Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

CloudCb

Members
  • Content count

    1277
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    16

CloudCb last won the day on April 24

CloudCb had the most liked content!

Community Reputation

6668 Excellent

4 Followers

About CloudCb

  • Birthday 11/09/1997

Location

  • Location
    Pombal, PB; Zona Rural de Catolé do Rocha, PB

Recent Profile Visitors

1516 profile views
  1. Parece que a situação pode melhorar um pouco entre o sábado e o domingo. Tem esse sistema previsto. Aqui no interior talvez fique parcialmente nublado.
  2. Mais uma manhã gelada no interior da PB e do PE. Segue as mínimas: - Ibimirim (PE): 14,7°C - Monteiro: 15,2°C - Garanhuns (PE): 15,4°C - São Gonçalo (no sertão) e Cabaceiras: 15,5°C - Caruaru (PE): 16,9°C Dados das automáticas do INMET.
  3. Ocasionalmente julho dá a louca e pode ter eventos extremos de forma isolada no interior da PB. Foram os casos, por exemplo, de 2009, de 2013 e de 2017. Ano passado a estação de Cacimbas (cidade na região de Patos) teve 112,9 mm naquele evento de chuvas intensas do fim de julho que afetou o litoral do Pernambuco. Quem sabe esse julho não tem um evento assim também? Voltando ao monitoramento, hoje já esquentou bem. As automáticas de Patos e São Gonçalo tiveram máximas de 33,6°C e 32,1°C respectivamente.
  4. Bom dia. Houve boas mínimas hoje no Cariri da PB novamente. Em Monteiro a marca de hoje foi menor que a de ontem: - Monteiro: 14,7°C - Cabaceiras: 15,8°C No sertão tivemos São Gonçalo com 18,4°C. Com relação ao mês de julho, ele pode ser tanto interessante (como foi o de 2019 e 2017 p.ex.) como não ter nada (o de 2016 e 2018 p.ex.). A média de chuva em Pombal é de apenas 15,1 mm enquanto aqui em Catolé é de 24,9 mm.
  5. Na madrugada e no início da manhã de hoje fez frio no interior da PB. As mínimas nas automáticas do INMET foram as seguintes: Cabaceiras: 15,2°C Monteiro: 16,5°C São Gonçalo (no sertão): 17,8°C O dia hoje teve o predomínio de poucas nuvens, mas as máximas não subiram tanto. Foto do fim da tarde aqui em Catolé 👇Pelo visto teremos mais uma madrugada fria.
  6. Nunca vi uma área tão grande assim com pressão abaixo da média na previsão semanal do CFS (mal dá pra ver a maior parte do país), ainda que isso seja algum bug. Deve ser por isso que nessa semana deve chover tão pouco na costa leste nordestina. A situação só deve mudar depois do dia 10/07 pelo visto.
  7. O sistema de ontem conseguiu desenvolver núcleos convectivos no mar, na costa do Ceará (como visto na imagem de satélite abaixo do horário mais atual). Há muita nebulosidade no interior da PB e do RN. Por conta dessa nebulosidade 👇 a tarde aqui em Catolé do Rocha está sendo agradável.
  8. Quanto que tá a anomalia de Cuiabá na média máxima? É comum chegar nos 35 já nesse mês por lá?
  9. Boa tarde. Esse sistema na citação acima 👆 se formou e vem provocando algumas chuvas no litoral do PE. Aqui no interior houve o repeteco de ontem, predomínio de nuvens baixas e médias esparsas, alguma ou outra com garoa. Uma foto de agora. 👇
  10. Final de tarde aqui na zona rural de Catolé do Rocha. Muita nebulosidade, mas nenhuma que provoque chuva (talvez alguma garoa isolada). A mínima em São Gonçalo, PB hoje foi de 19,4°C, houve ventos e nuvens ao longo da madrugada, não permitindo uma queda grande.
  11. Após máxima de 30,8°C quase no fim da tarde, São Gonçalo, PB já tem 22,6°C (ontem estava com 24°C nesse mesmo horário). Uma boa queda. Será que teremos outra madrugada gelada?
  12. Nossa, ar frio chegando até no Cariri da PB.
  13. Bom dia. Amanheceu gelado em São Gonçalo, PB. A mínima foi de 15,3°C (sub-17 mesmo). Outras marcas interessantes no Cariri da PB e no sertão do PE: Arcoverde, PE: 15,0°C (a temperatura subiu ao longo da madrugada) Monteiro, PB: 15,9°C Ibimirim, PE e Serra Talhada, PE: 16,9°C Cabaceiras, PB: 17,0°C Os dados são das automáticas do INMET.
  14. A madrugada começa gelada aqui. Eu pensei que estava com febre porque tá bem gelado, mas a automática de São Gonçalo está com apenas 18,8°C, quase 4°C a menos que há 24h. Pelo visto vamos ter uma mínima baixa (se continuar caindo). A do dia 25 foi de 18,1°C, talvez tenhamos uma sub-17 mais tarde (ou não). Edit.: Na atualização das 23h Arcoverde, PE tinha apenas 15°C. 👇 Interessante.
  15. O dia hoje no sertão da PB foi uma inversão do que ocorreu ontem e nos dias anteriores. Amanheceu bem encoberto e ventoso, permaneceu nublado até 16h mais ou menos, e no fim da tarde foi que houve alguma limpada (nos dias anteriores ocorria o contrário, as nuvens aumentavam nesse horário). Isso se refletiu nas máximas, a estação de São Gonçalo teve 31°C ontem enquanto hoje registrou 28,2°C. A imagem de satélite abaixo mostra ainda o mesmo distúrbio de dias atrás ativo no oceano, e pela previsão de hoje do GFS ele vai seguir mais ou menos esse deslocamento. Essa onda só serviu pra trazer frustração. 🙄 Bora ver se esse sistema previsto para o dia 28 provoca algo no leste ou vai ser outro desperdício (se vier a se formar mesmo).
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.