Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tomy Pereira

Members
  • Posts

    30
  • Joined

  • Last visited

About Tomy Pereira

  • Birthday 10/14/1991

Location

  • Location
    Brasília

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Tomy Pereira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

118

Reputation

  1. Hoje tivemos até um friozinho aqui em Brasilia, a mínima chegou a 14,6ºC durante a madrugada em Águas Emendadas, graças ao céu aberto com pouca nebulosidade. A tarde fez calor, a máxima chegou aos 28,3ºC de acordo com o Inmet. Em Águas Emendadas a temperatura chegou aos 30ºC.
  2. Hoje tivemos uma madrugada agradável aqui em Brasília, a mínima chegou a 16,9ºC e a tarde não passou dos 26ºC. Fez até um friozinho que já não é tão comum para esta época.
  3. Parece que haverá mudanças significativas no Centro-Sul do Brasil para esta próxima semana. No Centro-Oeste e no norte de Minas e ES as temperaturas vão subir por causa do afastamento da MP que está no oceano. Com isso a pressão atmosférica vai cair, mas se for olhar nos níveis mais altos da atmosfera, a circulação de ventos ainda continua desfavorável para a ocorrência de chuvas, ou seja, a alta pressão nos níveis altos da atmosfera ainda vai influenciar o tempo aqui no Centro-Oeste. Com isso a temperatura pelo jeito vai subir nos próximos dias e a umidade baixar em Goiânia e em Brasília, por exemplo. Pode ver que hoje a pressão atmosférica está em torno de 1021 HPa agora as 18h, enquanto que a previsão para segunda feira indica 1014 HPa para o mesmo horário, o que indica o aumento das temperaturas para os próximos dias. Ao mesmo tempo que uma frente fria muda o tempo no sul do Brasil fazendo baixar as temperaturas.
  4. Olá pessoal, criei um novo canal no youtube para discutirmos sobre a condição do tempo. Convido vocês para assistir meus vídeos. Curtam também minha página Tempo Samambaia no Facebook. Dê um curtir e compartilhe. Segue o link:
  5. A última semana do verão está sendo até surpreendente aqui em Brasília. Hoje tivemos a madrugada mais fria do ano de acordo com o Inmet, com 16,1ºC de mínima. Se for olhar na estação automática, a temperatura chegou aos 15,4°C durante a madrugada. O céu sem nuvens durante a noite por aqui pode ter ajudado a temperatura a baixar mais. Agora a tarde faz 27ºC com 46% de umidade no ar, estamos tendo um dia típico de julho em um mês de março.
  6. Gente vocês que são mais expert em meteorologia, eu queria saber o que significa essa corrente de ventos de oeste mais a norte agora no começo de março, seria o jato subtropical?
  7. A primavera acabou, e o mais interessante que apesar do mês de novembro ter sido um dos mais quentes dos últimos anos, eu me surpreendi pelo fato de o Nordeste e o Centro-Oeste ter tido algumas madrugadas frias, e pelo Ar Polar tardio que passou pelo Sul em novembro, e que tá acontecendo agora em dezembro. E este começo de Verão tá surpreendendo também pela seca intensa no Nordeste, é tanto que até na faixa litorânea, a umidade caiu de forma significativa. Aracaju mesmo nesses últimos dias tá beirando os 40%, enquanto que em Petrolina a umidade tá caindo abaixo dos 25% durante a tarde.
  8. Confesso que estou me surpreendendo nesta primavera depois dos 34ºC e dos 15ºC registrados em Brasília no mês de novembro, do pulso de ar frio no sul também em pleno mês de novembro e dos 19ºC registrados em Recife hoje pelo Inmet.
  9. Tenho para mim que esse calor todo que está fazendo em Brasília agora é porque estamos em uma pré-frontal. Enquanto todo o Centro-Sul está fazendo bastante frio, aqui estamos com calor próximo dos 30ºC.
  10. Enfim chegou o frio que todos nós esperávamos, estávamos merecendo. Aqui em Brasília faz 20ºC agora as 12h, mas de madrugada chegou a incríveis 8,6ºC, coisa que não acontecia aqui já tinha vários anos e só acontece com frequência na estação automática de Águas Emendadas da temperatura baixar pra menos de 9ºC. Que o frio continue.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.