Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Augusto Goelzer

Members
  • Content count

    272
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Augusto Goelzer last won the day on November 25 2018

Augusto Goelzer had the most liked content!

Community Reputation

731 Excellent

4 Followers

About Augusto Goelzer

  • Birthday 03/24/2001

Location

  • Location
    Nova Trento - SC

Recent Profile Visitors

1059 profile views
  1. A expectativa para maio vai aumentando, falta pouco!! Espero que pelo menos na segunda quinzena tenha alguma bomba para inaugurar o inverno, historicamente a primeira quinzena costuma ser amena apenas, então acho melhor aguardar para não ficar muito decepcionado kkkkkkkk.
  2. Bah não tenho um mapa de anomalias aqui, mas o GFS deu várias continentais fortes em sequência, dignas de várias geadas nos planaltos. Vou deixar um mapa de anomalias do estendido do ECMWF 12z, que a cada rodada deixa essa ultima semana de abril mais fria. *PS: estamos um pouco longe dos eventos de frio, então não considerem totalmente, os modelos estão muito instáveis desde o ano passado e as vezes mudam da água para o vinho em uma rodada.
  3. GFS abrindo a porteira polar a partir do dia 21. Estava com saudades de ver esses mapas invernais.
  4. Abril, um mês intereszzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... Pelo menos há boas chances de fechar um pouco abaixo da média em SC.
  5. Depois de muito tempo, finalmente a Grande Florianópolis tem a sua primeira noite limpa do ano em MP, mesmo que não estável, em vários locais. Eis as mínimas: Mínimas na baixa Grande Florianópolis: 12,7°C Águas Mornas 13,4°C Antônio Carlos 13,8°C Tijucas 14,4°C Nova Trento 14,8°C Biguaçu 14,8°C Santo Amaro da Imperatriz 15,9°C Carijós 17,1°C Itacorubi Mínimas na Grande Florianópolis Serrana: 9,7°C Leoberto Leal 9,9°C Rancho Queimado (PWS) 10,6°C Major Gercino 12,9°C São Bonifácio
  6. Segue o modo 100% verão no leste catarinense. O que me conforta é que a partir de sexta a tarde com a chegada da FF, teremos uma boa queda nas máximas, e sem perspectivas para uma nova onda de calor para os próximos 10 dias pelo menos. Ontem: 20,7/34,1 Hoje: 22,7/34,2 PS: Bom ficarmos atentos para uma grande quantidade de chuva, que está prevista para cair no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, nos próximos 5 dias.
  7. Abril, o mês mais tedioso do ano. Raramente alguma MP faz um estrago e geralmente fica para o final. Ansioso por maio.
  8. MARÇO 2019 - NOVA TRENTO/SC E REGIÃO
  9. Não é pressão reduzida ao nível do mar.
  10. Neste momento INVEST 90Q está totalmente imerso em um corredor úmido, e continuamente ele continua a "explodir". Bom ficarmos atentos a alguma rápida intensificação, por não ter absolutamente nada para atrapalhar. *PS: ignorem os contornos do continente, saíram bugados por algum motivo haha
  11. Desenvolvimento do INVEST 90Q nesta madrugada, possivelmente nas próximas horas será nomeado, devido a sua evolução para Tempestade Tropical:
  12. Que bela explosão de convecção ao redor do centro da depressão.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.