Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

CloudCb

Members
  • Content count

    621
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    15

CloudCb last won the day on July 16

CloudCb had the most liked content!

Community Reputation

1955 Excellent

2 Followers

About CloudCb

  • Birthday 11/09/1997

Location

  • Location
    Pombal, PB

Recent Profile Visitors

937 profile views
  1. Em agosto atuaram 3 episódios de Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOL): O primeiro: 01/08 - 2100 Z O segundo: 14/08 - 2100 Z O terceiro: 23/08 - 2100 Z Abaixo os registros pluviométricos da Aesa (PB) e da Apac (PE): Na PB: No PE:
  2. Eu acho que nunca vi uma frente quente sozinha, isolada, assim na carta de superfície (seja no momento em que ocorre ou em previsão) do CPTEC. Deve ser a 1ª vez que vejo. Kkkk.
  3. Isso aí é erro no radar. Kkkkk. Não tem nada no satélite no local.
  4. Por ele seria praticamente um 2019.2, tanto que choveu muito esse ano no litoral norte do NE mas no interior da BA e PI choveu muito pouco na maior parte da estação chuvosa. Espero que seja diferente.
  5. Na madrugada de hoje caíram algumas pancadas de chuva no litoral do RN. Segundo a Emparn, foram registrados os volumes de: 30.1 mm em Extremoz; 27.9 mm em Natal; 23.3 mm em Parnamirim e 20.0 mm em Ceará Mirim. Imagem de satélite das 0430Z, mostrando as nuvens responsáveis pela chuva no litoral do RN.
  6. Credo, que mapa horrível. Mas sinceramente, estou achando muito estranho aquela anomalia positiva de chuva ali na região nordeste dos EUA e região de Terra Nova, Canadá. Se há previsão de chuva acima da média ali significa que a atividade ciclônica vai está acima da média, né? Se realmente for isso, pode ser um bom presságio para nós. Agora pode ser um problema se os VCAN da vida ficar com o centro na gente, aí sim ferra. Kkkk.
  7. Agora no fim da tarde saíram alguns núcleos isolados de chuva no sertão da Bahia. Radar de Petrolina das 2010Z Imagem de satélite das 2030Z, mostrando que houve Cb no local. Segundo o Earth, há um VCAN atuando em cima da região. Talvez tenha ajudado (ou não...). Imagem do Earth de 250 hPa das 18h de Brasília.
  8. De ontem pra hoje áreas do litoral da BA registraram muita chuva. Acumulados do Cemaden da BA. Imagem de satélite atual.
  9. Pelos volumes no Cemaden está mais pra infiltração mesmo.
  10. Normalmente, no auge do inverno, entre 30 e 50 mm. Fim de Julho (entre 25 e 28) teve um evento assim e trouxe volumes de 15 a 45 mm em várias cidades (p. ex.).
  11. Há um conjunto de nuvens que tá chamando a minha atenção perto da costa leste nordestina. A estrutura lembra um DOL (mas não dá pra saber se é um ainda). Imagem de satélite atual. O GFS mostra valores altos de Água Precipitável adentrando a zona da mata do RN e da PB: GFS, previsão - Água Precipitável - 15h de 07/09 Se ocorrer alguma chuva mais significativa em função dessas nuvens eu comento aqui.
  12. Eu acho bem legal isso, a convecção quase sempre dá seus primeiros sinais nessa área do sul e sudeste do Pará. Imagem das 1730 Z. Uma coisa que me intrigou foi que, vendo o histórico no BDMEP nessa região, acha-se o valor de 881.2 mm registrados em Set/1991 em São Félix do Xingu (PA). Olhando os dados diários: Esses dados estão doidos?
  13. Nesses casos é melhor se basear pelo satélite. Kkkk.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.