Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Eclipse

Members
  • Content count

    1544
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    17

Eclipse last won the day on November 25

Eclipse had the most liked content!

Community Reputation

11973 Excellent

3 Followers

About Eclipse

  • Birthday 07/23/1988

Location

  • Location
    Porto Alegre - RS

Recent Profile Visitors

788 profile views
  1. O primeiro dia de dezembro teve variação de 17,6 °C a 27,8 °C em POA. Foi um dia relativamente agradável para a época, refrescando rapidamente de tardezinha. Nesta quarta-feira o calor promete por aqui. Entre 8h e 9h já havíamos registrado 27,7 °C, no patamar da máxima de ontem. A mínima ficou em 19,9 °C. "Sub-20" raspando 🤣. Previsão de temporais pro RS ao longo do dia, com chance de vendavais, conforme a MetSul. Hoje à noite as instabilidades chegarão aqui.
  2. Sobre segunda-feira em POA: Sensação de abafamento de manhã, e de frescor à tarde. Alguns pontos da região metropolitana tiveram chuviscos localizados. Mínima de 19,3 °C no final do dia. Na madrugada e começo da manhã de segunda-feira não baixamos de 22,4 °C. A máxima foi de 26,1 °C às 10h da manhã. Boa parte do período da tarde ficou entre 23 °C e 24,5 °C, com vento fresco.
  3. nesse mÊs temos espaço pra entradas de ar frio tardias na primeira quinzena, e ondas de calor agressivas na segunda quinzena. Bora ver o que o mês no reserva, além do garantido calorão.
  4. Segunda-feira com madrugada e manhã abafadas, porém refrescando logo após o começo da tarde. Escapamos por pouco de uma mínima alta demais. Eu me precipitei no post do começo do dia, dizendo que a mínima em POA tinha sido 22,4 °C. Entretanto, às 20h já tínhamos superado essa "mínima provisória" ocorrida no começo da manhã, chegando a 21,9 °C, e pelo visto segue caindo lentamente. Possivelmente a mínima será na próxima hora, no finalzinho do dia, mas, ainda assim, acima de 20 °C. Em breve posto aqui. A tarde foi um refresco do final de semana quente e abafado. O próximo final de semana está prometendo ser bem diferente que este anterior. Claro que o refresco será tiro curto, como é de praxe nessa época:
  5. leve queda na T de ~2° C nas últimas duas horas, acho que isso vai ajudar a refrescar um pouco a tarde:
  6. Cheguei com novidades, tá abafadão em POA.😜 Mínima de 22,4 °C Lindas vacas, que vontade de um churras agora.
  7. A dificuldade em chover, mesmo nas condições atmosféricas deste final de semana, é incrível. Acumulamos 9,6 mm nesta madrugada, conforme automática do INMET. À tarde, somente abafamento. Felizmente, pelo menos o Noroeste e Norte do RS estão tendo um alívio temporário da estiagem:
  8. Domingo quente e abafado em POA, bem parecido com ontem. Por pouco não desperdiçamos o dia com uma mínima sub-20, já que esta cravou nos 20 °C. À tarde, atingimos deliciosos 30,9 °C ficando sempre acima dos 55 % de umidade. Mas tranquilo! Só faltam uns 5 meses.
  9. Muito obrigado, bem esclarecedor. E que fantástico esse CCM de 2009! Abraço.
  10. Sábado foi um dia de verão clássico em POA, quente e abafado. Variação de 21,3 °C a 30,8 °C. Umidade predominantemente entre 50 % e 60 % ao longo da tarde. Na minha opinião, foi um dia bem mais desconfortável que o calorão seco de quase 38 °C de quarta-feira passada. Teve uma breve chuva na segunda metade da tarde, que rendeu um arco-íris:
  11. Valeu, @Gabriel Cassol. Eu também tinha essa dúvida do @Tavares Pelo que percebo, mas posso estar errado, o que acontece em alguns dias daqueles Outubros tempestuosos aqui no RS é uma grande entrada de CCM's né? Duram muitas horas e abrangem uma enorme área. Enquanto que, no verão climático, parecem predominar, nos dias de instabilidade, esses SCM's, que são menores, mais localizados, e menos duradouros. Não que eu esteja entendendo que isso seja uma regra, mas aqui no RS parece haver maior frequência de CCM's no miolo da primavera (Outubro, principalmente), enquanto que no verão climático (como o que estamos já vivenciando agora) parece que temos maior frequência desses SCM's. Faz algum sentido isso que tô pensando? Só de curiosidade mesmo. Obrigado!
  12. Sobre T: A sexta-feira foi um paraíso, comparada ao dias anteriores. Variação de 20,5 °C a 25,7 °C em POA. Manhã muito agradável, com um vento fresco ajudando a aliviar o abafamento presente nos ambientes internos. À tarde, leve abafamento, mas nada demais. Apesar da umidade sempre acima de 61 %, o dia, no geral, foi agradável, comparado com a nojeira que foi o resto da semana. Entretanto, hoje foi apenas um intervalo breve no calorão e abafamento. O fim de semana promete ser uma verdadeira sauna, trintando e com muita umidade. Verão climático a todo vapor. Sobre chuvas: A RMPOA teve chuva fraquíssima durante a tarde. POA teve 0,4 mm acumulados na noite de onte, e 0,4 mm acumulados no começo desta madrugada, conforme automática do INMET.
  13. bom dia! Começo de manhã agradável em POA, com 22 °C refrescantes graças ao vento. Esta sexta-feira será uma breve pausa no calor e abafamento. Amanhã volta a zoeira.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.