Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Victor Naia

Members
  • Content count

    1513
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Victor Naia last won the day on January 9

Victor Naia had the most liked content!

Community Reputation

6165 Excellent

About Victor Naia

  • Birthday 03/15/1995

Location

  • Location
    Londrina/PR - Varginha/MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Apesar do INMET não registrar volume de chuvas em Varginha há muito tempo, uma estação particular ao lado do centro da cidade, registrou cerca de 45mm de chuva. Um volume muito grande. Granizo caiu em várias regiões e os alagamentos ocorreram nas baixadonas (820/830/840/850 mt). A chuva caiu com imensa intensidade por poucos minutos e, por isso, muitas casas sofreram algum prejuízo. A máxima chegou aos 28°C ontem. Hoje, minima de 18, e faz 22°C agora.
  2. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    Bragança Portugal agora com -5.6°C (hoje variou entre -5.7/9.6). 1 hora da manhã de lisboa, as temperaturas: • Chaves -3.9°C. Valpaços -3°C. Armamar- 2.7°C. Amarante -1.6°C. Paços de Ferreira -1.5. Ponte de Lima - 1.6°C. Viana do Castelo (interior) -1°C. Barcelos -1.1°C. Guimarães -1°C. Braga 0°C. Vila do Conde 3°C (beira mar) e -1.5°C (interior). Porto 2/3°C (área urbana). Coimbra 1°C e -3°C nas áreas mais frias do redor. Leiria -1°C. São Mamede Z/R 380 mt -4.5°C (impressionante). Ourém/Santarém Z/R 120 mt -5.1°C (impressionante). Tomar Z/R 60 mt, -4°C (impressionante). Castelo Branco -1°C. Ourondo -4.2 (pé da serra da estrela). Guarda -3°C. Trancoso -3°C. Canha, 50 mt, região de Montijo na Grande Lisboa também com -2.6°C (impressionante). Lisboa 4/5°C. Sintra 3°C. Évora 1°C. Monchique -1°C. Costa do Algarve 3 a 5°C. Mértola -2°C. Ourique -1°C. Beja 0°C. Próximo a São Manços (Évora) -3°C. Elvas -2°C. Ou seja, as baixadas vão brilhar na manhã de terça.
  3. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    nevão em portugal, muitas fotos; fotos de lamego, lousã, marvão, região de vila real, bragança, vimioso, vila nova de paiva, sernancelhe, penedono, mêda etc
  4. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    Estremoz, Alentejo. Próximo a fronteira da Espanha, na cota dos 400-450 mt. Dia por lá variou entre -1 e 2°C (área urbana). No verão, possui temperaturas bem altas. Chega a 40°C. No outono e primavera, grande amplitude térmica é normal. Não é tão quente nas máximas como as vizinhas (Avis e Elvas por ex), mas não faz feio. E, após 15 anos, a neve. Em janeiro de 2006, Portugal esteve coberto de neve.
  5. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    Além do sudoeste do PR. Não sei se chegou a região de Guarapuava, União da Vitória e ao sul da RM de Curitiba.
  6. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    https://tomarnarede.pt/sociedade/cai-neve-em-tomar-c-fotos-e-videos/ Nevou em Tomar, próximo a cidade de Fátima (santuário) e Leiria. É raro nevar por aquelas bandas. A cidade tem um verão bastante quente.
  7. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    Pinhel, Beira Alta. Dia muito gelado em Portugal. Nas áreas do interior norte, próximas ao litoral, como no Minho (Braga, Guimarães etc), as mínimas rondaram até nos -6°C. Onde o tempo não estava fechado, negativou. Agora à tarde, marcas expressivas são vistas em todo país. A neve já caiu em localidades próximas a fronteira de Espanha, mas mais altas, acumulo foi possível. Em outras, como no interior do Alentejo e algumas localidades de Trás-os-Montes, a neve derreteu ao tocar o chão - mas ainda existe janela para queda. Às 15:00: Estremoz com 0°C. Évora 2°C. Portoalegre também 2°C. Castelo Branco 2.5°C. Beja e Elvas 3°C (todas estas cidades com baixa altitude). Na Guarda, excelente marca de -3°C (1000 mt). Trancoso -1°C. E a temperatura segue caindo na medida que o ar mais frio vai entrando ao país. No fim da tarde, deverá estar muito gelado próximo ao litoral e mesmo em locais como Lisboa e Porto
  8. Esqueci de postar aqui: a chuva dos últimos dias em Virginia, sul de Minas.
  9. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    Os voos que foram mantidos nesta 2° onda da pandemia na Espanha, boa parte vindos da América Latina está manhã, foram desviados para AGP (Málaga) e BCN (Barcelona). Existem outros aeroportos mais próximos de Madrid com pista suficiente para aterrisar avioes de larga fuselagem, no entanto, Málaga e Barcelona são opções sem neve e com estrutura para aeronaves e passageiros. Bem como Sevilla e Valência. Em Barajas/Madrid, faz -2°C e neva com boa intensidade.
  10. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    Bônus: Ávila, cerca de 90 km de Madrid, temperatura baixíssima por lá: variação de -3/-9°C. 1100-1200 mt de altitude. Neve muito forte por lá. Na imagem, a famosa muralha. 2° imagem: Salamanca. Cerca de 200 km de Madrid. Altitude na csda de 800/900 mt. Neve por lá deve aumentar e seguir para Galiza e Portugal.
  11. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    Madrid nevada. 08/01/2021
  12. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    Gran Vía - Madrid.
  13. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    "Hoje em dia existem vários modelos de previsão meteorológica, que trabalham em simultâneo no sentido de providenciar não só previsões com elevado grau de acerto, mas também uma maior cobertura da incerteza associada. Durante este fim-de-semana, a neve deverá marcar presença em Portugal Continental. São esperadas cotas muito baixas em todo o país (localmente abaixo dos 400 m), mas dada a complexidade da situação, ainda não é possível conhecer com precisão todos os locais onde haverá precipitação em forma de neve. Como se pode ver nas imagens, o padrão geral está bem definido entre os modelos. Porém, localmente, existem grandes diferenças. Apesar de ser quase certo que o Interior Norte e Centro, bem como o Alto Alentejo, irão ver neve durante o dia de sábado (09/01), outras zonas, como o Litoral Centro, o Baixo Alentejo, ou mesmo certos pontos do Algarve, permanecem com grande incerteza associada a esta previsão. No entanto, o frio é certo, e continuará. Como tal, os cuidados necessários são recomendados. Acompanhamento, em directo no Fórum, nos tópicos de seguimento: http://bitly.com/1QAH0kw Fonte das imagens: meteociel.fr" Via Fórum Meteo.PT
  14. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    merelim (braga), mínima próxima a -5 graus; muito baixo para a cidade e altitude (60 metros).
  15. Victor Naia

    Monitoramento e Previsão - Europa 2021

    Média da primeira semana de mínimas nas 3 estações do eixo Aguiar da Beira-Pinhel em Portugal.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.