Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monotov

Members
  • Content count

    92
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Monotov


  1. Se não fossem as monções o deserto de Kharan iria se estender por todo o norte e centro da Índia. No mínimo a Índia seria predominantemente semiárida talvez o sul e o litoral leste seriam chuvosos como no nordeste brasileiro, mas o restante seria um prolongamento do meio oriente. A única coisa boa seria que as bombas polares iriam descer até o norte indiano proporcionando um alívio no calor. Acho que a falta do Himalaia também ajudaria o clima siberiano a ser menos hostil, provavelmente a civilização chinesa se estenderia mais para o norte. A história mundial seria completamente diferente com o extremo oriente sendo a região mais avançada no mundo ao invés da Europa , já que a Sibéria possui vastos recursos naturais que fariam a revolução industrial chegar antes na china. Os chineses já conheciam a tecnologia do vapor na época do império romano, mas não puderam evoluí-la pela escassez do combustível fóssil.

    • Like 1
    • Thanks 1

  2. É mais uma questão de falta de humidade do que de frio. A mantiqueira em si é bem fria porém os meses de frio abaixo de zero são também os meses de humidade próximo de zero.

    • Like 1

  3. 24 minutos atrás, Nowcasting disse:

     

    O pior cenário possível para nós seria um sistema que ficasse quase parado no mesmo lugar durante vários dias e de repente decidisse ir em direção à costa.

     

    Visto que demorou quase 10 anos pra gente ver uma tempestade tropical de novo....temos no ~máximo 9 tempestades tropicais restando na nossa vida. Dito isso, é altamente provável que todos aqui ou pelo menos a maioria morram sem ver o 2º furacão do AS. Fui um pouco sombrio, mas é verdade. A frequência desses sistemas é muito baixa, e pra ter 1 que satisfaça todas condições perfeitas é muito difícil, mesmo com o AS quente e fervendo, que é a tendência.

     

    A falta de registros antigos também mostra que tudo é um tiro no escuro por essas bandas. Ninguém sabe a frequência real disso.

     

    Mas vai saber se com o aquecimento global não aumente a frequência desses fenômenos :?

    • Like 1
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.