Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

victorgomes334

Members
  • Posts

    43
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by victorgomes334

  1. Espero que esquente mesmo para que o nós aqui do leste do Nordeste possamos ter uma estação chuvosa digna, pq essa decáda foi ruim demais. O povo do sul pelo visto vai ter um gostinho do que passamos..
  2. Aqui no leste do Nordeste é ao contrário, a chuva está diminuindo, essa última decáda tivemos muitos anos com chuva abaixo do normal. É estranho pq estamos bem na frente de um oceano trópical e com muita úmidade, mas a chuva parece que está se formando cada vez menos.
  3. Impressionante a sequência de dias frios em Rio Grande.. e pensar que em algum lugar da costa Atlântica da America do Sul está fazendo um frio desses !
  4. Muito frio na Terra do Fogo. Rio Grande congelando, vamos ver o quanto ainda vai cair. Vento em superficie fluindo diretamente do Oceano Antártico ao oeste da peninsula !
  5. Nas montanhas sim, na cidade de Neuquén em si não, é bem raro nevar dessa forma pois o inverno lá é bem seco. O que é bastante rotineiro são as geadas.
  6. General Roca, na região metropolitana: 105553287_913855259096112_1194452041551178841_n.mp4 104930259_1006943543095928_6176189550830147030_n.mp4
  7. É lindo mas é estranho, elas não deviam florescer la para o final de julho/agosto pelo menos? O inverno começou agora 🤔
  8. Nevasca em Gobernador Gregores hoje ! 105588239_3095003957202500_7112091132870543190_n.mp4
  9. Exatamente, a região central de Santa Cruz é uma das mais severes em questão de frio(tirando as grandes altitudes das montanhas). Não dúvido de temperaturas abaixo de -30C em eventos mais fortes, mas que acontecem em lugares inabitados.
  10. 12z do Europeu continua mostrando muita neve para áreas bem povoadas no centro Argentino, como a cidade de Neuquén, que tem mais de 300 mil habitantes juntando com a região metropolitana.. não é comum vermos grandes cidades com essa quantidade de neve no Hemisfério Sul, se confirmar vai ser histórico.
  11. Na temporada chuvosa pode vim a qualquer hora do dia, as vezes passando dias chuvendo quando sistemas mais fortes como um DOL alcança nosso litoral, ou por infiltração maritíma mesmo.. no geral as chuvas de madrugadas continuam acontecendo frequentemente também, é algo comum desde os meses de Verão.
  12. Verdade, moro em João Pessoa, e faz muita diferença o verão escaldante com o inverno, que não é frio como vocês estão acostumados mas é bem agradável, de Maio até Agosto. Como nasci e me criei em Pernambuco e depois vim pra cá, então sou acostumado a dormir com ventilador, mas mesmo eu com esse costume ainda é dificil de suportar no verão, pq como você disse é bem quente e com pouco vento, e qualquer coisa faz o indivíduo suar muito. Em contrapartida no inverno, com a chuva e o vento frio soprando do AS, o tempo fica bem confortável, para mim seria perfeito se fosse um Maio-Agosto o ano inteiro ☺
  13. É verdade, moro em João Pessoa e o clima aqui é extremamente monotono, o que muda é umas chuvas fortes de vez em quando e ultimamente nem isso tá acontecendo mais, as temperaturas são sempre as mesmas oscilando entre 20C e 32C(muito raros os dias onde baixa ou sobe mais que isso), e assim ficamos o ano todo. So me lembro de um mês onde realmente senti frio aqui que foi em Junho/Julho de 2017, com as baleias maritimas mandando ventos fortes e frios que alcançaram a costa daqui da PB. Fora isso, sempre a mesma coisa chata.
  14. Estou preocupado também, moro em João Pessoa e esse inicio/meio da nossa estação chuvosa está bem fraca, e se seguir o que o cfs mostra, Maio será outro mês ruim, e vai sobrar só Junho e Julho pra ver se compensa.
  15. Primeiras nevadas mais fortes nas terras altas do sul do continente Africano. Essas fotos são do Lesotho, um dos países mais frios da Africa e do hemisfério Sul, que fica mais ou menos na mesma latitude do Rio Grande do Sul, porém com altitudes que ultrapassam 3000m, o que garante a eles nevascas todos os anos.
  16. Impressionante como negativa facil no centro do Chile inclusive em locais costeiros como Valdivia e Puerto Montt, sendo que ainda estamos no inicio de Abril !
  17. Serra Gaucha e Catarinense, frio e chuva, melhor parte do Brasil, estou cansado desse calor e seca aqui do Nordeste 😣
  18. Aqui em João Pessoa faz muito calor e não tem.. antigamente tinha um, que chamavamos de "ligeirinho", que tinha ar e a tarifa era um pouco mais cara.. mas tiraram ele de circulação, certamente pra economizarem e lucrarem mais 😊
  19. Não se esqueçam que também tem as Guianas e o Suriname, que são puramente tropicais sem grande altitude, ou seja, eles estão em ultimo com chance 0 pra neve, enquanto o Paraguai ainda tem, mesmo que muito rara..
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.