Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

João Tur POA

Members
  • Content count

    1457
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by João Tur POA

  1. Bem isso, Aldo. Falou tudo. Não tem como negar fatos. Dados provam o aquecimento também. Na média, apesar de ondas de frio, etc, o esquecimento é incontestável. Abraços!
  2. Boa tarde a todos os bazianos! Na quinta-feira, embarcarei para São Paulo. Pelo o que olhei, o dia mais chuvoso na capital paulista deverá ser na sexta-feira, dia 15/11. Estou um pouco confuso com as temperaturas. Levo algum agasalho ou mais roupa de manga curta mesmo, casaco leve ou somente uma camisa de manga comprida basta? Fico até dia 18/11 naquela querida cidade. Lembrando que foi criado no tópico COMUNIDADE, um sub tópico para o encontro, que será dia 17/11. Ali tem o local e horário. Quem quiser participar, será muito bem vindo! Porto Alegre com tempo melhorando hoje. Previsão no dia da minha saída daqui, quinta-feira, será de chuva. Abraços!
  3. Bom dia! Depois de muitos dias seguidos de chuva e umidade, finalmente uma trégua hoje aqui em Porto Alegre, com tempo mais seco. Instabilidade deve voltar um pouco no final de semana, segundo o aplicativo TEMPO 14 DIAS. A partir de quarta-feira da semana que vem, o tempo deverá voltar a secar mais, trazendo muitos dias seguidos de sol, felizmente! Que novembro seja um excelente mês a todos nós com muita paz e boas vibrações! Peço licença e aproveito a oportunidade, para convidar os amigos e colegas bazianos, para interagirem no tópico comunidade, sub tópico BATE PAPO DO BAZ, para fazermos daquele espaço um local virtual de boas vibrações e paz. Tenho postado algumas mensagens, sem intenção alguma de discussão religiosa, mas de cunho ecumênico, com textos e vídeos que tragam energias positivas. Sei que muitos amigos e colegas do fórum têm muito a colaborar também! Será uma enriquecedora troca de ideias e mensagens. Grande abraço!
  4. Amigo Renan, Os próximos dias serão de temperaturas dignas de dezembro, janeiro ou fevereiro aqui em Porto Alegre. A METSUL está prevendo 35°c para sexta-feira, 37°c para sábado e 33°c para domingo (quando já começaria a mudar o tempo). Será um final de semana especial e movimentado na capital gaúcha, pois teremos o 10° Congresso Espírita do RS, que será realizado na PUC/RS, o qual eu participarei também. Virão palestrantes e participantes de outras partes do Brasil, os quais sentirão um forte calor por aqui. Ar condicionado ligado a toda para as palestras e atividades, com certeza KKKKKKK. Abraços, com votos de muita paz, a ti e a todos os colegas do fórum!
  5. Bom dia! Sim, o calor ontem foi intenso. Mesmo à noite, se mantinha o abafamento. Hoje já está melhor, com um vento "pré- chuva" na rua. Aplicativo TEMPO 14 DIAS, está prevendo 48mm de chuva para amanhã quinta-feira. Tempo começaria a melhorar no domingo, com manhãs um pouco mais fresquinhas na semana que vem e tarde agradáveis a quentes (mais calorzinho moderado). Por enquanto, previsão do calorão retornar no outro final de semana de novo. Abraços a todos do BAZ, com votos de uma quarta-feira repleta de PAZ e boas vibrações!
  6. Bom dia, amigo Renan! Bom dia a todos do grupo! Aqui em Porto Alegre hoje estamos tendo um dia quente também. Pena que não caiu no final de semana esse "calorzinho", pois seria perfeito, principalmente para curtir a nossa Orla do Guaíba. No sábado já teremos mudança na temperatura. Frio é esperado para semana que vem novamente.
  7. Que bacana, Nani! Sim, foi um dia muito especial! Abraços!
  8. Caiu pela cidade toda. No entanto, nas partes mais altas houve um acúmulo . Eu estudava no Colégio Rosário, que fica na Avenida Independência, já ao lado do Centro de Porto Alegre praticamente. Aquela parte da cidade próxima ao Centro é um pouco mais alta. Foi lindo o espetáculo! Não acumulou ali, em algumas partes muito pouquinho, mas os morros da cidade ficaram brancos. Fizeram até bonecos de neve. Corri para comprar ficha telefônica e fazer uma ligação para a minha mãe, para falar da neve. Kkkkk Os mais novos não sabem o que significa isso hoje, com toda tecnologia que temos. Se existissem telefones celulares na época com câmera, teriam sido registradas muitas "selfies", com postagens no Facebook e Instagram. Kkkkk Foi um dia TOP demais. Abraços!
  9. A METSUL lembrou ontem dos 35 anos da neve em Porto Alegre, em 24/08/1984. Foi um dia que entrou para a história da cidade, permanecendo na memória dos porto-alegrenses, assim como eu, que tiveram o privilégio de vivenciar aquele acontecimento. Eu tinha 12 anos de idade na época.
  10. Tive que tirar essa foto, da janela dos fundos da sala que eu trabalho, do Lago Guaíba, pois ele está belíssimo hoje, com o reflexo do sol! Caminhar na nossa orla me transmite muita paz e boas energias. No momento está 16°c em Porto Alegre, mas tem um ventinho que aumenta a sensação de frio. A temperatura deverá subir gradativamente até semana que vem. O ápice do calor, deverá ser na sexta-feira, com temperatura entre 29°c a 30°c, conforme a previsão do aplicativo "tempo. com". Bom final de semana, com muita paz a todos!
  11. Bom dia a todos! No momento, no Centro Histórico de Porto Alegre, 12°c. A METSUL está prevendo entre 6ºc e 15ºc amanhã (quarta-feira) e entre 4ºc e 18ºc para quinta-feira na capital gaúcha. A madrugada mais fria, portanto, deverá ser a de quinta-feira. No próximo final de semana (segundo o site "Tempo.com") temperatura mais amena, mas que não chegará a ser "calor", bem longe disso. Uma terça-feira com muita paz a todos nós!
  12. Opa, muito bom, meu amigo! Está sendo um bom ano para Juiz de Fora. Pode ser que agosto feche abaixo da média pra vocês aí. Porto Alegre, nesse momento, 13h05min, aqui no Centro Histórico, 14°c. Dia frio. Grande abraço e boa semana!
  13. Muito bom, meu irmão! Aproveitando: não te perguntei (desculpa se já postaste e me passou desapercebido): como ficou a média de julho em Juiz de Fora? Aquela onda de frio do início do mês, quando eu estava por aí, foi muito significativa. Grande abraço!
  14. Bom dia! O dia começando com 8°c aqui em Porto Alegre, Bairro São João, onde eu resido. Semana será predominantemente fria e com tempo seco em praticamente todo RS. Uma semana de PAZ a todos nós!
  15. Belo entardecer dessa quinta-feira, 15 de agosto, em Porto Alegre, prenunciando mais um lindo dia amanhã, onde teremos uma temperatura máxima à tarde em torno de 24°c ou 25°c. Boa noite a todos!
  16. Boa tarde! Temperatura muito agradável nessa tarde de quinta-feira em Porto Alegre! No momento, no Centro Histórico da cidade, faz 19°c. Bem menos frio do que ontem! Previsão indica um forte aquecimento no sábado, antecedendo a chuva do domingo (que pela previsão deve ser de volume baixo). De domingo para segunda entrará outra massa de ar frio, mas com intensidade bem menor do que essa que aqui estava até hoje pela manhã. Abraços, com votos de muita paz a todos do fórum!
  17. São 13h04 minutos e ainda fazem 11°c no Centro Histórico de Porto Alegre. Dia bem frio hoje. À noite a temperatura voltará a despencar novamente, mas amanhã à tarde já há previsão de chegarmos aos 18°c. Boa tarde a todos!
  18. Meu amigo Renan Fico imaginando ( pura imaginação minha), se o Uruguai tivesse uma altitude de uns 1000 metros ao menos! Já teria chance de muito mais neve! Pelo o que eu imagino, Chile e Argentina devem ser os países da América do Sul com mais chance e quantidade de neve. Paraguai realmente deve estar em último lugar. Por favor, alguém me corrija se eu estiver errado. Abraços!
  19. Meu amigo Renan, Em 1978, agosto foi bem dinâmico aqui em Porto Alegre. Dias 12, 13 e 14/08 daquele ano, estávamos sob a influência de um ar polar bem significativo. Mínima de 5,3°c pelo Inmet e máxima de 11,1°c, no dia 13 de agosto de 1978. No último dia do mês de AGOSTO daquele ano, Porto Alegre registrou 3,8°c de mínima. Mês encerrou com muito frio. Abraços!
  20. Bom dia! Tempo secou em Porto Alegre, com vento gelado e sol no momento. Nosso lindo Lago Guaíba está com algumas ondas hoje. Bela paisagem desse dia de inverno. Esse 13 de agosto me faz lembrar 13/08/99. Eu era estudante de Turismo na PUC/RS naquela época. Uma turma que já estava se formando, justamente nessa data, onde eu tinha alguns amigos, comentava da noite fria no dia da formatura. Foi uma intensa massa polar em agosto daquele ano, que trouxe muita neve para as serras gaúcha e catarinense. Fazendo exatamente 20 anos hoje! Eu tinha 27 anos. Tempo passa.... kkkkk Próxima madrugada promete ser muito gelada aqui em Porto Alegre. Uma terça-feira de PAZ a todos nós!
  21. Bem calorzinho mesmo, meu amigo. Próxima vez, quero pegar um calorzinho em Juiz de Fora, pois este ano peguei um frio raro nessa linda cidade da zona da mata mineira kkkkkk. No entanto, foi excelente, pois tinha sol, tornando minha estada aí super aproveitável. Para Porto Alegre, a previsão é de uma queda na temperatura moderada durante o final de semana, mas com um frio MUITO INTENSO a partir de terça-feira. Na quarta-feira que vem, há prognósticos colocando 2°c ou 3°c em Porto Alegre, nas áreas mais afastadas do Centro. METSUL, no Jornal Correio do Povo hoje, apostou em 1°c até. Vamos aguardar. O que é CERTO, é que teremos um frio muito significativo, quase na metade de agosto. Lembro com detalhes da MP de agosto de 1999, que na época trouxe, além do frio, neve em Gramado e outras cidades serranas do RS. Neve dessa vez acho difícil, pois deve secar logo o tempo, mas será também uma forte massa polar mais ou menos no mesmo período daquela há exatos 20 anos! Abraços e um bom final de semana a ti e todos do BAZ! Paz e luz!
  22. Bom dia! Calorzinho na parte da parte em Porto Alegre, hoje, amanhã e sexta-feira. Deve chover no sábado, com queda na temperatura durante o final de semana. Segundo o aplicativo "Tempo 14 Dias" (que segue o modelo europeu), o frio retornará forte na semana que vem, a partir de terça-feira, com uma incursão polar de curta duração, mas significativa. Como junho foi muito bizarro, não somente no RS, como até a nível mundial (junho mais quente de toda história climática, desde que dados são levantados), acredito que poderá haver uma compensação este ano (opinião pessoal), trazendo frio tardio até na primavera, o que é nada bom para a agricultura. Vamos aguardar. Paz e luz a todos a todos!
  23. Verdade, meu amigo. A questão que mais trava a neve no PNI é a falta de umidade, pois essa época o Sudeste é mais seco e a umidade passa rapidamente. No entanto, nesse caso, com mais umidade, há alguma chance maior mesmo. Eu recordo, como se fosse hoje, da manchete da revista MANCHETE de 1985: "Neve nos Trópicos", sobre a grande nevada no PNI naquele ano. Eu tinha 13 anos e nunca esqueci. Em 1988, inverno que até hoje eu considero com maior sensação de frio da minha vida (pelo frio praticamente constante que fez), nevou novamente no PNI, mas com menor intensidade. Forte abraço!
  24. Interessante matéria. Vale a pena ser lida. Os dias frios negam a existência do aquecimento global? A resposta é NÃO. Abordagem bem interessante dessa especialista em clima. Boa semana a todos! 🙏🙏🙏https://www.tempo.com/noticias/ciencia/os-dias-frios-negam-a-existencia-do-aquecimento-global.html
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.