Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Everton dos Santos

Members
  • Content count

    191
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

721 Excellent

About Everton dos Santos

  • Birthday 07/29/2020

Location

  • Location
    Vila Velha- ES

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Ciclone Extratropical no oceano impulsionando um vento forte e gelado aqui para o ES. Ontem a noite foi surreal o vento frio aqui na região metropolitana de Vitória. O vento forte desfavoreceu as mínimas no Caparaó e na região de Pedra Azul. Mas as condições de tempo trouxeram recordes hoje cedo, principalmente no noroeste do estado. Algumas estações registraram hoje a menor temperatura de 2020 Santa Teresa(INMET): 9°C Ecoporanga(INMET): 11,2°C Nova Venécia(INMET): 12,2°C Marilândia(INMET): 11,3°C Linhares(INMET): 14,3°C Estação particular Alto Rio Novo: 9,2°C
  2. A Marinha classificou o Ciclone como Extratropical.
  3. https://metsul.com/ciclone-atipico-pode-se-formar-no-litoral-do-sudeste/ Marinha, CPTEC e demais órgãos vao lançar um comunicado hoje. Mesmo que não traga grandes efeitos para o ES, é impactante ver a projeção de uma baixa pressão se aproximando da costa.
  4. Continua a projeção para a formação de um Ciclone na costa do ES e que viria para o continente. E viria direto para o ES. Alguém tem mais algum detalhe, se há alguma discussão na Marinha ou outros órgãos?
  5. Próximos dias agitados aqui no ES. Europeu segue firme com essa baixa pressão na costa do ES.... E para o Pico da Bandeira, Meteoblue, freemeteo e YR colocam neve para lá. Região serrana do ES deve receber um ar polar intenso e consistente a partir de domingo.
  6. Boa noite. E esses sistemas de baixa pressão na costa do ES nos próximos dias vão ser bem significativos pelo modelo europeu. As rajadas no litoral podem chegar a 100km/h e passar disso há alguns kms do litoral. O segundo deve ir na direção da BA. Seria extratropical?
  7. Aquela rodada para se iludir 😅. No GFS 18Z seriam quase 4 dias inteiros de temperatura igual ou menor que zero sobre o Caparaó em 700hPa.
  8. https://portal.inmet.gov.br/ o INMET está com um novo site. É nesse que tem tentado? Aqui está funcionando e o link antigo já vai para o novo.
  9. Geada intensa hoje cedo no lado Capixaba do Parque Nacional do Caparaó, na região do acampamento Macieira, que está a aproximadamente 1850 metros de altitude. Gelo até no meio da estrada. Apesar do parque estar fechado, há pessoas trabalhando na recuperação dos pontos danificados pela chuva do início do ano, entre a portaria e o Macieira. Fotos de Ivan Souza. Não detalhes sobre temperaturas.
  10. E as projeções de frio aqui para o ES vão ficando mais intensas a cada rodada.
  11. Muita chuva no ES desde a tarde de ontem. O volume acumulado em Rio Novo do Sul está quase chegando em 200mm nas últimas 24 horas. Alfredo Chaves passa de 160mm, Santa Leopoldina 120mm... valores muito elevados em curto período. Essas cidades estão na borda da regregião serrana do estado. O vento úmido vindo do mar despejou esse aguaceiro no pé da serra, região que ainda não se recuperou de outro dilúvio no início do ano. Iconha( vídeo 2) e Rio Novo do Sul(video1) tiveram problemas com alagamentos ontem a noite. VID_98120921_062400_593.mp4 VID_94240517_071315_513.mp4
  12. As últimas atualizações dos modelos indicam que vai vir um bom para o ES nos próximos dias. Temos chance de recordes do ano a partir do domingo. Impressiona a previsão do Meteoblue para o Pico da Bandeira, com uma sequência incrível de negativas consideráveis por quase 15 dias.
  13. Na previsão do Jornal Hoje, mostraram a ASAS sobre o sudeste e falaram que ela vai manter o bloqueio atmosférico nos próximos dias sobre o centro sul do Brasil. Não seriam aí 2 erros, a posição da ASAS e falar que ela é responsável pelo bloqueio? Não seria o anticiclone em 500hPa?
  14. Impressionante a nuvem de poeira que o forte vento criou hoje na Argentina. Talvez chegue no RS.
  15. O GFS 18Z de ontem veio com uma forte massa de ar polar marítima para o sudeste no início de Agosto. E o 00Z de hoje veio ainda mais potente em 850hPa. Detalhe para o Ciclone no oceano, no meio do ar polar. Mesmo que só uma ilusão do fim de grade, são projeções incríveis.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.