Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Lucas Venturini

Members
  • Content count

    843
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    19

Lucas Venturini last won the day on August 30 2018

Lucas Venturini had the most liked content!

Community Reputation

1219 Excellent

5 Followers

Location

  • Location
    Curitiba/PR

Recent Profile Visitors

844 profile views
  1. Curitiba amanheceu assim, mais a onda infernal de calor continua...
  2. Enquanto o tempo bom com sol, impera na maior parte do Centro-Sul do país, no interior no Maranhão é época das chuvas, época que o calor da uma trégua como em Imperatriz, segunda maior cidade do estado. 27º
  3. Dia 'bonito' porém muito quente em Porto Alegre com 32°.
  4. Se fosse o Grêmio ... Seria um Bi-rebaixamento.
  5. Meu querido, meu querido tu não tens noção do que diz....Vamos lá.... Se do dia 09/12 até ontem fosse um mês fechado aqui em Curitiba seria o mês mais quente da historia. Porém quem quer esse recorde aqui em Curitiba pode manter as esperanças porque pelas temperaturas nesses últimos 11 dias e a tendencia para os próximos 20 é que PODEMOS TER NESSE MÊS DE JANEIRO o mês mais quente da história de Curitiba... E isso seria muito significativo do que Curitiba chegar isoladamente um dia ou outro aos 36º.
  6. Mais impressionante que os 40º na Ilha de Santa Catarina é nos últimos 30 dias aqui em Curitiba ter tido apenas 5 dias... Eu falei 5 dias com temperatura abaixo dos 30º.
  7. Bom dia! Pinheiro Machado além de ser uma das cidades mais frias do país, a atmosfera 'pinheirense' está sempre se movimentando ou seja nada de monotonia climática como é a realidade de muitas outras cidades brasileiras inclusive bem frias quanto a cidade gaúcha. Alias lá tem sem sim um pouco de monotonia que é a sequencia de máximas extremamente baixas durantes uns 4 meses no meio do ano, mas dai nesse caso para nenhum 'baziano' é um problema. Por isso tudo pra mim é o melhor clima do Brasil.
  8. Estava meio ausente eu sei, mas só passei para dizer que o verão aqui em Curitiba está sendo um dos piores da década. Media máxima acima de 31º para uma cidade que a normal diz que deveria ser 27º. Uma sequencia interminável de dias acima dos 30º, para uma cidade que a uns 20 anos se contava na mãos os dias com máxima acima dos 30º. Sendo que esse verão abrasador começou no começo de Dezembro já... No mais é isso, e informar que faltam exatos 70 dias para o inicio do Outono astronômico.
  9. Nao sei se fez sensação de 81º em Antonina, mas que é a maior onda de calor em Curitiba nos últimos 20 anos no mês de Dezembro. A média somente nesses últimos 10 dias está acima dos 32º. Só para lembrar que o meses mais quente em Curitiba é Janeiro e Fevereiro e a média fica em 27º. Acho que isso deve está sendo o 'troco' pela verão 2016-2017 com média máxima de 25º...
  10. A mais de uma semana, a máxima diária aqui em Curitiba está variando entre 30º ~ 34º. Isso para padrões curitibanos é surreal já que nosso recorde histórico é de 35º. E segue essa tendencia para os próximos dias.
  11. Que calor.!!!! Contagem regressiva para o Outono 2019.
  12. Goiânia completa 85 anos hoje. Parabéns!
  13. Depois do Pico de calor semana passada com 38º, voltou a chover em Goiânia e aliviar o calorão e a baixa umidade relativa do ar na capital goiana com 30mm acumulados.
  14. Na próxima quarta-feira irá completar 6 MESES (180 dias) que a temperatura NÃO CHEGA a 24º em Pinheiro Machado.
×