Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

jean10lj

Members
  • Content count

    806
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    43

jean10lj last won the day on February 22

jean10lj had the most liked content!

Community Reputation

6555 Excellent

4 Followers

About jean10lj

  • Birthday 09/01/1999

Location

  • Location
    Iporã do Oeste - SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. https://gis.ncdc.noaa.gov/maps/ncei/cdo/daily
  2. Casper, Wyoming, 2020 Saíram de 37 graus, para isso:
  3. Eu diria que é bem diferente. Só é comparável se pegar MPs históricas da América do Sul. Em Denver a dinâmica é constante, o mês todo, todos os meses, sendo o outono a época mais dinâmica. Locais mais comparavéis na América do Sul eu diria que é o sul da Bolívia e as províncias do norte da Argentina nos locais próximos aos pés da cordilheira.
  4. Acontece no outono e primavera. Em alguns anos tem episódios mais severos que o padrão. Outubro 2019 em Denver por exemplo (Aeroporto internacional): Dia 9 teve máxima de 28,3C e no mesmo dia antes da meia noite já fazia -2,1C, e a máxima do dia 10 foi -1,6C. Do dia 26 para o 27 também é um bom exemplo dessa dinâmica. O estado do Colorado é bem único pela sua localização, Denver por exemplo mesmo tendo altitude, tem montanhas bem mais altas a oeste, tendo um potencial de aquecimento adiabático enorme. Tem ainda o ar quente e úmido que vem do golfo e o ar frio continental que avança desde o Ártico/Canadá, e isso somado aos efeitos do relevo (leste do estado de Colorado é planície), faz a região ser "mágica" para bizarrices da meteorologia, inclusive tornados impressionantes.
  5. Pelo jeito vem aí mais um mês quente pra conta de 2020. Setembro começou mal, e considerando que na segunda quinzena a média é mais alta, provavelmente será mais um setembro ruim. Hoje, após 19 dias, tivemos chuva. Iporã do Oeste/SC. Mês de setembro até agora: Precipitação em 2020:
  6. Que bizarrice essa timelapse!! Muito massa.
  7. Acabei vendo isso apenas hoje pois estava meio off do fórum. Preciso comentar que a máxima em Iporã do Oeste foi de 16,1C, e no mapa aparece 31C, aliás, foi um dia ameno/fresco em boa parte do oeste de SC o feriado de 7 de setembro.
  8. Agosto 2020 foi o agosto mais quente dos registros nas áreas em vermelho: Em Phoenix, Arizona, que já é extremamente quente até num mês normal de primavera, não foi apenas o agosto mais quente, mas também o mês mais quente da história. Luke Air Force Base/Phoenix em 2020:
  9. Vou fazer uma crítica construtiva, em recomendar tirar a barra preta entre as colunas min/max e deixar só entre as estações, fica melhor pra visualizar
  10. Não sei explicar, e nem sei que nome tem essas nuvens, mas achei curioso. Logo ao leste disso havia bem menos umidade em 850hPa.
  11. Se é de Guarapuava, não é de hoje, amanheceu nublado por lá e o ar frio não tinha chegado bem ainda.
  12. Ridículo o uso do termo "histórico" para qualquer coisa por uma certa empresa, que inclusive, tem muitas outras atitudes nojentas pelo (s) responsável (is) das publicações nas redes sociais. Por aqui mínima de -2,3ºC na Linha Wickert e 0,6ºC na Linha Aparecida. Iporã do Oeste/SC. Algumas fotos da geada de hoje na Linha Wickert. Amanhã tem mais.
  13. Me revolta imensamente. Pífio e patético.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.