Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pesquisa no Fórum:

CloudCb

Members
  • Content count

    2039
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    22

CloudCb last won the day on March 24

CloudCb had the most liked content!

Community Reputation

16005 Excellent

About CloudCb

  • Birthday 11/09/1997

Location

  • Location
    Pombal, Paraíba

Recent Profile Visitors

2601 profile views
  1. Um evento que vez ou outra me vem à mente quando vejo notícias assim, é o que ocorreu em Barreiras na Bahia, em janeiro de 2016.
  2. Céu encoberto em Pombal agora. Está abafado, não venta e há um cheiro de chuva no ar. Segundo o radar da FUNCEME tem chuvas por perto (15/20 km a SW), além de outras áreas de instabilidades localizadas mas mais fortes no Vale do Piancó. Há também Cbs no sul do Ceará. Me chama a atenção o tamanho da instabilidade entre o MT, TO e PA. Se vocês olharem o satélite verão de qual estou falando. São Gonçalo teve máxima horária de 33°C na última atualização por causa que começou a ventar de oeste. Antes estava em 31,3°C com ventos de nordeste.
  3. De madrugada tivemos uma instabilidade na região de Buíque, no Pernambuco. Não é muito comum ter instabilidade convectiva ali nesta época, ainda mais no horário que se formou.
  4. No final da tarde houve até algumas pancadas bem localizadas no Cariri, a sudeste de Patos (acima do traço vermelho, marquei pra melhor referência). Radar da APAC das 17h. Campina Grande teve máxima de 32,7°C na automática, quase 5°C acima da média pra setembro. Com isso tudo espero ao menos que outubro seja metade do que foi em 2010. Kkkk.
  5. Automática do INMET de Floresta (PE) bateu os 40,3°C às 15h. Não tenho o histórico de lá, então não posso dizer se foi a maior máxima de setembro ou de todos os meses (com base no histórico da automática).
  6. 3° dia seguido de pancadas localizadas no sertão da PB.
  7. Boa tarde. Mais um dia fora do padrão de setembro no sertão. Ocorrem algumas pancadas localizadas a oeste daqui, segundo o radar da Funceme. Máxima de 36,8°C em São Gonçalo.
  8. Um dia diferente em setembro no sertão. Uma infiltração é a responsável pela mudança. Tem um Cb isolado a sul daqui, no baixo vale do Piancó. Cb visto daqui de casa ↑ Visto de Piancó, pela câmera do clima ao vivo ↑ Radar da Funceme mostrando núcleos esparsos no vale do Piancó. Também chove forte de forma bem isolada no RN. ↓
  9. Pequena onda de leste no mar, solitária. São Gonçalo teve máxima de 36°C ontem, a temperatura estava caindo normalmente, mas depois das 21h ela subiu ao mesmo tempo que a umidade caiu, começou a ocorrer ventos na estação. Aqui em Pombal não venta, está confortável após o forno da tarde. Até o fim do mês (talvez outubro também) será assim.
  10. CloudCb

    Resumos Climatológicos 2021

    Agosto em Areia e em São Gonçalo, na PB, com dados das automáticas do INMET. Em Pombal não houve registro de chuvas na estação oficial da AESA, a média de agosto é de 7,3 mm.
  11. Como o previsto ocorreram algumas chuvas bem localizadas, entre o sudoeste da PB e o sul do CE. A imagem acima é do horário entre 20:10 e 20:30.
  12. Bom dia. Não tenho aparecido no fórum porque em Pombal não acontece nada demais nesta época, é só Sol e céu sem nuvens, apesar que nesta semana tivemos este cenário mas com 2 noites de céu nublado, forte ventania e até chuva fraca (segunda e terça). O boletim do CPTEC de hoje cita chance de algumas pancadas de chuva bem isoladas entre hoje e amanhã. Qualquer coisa que vier em setembro é lucro, porque a média de chuva deste mês é inferior a 1 mm.
  13. Pequena onda de leste com centro no mar próximo ao RN. Em Pombal céu parcialmente nublado e abafado.
  14. Não é o 2°? *** Tivemos uma boa surpresa aqui em Pombal. Agora pouco passou uma pancadinha rápida, não foi grande coisa mas não havia chovido neste agosto ainda. Pelo radar da APAC se formaram alguns núcleos de chuvas mais fortes entre o Pajeú do Pernambuco e a região de Monteiro no Cariri da PB.
  15. Ao que parece a instabilidade está subindo. Talvez caia algo por aí caso continue assim. Ontem foi o PE, com locais com mais de 150 mm até, hoje é a vez da PB. João Pessoa tem quase 70 mm no CEMADEN. No sertão tivemos 32,2 mm em Princesa Isabel segundo a AESA, a média de lá é de 10,2 mm.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.