Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Wagner97

Members
  • Content count

    258
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

121 Excellent

About Wagner97

  • Birthday 07/02/1997

Location

  • Location
    Ribeirão Pires - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Eu só queria que chovesse, nem ligo se não fizer muito frio, mas por Deus que caia alguma chuva. Não aguento mais essa seca!
  2. Caco pela classificação de koppen Geiger ainda é subtropical sim, porque as temperaturas médias dos três meses mais frios são superiores a -3°C, porém está numa zona de transição climática. Boston que fica relativamente próxima já possui um clima temperado típico, enquanto Washington DC e Philadelphia, que também ficam relativamente próximas possuem clima plenamente subtropical, onde não raro no inverno as temperaturas encostam ou até mesmo passam um pouco dos 20°C nos dias mais "quentes".
  3. Veja bem, para ser considerado subtropical o clima de uma região precisa apresentar temperatura média dos três meses mais frio entre 18°C e -3°. Portanto, Londrina e Nova Iorque estão dentro da zona subtropical sim, porém enquanto Londrina sofre ainda forte influência da região tropical, Nova Iorque está numa transição entre subtropical e temperado oceânico.
  4. Bariloche é temperado oceânico(transição para frio de alta montanha) com viés de mediterrânico.
  5. Pela classificação de koppen Geiger o clima subtropical é encontrado em latitudes de até 40°, ele é caracterizado pelas chuvas bem distribuídas ao longo do ano e pelas quatro estações bem demarcadas, já o temperado se subdivide em oceânico e continental, enquanto o oceânico é caracterizado por temperaturas suavizadas e chuvas abundantes, o continental é mais seco, com chuvas concentradas no verão e variações bruscas na temperatura. Aqui na América do sul, nós não temos esse tipo de clima, apenas oceânico, que é encontrado no sul do Chile e na terra do fogo.
  6. O que tem Agosto? N tô sabendo de nada ainda haha
  7. E se chegou! Estou passando uns dias aqui em Cambira, uma cidadezinha que é vizinha da fria Apucarana.
  8. Você está equivocado. Existem localidades no sul do Chile cujo o acumulado médio anual de chuva excede 3000 mm.
  9. Sobre Curitiba: as máximas sub-10 estão para a capital paranaense assim como as sub-15 estão para a capital paulista, ou seja, nada de extraordinário e acontecem pelo menos uma vez em praticamente todo inverno, até em anos ruins de frio.
  10. Alguém poderia publicar os dados de junho das demais estações do cge? Grato, desde já.
  11. Já eu gostaria que a América do sul estivesse uns 10° de latitude mais pra baixo. É pedir muito?
  12. Mas já aconteceu de termos agosto e setembro mais frios do que julho, em 2003, por exemplo. É difícil mas não impossível kkk
  13. Isso NÃO É INVERNO! Desisto desse pais...
  14. Eu vejo o pessoal comentando bastante por aqui que nevoeiro cedo demais estraga as mínimas, mas vai aqui um fato: Aqui em Ribeirão, após a entrada da brisa marítima no meio da tarde de ontem, a umidade chegou a 99% e ocasionou a formação de um denso nevoeiro por volta das 17:30 e que dura até agora. No entanto desde esse horário até agora a temperatura só caiu, passando de 15°C para uma mínima de 11,1°C registrada agora há pouco em Mauá. Óbvio que não é uma queda absurda, mas levando em conta esses forte nevoeiro é interessante saber que a temperatura só caiu ao longo da madrugada, contrariando o senso comum de que nevoeiros impedem a queda de temperatura.
×