Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Everton dos Santos

Members
  • Content count

    109
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

63 Excellent

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Situação caótica na região da Grande Vitória. Choveu muito durante toda a madrugada e ainda não parou. Algumas estações já passam de 200 mm em 24 horas. Impressiona o volume em Guarapari, com 200 mm de chuva em apenas 10 horas.
  2. Boa tarde. Modelo WRF disponível no site do INCAPER-ES projetando acumulados de chuva expressivos na faixa litorânea do ES. Principalmente entre quinta e sábado. Poderemos ter acumulados de mais de 100mm por dia, em alguns pontos, podendo se aproximar de 200 mm por dia.
  3. Alguém tem mais detalhes sobre esse sistema de baixa pressão que o ECMWF está mostrando na costa do ES semana que vem? No windy, aparece rajadas de vento de 100km/h em alto mar e depois o sistema se aproximando do litoral.
  4. O Ciclone Kenneth está fazendo Landfall, possivelmente como categoria 4.
  5. https://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2019/04/chove-em-vitoria-dez-vezes-mais-que-o-esperado-e-bairros-alagam-1014176570.html Entre a noite de ontem e madrugada de hoje, uma forte chuva caiu concentrada em parte da região metropolitana de Vitória, provocando muitos alagamentos. A defesa civil de Vitória informa que registrou 108 mm de chuva durante a madrugada. No site do CEMADEM, a chuva entre ontem e hoje ficou em torno de 50-60mm
  6. IBA parece que deu uma guinada brusca na direção do continente. Gráfico da pagina da NOAA
  7. Esse aumento está mais relacionada a organização e fortalecimento do sistema? Vi algumas pastagens falando que esse aumento na escala significaria que ele estaria próximo de virar Furacão.
  8. Boa noite... aos colegas que conhecem bem o assunto, qual a opinião sobre o modelo COSMO do INMET. Me pareceu bem agressiva as projeções dele.
  9. Aparentemente a baixa já formou um olho na costa do ES. Alguém consegue acessar aquele site Nasa Earth observatoy? Deve ficar top a imagens nos satélites AQUA e TERRA. Não estou conseguindo
  10. Aqui no ES, o vento deu uma intensificada ontem a noite e se mantém. Rajadas de vento entre 50 e 60km/h na faixa litorânea.
  11. CPTEC acabou de divulgar um informativo.
  12. IBA pode se formar exatamente 15 anos depois de Catarina. Mesmo dia e mês.
  13. Sou do ES e a única informação de meteorologista é essa da Climatempo, que ao meu ver, foi feita a contragosto... Como se não quisessem falar do assunto.
  14. Everton dos Santos

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Medicane ZORBAS http://www.severe-weather.eu/mcd/morning-update-on-the-intense-medicane-developing-tonight-may-hit-crete-island-this-weekend/
  15. Everton dos Santos

    Subida ao Pico da Bandeira (2891 m) - 28 e 29/07/2018

    Massa o seu relato. Já fui algumas vezes ao Pico da Bandeira e sem duvida, o acampamento Terreirão tem um dos pontos mais frios. O frio mais intenso que já enfrentei no Caparaó foi no Terreirão. Estava sentado perto do banheiro, com 1º negativo e ao começar a andar alguns metros, o termômetro foi a 5º negativos. Tento imaginar como estava essa área naquele dia que deu todo aquele gelo no topo. Infelizmente não teve nenhum registro do terreirão. Subo sábado agora para ver o sol nascer no domingo. Perspectiva de chuva por lá.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.