Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Lucas Venturini

Members
  • Content count

    769
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    17

Lucas Venturini last won the day on August 14

Lucas Venturini had the most liked content!

Community Reputation

1065 Excellent

3 Followers

Location

  • Location
    Curitiba/PR

Recent Profile Visitors

693 profile views
  1. Clima em níveis críticos de umidade no Centro-Oeste:
  2. Já viu fotos de Pelotas no auge do inverno ?
  3. Gostinho de primavera em Caxias do Sul/RS: 22º
  4. Curitiba amanheceu com essa pintura que vocês podem ver abaixo. A temperatura de momento era 9º, agora 'tempo bom' e 26º.
  5. Eu não tenho dados da capital argentina. Mas Pinheiro Machado dentro da normalidade TEM QUE ESTÁ sempre com médias abaixo da capital argentina. A diferença é muito grande quase 3º na média anual. A temperatura média anual de Buenos Aires se aproxima de 18º (17,7º para ser mais preciso) e de Pinheiro Machado fica na casa dos 15º ou até alguns décimos abaixo.
  6. Goiânia que amanheceu com 9º e foi como dito por ti foi aos 34º E Jataí no Sul do estado de Goiás que amanheceu com 5º e foi aos 33º. Nada menos nada mais que 28º de amplitude térmica diária. Não podendo esquecer também a U.R.A. caindo a 9%.
  7. A 143 dias (aproximadamente 5 MESES) que a temperatura NÃO CHEGA a 24º em Pinheiro Machado/RS. Deste do dia 23/03/18 a máxima registrada foi de apenas 23,6º. E segue a contagem, já que a previsão para os próximos dias é essa ai abaixo:
  8. Porto Alegre amanheceu com forte neblina nesta segunda-feira e 9º. Mas ai o Sol apareceu e o tempo(e a temperatura: 24º) mudou radicalmente. Quanto a bergamota da foto abaixo, gaúchos entenderam.
  9. Enquanto 'meio mundo' está reclamando pelo deficit de chuva esse ano, Belém do Pará já ultrapassou o que a normal climatológica diz que é esperado por lá até agora e já bateu 2.750mm acumulados até aqui.
  10. É uma ótima cidade mesmo. Já morei em Goiânia, maior parte do tempo dar de se viver bem lá apesar do 'calorzinho'. Mas a primavera é terrível (Setembro, Outubro e Novembro). A cidade em si é ótimo e progressista. Recentemente inaugurou o prédio mais alto do Brasil (completamente construído) com mais de 190 metros de altura. E recentemente foi apontada com a cidade com mais de 1 milhão de habitantes com melhor qualidade de vida urbana do país.
  11. O friozinho se fez presente na região Centro-Oeste esses últimos dias (ao menos nas primeiras horas da manha). Hoje lá em Goiás se amanheceu com 5º nas cidades do Sul do estado e em torno de 10º na capital, na última sexta-feira tivemos marca significativa também em Campo Grande/MS (7,2º) e Cuiabá/MT (15,3º). Em Goiânia o destaque foi esse domingo mesmo descendo a 6,8º em estação particular, 8,6º na automática do INMET e em torno de 11º no Aeroporto e Convencional do INMET.
  12. Ele pula de 9º para 15º dentro de apenas uma hora. Alias as temperaturas registradas nesse aeroporto não batem nem de longe com os dados da estação do INMET seja a automática seja a convencional. Só não digo que estão errados esses dados porque batem com os valores registrados pelo nosso amigo Cacella.
  13. A sensação do que é frio depende do que como você está, e não apenas de onde está. Frio de 7º pode ter sido a causa da morte de um andarilho em Campo Grande/MS:
×