média, botou julho no chinelo, acho que desde 2013 não tínhamos um agosto bom. SC deve terminar abaixo do normal, vamos acompanhar o comportamento nesses últimos dias do mês, pois haverá um certo aquecimento, aliás, um belo aquecimento. A previsão já indica o começo de setembro com um certo friozinho fraco mas será tiro curto, a partir daí só aquecimento, primavera querendo se "achegar de mansinha".
  9. Houve algum ano chuvoso com El Nino em São Paulo?
  10. Hoje foi quente em boa parte de SC devido a pré frontal, talvez foi o dia mais quente desse mês em muitas cidades, infelizmente aumentou um pouco a média das máximas que estavam boas, mas as mínimas vem dando um show a parte.
  11. Ainda bem que diferenciamos nisso graças a região subtropicalidade, vegetação invernal em países temperados não é bonita, uma natureza praticamente morta, falta vida e entre outros, e o propósito do inverno é esse, deixar a natureza sem "glamour" . A estação mais bonita é a primavera, não deixa a desejar, com certeza.
  12. Pegando fogo na serra catarinense, a temperatura atingiu 27ºC, enquanto o resto do estado não chegou nem perto disso, fazendo até um certo frio com destaque para região norte do estado. Sendo assim a região mais quente do estado? Logo a região serrana? ESTRANHO!
  13. Não suporto horário de verão, o dia não termina nunca, sente mais calor, mais abafado, sol raiando até 8:30 da noite, enfim, DETESTO.
  14. 17h20min: Neve no Morro das Torres em Urupema e Rio Rufino. 38788404_922348597963195_8209448859496087552_n.mp4
  15. Com aproximação da primavera, será mais difícil pensar em uma polar de grande magnitude mas rola aquela velha esperança. Olhando o CFS até setembro, nada de novidade, haverá algumas entradas de MP, de fraca a moderada intensidade, pegando mais RS, SC, um pouco em PR e pequena chance no leste de SP, porém, passageira. Torcendo que mude toda situação e o MILAGRE acontecer. Enquanto não vem uma MP de responsa, nosso destaque será a chuva... Sudeste receberá muita chuva e por enquanto o modelo vem acertando.
×