Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

CloudCb

Members
  • Content count

    805
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    15

CloudCb last won the day on July 16 2019

CloudCb had the most liked content!

Community Reputation

2784 Excellent

2 Followers

About CloudCb

  • Birthday 11/09/1997

Location

  • Location
    Pombal, PB

Recent Profile Visitors

1199 profile views
  1. Caíram várias pancadas fortes de chuva aqui, de 18:30 às 20:10, intercaladas com períodos de garoa. No momento muitos relâmpagos desse núcleo que está a meu sudeste, com intensificação segundo o radar: Há possibilidade de me atingir caso ganhe tamanho.
  2. Fim de tarde e começo de noite bastante instável na região. Já ocorreram várias pancadas de chuvas aqui (no momento 19:05 e cai uma). Imagem de satélite atual. ☝️ No fim de tarde saiu pancadas ao redor do município, com trovões. A vista é para o sul.
  3. Chegou bem antes. Se não houver nada que atrapalhe chove aqui no sertão à noite.
  4. Eu imaginava que ele só influenciaria a costa do RN e da PB no fim da noite de hoje. Ao menos é isso o que o GFS aponta. O satélite mostra núcleos a leste da costa, que podem chegar à noite no litoral, se não houver nada que atrapalhe. Tem um logo a leste de Natal.
  5. Kkkk. Jesus, e eu pensando que seria mais um a passar pelo Ceará. Parece até que vai atingir o litoral do RN/PB em cheio. Mas como tá sem Cb no mar provavelmente as chances de sair algo no interior são maiores agora.
  6. Me pergunto a média anual desse município. Será que é o mais chuvoso do Ceará? Se não for Guaramiranga com seus 1668 mm no Inmet (ver na Wikipédia) deve ser algum dessa região aí.
  7. Eles falam do aumento das chuvas no centro norte do país no resumo.
  8. Estas áreas de chuva acima provocaram o valor de 25 mm em Diamante. Na madrugada de hoje houve o registro de 52,2 mm no município de Barro, no CE (na fronteira com a PB).
  9. Há pancadas de chuvas com moderada a forte intensidade no Alto Vale do Piancó (imagem da esquerda). Há, também, algumas chuvas isoladas mais fracas a meu nordeste (imagem da direita).
  10. O curioso é que, aqui na PB, só minha cidade conseguiu essa façanha nesse evento. Foi a 1ª e única vez que a cidade registrou mais de 200 mm em 24h. Um evento que chegou perto mas que não alcançou essa marca foi o do dia 22/01 (4 dias depois). 👇 Mulungu é uma cidade que fica entre Campina Grande e João Pessoa, no agreste. Ainda sobre os eventos acima de 200 mm em 24h mas que não tem relação com esse evento de Jan e Fev, tem esse caso que sempre me causa espanto. Kkkk. Um caso muito pouco conhecido. _______________ Ao monitoramento, no momento o satélite mostram umas nuvens esparsas que têm potencial de provocar novas chuvas isoladas, como ontem. 👇
  11. Essa abrangência de chuva em todo o NEB lembra janeiro de 2004.
  12. Pelo satélite tem um monte de nuvem carregada na região daí. Vai que alguma vira Cb e causa chuva aí. Kkkk. __________ Hoje tem chance de chuvas isoladas (mas fortes onde sair) aqui no sertão, segundo os modelos. O céu nesse momento não tem nenhuma nuvem. 👇 Provavelmente se chover em algum lugar, essa chuva vai aparecer depois de 21h/22h.
  13. O fim da tarde de hoje teve muitas médias aqui. Agora ocorrem algumas pancadas fracas e isoladas ao redor da cidade.
  14. Ao que parece, até agora, não houve atuação da ZCIT na gente ainda. As chuvas que ocorreram foram resultantes de divergência em 250 hPa, VCAN/CAN, convergência aqui embaixo e calor + umidade. O ponto mais ao sul que a ZCIT atingiu nesses 12 dias foi a Ilha de Marajó, segundo as cartas sinóticas de superfície do CPTEC.
  15. Eu tenho raiva dessas frentes sem chuva. Sempre que elas passam não chove aqui. Sempre. Elas só prestam quando vêm com a chuva.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.