Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monotov

Members
  • Content count

    106
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Monotov


  1. É mais a falha de San Andreas é mais preocupante pois nela se localizam grandes aglomerados urbanos como Los Angeles com 4 milhões de habitantes. Quando acontecer algo, vai ser feio.

    • Like 1

  2. 19 minutos atrás, RafaelBHZ disse:

    Me chama atenção a previsão de baixos acumulados até o dia 10/11 na última rodada do GFS, no país inteiro. Quando é que o período chuvoso realmente vai começar? Só pancadinha isolada não significa muita coisa. 

    Difícil essa situação. Os rios já estão criticamente baixos aqui no sul de minas, isso porque somos a "caixa d'água do sudeste".

    • Sad 2

  3. Citar

    A ciência não é feita de consenso nem de hipóteses mas sim de comprovação.

    Só o tempo nos dirá ao certo... Também sou cético quanto ao "terrorismo climático", mas confesso que a irregularidade do clima na última década me assusta, mesmo sabendo que climatologia não é uma ciência exata, creio que existem fatores desconhecidos que contribuem para as alterações climáticas.

    By the way... O aquecimento global(moderado é claro) traria mais benefícios que o esfriamento, já que com menos calor diminuem também as chuvas. Porém, aumentam as quantidades de neve, logo, diminuem os níveis dos oceanos e os mares ficam mais salgados. Sem falar que dependeríamos ainda mais de combustíveis fósseis para gerar energia e é de conhecimento geral que o petróleo, o gás e o carvão mineral devem acabar em pouco tempo. 

    • Like 2

  4. Se não fossem as monções o deserto de Kharan iria se estender por todo o norte e centro da Índia. No mínimo a Índia seria predominantemente semiárida talvez o sul e o litoral leste seriam chuvosos como no nordeste brasileiro, mas o restante seria um prolongamento do meio oriente. A única coisa boa seria que as bombas polares iriam descer até o norte indiano proporcionando um alívio no calor. Acho que a falta do Himalaia também ajudaria o clima siberiano a ser menos hostil, provavelmente a civilização chinesa se estenderia mais para o norte. A história mundial seria completamente diferente com o extremo oriente sendo a região mais avançada no mundo ao invés da Europa , já que a Sibéria possui vastos recursos naturais que fariam a revolução industrial chegar antes na china. Os chineses já conheciam a tecnologia do vapor na época do império romano, mas não puderam evoluí-la pela escassez do combustível fóssil.

    • Like 1
    • Thanks 1
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.