Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Lucas Venturini

Members
  • Content count

    2527
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    27

Lucas Venturini last won the day on February 8

Lucas Venturini had the most liked content!

Community Reputation

9853 Excellent

5 Followers

About Lucas Venturini

  • Birthday 05/22/1996

Location

  • Location
    Curitiba/PR

Recent Profile Visitors

2126 profile views
  1. Inicio da tarde em Porto Alegre com 26º. Pelo estado do Rio Grande do Sul temperaturas dispares no mesmo horário com 26º na capital, 16º em Herval no Sul do estado, e 35º em São Borja nas missões:
  2. Uma noticia que estávamos precisando muito. Uma pena que essa chuva mais consistente não está prevista pra Curitiba.
  3. O outono chegou na cidade de grande porte mais fria dos EUA: Minneapolis
  4. Temporal de primavera em São Paulo. Acumulado de 40mm em 2 horas.
  5. Hoje pela manhã alguns estavam discutindo e falando sobre o quão espetacular era Buenos Aires por passar 7 meses sem os termômetros chegar aos 30º. Pois bem, na antiga estação em Pinheiro Machado que ficava no Parque Charrua se passou 7 meses sem chegar sequer aos 24º, com pico de 'calor' nesse período de 23.7º.
  6. Noite com garoa em Curitiba. Abaixo estádio Vila Capanema em partida valida pelo campeonato brasileiro da serie B com termômetros em 15º:
  7. Quantas perguntas em uma só: 1: Certamente o Brasil já deve ter rompido a barreira de -15º, mas não sei se chegaria a -20°, porém não diria impossivel. O parque nacional do Itatiaia tem um bom potencial nesse recordes absolutos, e muitos bons locais daquela localidade ainda não foram monitorados. A região de Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra incluindo o Morro da Igreja deve chegar a máxima de -3º, alias acho que São Joaquim já registrou oficialmente máxima de -2º, a região tem potencial para um pouco mais ainda (que no caso é menos climaticamente falando). 2: Nunca ouvir falar de neve no litoral, e dúvido um pouco dessa viabilidade mesmo que seja no Chuí, porém há registros em 2012 de geada praticamente nas areias das praias gaúchas com -0.7º. 3: Há um registro oficial na história climatologica de neve na cidade de São Paulo, mas muitos duvidam deste evento, assim como duvidam dos -14º na cidade catarinense de Caçador. 4: Acho eu que nem mesmo na controversa e duvidosa história climatologica brasileira há registro de Neve fora das regiões Sul e Sudeste. 5: Houveram várias ondas de frio que ultrapassam a linha do Equador, mas isso não signifca que ela vai trazer registros absurdos para localidades mais ao norte, afinal de contas as MP vão perdendo intensidade paulatinamente com o passar dos dias e diminuição da latitude que está atuando. 6: Por fim, a região Nordese já deve ter registrado geadas, mas é dificil constatar esses evento porque aquela região não é monitorada como deveria. Mas por uma questão de lógica acredito nisso. Há estações do INMET em topo com registros de valores nas casa dos 5º em regiões do Oeste da Bahia e Sul do Maranhão, logo uma região de encosta ou baixada na parte norte do parque nacional do Jalapão com mais de 800 metros de altitude, ou na Chapada Diamatina com mais de 2.000 metros de altitude certamente deve ter valores perto de 0º ou até negativo.
  8. A estação do INMET no SESC na região de Interlagos na cidade de São Paulo está entre as 16 mais frias do Brasil no site 'Estações do Brasil" as 14:00hs reportando 16.4º. A Frente de São José dos Ausentes e Urupema, claro que com condições de tempo antagonicas, mas não deixa de ser interesssante:
  9. Periodo chuvoso começa no sul e sudoeste do Maranhão, e com ela começa o plantio da safra de grãos na região da MA.TO.PI.BA. Abaixo, Imperatriz/MA 32º
  10. tempestade de cinzas assusta piloto e helicóptero quase é “engolido” no Pantanal:
  11. Tempo modorrento: Hoje não 'deu praia' na cidade do Rio de Janeiro: 22°
  12. Bah. Que tenha uma rápida recuperação!
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.