Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Everton dos Santos

Members
  • Content count

    144
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

233 Excellent

Location

  • Location
    Vila Velha- ES

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Está complicado a situação em várias cidades do ES... ontem cedo veio uma chuva volumosa na Grande Vitória e durante a noite, foi na região serrana... deslizamentos em vários pontos. Região de Santa Leopoldina está com muitos pontos inundados pelo tranbordamento do rio Santa Maria. Choveu muito em Domingos Martins também. Muitos locais da Grande Vitória estão alagados nessa manhã. A-Gazeta-ES-Que-perigo-Imagens-IMPRESSIONANTES-Facebook.mp4
  2. Mistura de fumaça e nuvens se desloca agora pelo estado do Mato Grosso do Sul. Está bem interessante na imagem de satélite.
  3. Os incêndios pela América do Sul ganharam força novamente hoje por conta do calor e direcionamento do vento. Mais uma vez o destaque fica para um grande incêndio na Bolívia, criando uma gigantesca nuvem de fumaça mais densa e escura que os demais incêndios. Essa fumaça deve chegar aos estados do sul do Brasil amanhã de manhã.
  4. Bom dia. Os incêndios aumentaram muito ontem no Brasil(especialmente em Mato Grosso) e na Bolívia, que novamente criou uma nuvem de fumaça gigantesca na tarde de ontem. Nesse momento, a densa camada de fumaça está chegando aos 3 estados do sul do Brasil, principalmente no oeste do Paraná. Imagem de satélite dessa manhã mostra a densa nuvem de fumaça chegando ao sul do Brasil.
  5. Já que ninguém viu, eu circulei. Entendo como fumaça, antes da linha de nuvens, de um grande incêndio na divisa Bolívia /Brasil ontem.
  6. Densa camada de fumaça nesse momento cobrindo parte do Paraná, sobre cidades como Cascavel e Umuarama.
  7. Beira o ridículo a pessoa querer chegar a uma conclusão com uma única imagem de satélite, uma das piores disponíveis.
  8. Nessa projeção do modelo Europeu, seria um Ciclone na costa do ES? projeção de muita instabilidade na região.
  9. METSUL: Registro de graupel (forma granulada de neve) instantes atrás em São José do Norte, no Sul gaúcho. Para esse fenômeno ocorrer ao nível do mar aqui no Estado a atmosfera precisa estar excepcionalmente fria. Vídeo enviado por Bianca Barbosa. 69245693_377721409602584_6039026988631029918_n.mp4
  10. Modelo do INMET projetando frio para todo o ES, principalmente na região serrana.
  11. https://www.facebook.com/F5temposevero/posts/2547566191955425 Neve em Lobería, na província de Buenos Aires.
  12. No Meteoblue, o frio ficou ainda mais intenso. CPTEC indicando 7°C para Cachoeiro de Itapemirim. Já começo a acreditar em uma temperatura levemente negativa aqui no ES.
  13. Pelas rodadas dos últimos dois dias, teremos no ES a onda de frio mais intensa dos últimos anos, especialmente na região serrana e Caparaó. O destaque é a temperatura em 850hPa, que vai chegar em torno de 4ºC. A região mais fria do ES está em torno de 1000 metros de altitude, entre 2 belos topos, o Forno Grande com 2039 metros e a Pedra das Flores com 1909 metros... Acho que o frio vai bater com força nessa região e poderemos ter registro de 0°C por lá na sexta. A mínima oficial desse ano no ES é de 3ºC. Pico da Bandeira nem se fala. Vai fazer muito frio por lá....
  14. Se puder, coloque essas projeções para o sudeste.
  15. A Metsul deletou os vídeos de Bom Jardim... Provavelmente, novamente são antigos
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.