Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

danilo brumana

Members
  • Content count

    13
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

21 Excellent

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Em Curitiba, a Capital mais gelada do Brasil, a mínima prevista é de -3°C (3 graus negativos)! http://www.tempoagora.com.br/dia-a-dia/frio-intenso-vem-ai/ Viu isso ?
  2. Neve e chuva volumosa no Sul do país Destaque do site tempoagora http://www.tempoagora.com.br/dia-a-dia/neve-e-chuva-volumosa-sul-pais/ Segundo relatos de páginas da internet, houve registro de chuva congelada e/ou neve granular no Rio Grande do Sul, em cidades como Aceguá, Livramento, Piratini, Canguçu, Pinheiro Machado, Veranópolis e Bagé.
  3. Estarei em Bagé dia 22 adiante. To indo esse fim de semana para Chapecó dia 7 e dia 15 vou para lages. Uma semana em cada. To aqui acompanhando os monitoramentos. A mala ta aqui e não sei o que levar. rsrsrs Receio é pegar um frio muito forte e não ter roupa o suficiente para tantas semanas assim. Desde de 2015 faço essas viagens a estudo. 2016 pra mim foi o melhor inverno no Sul, principalmente Lages e Bagé naquele ano. 2017 o melhor foi na minha cidade em BH que arrasou, mas estive em Lages no dia 17 e peguei a quela MP de Julho de 2017 que durou uma semana somente, depois fui para Bagé e nunca havia sentido tanto calor naquele ano. Em compensação BH estava até mais fria que a rainha da fronteira. Espero não passar calor aí no sul. Porque esse ano em BH não deu nada !!
  4. Tem previsão dizendo que terá uma outra MP na ultima semana de Julho mais forte. Com possibilidades de trazer neve. Li na Climatempo e li em um outra site sobre notícias agrícolas. Vou procurar por links
  5. Acho muito cedo para dizer que é El niño !! La Niña fraco deve ter pouca influência sobre a safra de verão no Brasil. El Niño só a partir de maio de 2019 Pessoal, encontrei essa matéria com o climatologista Luiz Carlos Molion. Nessa conversa ele fala alguns pontos muito interessante sobre o El Niño. (Ele salienta que a atmosfera possui um atraso na resposta, de forma que as águas estão neutras na região Niño 3.4, mas que ainda se encontram frias na região 3, que é a que mais afeta o clima brasileiro. Então, mesmo que as águas estejam nessa neutralidade, ainda persistem as condições de La Niña para a atmosfera - e a La Niña produz invernos com frequência de geada mais elevada ) .No link tem o áudio da entrevista dada na rádio. E ainda fez uma previsão bem interessante que "entre a segunda quinzena de julho até a primeira semana de agosto, há uma maior chance de entrada de massa de ar polar, o que pode derrubar as temperaturas até o Mato Grosso do Sul e as serras de Minas Gerais. Desta forma, a cultura do café poderia se ver afetada por geadas, assim como a pecuária de corte e leiteira" https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/clima/216251-la-nina-fraco-deve-ter-pouca-influencia-sobre-a-safra-de-verao-no-brasil-el-nino-so-a-partir-de-maio.html#.WzKiYTdKjIU
  6. Sudeste, frio só depois do dia 25 de julho. Um fiasco!!; Portanto, quem gosta do frio vai ter de esperar pelo menos até o dia 25 de julho para poder tirar aquele casaco quentinho do armário, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).... https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2018/06/26/entenda-o-motivo-de-dias-quentes-durante-o-inverno-na-maior-parte-do-pais.htm
  7. Vou publicar o link da previsão http://www.tempoagora.com.br/dia-a-dia/o-que-esperar-inverno-2018/
  8. A previsão pela tempo agora é mais frio restrito ao RS. Bem diferente da clima tempo que no geral disse que Julho vai ficar acima média. Clima tempo pior site de previsão. Não dar para confiar!! Com relação à temperatura, as ondas de frio não devem ser tão frequentes quanto nos últimos anos, embora algumas ainda ocorram de forma bastante intensa principalmente no mês de julho. Somente no Rio Grande do Sul é que as baixas temperaturas devem persistir. Em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, o frio não será suficientemente frequente para alcançar a média histórica. Fonte: tempoagora
  9. La Niña fraco deve ter pouca influência sobre a safra de verão no Brasil. El Niño só a partir de maio de 2019 Será ? Pessoal, encontrei essa matéria com o climatologista Luiz Carlos Molion. Nessa conversa ele fala alguns pontos muito interessante sobre o El Niño. (Ele salienta que a atmosfera possui um atraso na resposta, de forma que as águas estão neutras na região Niño 3.4, mas que ainda se encontram frias na região 3, que é a que mais afeta o clima brasileiro. Então, mesmo que as águas estejam nessa neutralidade, ainda persistem as condições de La Niña para a atmosfera - e a La Niña produz invernos com frequência de geada mais elevada ) .No link tem o áudio da entrevista dada na rádio. E ainda fez uma previsão bem interessante que "entre a segunda quinzena de julho até a primeira semana de agosto, há uma maior chance de entrada de massa de ar polar, o que pode derrubar as temperaturas até o Mato Grosso do Sul e as serras de Minas Gerais. Desta forma, a cultura do café poderia se ver afetada por geadas, assim como a pecuária de corte e leiteira" https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/clima/216251-la-nina-fraco-deve-ter-pouca-influencia-sobre-a-safra-de-verao-no-brasil-el-nino-so-a-partir-de-maio.html#.WzKiYTdKjIU Achei oportuno compartilhar com vocês.
  10. Frente fria chega ao MS em 5 de julho e massa de ar Polar no dia 8. Campo Grande(MS) – Dados do Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp Anhanguera revelam que uma nova frente fria entre Paraguai, Bolívia Mato Grosso deve mudar o clima no sul do Mato Grosso do Sul e a umidade relativa deve ficar acima de 80% Com chances de chuva em pontos isolados nas cidades de, Porto Murtinho, Bonito, Corumbá e com nevoeiro em Ponta Porã. No dia 06 de julho a frente fria deixa o céu nublado com chuva fracas isoladas e mais nevoeiro no Centro e Sul do Estado. Nas regiões Norte, Nordeste e Leste, sol entre nuvens, sem chuva, mas no período da noite chove no Centro, Sul, Sudoeste e Oeste. No dia 07 julho, uma névoa úmida cobre toda a região e chove fraco Norte e nordeste e dia 08 julho a frente fria se afasta, para a chegada de massa de ar polar forte fria que vai provocar queda acentuada temperatura, no Centro, Sul, Oeste e Sudoeste DE Mato Grosso do Sul. Com informações do Meteorologista Natálio Abrão Filho, do centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp´/Anahnguera. João Flores Junior http://radiowebms.com.br/2018/06/24/frente-fria-chega-ao-ms-em-5-de-julho-e-massa-de-ar-polar-no-dia-8/ SERÁ MESMO que a primeira semana vai ser fria ?
  11. A previsão estendida da climatempo mostra que o início de Julho será frio para Bagé, Lages, Chapecó ... Mas não confio muito na climatempo.
  12. danilo brumana

    Dúvida

    Olá pessoal Sou novo aqui e gostaria de saber: Vocês confiam nos dados desse site accuweather. Noto que sempre tem as máximas e minímas 3 a 4 ou mais graus acima. Qual site de previsão é mais confiável ?
×