Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

RafaelBHZ

Members
  • Content count

    439
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by RafaelBHZ

  1. Eu não consigo nem imaginar 37°C na rua sem sol.
  2. Quanto às continentais, tenho que concordar com você, é um parto para a temperatura cair na região central. Consegue ter sub 10°C às vezes, mas a dificuldade é enorme. Florestal e Sete Lagoas que se destacam nestes eventos.
  3. Tórrida BH pegou pesado hein? Aqui não é muito frio mas nossa média de máximas no inverno gira em torno dos 25°C e todo ano tem sub 10°C aqui. Goiânia é que registra 30°C com certa facilidade. Nesse cenário, a mínima seria 7°C ou até menos na estação do Inmet em BH e as demais estações também iriam surpreender, com alto risco do baixadão de Florestal bater valores próximos de 1°C, como aconteceu lá em 2016. Mas enquanto não acontecer eu não acredito e nem deposito esperanças.
  4. Nesse maravilhoso mundo do final da grade, posso até estar enganado, mas pelas anomalias acredito que BH registraria uma mínima histórica.
  5. Começamos o dia com chuvas fracas na região de BH em decorrência de ventos vindos do oceano. Por essa eu não esperava!
  6. 9 da manhã em Buenos Aires parece 6:30 aqui em Belo Horizonte.
  7. Não se trata mais de temperaturas abaixo, dentro ou acima da média. Atualmente podemos dividir em: - Calorzinho - Calor - Calorão
  8. O Brasil virou um deserto e o resto do continente virou mar.
  9. Bom, se a marítima que atingiu MG essa semana fosse mais forte, isso aconteceria tranquilamente, porque o cenário era parecido. Hahaha Mas to torcendo pela recuperação do sul.
  10. Já pensou uma marítima atinge o sudeste com temperaturas mínimas dignas do alto inverno na região sul do país enquanto por lá eles ficam nesse marasmo? Um dia com mínima de 3°C em Juiz de Fora, 5°C em BH e Porto Alegre com seus 15°C de mínima e ventos soprando de N/NE. É possível uma coisa dessas?
  11. Hoje ta tenso, está ventando muito aqui em casa. Tenho 15°C mas a sensação térmica está lá embaixo devido ao vento de até 40km/h que atinge a região metropolitana de BH nesta noite.
  12. Fui olhar a distância entre a Sé e Marsilac e comparei com a realidade de BH. São 40Km de distância, o que daria um raio, a partir da estação Convencional de BH, que atingiria os limites das cidades de Ouro Preto, Barão de Cocais, Juatuba e ultrapassaria o centro de Brumadinho. É incrível a grandeza de São Paulo! Dentro destes mesmos 40Km, é possível que haja essa variação por aqui também, pois existem baixadas notáveis, a Serra da Piedade, com seus 1700m de altitude e também a Serra da Moeda. Alguns bairros em locais estratégicos possuem o mesmo tamanho que Marsilac. Queria que tivéssemos uma cobertura tão boa por aqui também!
  13. Contrariando alguns modelos, Junho realmente será perfeitamente dentro da média aqui em Minas. Dúvido que no final do mês esquente tanto a ponto de acontecer a catástrofe que alguns previam.
  14. Como faço para ver as temperaturas das estações automáticas entre 21:00 e 0:00?
  15. Por aqui, inicialmente as menores temperaturas foram em regiões mais altas, agora está sendo nas baixadas. Muito interessante essa dinâmica! Segue frio, mas já menos intenso do que nos dias anteriores aqui em casa, 940m. Em contrapartida, deve estar bem frio lá em Florestal a essa hora.
  16. Até BH tirando onda, Rio Grande do Sul. Se fosse comigo, eu não deixava! Reajam, lutem!!!
  17. BH e região estão com um problema clássico que acontecia muito também em 2017. A temperatura despenca rapidamente, mas simplesmente trava ao longo da madrugada, mesmo sem nuvens ou grandes causas aparentes. Já tenho 15°C, venta muito, mas não tenho expectativas de sub-10°C por aqui hoje. Só as baixadas poderosas que devem conseguir.
  18. Não sei o que aconteceu, a temperatura subiu ao longo da madrugada. Às 02:00 a Pampulha tinha 12,1°C e amanheceu com 13,7°C, e não surgiram nuvens nem nada. Cercadinho também travou nos 10°C desde às 02:00 e a mínima foi 9,9°C.
  19. MP dando um show na altitude novamente. Cercadinho já está indo para a casa dos 11°C, enquanto temos 15°C na Pampulha e 14°C no Inmet. Aqui em casa, 942m, muito frio também. Meu termômetro indica 12°C. Essa noite tem grandes chances de ser mais fria do que a anterior.
  20. BH tem essa vantagem, isso dificilmente acontece por aqui, facilitando a queda da temperatura.
  21. Passei ao lado da estação convencional por volta de 06:45 e estava muito frio lá. Subindo para os bairros mais altos mais ainda e com um vento cortante. Essa MP, na última madrugada, atingiu melhor as regiões mais ao sul e as regiões mais altas de BH. Vamos ver o comportamento dela amanhã, mas to gostando muito. Trabalho a 1000m de altitude e aqui está frio até agora, mesmo com sol!
  22. Bom dia! Dito e feito! Nos aproximamos de 05:00 e tenho 9,4°C na estação Cercadinho contra 13,7°C na Pampulha e 11°C em Florestal, que são baixadas! A MP É MESMO DA ALTITUDE! AGORA É SUB 10°C EM BH! QUE FRIO!
  23. Às 20:00, a Pampulha tinha 17°C e Cercadinho já estava nos 14°C. To achando que essa MP, assim como julho/2017, será melhor para regiões mais altas. Mas vai ser Interessante de acompanhar. Se for assim, bom para mim aqui no meu bairro.
  24. Olha, pelo frio que faz aqui em Contagem, acho que muitas regiões estão caminhando a passos largos para uma sub 10°C já nesta noite. Chuto que às 22:00 já teremos uns 13°C, 14°C também em partes de BH. Que saudades disso, cara!
  25. A estação Cercadinho em BH, a 1200m de altitude, registrou rajada de 96 KM/H e a temperatura caiu de 21,7°C para 15,1°C em 1 hora. Lá, a chuva já acumula 11,6 milímetros, superando a média mensal.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.