Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marcio valverde

Members
  • Content count

    214
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1586 Excellent

1 Follower

About marcio valverde

  • Birthday 07/08/1980

Location

  • Location
    Mirandópolis-SP / Andradina-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Pois eu achei ótimo o clima Xoxo de Rancho Queimado (que nome engraçado - qual será o gentílico?), um mês inteiro sem calor. As casas tem ar-condicionado por aí?
  2. Sobre a chuvarada de ontem à noite tenho um novo recorde aqui em casa, 117mm. Estou até achando o número um pouco estranho porque, muito embora esse seja o total de 24h e tinha chovido um pouquinho à tarde não me pareceu que fosse tanta chuva assim. O fato é que dormi tão logo me deitei e não sei até que horas a chuva continuou então sim é possível. Depois vou comparar com os dados do DAEE. Edit. acabo de ver que os dados do DAEE demoram para estar disponíveis então vou ficar sem saber.
  3. Ainda há pouco ouvi uns ruídos lá fora (ainda estou trabalhando) e dei uma olhada no radar e vi os vários núcleos reportados acima. Tinha alguma coisa sobre a divisa do MS também e achei que nem viria para cá. Qual não foi minha surpresa quando começou uma chuva bem forte. Olhei no radar novamente e a imagem tinha mudado completamente em questão de quinze minutos. Surpresa boa. Chuva volumosa e sem muito vento mas como esqueci a janela da cozinha aberta tive que me haver com o rodo e um pano para secar tudo rsss. Uma linha contínua que vai de Ribas do Rio Pardo até quase Ituverava.
  4. Acho que Marília ainda é centro-oeste, tal qual Bauru. Dracena oeste e Andradina noroeste. Neste último caso a linha divisória é o Rio Aguapeí/Feio. No começo do século passado, qualquer coisa que ficasse além de Campinas já era oeste rsss.
  5. Não sei qual é a experiência de vocês com tempo seco mas aqui no inverno é muito comum ficar abaixo de 20% e não fosse o fato de isso virar assunto para os noticiários a gente nem se dá conta. Vc percebe que está seco porque toda a paisagem denuncia isso mas não nota se está com com 20 ou com 40% de umidade. Há coisas que incomodam muito mais, principalmente quando se faz atividades ao ar livre, que são a presença de fumaça, poeira e material particulado na atmosfera de um modo geral. Dias nem tão secos assim em São Paulo-SP incomodam muito mais que dias bem mais secos aqui no interior por causa da poluição do ar, ao menos pela experiência que tenho. Edit. O que incomoda mesmo é o calor e se for calor úmido então...
  6. Por aqui a coisa está preocupante. O ano passado já foi fraco (1.344 mm), com acumulados mais relevantes no começo do ano e esse ano, após um dezembro até bom (276 mm), janeiro somou apenas 92 mm enquanto fevereiro está com pífios 79 mm. A menos que tenhamos um março e um outono chuvosos parece que a coisa não vai ficar boa. Para se ter uma ideia, até aqueles açudes pequenos que se enchem logo depois de uma primeira chuva volumosa ainda estão vazios. Por absoluta falta de tempo não tenho acompanhado o fórum e os dados mas tenho achado esse verão frio. Não me recordo de outro parecido com esse.
  7. Videozinho da atividade elétrica. Das nuvens claro, pq a essa hora a energia já tinha acabado. 20201209_205205(1).mp4
  8. Ontem no fim do dia, pouco antes das 20h, começou um vento estranho aqui. Dei uma olhada no radar e vi a imagem abaixo. Como a formação estava um pouco ao sul daqui nem me preocupei pq as instabilidades raramente avançam desse quadrante. Logo ficou claro que ela avançaria sobre a cidade e o resultado foram 41mm, granizo miúdo mas volumoso e uma árvore sobre a fiação da rua que nos deixou sem energia até agora. Às 3h30mim acordei com trovões e vento novamente e a imagem do radar parecia um repeteco da anterior. Atualizei porque não acreditei na coincidência mas era isso mesmo. Dessa vez, porém, ela seguiu seu curso normal mais a SO e não atingiu a cidade.
  9. Por aqui também escureceu tudo e em poucos minutos somamos 28mm. Parece que vem mais por aí. O mês já acumula 118mm. Se continuar assim fecharemos dentro da média, diferentemente de novembro com apenas 56mm. Segue a imagem do momento da chuva em que toda a área do município de uns 900km² estava sob algum tipo de precipitação mais ou menos intensa.
  10. Há informação de vendaval e granizo em Bauru.
  11. Dá a impressão de que vai formar uma nova e extensa LI mas, à semelhança do que ocorreu com a anterior, só deve formar um todo contínuo (se formar) quando já tiver ultrapassado a minha região. Vou acompanhar com interesse porque a passagem dela por aqui deve coincidir com o meu retorno do trabalho.
  12. Por aqui acabou de dar uma pancadinha de 3mm, que somados com os 5mm do dia 9 e os 2mm do dia 10 nos levam à incrível marca de 10mm nesse novembro de 2020. Concordo, porém, com a sua constatação de que hoje as possibilidades são maiores. Acredito que até o final do dia pode vir mais e de forma mais generalizada.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.