Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Vitor Kowaleski

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

About Vitor Kowaleski

  • Birthday 04/04/2002

Location

  • Location
    Barra do Ribeiro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Vitor Kowaleski's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

48

Reputation

  1. Vamos ajudar pessoal! Lembrando que este local é de grande interesse e bastante admirado a anos por nossos meios, principalmente pelo grupo do wpp. Portanto nós, estamos se dispondo a arrecadar fundos e nos colocando a disposição para a instalação no local desejado. O Vale dos Lanceiros será de extrema importancia para estudos climáticos da metade sul do RS e no estado como um todo. Obrigado!
  2. Nossa, que baita mínima em Pelotas. Jaguarão INMET teve 0,8°C. Sobre a vaquinha já atingi 41% da meta. Espero conseguir o valor total o quanto antes pra tentar monitorar o final do inverno e as mps de primavera. Qualquer ajuda é bem-vinda. Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estacao-meteorologica-linha-cavalhada
  3. O vento atrapalhou um maior resfriamento nesta madrugada no leste do RS. Apesar disso, foi uma madrugada fria com geada isolada. Abaixo as mínimas em alguns pontos: Três Vendas, Barra do Ribeiro 2,6°C Mate Doce, Barra do Ribeiro 2,9°C Camaquã 3,5°C Inmet POA 4,9°C Na baixada da Linha Cavalhada (zona rural de Barra do Ribeiro) deve ter negativado.
  4. Resolvi criar uma vaquinha para adquirir uma estação meteorológica Davis Vue. Além disso, como o local não possui internet e a cobertura de celular é péssima preciso adquirir também um roteador com chip da vivo e uma antena rural de internet. Quem puder colaborar com qualquer quantia ficarei bastante grato. Quem ganha somos todos nós monitorando esse rico lugar. Abaixo o link da vaquinha : http://vaka.me/1212187
  5. No dia 15 de julho de 2020 resolvi fazer uma medição com termo-higrômetro na linha cavalhada, situada no interior de Barra do Ribeiro que é a cidade onde moro. Já fiz testes desse termo-higrômetro com o drone que tenho instalado na minha cidade e o sensor externo dele marca bem certinho. Para refinar ainda mais a medição, fiz um abrigo de madeira para poder abrigar o aparelho. A mínima registrada foi de impressionantes -3,9°C. A geada foi bastante intensa, com registro até de congelamento de poças, tanques e as beiradas do açude do local. É possível que em algum ponto do local tenha feito até menos. A linha cavalhada é uma baixada situada a 53 m de altitude, aos pés do Cerro Cavalhada que possui 383 m de altitude. O senhor que tem propriedade no local da medição já relatou geadas bastante intensas, congelamento total do açude e até de agulhas de gelo (needle ice ou pipkrake). Inclusive em anos recentes. Abaixo os registros que fiz naquele amanhecer. Fiquei bastante contente com os registros e a ideia agora é instalar uma estação no lugar.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.