Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Lucas Venturini

Members
  • Content count

    1067
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    21

Lucas Venturini last won the day on June 6

Lucas Venturini had the most liked content!

Community Reputation

1866 Excellent

5 Followers

Location

  • Location
    Curitiba/PR

Recent Profile Visitors

1126 profile views
  1. Recife registra menor temperatura em 7 anos. 17,1º https://www.climatempo.com.br/noticia/2019/07/17/recife-registra-menor-temperatura-em-7-anos-6613
  2. O micro -clima que tu estás inserido é ótimo. A média anual de Curitiba oficial é de 17,4º. A média anual dai ficaria em quanto mais ou menos ?
  3. a nebulosidade que predomina sobre a capital paulista deixa neste início de tarde São Paulo com 13° mas frio que Curitiba com 14° e tempo bom.
  4. E se formos comparar com Brasília que é mais frio que BH e então que fica do lado. Quantas Estação convencional de Goiânia o que posso dizer é que foi instalada no pior local que se pode instalar uma estação meteorológica. É uma verdadeira aberração uma estação meteorológica instalada no meio do concreto numa ilha de calor na parte mais quente da cidade de Goiânia sem arborização sem nada em volta de prédios altos e muito asfalto não poderia sair nada diferente. Enquanto a temperatura pode cair a 12 graus em um local mais equilibrado da cidade nessa Estação convencional de Goiânia Digamos que ela não consegue passar de 17 graus.
  5. Adoro frio como todos aqui. Sou fã do clima de Urupema, São José dos Ausentes e Pinheiro Machado. Mas morar em cidade com menos de 200 mil habitantes não é muito legal, falo por experiência própria.
  6. Entre cidades médias e grandes que inclui as capitais as melhores climaticamente São: Lages, Caxias do Sul, Guarapuava, Sao José dos Pinhais, Curitiba, Rio Grande, Pelotas, Porto Alegre (Longe do Centro Histórico), Vitória da Conquista, Brasília e Anápolis.
  7. Pontualmente nada... Tô falando de média mensal e até atual. Vale ressaltar o calor seco no centro do país e úmido nas bordas como você bem frisou. Mas não vamos esquecer que não é calor seco o ano inteiro no planalto central, tem calor úmido no mínimo 3 meses que é o período mais quente da região. E no litoral nordestino, podemos usar Natal como exemplo venta absurdamente o tempo inteiro o que ajuda amenizar o calor, coisa que não ocorre na região de Goiânia. Em tempo: Independente de clima adoro a capital goiana. Uma das minhas 5 cidades favoritas no Brasil. Consideramos uma cidade Boa ou ruim levando em consideração um todo não somente seu clima.
  8. Goiânia? Tu passa bem menos calor em Natal e ou João Pessoa que na capital goiana. Só pra exemplificar a média máxima anual de Goiânia é similar à de São Luís/MA, a capital litorânea mais ao norte da região Nordeste. Nesses 6 primeiros meses de 2019 está acima da média máxima registrada no mesmo período na capital maranhense. Porém em Goiânia em um ano bom tu tens algumas mínimas abaixo de 08°, em recompensa chega aos 40°. Já em Natal por exemplo essa amplitude anual fica entre 18° ~ 33°. O que compensa mais?
  9. Eu por exemplo prefiro uma cidade com altitude no Centro Oeste que São Paulo Capital. Por mais incômodo pode ser passar quase 100 dias sem chuva. Se tem recorde de mínimas melhores e o calor seco é bem mais suportável que o calor úmido. Posso exemplificar com Anápolis, Alto Paraíso de Goiás, Cristalina e Brasília.
  10. Céu azul anil e tempo bom no antigo Porto dos Casais. A atual Porto Alegre: 23°
  11. Sol cenográfico em São José dos Pinhais/PR: 19°.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.