Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Lucas Venturini

Members
  • Content count

    471
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

Lucas Venturini last won the day on May 24

Lucas Venturini had the most liked content!

Community Reputation

352 Excellent
  1. São Luís/MA já acumulou 1.800mm de chuva do começo até hoje 24/05. Ou seja a ZCIT (Zona de convergência intertropical) esse ano está colocando pra 'quebrar'.
  2. Poxa me deu uma pena do passarinho com geada nas 'costas'...
  3. Frio noturno em Porto Alegre e região metropolitana. Aeroporto Internacional Salgado Filho: 10º Estação particular próximo Pq. Farroupilha: 7,9º Base aérea de Canoas: 07º Sitio São Luís (N. Hamburgo): 4,9º
  4. É, fatos interessantes. Porém como ficou explicado no teu mesmo comentário falta de insolação não significa falta de calor como o exemplo de Rio Branco. Eu acho Curitiba significativamente mais nublada que São Paulo e essa sensação é maior ainda porque aqui quando se nubla segura um pouco mais a subida da temperatura que em São Paulo. Por fim, eu em particular gosto de clima frio e com 'tempo bom', bastante sol e céu azul. Veja o Exemplo hoje de Pinheiro Machado/RS o dia inteiro com tempo aberto hoje e a variação de temperatura foi 1º ~ 13º esse é o clima ideal pra mim, que o frio se sustente o dia inteiro. Aqui no Paraná Palmas amanheceu com 1º e chegou aos 20º a tarde.
  5. Lamentável a posição da prefeitura de Porto Alegre em NÃO renova com a equipe que monitora o tempo na capital. Ou seja todos aquelas informações detalhadas de chuva, temperatura, avisos, emitido pelo antigo MetroClima e depois incorporado ao CEIC serão encerrados...Ah, creio que as estações espalhadas pelas cidades também serão desativadas. É muito triste uma cidade das mais ricas do país, dizer que não tem R$ 80.000,00 para custear um serviço importante e até essencial. Logo em Porto Alegre que na minha opinião é a cidade de grande porte no país com mais instabilidades do tempo.
  6. Urupema/SC como já dito chegou aos -5,5º nessa quarta-feira 23/05/18:
  7. A temperatura média máxima em Pinheiro Machado/RS nos últimos 7 dias (do dia 16 pra cá) é de apenas 13º. A temperatura de momento na cidade mais fria da metade Sul é de apenas 3º as 22:00hs.
  8. Mas há 2 ponderações a serem feitas. Primeiro porque nem olhei os dados de hoje em Gyn, mas nessa época do ano o ar está extremamente seco no Brasil Central e 28º com ventinho e bem seco é agradabilíssimo. Segundo que com a mesma rapidez que sobe, ele volta a cair novamente com o cair da noite.
  9. Porque em todo evento de frio algumas das principais estações do INMET param de funcionar do nada...? Aqui em Curitiba não funciona nem a automática e nem a convencional. Ainda bem que temos o Simepar.
  10. Informações dão conta que 2 pessoas morreram em São Paulo capital motivado pelo frio. No caso a vitima seria morador de rua.
  11. Paraná abaixo de zero. -2,1º Lapa (RMC) -2,0 General Carneiro -0,7º São Mateus do Sul
×