Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Augusto Goelzer

Members
  • Content count

    210
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Augusto Goelzer last won the day on November 25

Augusto Goelzer had the most liked content!

Community Reputation

469 Excellent

4 Followers

About Augusto Goelzer

  • Birthday 03/24/2001

Location

  • Location
    Nova Trento - SC

Recent Profile Visitors

832 profile views
  1. Boa noite, hoje, um dia memorável para o calor no leste de SC, como postado por alguns tivemos temperaturas muito altas em toda região. Máxima aqui foi de incríveis 40,6°C maior marca desde dezembro 2012. Como eu disse no inicio desse mês no monitoramento, verão bom é verão acima de 40°C!!!!
  2. Boa tarde, secura completa aqui, agora 32,3°C 28%. Mínima de 15,7°C. Espero que a grade do euro se confirme, seria um dezembro ótimo e dinâmico, com uma boa mínima para o sábado seguida por uma onda de calor que virá após a MP.
  3. Verão bom é verão acima de 40°C! Pra quem gosta de meteorologia, qualquer variável extrema é algo incrível, independente da sensação ruim advinda dela hehe.
  4. Augusto Goelzer

    Resumos Climatológicos Mensais - 2018

    NOVEMBRO 2018 - NOVA TRENTO/SC
  5. Augusto Goelzer

    Semi normais climatológicas

    Por lógica, poderíamos pensar em alguma baixada acima de 5400m, como encontradas ao redor do "Ojos del Salado" que possui 6893m ou nos campos de gelo na cordilheira ao sul da Patagônia. Mas a mínima oficial é de -39°C em San Juan a 2880m, e abaixo de 1000m em Maquinchao, Río Negro, com -37°C. E dificilmente teríamos alguma mínima dessas no Altiplano, sistemas como MPS não possuem força para atingir essa região da mesma forma que nos paralelos abaixo de 27S, devido a própria altitude em si, na maioria das vezes elas desviam dessa região e sobe pelas planícies do Chaco.
  6. Augusto Goelzer

    Semi normais climatológicas

    Vamos começar... Seu local está a 3400m de altura em um DESERTO, sem efeitos de brisa marítimas, mm, e qualquer tipo de variável que possam atrapalhar as mínimas, e ainda há o efeito baixada/vale por ser rodeada de montanhas entre 4000/5000m. E o que mais chama a atenção é sua média de umidade diária no inverno, que bate em torno de 25%, podendo chegar até 10% em certos dias! Isso colabora muito para os extremos. Eis o ano de 2015 lá: E utilizando de comparação o PNI, eu posso utilizar os dados de setembro de 2017 na PWS em umas das baixadas de lá, que são de longe muito mais desprotegidas e pegam efeitos marítimos e outras coisas que existem no clima do RJ, SP e MG. Se pensar em um PNI desértico, vc consegue imaginar médias mínimas mais congelantes.
  7. Augusto Goelzer

    Semi normais climatológicas

    É perfeitamente compatível com o clima e a altitude do local. A própria convencional que existia ali tinha medias assim, o clima do altiplano é bem extremo mesmo. Existem até documentários sobre a região e como a fauna se comporta diante dos extremos.
  8. Augusto Goelzer

    Semi normais climatológicas

    Abra Pampa - Jujuy Latitude: -22.8 Longitude: -65.83 Nome: Abra Pampa - EEA Abra Pampa Altitude: 3460m Período: 2013 - 2018
  9. SOBRE O TEMPO SEVERO DE HOJE:
  10. Augusto Goelzer

    Tempo Severo - Brasil/América do Sul - 2018

    Hoje foi um ótimo dia para tempo severo, um cavado passando pelo RS e SC causou várias tempestades e linhas de instabilidade no decorrer da sexta até o fim da tarde de sábado. Com isso uma linha forte se formou no leste de SC e avançou com seu potencial máximo aqui em Nova Trento, com rajada máxima de 45,1 km/h, acumulados de 33 mm em 20 minutos e RR máximo de 487,7 mm/h. RADAR: IMAGENS DA SHELF: VÍDEOS: Time Lapse Shelf.mp4 Tempestade (Cortes).mp4
  11. Boa noite, para amanhã o RS terá um cenário interessante pelos modelos, no qual vale um post e um registro aqui no fórum. O cenário seria uma grande onda de calor provocada na pré-frontal de uma frente fria que avançará sobre o RS, com temperaturas que poderão chegar a 38/40°C. A linha de instabilidade provocará tempo severo, então possivelmente também teremos vários post no monitoramento de tempo severo no Brasil. Sobre a onda de calor: -ICON 18Z: -ECMWF 12Z: *PS: Estou torcendo muito para que o cenário do modelo ICON se realize, afinal valores expressivos tanto para frio quanto para calor são muito interessantes de acompanhar.
  12. Augusto Goelzer

    Normais Climatológicas Longas

    Villa Mercedes - San Luis Latitude: -33.72 Longitude: -65.48 Nome: INTA - Villa Mercedes (EMC) Altitude: 515m Período: 1968 - 2013 Provavelmente a região do melhor clima na Argentina, temperaturas bem extremadas e estações bem definidas e com precipitação em torno dos 700mm. A queda de neve por sua vez não é tão comum ocorrendo em média uma vez por ano, por causa de seu inverno extremamente seco, mas por se localizar próximo as montanhas/cordilheiras ir atrás dela é algo relativamente fácil. E o que provavelmente aumenta o charme do local é a sua mata temperada, principalmente ao redor da cidade, que só é possível graças ao rio que passa ao seu lado.
  13. Augusto Goelzer

    Resumos Climatológicos Mensais - 2018

    OUTUBRO 2018 - NOVA TRENTO/SC
  14. Novembro começa abafado e com chuvas leves aqui em Nova Trento, mínima de 18,4°C. E mais uma rodada do EURO acaba saindo bem fria para época, e com direito a uma MP continental próximo ao fim da grade de 10 dias.
  15. E a cada dia vamos nos aproximando da estação mais quente do ano! Olá Novembro! Que nos traga muita dinâmica e dias interessantes para o monitoramento.
×