Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Augusto Goelzer

Members
  • Content count

    108
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

171 Excellent

1 Follower

About Augusto Goelzer

  • Birthday 03/24/2001

Location

  • Location
    Nova Trento - SC

Recent Profile Visitors

351 profile views
  1. Eu também não estou confiando, ainda mais sabendo do quão volátil é o GFS, mas a minha cabeça não aceita um bloqueio tão longo quanto o global acoplado sugere. Então por mais que a esperança seja mínima, continuarei torcendo.
  2. Já que todo mundo está desacreditando para a primeira semana de julho... GFS botando uma onda polar típica de julho do dia 02/07 ao 08/07, com alcance máximo para o sul de Goiás e Minas Gerais. E essa já é a segunda rodada que estão colocando isso, a diferença é que aumentaram a potência da 12z pra 18z, então só nos resta a torcer para que o europeu também entre nessa tendência.
  3. 1918 parece uma grande história de ficção de tão insana que foi. Se não fosse pelos dados oficiais e por causa do BAZ eu nunca cogitaria algo desse nível ocorrendo por aqui. Não tem algum tópico organizado dessas ondas de 1918 aqui no fórum? Tudo o que eu achei de dados até agora foram em tópicos gerais de frio e etc, sem uma organização boa. Desejo em vida pelo menos, poder observar uma onda de proporções gigantes como essas aqui no Brasil, esperando que eu viva até 2085/2090, se tudo der certo claro.
  4. Comemorando por a temperatura não ter passado dos 20°C aqui em casa hoje hehe, não esperava que iria entrar ar polar pelo litoral.
  5. Eu considero um inverno RIGOROSO para o BRASIL TODO: Um período sem bloqueio algum, permitindo a entrada de várias frentes frias, em diferentes locais, com características diferentes, mas tipo não consigo imaginar um inverno rigoroso em várias regiões em um período de +2 meses (se alguém souber só falar). De exemplo recente poderia ser: 07/2000. Mas se for especificar mais, da pra dizer que esse mês está sendo rigoroso para o RS, MS, e AC, bom para SC, mediano para alguns locais do PR e SP, e o resto está péssimo.
  6. Boa tarde, hoje o litoral de SC se caracterizou por amplitudes térmicas bem grandes, tive que acordar encasacado e agora só de manga curta 😂. Antônio Carlos: 7,7°C - 27,2°C Criciúma: 7,5°C - 31,5°C Florianópolis: 8,9°C - 28,9°C Por isso que gosto tanto do inverno, e da latitude que SC se localiza, só assim para acontecer fenômenos que deveriam estar ocorrendo em clima continental mas acabam afetando até a dinâmica do litorâneo. E que tenham mais surpresas nesse inverno, ainda não posso perder as esperanças, mesmo com toda a monotonia prevista!
  7. Além do ar frio oceânico, pela cara do CFS, eu acho que teremos uma onda bem democrática estilo maio, só que melhorada, entre o dia 10 e 17 de julho. PS: Torcendo que depois disso esquente um pouco a partir do dia 15, vou passar uma semana em Porto Seguro e não quero nada daquelas brisas marítimas geladas.
  8. Realmente, se pegar esse caso, e acredito que não deve ter sido o único El Niño onde teve um inverno razoável, vejo que eu não da para descartar completamente o frio. Mas ainda sim eu sigo pessimista.
  9. Augusto Goelzer

    Resumos Climatológicos Mensais - 2018

    Preciso de uma ajuda!! Alguém pode me mandar um modelo de tabela de precipitação? Sou bem ruim de mexer no Excel, então ajudaria bastante.
  10. Decepção total com a previsão pra esse final de junho... Duas altas travando no centro do RS e indo pro mar. Agora para compensar julho terá que ter pelo menos UMA onda polar gigante atravessando o país, e agosto aquela nevada nas serras... Porque já sabem né, por enquanto a tendência é de um 2019 com El Niño, e isso significa: enchentes, tornados, tempestades até não dar mais, calor o ano todo, e um frio patético e totalmente esporádico no meio do inverno. Eu matei o frio do ano que vem já, mas vai que tudo mude né, as vezes o pacífico pode ser generoso com a gente, (ainda traumatizado com 2015).
  11. Anomalia de 0,1°C? Até que está bem de boa, se não entendi errado... Isso seria bem abaixo do que o IPCC bota de anomalia positiva.
  12. Tem o fato de que aqui na região está nublado em 100% do tempo desde a tarde do dia 14! Isso fizeram ótimas máximas e péssimas mínimas, mas pelo menos acabamos sentido frio constante. Aqui faz 17,8°C, temperatura subiu mais nessa tarde em comparação com sexta e sábado devido ao enfraquecimento da MP, apesar do tempo continuar nublado.
  13. Augusto Goelzer

    Vulcões

    Ta com cara de que passou dos 60 na filmagem...
  14. Acho que é por causa que Janeiro tem o auge das chuvas em boa parte do centro-sul, aí fevereiro acaba por consequência tendo mais horas de aquecimento, além de que na região do litoral o mar segura boa parte das mínimas, por estar bem mais quente em fevereiro do que em janeiro.
  15. Que agonia! Não negativa nunca essa cidade...
×