Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Nowcasting

Members
  • Content count

    167
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

53 Excellent

3 Followers

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Os modelos tem grande dificuldade com meteorologia tropical.... nesse caso pela média do meteoblue dá pra perceber que os maiores volumes estão previstos para as próximas horas. em relação aos volumes extremos, não descarto. Porém duvido muito agora que vão ocorrer em amplas áreas. Talvez tenham exagerado um pouco. O próprio GFS 18z matou toda a chuvarada excessiva. Mas sempre tem um temporal localizado pra causar problemas.
  2. Pra variar o radar de Tres Marias caiu de novo....aff Brasil.
  3. O CPTEC já emitiu alerta. O INMET dormiu no ponto. A Climatempo alerta áreas completamente diferentes. Acho essa divergência terrível.
  4. Próximas 72 horas alerta total! a manhã desta segunda ja mostra núcleos de chuva bem desenvolvidos:
  5. GFS 18z chuta o pau da barraca! 700mm aki! como disse mais cedo, pouco importa onde estão os volumes extremos....a preocupação e grande na área central de Minas, leste, oeste e parte da zona da mata. amanhã deve finalmente começar a chover e aí é olhando mais radar do que modelo.(espero que não saiam do ar!)
  6. grande parte so vai cair no proximo fds....ou seja, tem a semana inteira pra mudar. Importante a tendência, e não o local exato.
  7. Por aqui a máxima foi de 32.3ºC e a umidade chegou a 29%. Já deu essa ASAS. Entrar em atenção pela UR no verão é o fim da picada.
  8. Nani, esses valores vão continuar mudando rodada a rodada dependendo da região. Também é mto difícil prever chuva forte pontual. Mas a tendência segue a mesma de muita chuva.
  9. o Foreca me da um belo presente .todo baziano deseja um belo frio.
  10. por sinal, já viu o Foreca? Tempo londrino na época mais quente do ano.
  11. tão reclamando de barriga cheia. Na capital temos 125 mm na Pampulha e 100 mm em Cercadinho. Praticamente tudo nos primeiros dias do mês. O mato tá até pálido de tão seco. Faltar chuva em Janeiro é sacanagem... sol muito forte, várias horas de sol.
×