Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

CloudCb

Members
  • Content count

    1388
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    16

CloudCb last won the day on April 24

CloudCb had the most liked content!

Community Reputation

7773 Excellent

4 Followers

About CloudCb

  • Birthday 11/09/1997

Location

  • Location
    Pombal, PB; Zona Rural de Catolé do Rocha, PB

Recent Profile Visitors

1629 profile views
  1. Essas anomalias positivas no setor norte do NE me interessam.
  2. Quando CG atingir os 30°C é que saberemos que o calor chegou de vez na nossa região.
  3. Qual foi o sistema mais forte que se formou nessa região do Mediterrâneo? É interessante ver ciclones tropicais se formando nessa área.
  4. Hoje o dia foi bem típico de inverno aqui no sertão da PB, bem ventoso com rajadas variando entre 30 e 40 km/h (com base nas estações automáticas de Patos e São Gonçalo), muitas nuvens e chuvas fracas/chuviscos ocasionais em pontos isolados. As fotos abaixo são da zona rural de Catolé do Rocha. Por conta dessa situação, o dia foi até ameno para os padrões de setembro (1° mês infernal do brobro), Patos teve máxima de 31,9°C (-3,4°C da média) na automática do INMET. Edit.: Essa nuvem 👇 começou a provocar uma chuvinha bem fraca agora (17:46) aqui.
  5. No RN seguiu o mesmo padrão da PB e PE. O valor mais significativo no interior foi de 5,4 mm em Cerro Corá. O resto da chuva caiu em pontos já do litoral. Pode ter chovido alguma coisa no interior dos municípios da região central também, mas de forma bem localizada. Em se tratando de setembro já é algo e tanto.
  6. Nenhuma estação da AESA no Cariri registrou alguma chuva mais significativa (acima de 5 mm), apesar disso ocorreram chuvas em áreas isoladas da região na tarde de ontem. As imagens abaixo são da webcam do clima ao vivo, localizada em Serra Branca. O maior valor registrado na PB ontem segundo a AESA foi de 24,6 mm em Areia. Interessante que esse valor é quase todo o acumulado do mês passado (agosto teve 24,8 mm apenas).
  7. Deve ter chovido em Cabaceiras, ou pelo menos perto de lá. A imagem de satélite do fim da tarde mostrou um Cb nas redondezas (norte de Sta. Cruz do Capibaribe). 👇 Choveu em mais locais do Cariri mas os acumulados oficiais só sairão amanhã. Eu posto caso tenha caído algo nas zonas urbanas.
  8. Quando começar a soprar os ventos de Norte as máximas no Cariri vão lá pra cima. Quem sabe ao mesmo tempo não sai algum evento extremo isolado de chuva também?
  9. Eu tenho a esperança de ocorrer algum episódio incomum nesse mês, assim como ocorreu no ano passado. No dia 23, à noite, caíram 63 mm em Riacho de Santana, 54 mm em Água Nova e 51 mm em José da Penha (todas nessa região logo a oeste/noroeste de Alexandria). Mas eu já estou contente só com o fato de ter amanhecido chovendo na semana passada.
  10. Apareceram um bocado de nuvens altas em Catolé hoje. É o que temos pra hoje. Setembro é bem chato.
  11. A chavinha deu uma virada e hoje amanheceu totalmente diferente do que se espera para setembro aqui no sertão da Paraíba. Choveu fraco ou chuviscou várias vezes entre 1/2h da madrugada e 7h30 da manhã aqui em Catolé do Rocha. As fotos abaixo foram tiradas às 6h. A foto abaixo (autoria de Thiago Matos) é de Messias Targino, na direção de Patu (ambas no RN): Os maiores acumulados na região segundo a AESA foram: 13,9 mm em Brejo do Cruz 4,9 mm em Bom Sucesso 3,7 mm em Catolé do Rocha (na zona urbana) 3 mm em Jericó A média de setembro dessas estações varia entre 0,4 mm e 3,6 mm. No momento o Sol aparece mas há muitas nuvens.
  12. CloudCb

    Resumos Climatológicos 2020

    Samihr, você pretende postar os dados do Pico do Jabre e de Garanhuns? Estou curioso pra ver eles.
  13. CloudCb

    Resumos Climatológicos 2020

    Quem diria que Macau registraria médias maiores que Caicó. Estou surpreso.
  14. Há algumas instabilidades isoladas atuando entre o sertão e o agreste do Pernambuco e no sul do cariri da Paraíba. As imagens abaixo são do radar da APAC. GIF-200829_151447.mp4
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.