Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Eclipse

Members
  • Content count

    102
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Eclipse last won the day on February 17

Eclipse had the most liked content!

Community Reputation

397 Excellent

About Eclipse

  • Birthday 07/23/1988

Location

  • Location
    Porto Alegre - RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Ah que bom!! Então alguns dados valiosos poderei de fato encontrar aí. Muito obrigado! Que delícia de onda de frio essa! Pena ser tão rara haha
  2. Obrigado @sjmolive! Infelizmente tbm não consegui obter os dados para POA, mas é sempre bom conhecer um novo site sobre clima e projeções! Abraço!
  3. Pessoal, peço desculpas se essa postagem é fora de tópico (caso seja, por favor me corrijam): mas onde consigo os valores de T máximas e mínimas para POA diários em um determinado ano? Eu juro que procurei haha No accuweather tem dados até em torno de 1998. No freemeteo, da década de 80 para antes, muitos meses estão incompletos, e não tem quase nada da década de 70. No site do INMET, existe um banco de dados no qual me registrei. Contudo, muitas planilhas não se tornam disponíveis, e o os gráficos são bem ruins de se visualizar. Existe alguma fonte com esses dados diários? Estou muito curioso pelas décadas de 60 a 80. Nas poucas horas livres, tenho me divertido bastante com uma planilha que tem as médias mensais desde da déc. de 60, disponibilizada aqui no fórum. Mas bateu a curiosidade por dados de T diários também. 😜 Alguma base de dados tabelados grátis, na linha do freemeteo ou do accuweather seria muito bem-vinda! Nas nossas conversas aqui no fórum eu vi que pelo jeito 88 foi um ano bom. Também bateu curiosidade por 84, ano da neve em POA. Obrigado!
  4. Segundo a MetSul, há uma leve chance de fraca precipitação na Região Metropolitana de POA, e no litoral norte do RS nas próximas horas. Garoa mais esse ventinho fresco seria uma beleza! Mas talvez fiquemos no tempo nublado com vento fresco. De qualquer forma, tô bem felizão aqui.
  5. Finalmente um ar diferenciado...O final de tarde com menos cara de verão desde a FF do começo da segunda quinzena de Janeiro. A redução gradual nas horas de Sol também alegra meu coração gelado a favor do frio kkkk
  6. Boa tarde @Carlos Campos Valeu pela explicação! Aos poucos vou aprendendo mais e mais com vcs. Pelo visto 2016 foi o último ano com frio mais democrático então. Já tá na hora de vir o próximo hehe abraço!
  7. Vento Sul/Sudeste começando a bombar por aqui. Excelente!
  8. Verdade. Janeiro também não foi muito bizarro por aqui. Jan18 foi ameno Fev18 foi uma maravilha. Fev19 até foi bom, apesar de Jan19 ter sido bizarro. Bizarrices como Jan e Fev de 2014, Fev16 e Fev17estão ficando para trás. Espero kkkkk
  9. Obrigado @jrmartinisp ! Uma sequência como os pulsos de julho de 2000 e maio/junho de 2016 seria uma maravilha de ocorrer novamente. Muitas vezes até temos boas MP's, mas são tiro curto, tipo a de julho de 2017.
  10. Verdade @Renan Essa última semaninha avacalhou com as médias. A primeira semana do mÊs tbm foi bem acima da média! Não há chance de reverter mesmo com a MP que tá vindo.
  11. Caramba, tô com inveja. Espero que o inverno por lá tenha entrado nos trilhos kkk
  12. valeu Renan! Pois é, 2017 foi nosso pior inverno da década, mas foi excelente em MG né? Pena que eu não prestava tanta atenção no clima no ano 2000, queria viver cada segundo dele com os olhos de hoje hahahah Sótenho ideia vendo fotos daquele ano (todo mundo estilo esquimó naquele julho kk) e vendo os dados.
  13. Linda Imagem. Belo ciclone, trazendo o ar polar . Que venham mais e mais desses a partir de agora. Uma dúvida bem de leigo mesmo. Qual o principal critério para a formação desses ciclones? O que impediria a formação destes, ou os enfraqueceria, em anos em que ar polar dificilmente chega ao Brasil? Outra dúvida: sobre Maio e Junho de 2016. Naqueles dois meses, tivemos ar polar continuamente sendo empurrado pro centro-sul do Brasil. Foi um ciclone desses que ficou permanentemente ativo ou a sucessão de vários sendo formados? Naquele período, notei que já em Dez de 2015 o Atlântico Sul próximo à Antártida estava se resfriando intensamente, apesar do calorão que ocorreu até a última semana de abril/16. Minha formação não é meteorologia, mas tenho curiosidade e interesse em aprender conforme algumas dúvidas surgem, e acho aqui um ótimo espaço pra perguntar isso. valeu!
  14. kkkkkkkkkkk todos meses deliciosos por aqui 🍳👹🔥 Mas não vou sofrer por antecipação...aquele mapa de março tá uma delícia! Além disso, os anos com os piores meses de Abril por aqui reservaram ótimos invernos: 2016 e 2018. Então, primeira metade de outono ruim não necessariamente é regra pra um resto de outono e inverno podres. Hoje POA vai a 31/32 (tá parecendo que não vai chegar a tudo isso) mas amanhã vem coisa boa! Já venho notando um belo alívio nos ambientes internos. As madrugadas melhoraram bastante nos últimos dias.
  15. Ciclone que vai impulsionar ar polar na sexta finalmente se formando
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.