Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Eclipse

Members
  • Content count

    1842
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    19

Eclipse last won the day on February 15

Eclipse had the most liked content!

Community Reputation

14740 Excellent

3 Followers

About Eclipse

  • Birthday 07/23/1988

Location

  • Location
    Porto Alegre - RS

Recent Profile Visitors

946 profile views
  1. Não entendo nada destas séries/filmes, mas jamais descarte a seguinte possibilidade:
  2. Bom dia! De fato, um excelente começo de domingo por aqui. POA registrou mínima de 16,6 °C entre 6h e 7h, após uma madrugada inteira sub-20 (à meia-noite tínhamos T instantânea de 19,4 °C). Após várias semanas, esse foi o primeiro amanhecer que sinto um ar polar mais relevante (mesmo com o verão relativamente ameno que tivemos). Céu bem azul no começo da manhã (agora já começam a aparecer algumas poucas nuvens baixas), O ar polar bem fresco no amanhecer (não frio ainda, mas excelente para o mês), e já tendo maior facilidade para alcançar os ambientes internos mesmo não havendo vento.
  3. Quinta-feira e sexta-feira desconfortáveis em POA, mas marcando uma lenta transição para o dia maravilhoso que está sendo hoje, após o calorão abafado do começo de Março. Isso em termos de temperaturas, porque os acumulados foram muito bem-vindos, e foram o ponto positivo destes dois dias. Quinta-feira teve bons acumulados em POA. Foram registrados 12,2 mm a partir das 14h, conforme automática do INMET (Jardim Botânico). A madrugada tinha sido insuportável, de alto verão, sem baixar de 23,9 °C. A mínima foi de 21,3 °C perto das 21h, após uma queda contínua ao longo da tarde chuvosa, a partir da máxima de 27,7 °C no meio-dia. Sexta-feira teve chuva forte no começo da tarde em POA, com 12,4 mm (~ a quantidade total da quinta-feira) em apenas uma hora, entre meio-dia e 13h. O total foi 13,8 mm conforme automática do INMET. Não se engane com a variação de 20,7 °C a 26,4 °C (máxima entre 15h e 16h), foi um dia desconfortável. Após a chuva, o abafamento foi forte, com umidade acima de 85 % ao longo de boa parte do resto dia, fazendo as temperaturas próximas a 24 °C por todo aquele período parecerem bem mais. Portanto, foi um dia desconfortável no geral, sensação térmica horrorosa (exceto naquela hora chuvosa, que veio acompanhada de um breve vento fresco). Sábado começou muito bem, e finalmente deu para parar com a choradeira, marcando o primeiro dia legitimamente decente (pro meu gosto pessoal) neste Março que vem sendo um morMarço até ontem. No começo da manhã chegamos a uma sub-20 finalmente: 19,6 °C. A sensação térmica está maravilhosa, um ar até levemente outonal, proporcional a março, claro.
  4. Que delícia quando as previsões de calorão flopam. Seja bem-vindo a POA, Outono:
  5. verdade. Espero que não volte a aquecer muito, ainda mais no outono e no caminho pro inverno.
  6. Estamos há meses com o fenômeno La Niña, porém o fenômeno Dunning-Kruger segue derretendo o bom senso de alguns.
  7. Chovendo em POA desde o começo da tarde, agora enfraquecendo. Mas até as 17h tivemos 7,8 mm acumulados, e refrescou bastante! A máxima foi de 27,7 °C entre 11h e meio-dia, e então, com a queda de T nas horas seguintes, tivemos uma tarde agradável, com chuva e vento fresco. Enfim uma tarde decente após um começo de Março muito quente. A madrugada e manhã entretanto foram insuportáveis. Acho que teremos a mínima do dia nas próximas horas.
  8. Bom dia. Madrugada horrível em POA. Até as 4h não baixamos de 24 °C.
  9. Na esperança que hoje fosse ter pelo menos uma chuvinha de verão, e nada. Só sol e abafamento. Quarta-feira muito quente e abafada em POA, dia bem desagradável, morMarço a todo vapor. Variação de 22,9 °C a 33,5 °C, com umidade entre 50 % e 70 % em boa parte da tarde. Uma nojeira.
  10. Atmosfera dinâmica em tudo que é canto, e por aqui só calorão (já atingimos 32,3 °C às 15h em POA) e um tédio só: Imagem mais atual, das 15h50min
  11. Bom dia. Outra madrugada desagradável em POA. Até 4h não havíamos baixado de 23,4 °C.
  12. Assustadoras essas previsões para Buenos Aires e Montevideo. Para POA teremos aquecimento, mas nada bizarro, nem comparável a esse terror previsto no momento para nossos vizinhos. Pelo menos nada muito anormal nas mínimas. Mas seria um período mais quente que não apareceu em fevereiro: Pelo que vi, seria uma pré-frontal absurda em Buenos Aires, e depois um bom resfriamento no fim da janela de previsão. Será que vem MP das boas no começo da segunda quinzena? Buenos Aires: E uma projeção semelhante para Montevideo:
  13. Terça-feira confirmando que Março veio para trazer respeito de volta ao verão em POA, após Fevereiro ter sido frouxo. Variação de 21,5 °C a 33 °C, e umidade entre 50 % e 55 % por boa parte da tarde.
  14. Já passamos de abafados 32 °C em POA, e tá um mormaço na rua. Vem Maio!
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.