Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Augusto Goelzer

Members
  • Content count

    358
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Augusto Goelzer last won the day on August 24

Augusto Goelzer had the most liked content!

Community Reputation

1242 Excellent

5 Followers

About Augusto Goelzer

  • Birthday 03/24/2001

Location

  • Location
    Nova Trento - SC

Recent Profile Visitors

1750 profile views
  1. Estou começando a achar que este outubro pode ficar pelo menos entre o top 3 dos mais quentes. Tanto as máximas como as mínimas estão bem acima nesse inicio de mês.
  2. Dada a condição completamente atípica, preciso salvar os mapas de amanhã, que mostram uma das entradas mais brutais de calor em altitude que eu já vi SC. Para ter uma ideia, essa entrada é bem mais poderosa do que aquela que registrou 40,7C em Turvo na semana passada. Máximas em superfície (lembrando o conservadorismo do euro): Em 925 hPa as 9:00: Em 850 hPa as 9:00:
  3. O dia de hoje não teve nada de climaticamente interessante na grande Florianópolis, mas o que chamou foi a grande concentração de fumaça drenada do Centro Oeste e região pra cá. Então aproveitando a minha vinda de Floripa para Nova Trento, tirei algumas fotos: Em Florianópolis: Em Tijucas: E por fim, em Nova Trento:
  4. Estamos diante de uma das maiores ondas de calor que o Brasil Central já presenciou, negócio está ficando completamente bizarro. Além disso euro prevê incursões de ar muito quente no sul, ultrapassando valores de JANEIRO em 850 hPa. Esqueçam qualquer correlação com oceanos, ciclos e etc. Quando a MTC resolve acordar, não há nada que pare ela, e a tendência é cada vez piorar com o aquecimento global. 850 hPa: Anomalia T2M 10 dias:
  5. AGOSTO 2019 - NOVA TRENTO/SC E REGIÃO Maravilhoso agosto, dinâmico e com ótimos períodos de frio, só não dou 10 pq a chuva foi bem abaixo.
  6. Já entrou no top dos furacões do Alântico.
  7. Agora atualizado pra 913mb e 180 mph. Uma verdadeira catástrofe, irá varrer as duas ilhas do norte das Bahamas.
  8. Um novo amanhecer de Dorian, elevado a categoria 5, e agora, na iminência de atingir o norte das Bahamas. Davis Vue na borda leste reportando 997.8 hPa no momento.
  9. Caribe e furacões, uma combinação sempre linda por satélite.
  10. Haha, realmente, de lembrança não tenho nada dessa onda de frio. Mas vc pode usar o https://www.meteopt.com/clima/reanalise-ncep/diario/america-do-sul para dar uma olhada nas reanálises. Sempre bem útil encontrar paralelos para analisar a MP que está vindo. As principais características que fazem a mp ser bem parecida com essa de set 2005 são: -Alta acima de 1044 hPa entrando na costa do chile, após isso enfraquecendo no norte da argentina e por fim seu centro passando no Uruguai/RS antes de ir para o atlântico; -Grosso do ar frio em 850 hPa acima do RS, e linha de 0 chegando a SC apenas, só que mais bloqueada para o continente e melhor para o leste; -Cavado com formato parecido só que com trajetória um pouco mais a norte (o que é ótimo);
  11. Sobre o aquecimento da estratosfera acima da Antártida, queda abrupta do AAO, pacífico e atlântico resfriados, só podiam dar numa coisa....... BOMBA! Como comparação, achei parecido com a MP dos dias 10 a 15/09/2005. Euro 00z para setembro, só pra deixar salvo:
  12. Depois de vários dias seguidos de advecção constante e vento sul, a temperatura do mar segue em caindo como se estivesse em um gigante precipício! Temperatura do mar em alguns pontos de SC: 17,8°C Balneário Camboriú 15,8°C Baía Sul de Florianópolis 14,8°C Imbituba SST 12Z:
  13. Nuvens completamente envoltas de ar congelando na campanha gaúcha e Uruguai, em torno de -6/-7°C na sua camada. Risco de neve/graupel na região nesta tarde.
  14. Oposto... Urupema é completamente monótona em relação a Pinheiro Machado. Digo em todos os sentidos, nem precisa ser temperatura apenas, posso citar dinâmica de ventos, tempo severo e etc. Latitude faz o seu trabalho. E não levem em conta o buraco que a estação de Urupema fica em relação a sua cidade, os extremos são bem menores na área urbana.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.