Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Patrick Agostini

Members
  • Posts

    143
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Patrick Agostini

  1. Amanhecer bastante frio no sul do estado. Pinheiro Machado registrou 3,6°C pela manhã. Aqui o tempo está nublado com algumas pancadas de chuva.
  2. A região da uva e vinho na Serra também está muito quente: Garibaldi/pws: 31,7ºC Bento Gonçalves/pws: 32,6ºC Antônio Prado/pws: 33,0ºC
  3. Até mesmo o topo da Serra está registrando calor. No momento: Ausentes/INMET: 26ºC Bom Jesus/Epagri: 29,1ºC S.F. de Paula/PWS: 29,4ºC Vacaria/Epagri: 29,8ºC
  4. Mais uma manhã de forte nevoeiro aqui em Nova Bréscia. O outono e o fim do inverno são os períodos do ano com maior ocorrência de nevoeiro aqui na cidade, sendo que ocorre quase que diariamente. No baixo Vale do Taquari as temperaturas estão variando entre 11-13°C.
  5. O amanhecer de hoje foi relativamente frio aqui em Nova Bréscia, com a presença de forte nevoeiro, que somente agora (12:45) está começando a se dissipar. Na região temos: L.Catarina Alta/Brochier: 14,0ºC L. Welp/ Teutônia: 14,5ºC Morro das Antenas/Teutônia: 11,7ºC
  6. Hoje observa-se grande variação de temperaturas nos Campos de Cima da Serra e Serra do RS. No momento: Vacaria-INMET: 20,0ºC Castelinho/Canela -PWS: 19,4ºC Ausentes e São Chico estão registrando uma tarde relativamente fria: S.F. de Paula/PWS: 14,7ºC Ausentes/Mario: 12,2ºC
  7. Hoje foi uma tarde bem quente para os padrões de julho nos Campos de Cima da Serra/RS e Planalto Catarinense. Algumas máximas registradas pelo INMET e Epagri: Bom Jardim-Epagri-SC: 24,9ºC Vacaria-INMET-RS: 25,2ºC S.Joaquim-Climaterra-SC: 25,2ºC Ausentes-INMET-RS: 25,3ºC Urupema-Epagri-SC: 25,3ºC
  8. Tarde de verão na parte baixa do Vale do Taquari. Em Teutônia, as estações do Frederico estão registrando muito calor: L. Welp: 31,°C B. Languiru: 32,0°C
  9. Coutinho confirmou a cerca de uma hora no twitter a quebra do RECORDE DE TEMPERATURA MÁXIMA EM JULHO na Climaterra-São Joaquim, com 24,9°C no dia de hoje.
  10. A parte baixa do Vale do Taquari é muito quente mesmo Renan. Aqui a altitude ajuda um pouco, mas mesmo assim está bem quente.
  11. Frio muito forte nos Campos de Cima da Serra/RS e Planalto Catarinense: (SC) S.Joaquim/Cruzeiro/PWS: -5,4ºC Urupema/Epagri: -5,2ºC (RS) Ausentes/PWS: -4,7ºC Bom Jesus/Epagri: -3,9ºC
  12. CMC 12z projeta um amanhecer gelado no centro-Sul do Brasil para amanhã. Destaque para a grande área entre a Serra Gaúcha e o Planalto Catarinense (-6/-8°C).
  13. Bom dia pessoal. Amanhecer gelado aqui em Nova Bréscia-RS. Tivemos forte geada no centro da cidade.
  14. Muito frio mesmo Renan. Bento e São Chico estão com pouco mais de 4°C de máxima. O Morro das Antenas em Teutônia está na casa dos 3°C.
  15. Bah que show Frederico. Aqui chuviscou até pelas 10:00, mas eu não consegui subir no Morro Seco. Agora segue com tempo nublado e vento fraco. Sensação térmica bem baixa.
  16. Vi agora no twitter da Climaterra que é aniversário do Coutinho. Parabéns e muitas felicidades Coutinho!!! Quase ganhou a neve de presente de aniversário.
  17. Bah que show. Fiz esse trajeto em julho/2013, a diferença é que fui só até o Pico do Monte Negro. Porém, como fui no dia 24 de julho dei sorte de pegar a Cachoeira do Cânion congelada.
  18. É Patrick, tô nessa expectativa. Segunda-feira não vou trabalhar, vou ficar rodando nas partes altas aqui de Teutônia e Westfália, áreas de 400 a 640 m. Aqui no centro acho mais difícil (322 m.), porém em áreas do interior (entre 500-600m.) acredito que pelo menos uma chuva congelada aconteça. Vai ser interessante acompanhar na parte alta do Vale, principalmente as áreas acima dos 700-750m. em Ilópolis e Arvorezinha. Vamos acompanhando.
  19. Essas previsões da Metsul e da Climaterra são INCRÍVEIS. Pela análise de hoje da Metsul não descarto alguma chance de neve ou chuva congelada nos pontos mais altos de Nova Bréscia.
  20. Segundo o GFS (12Z) a tarde de segunda será bem fria na Serra do Sudeste, Norte, Serra e Aparados no RS. Em SC a rodada também prevê uma tarde muito fria na maior parte do Estado. E na manhã da terça muito frio também. Para a parte alta Vale do Taquari as temperaturas previstas estão entre -2/-1ºC
  21. A mudança do tempo aqui em Nova Bréscia, pelas últimas rodadas, será grande. Pelo GFS a máxima na segunda seria de 9ºC, com chuva fraca na parte da manhã com temperaturas variando entre o 5/6ºC. Para a terça de manhã as mínimas podem chegar aos -2/-1ºC aqui na região.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.