Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Front

Members
  • Content count

    9
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

28 Excellent

About Front

  • Birthday 06/21/1984

Location

  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

220 profile views
  1. Pré-frontal assombrosa aqui em Niterói. Impossível ficar 5 min ao ar livre. Ar ligado 24h por dia.
  2. Caindo o mundo aqui em Niterói. Dia virou noite.
  3. No final do ano passado, foi instalada uma estação meteorológica que confecciona METAR sem intervenção humana no aeroporto de Angra dos Reis, Sul do RJ. O ICAO do aeroporto (SDAG) ainda não está acessível no AWC, mas é possível checar os dados via redemet: http://www.redemet.aer.mil.br/api/consulta_automatica/index.php?local=sdag&msg=metar&saida_html=sim&data_hora=nao Bom saber que estão instalando estações meteorológicas nos pequenos aeroportos.
  4. Chuva constante refresca, sim. Pelo menos ao ar livre fica super agradável. O problema é que a temperatura demora muito pra cair nos ambientes internos. As paredes retém calor. Aqui preciso de uns dois dias de chuva constante pra ficar fresco dentro de casa.
  5. A estação de Niterói deveria ter sido instalada no Campo de São Bento, em Icaraí, ou em algum ponto de Santa Rosa. Aí sim teríamos dados meteorológicos mais consistentes da zona mais densamente povoada da cidade.
  6. Mas a Zona Sul tem vento praticamente constante, brisa, um fator muito importante na redução da sensação térmica.
  7. A estação de Niterói foi instalada no extremo norte da cidade, quase divisa com o município vizinho (São Gonçalo), uma localização infeliz. Essas medições certamente não refletem a realidade dos bairros da ZS de Niterói (Icaraí, Santa Rosa, Ingá etc.).
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.