Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Lucas Venturini

Members
  • Posts

    2544
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    27

Everything posted by Lucas Venturini

  1. A tempestade de hoje a tarde trouxe alguns estragos pontuais pela cidade de Curitiba e vai minha atrapalhar minha balada hoje a noite. Porém, nem dar de reclamar já que estamos numa seca braba com rodizio no fornecimento de água.
  2. Falta somente essas previsões de realizar né Mateuzinho. A previsão para hoje era de 23º, porém os termômetros marcaram 26.2º.
  3. Manaus (351 anos) faz aniversário hoje também. E tanto Goiânia quanto Manaus hoje tiveram a mesma temperatura máxima com 30º:
  4. Poluição contribui para o aumento de raios no interior de São Paulo. Está ai uma coisa que nunca imaginei, que poluição tivesse alguma coisa relacionado a incidência de raios. "Vivendo e aprendendo"
  5. Friozinho na região Sudeste com máximas de apenas 16.8º em Santa Teresa/ES, e 17º em Diamantina/MG.
  6. Dia predominantemente modorrento em Porto Alegre/RS. Mas, ainda assim um dia um pouco quente: 19º ~ 25º
  7. Calor continua em Curitiba com 30º ontem e 25º hoje. FALTAM EXATAMENTE 2 MESES PARA O VERÃO.
  8. Inicio da tarde em Porto Alegre com 26º. Pelo estado do Rio Grande do Sul temperaturas dispares no mesmo horário com 26º na capital, 16º em Herval no Sul do estado, e 35º em São Borja nas missões:
  9. Uma noticia que estávamos precisando muito. Uma pena que essa chuva mais consistente não está prevista pra Curitiba.
  10. Hoje pela manhã alguns estavam discutindo e falando sobre o quão espetacular era Buenos Aires por passar 7 meses sem os termômetros chegar aos 30º. Pois bem, na antiga estação em Pinheiro Machado que ficava no Parque Charrua se passou 7 meses sem chegar sequer aos 24º, com pico de 'calor' nesse período de 23.7º.
  11. Noite com garoa em Curitiba. Abaixo estádio Vila Capanema em partida valida pelo campeonato brasileiro da serie B com termômetros em 15º:
  12. Quantas perguntas em uma só: 1: Certamente o Brasil já deve ter rompido a barreira de -15º, mas não sei se chegaria a -20°, porém não diria impossivel. O parque nacional do Itatiaia tem um bom potencial nesse recordes absolutos, e muitos bons locais daquela localidade ainda não foram monitorados. A região de Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra incluindo o Morro da Igreja deve chegar a máxima de -3º, alias acho que São Joaquim já registrou oficialmente máxima de -2º, a região tem potencial para um pouco mais ainda (que no caso é menos climaticamente falando). 2: Nunca ouvir falar de neve no litoral, e dúvido um pouco dessa viabilidade mesmo que seja no Chuí, porém há registros em 2012 de geada praticamente nas areias das praias gaúchas com -0.7º. 3: Há um registro oficial na história climatologica de neve na cidade de São Paulo, mas muitos duvidam deste evento, assim como duvidam dos -14º na cidade catarinense de Caçador. 4: Acho eu que nem mesmo na controversa e duvidosa história climatologica brasileira há registro de Neve fora das regiões Sul e Sudeste. 5: Houveram várias ondas de frio que ultrapassam a linha do Equador, mas isso não signifca que ela vai trazer registros absurdos para localidades mais ao norte, afinal de contas as MP vão perdendo intensidade paulatinamente com o passar dos dias e diminuição da latitude que está atuando. 6: Por fim, a região Nordese já deve ter registrado geadas, mas é dificil constatar esses evento porque aquela região não é monitorada como deveria. Mas por uma questão de lógica acredito nisso. Há estações do INMET em topo com registros de valores nas casa dos 5º em regiões do Oeste da Bahia e Sul do Maranhão, logo uma região de encosta ou baixada na parte norte do parque nacional do Jalapão com mais de 800 metros de altitude, ou na Chapada Diamatina com mais de 2.000 metros de altitude certamente deve ter valores perto de 0º ou até negativo.
  13. A estação do INMET no SESC na região de Interlagos na cidade de São Paulo está entre as 16 mais frias do Brasil no site 'Estações do Brasil" as 14:00hs reportando 16.4º. A Frente de São José dos Ausentes e Urupema, claro que com condições de tempo antagonicas, mas não deixa de ser interesssante:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.