Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Nowcasting

Members
  • Posts

    795
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Everything posted by Nowcasting

  1. Sinceramente, são dias assim que tenho nojo de entrar no BAZ. Uma coisa é se deparar com uma discussão legal como algumas vezes acontece, mas a gente entra no fórum com um cara falando que o clima de cidade x, em que muitos membros vivem, é pra tias velhas, numa clara menção de ataque.
  2. o inverno é extremamente seco e o verão extremamente chuvoso. isso é ficar igual o ano inteiro? tem umas coisas que tb não da pra entender. lembro de diversas vezes que sai de alguma cidade vizinha de BH e voltei pra cidade e o choque térmico é impressionante.
  3. Com todo respeito, mas essa afirmação vem de gente que não conhece a capital mineira minimamente. Várias vezes nos últimos anos BH teve tardes frias, com temperatura chegando a 15ºC/17ºC à tarde. .Isso ocorre inclusive no verão por causa das chuvas. Na zona sul da cidade isso ocorre com bem mais frequência, levando-se em conta que BH tem uma conurbação extremamente densa comparável só com SP acho. A menor máxima em BH foi de 13ºC em 1999. Não sei o que seria frio intenso pra vc. 10ºC? 9ºC? Isso ocorre todo ano. O que não é comum são temperaturas menores que 8ºC, mas essas ocorrem com facilidade na região metropolitano, exemplo de Florestal que fica aqui do lado que tem uma média mínima de 8ºC em Julho pela tabela do INMET. Menor que Sao Paulo e Curitiba. Minha família tem sítio nas redondezas e sei o quanto é frio fora da cidade. A ilha de calor de BH é muito impactante e suaviza as temperaturas.
  4. vc definiu Brasília. consegue ser mais monótona ainda, pois a média máxima de janeiro é 26ºC e de julho tb rsrs. Acho que varia só 1ºC na máxima durante o ano inteiro. Janeiro: 26,5ºC Julho: 25,3ºC.
  5. Tive mais chuva de madrugada, acumulei uns 7 mm. BH amanheceu nublada e com alguma névoa.
  6. essa chuva desviou toda daki. não cheguei nem a 2 mm acumulados. percebi que todos os núcleos de chuva ou enfraquecem quando chegam ou estão passando mais ao sul. esta mais persistente no centro-oeste do estado.
  7. Começou uma ventania aki agora e a temperatura começou a cair. rajadas de 33km/h, tb começou a chover.
  8. Janaúba - MG chegou a 33ºC hoje que lugar quente!. no extremo sul Monte Verde teve máxima de 13ºC, alguns lugares do triângulo tinham 12ºC à tarde. Minha estação chegou a 22,5ºC. Inclusive foi mais fria que a convencional, que fez 22,6ºC. Estamos literalmente na beirada. Divinópolis tem 17ºC agora por exemplo, sendo que tem uns 700 metros de altitude, comparando com Cercadinho que tem 1.200 metros e esta ligeiramente mais quente.
  9. Olha só como o bloqueio funciona. 11hrs: 12ºC em Uberaba 13ºC em Uberlândia 14ºC Araxá 22ºC aki.
  10. O conservador meteoblue ta dando varios dias com 9ºC pra cá. Ele costuma acertar a temperatura pras estações mais quentes da cidade, logo quando vem rigoroso assim o negócio vem pesado! Será que Cercadinho bate a mínima de 6ºC? weather channel: yr:
  11. resultado da pré-frontal em BH: INMET Pampulha: 27,9ºC minha PWS: 27,6ºC INMET Convencional: 27,3ºC INMET Cercadinho: 25,7ºC
  12. O Rio de Janeiro batendo em 31ºC na Vila Militar, 32ºC em Niteroi, enquanto o ar polar chega ao Acre. Que coisa.
  13. aki esta um ceu azul com alguns cirrus. há previsão de chuva pra madrugada. O Triângulo Mineiro já esta completamente nublado.
  14. Essa previsão lembra julho do ano passado. Lembro que chegou a mostrar 6ºC na previsão pra BH, pena que na realidade fez mais do que isso. O INMET da Pampulha registrou 7,xºC, não foi na cidade inteira porém. A convencional chegou apenas a uns 10ºC.
  15. 13hrs Chuí - RS 16,8ºC latitude 33º Porto Murtinho - MS - 14,6ºC latitude: 21º incrível
  16. pra mim foi o pior ano possível. enquanto fazia sub-10 em SP à tarde, aqui o sol brilhava com 25ºC. Até Uberlândia deu um banho. Pode ter sido o pior bloqueio na história de Belo Horizonte. Com certeza foi um fato único que presenciei até então e continua sendo até hoje. Até uma chuva de verão faz mais frio do que fez naquele ano. Deu tudo errado, o frio foi bloqueado a poucos kms da região. Acho que quase não apareceu nuvens naqueles dias.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.