Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Wagner97

Members
  • Content count

    1099
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3611 Excellent

1 Follower

About Wagner97

  • Birthday 07/02/1997

Location

  • Location
    Ribeirão Pires - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Será que faz o clima de lá é mais frio e úmido que em Marsilac? Devia haver uma estação lá pra ontem
  2. Por aqui clima absolutamente outonal nesse início de abril, temperaturas na casa dos 15 pela manhã e 24 à tarde. Ontem e hoje foram dias ensolarados, porém ventoso, o que dá uma sensação de friozinho na sombra, um agasalho se faz necessário pela manhã, e cobertor à noite! Amo!
  3. https://www.canalrural.com.br/noticias/frio-temperatura-abaixo-5-graus/amp/
  4. Interessante! não sabia que tinham espécies caducas nativas nessa região, achei que fosse tudo importado da europa. A coloração é mais tímida, mas ainda assim bela.
  5. Legal! Existem algumas espécies caducas nativas do hemisfério sul, mas aparentemente todas estão restritas ao Chile e Patagônia Argentina. Acho que existem algumas na Nova Zelândia também. A espécie abaixo é do gênero nothofagus, popularmente chamadas de "faias do sul", ao fundo podemos ver um bosque de araucanas. Pra não sair totalmente do tópico, aqui está chovendo forte nesse momento após um dia predominante nublado e ameno.
  6. Que espécie de árvore é essa? É nativa?
  7. Hoje está esquentando mais em relação aos últimos dias, mas ainda assim a temperatura está relativamente amena considerando o horário/época do ano. Faz 25,8°C nesse momento em Apucarana de acordo com o Simepar. A mínima foi de 16,6. As condições de tempo permanecem inalteradas: sol forte e céu sem nuvens, mas o azul já não está tão intenso e bonito. Amanhã devo voltar pra minha terrinha... Já desejo a todos uma feliz Páscoa!
  8. Céu azul e absolutamente sem nuvens aqui em Cambira - PR. Em Apucarana, cidade vizinha, faz somente 24,6°C nesse momento de acordo com o Simepar, após uma mínima de 14,1°C às 6 da manhã.
  9. Eu particularmente acho os meses de Abril e Maio os mais climatologicamente empolgantes do ano, às vezes até mais do que os próprios meses de inverno. Porque a partir de agora há aquela expectativa pela chegada do inverno e as mudanças são percebidas dia após dia, às vezes não tanto pela temperatura, mas pela mudança na luminosidade, conforme os dias vão se encurtando e as noites se alongando. Mesmo podendo ser um bimestre ruim ainda é bom porque a expectativa pelo frio ainda é alta. Então, pra mim é uma época muito interessante!
  10. Vídeo que a minha tia me mandou hoje da chuva de granizo em Ribeirão Pires (não estou lá hoje). Creio ter se tratado de um núcleo isolado! VID-20210329-WA0035.mp4
  11. Eu discordo, em Abril já dá pra perceber uma queda sutil das temperaturas, mesmo sem atuação de ar polar (2016 foi uma aberração).
  12. Eu que não vou sofrer por antecipação. Veremos!
  13. Nossa agora que eu tô vendo que Maio é mais quente que Setembro em Pequim. E outubro é mais frio que Abril. Isso é bem incomum...
  14. Ah lembrando que Outono aqui refere-se ao trimestre Março/Abril/Maio.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.