Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marcio valverde

Members
  • Content count

    38
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

140 Excellent

Location

  • Location
    Mirandópolis-SP / Andradina-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Que lugar paradisíaco. Chuva com temperatura amena em pleno novembro. Aqui depois da chuva mais intensa tivemos um dia com temperaturas mais baixas. Logo depois ferveu novamente.
  2. Aqui, como sempre, as previsões de precipitação falharam miseravelmente. Indicavam algo entre 0 e 5 mm mas registrei 63. Foi uma chuva só e apesar do calorão que fez à tarde não houve muito vento nem raios. 🙏
  3. Resultou num acumulado de 27 mm por aqui e num amanhecer bem mais fresquinho do que na semana passada.
  4. Obrigado por postar os quadros acima, mas Deus me livre se isso se confirmar. Chuvas abaixo da média combinadas com temperaturas acima é um cenário de tristeza por aqui.
  5. Máximas rondaram os 40 graus por aqui. O ar muito seco ainda proporciona uma significativa queda durante a noite com amanheceres em torno dos 20 graus, além de alvoreceres e poentes coloridos e profundos. Em dias assim o sol se "põe" acima da linha do horizonte. É curioso vê-lo desaparecer "no ar", ou melhor, no que está suspenso nele. Tentei registrar mas estava dirigindo e sozinho. A paisagem fica linda mas eu sou um fotógrafo miserável 😁
  6. Em meio à secura e aos nada extraordinários 35 graus os ipês sempre aparecem para pintar o panorama com cor e graça. P.s. acho que as chuvas não tardam a retornar. A vegetação nativa semidecidual já começou a rebrotar as folhas.
  7. Ontem ficamos o dia inteiro com um céu esfumaçado muito esquisito. Já tinha visto antes, se não me engano nessa mesma época do ano. É raro porém. Pelo visto hoje teremos um repeteco.
  8. Contrariando todas as previsões que não indicavam a chegada do ar frio até aqui, hoje tivemos 9,5° ao amanhecer. Nada mal.
  9. Nunca imaginei temperaturas tão baixas no Acre.
  10. Ontem eu falava do estranho comportamento dessa FF por aqui e hoje o quadro se completou kkk. Passada a frente o normal é vir o ar polar e seco depois, pois bem, está chovendo agora e provavelmente teremos a menor maxima do ano por aqui (talvez de muitos anos). Eu que gosto de frio úmido estou adorando é claro.
  11. Frente fria bem esquisita essa. A pré-frontal até que foi normal mas o sistema frontal passou desapercebido. Não houve nuvens, chuva, ventania nem nada. Simplesmente esfriou no meio da tarde com sol e tudo. Amanhecemos com oito graus e céu limpo (alguns cirros apenas) mas antes das oito vieram algumas nuvens e agora temos um céu plumbeo e doze graus, prenúncio de uma maxima bem baixa.
  12. Não temos essa espécie no Brasil. Devem ser quatis.
  13. Será que posso usar esse mapa dos ventos como um indicativo do limiar já alcançado pela FF? Minha experiência é de que sim.
  14. Que lugar lindo esse em que vc mora! Bom dia a todos. Para minha surpresa mais um dia de minima na casa de um dígito. O céu amanheceu muito bonito.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.