Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

BrunoBH

Members
  • Content count

    105
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

134 Excellent

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Eu vejo pelo WC mesmo! Não sei qual estação eles usam... adicionando a cidade no app do mesmo ( que é o app oficial do iphone) vc tem a temperatura do local. Agora por ex lá está 13oC , Cwb tem 16oc e Bh 18oc. Baita diferença!
  2. Sempre soube que Ouro Preto fosse uma cidade fria, mas ultimamente tenho acompanhado as temperaturas de lá com mais frequência e fico impressionado com os valores. Agora as 21.40 por ex, temos 13oC lá enquanto Curitiba tem 15oC e BH 16oC nos bairros serranos. Essas 2 ultimas semanas a temperatura não passou dos 20oc por lá. Impressionante como o frio por lá é constante. Tão perto de BH mas ao mesmo tempo tão longe! Valores em torno de 5oc são comuns e máximas sub 20oc tb são frequentes. Algumas ondas de frio que não chegam aqui param por lá e causam um frio de respeito. Isso tudo a apenas 1 hr de carro , é impressionante a diferença.
  3. No WC, fui acompanhando ao longo do dia e quando bateu a máxima da tarde vi que estava abaixo de 15oc. Realmente é uma cidade bem fria, dada a sua altitude. Transição climática e de vegetação tb. A norte e oeste temos cerrado, a sul e leste temos mata atlântica. E BH no meio disso tudo. A própria cidade reflete essa mudança brusca em nossa região, com as estações de Cercadinho ao sul e Pampulha ao Norte. 7.15 da manhã temos 14oC em Bh, Ouro Preto tem 9oC ! Baita diferença em apenas 70km em linha reta.
  4. Realmente impressionante! Tivemos um friozinho ontem à noite, hj de manhã e tb agora no final do dia. Mas a máxima foi bem alta, em torno de 22oc. Levando em consideração que vc teve 15oc aí, a menos de 100km, mostra como a mp morreu bem na nossa porta! Frustrante! Mas deu para sentir um frio leve sim. Ouro Preto , tb ao lado, teve um dia gelado, não passou do 15oc direito. Agora lá por ex está 12oc e Bh tem 17oc no centro e bairros mais frios tem 14oc. Se a capital estivesse ao menos uns 30/50km mais ao sul o clima seria completamente diferente do que é.
  5. Fato! Não temos nem de perto o verão tórrido de Poa, Fln ou Rio por ex. E se for fazer o balanço do inverno por ex, todas as mps chegaram forte aqui, com exceção desta agora, que ainda assim trouxe uma máxima ok. E além disso tivemos a mp do início de junho que trouxe uma semana inteira de frio, enquanto a maior parte do centro sul ainda torrava. Agora que é frustrante é! Pelo fato de que ela enfraqueceu justamente na nossa porta! E ver o Rio mas frio do que nós então é de doer!! Ouro Preto agora tem 11oc e nós com malditos 19oc ! Palhaçada kkk
  6. Pois é, o mais frustrante é que apenas 60 / 100km ao sul a situação é completamente diferente, como se fosse outro país. As vezes eu queria que tivessem fundado BH um pouco mais ao sul sem precisar ir muito longe. Ouro Preto por ex,a 1hr daqui tem 14oc e chuva agora.
  7. MP pífia em BH... não tem jeito, estamos na borda do frio para esse tipo de mp. Tem mp que dá show por aqui e nem aparece no sul direito. Mas essa de agora, pela posição, caminho e tipo é a tipica mp que chega por aqui já morrendo... Pode ser que esteja mesmo atrasada, só amanhã saberemos, mas tudo indica que não vai causar muita surpresa não. Impressionante é que sempre estamos a no máximo 100km da barreira, seja do frio forte, da chuva ou o que mais for. Isso é muito frustrante. De toda forma, essa mp democratiza um pouco o inverno e salva a lavoura na faixa oeste pois ele estava concentrado na faixa leste e sul do país.
  8. Alguém pode me explicar pq essa mp está trazendo máximas baixas porém minimas altas? Seria excesso de nebulosidade?
  9. Se essa mp se concretizar será a cereja do bolo desse inverno. De xoxo e criticado vai se tornar um bom inverno no final. Aqui em BH não podemos reclamar, está melhor que ano passado. Tivemos uma marítima boa em junho, depois um calor estranho no final do mês e em julho as duas mps que não deixaram o calor aparecer aqui. Alguém poderia tirar o desvio da nossa média em julho e postar? Sobre a mp de ontem e hoje, simplesmente bizarra! Nunca vi nada parecido, completamente vertical. Não chegou nem a Campo Grande direito . Kkkk Agora 19.20 no centro sul: Poa 14oc Bh 18oc Cwb 19oc Fln 20oc Bsb 21oc Sp 22oc Rio 23oc
  10. Tarde quente em BH! Finalmente esquentou por aqui! Agora as 16.00 temos 26oc. Centro sul temos: Poa 16oc e muita chuva - bloqueio forte Fln 21oc Cwb 24oc Sp, Bsb 26oc Rio 28oc
  11. Dia típico de inverno em BH, conforme já reportado pelos foristas. A tarde já foi mais quente que os dias anteriores, ainda sim sem calor e máxima sub 25. Noites e manhãs continuam frias. Julho está perfeito aqui, ainda não sentimos calor. Temperaturas as 21.30 : Bh, Cwb 17oc Poa 18oc Bsb, Sp 19oc Fln 21oc Rio 22oc Mp velha ainda mostra força por aqui.
  12. Em BH ainda sentimos frio. O dia foi nublado, com poucas aberturas de sol. Miníma de 12.5 em Cercadinho e 14.5 na Pampulha. Máxima em torno de 22oc. A sensação foi de frio o dia todo, resquício da mp velha e de ventos úmidos do oceano. Um padrão perfeito, tivemos frio seco no início do mês e agora o frio úmido. Agora as 21.20 temos : Bh 16oc Cwb 17oc Poa 18oc Bsb, Fln 19oc Sp 20oc Rio 22oc Bh parece ser a capital mais beneficiada nas mps oceânicas, o frio costuma estender por aqui nesses eventos.
  13. Conforme Leo falou hoje a mínima foi mais alta em BH, 14,5oc. A umidade e presença das nuvens faz a sensação de frio ser maior. Temperatura não passa dos 22oc, seguem os valores do centro sul, agora meio-dia: Bh,Fln: 21oc Cwb, Bsb: 22oc Sp: 24oc Poa: 25oc Rio: 27oc
  14. Temperaturas as 20.30, segundo o WC: Bh, Cwb: 16oc Sp, Fln: 19oc Poa: 20oc Bsb: 21oc Rio: 22oc
  15. Sim, a temperatura que posto é do WC, não sei qual estação usam.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.