Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

João Tur POA

Members
  • Content count

    1544
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by João Tur POA


  1. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2371626312938066&id=100002721628589

    Segue link da minha "live" (transmissão ao vivo)pelo Facebook, às 17h desse domingo, 29/03.
    Para quem não assistiu ou quiser compartilhar com os amigos, está aí.

    Cantei 5 músicas, acompanhado pelo meu tio, João Antônio, que é um músico conhecido no cenário musical gaúcho.
    Precisamos de mensagens positivas nesse mundo. 

    Espero que gostem.
    Muita PAZ!
    Grande abraço!👏👏👏🙏🙏🙏
    João Nicolau


  2. Saibamos RESPEITAR opiniões divergentes das nossas. Exercitemos a  EMPATIA.
    Não é hora de segregar nem partir para ofensas, mas UNIR forças.
    Precisaremos MAIS DO QUE NUNCA agora UNS DOS OUTROS.
    JESUS CRISTO conta com cada um de nós, nesse momento de REFLEXÃO, pelo qual passa a humanidade. Cada palavra de carinho e mensagem de ESPERANÇA que enviamos a um irmão, a PAZ de DEUS toma conta dele e do seu lar.
    Ser OPORTUNISTA,  ORGULHOSO e DESONESTO numa situação como essa, é MUITA FALTA de AMOR no coração.
    Façamos a DIFERENÇA! 
    João Nicolau


  3. Bom dia! 
    O coronavírus está fazendo muitas "máscaras" caírem!
    Muitas igrejas sérias e líderes religiosos, realmente cristãos, que se preocupam com as pessoas, imediatamente entenderam a importância do "ficar em casa". Atenderam às recomendações da OMS e aos decretos, encontrando alternativas para estarem em contato com seus fiéis, como os cultos e missas pela internet mesmo, levando fé e esperança às pessoas nos momentos difíceis. Meus aplausos a esses irmãos!
    Por outro lado, há igrejas e líderes religiosos provando, por suas atitudes ignorantes e absurdas, que não se preocupam em nada com as pessoas e seu cristianismo é só de "fachada". Nos fazem recordar dos "falsos profetas" que apareceriam ao longo dos anos, aos quais nosso amado Jesus se referiu.
    Caindo as máscaras, também, de muitas pessoas, que estão se mostrando egoístas e mesquinhas. 
    Um dia TUDO vem à tona e NADA passa desapercebido aos olhos de Deus!
    Sim, esse vírus está revelando muitas coisas e nos ensinando a sermos mais irmãos e solidários uns com os outros! O homem pode enganar, viver uma vida dupla, fraudar, roubar, mentir nesse mundo. No entanto, no final de tudo, o acerto será entre ele e seu Criador. A lei de Deus é perfeita e imutável.
    Que aprendamos TODOS a sermos melhores, com a lição que estamos tendo. 
    SOMOS TODOS APRENDIZES, mas precisamos estar abertos à Graça de Deus diariamente!

    João Nicolau de Araujo Aloisio
    Porto Alegre, 21 de março de 2020

    IMG_20200321_081644_496.jpg

    • Like 2

  4. Algumas coisas muito boas que o "ficar em casa" pode nos proporcionar. Seguem minhas dicas:

    1) Olhar mais para dentro de nós mesmos, exercitando o necessário autoconhecimento.
     
    2) Repensar como tem sido nossas atitudes para com o próximo. 
    2.a) A fé que professamos (seja ela qual for) tem sido coerente com as minhas atitudes?
    2.b) Tenho sido luz na vida das pessoas, auxiliando mesmo que seja somente com um sorriso ou uma palavra de esperança, quando alguém próximo ou distante a mim necessita?

    3) Pegar um bom livro, que tenha uma leitura edificante e que acrescenta, e começar a ler. Leitura leve e com mensagens de otimismo, para dar mais leveza a esse momento que estamos passando. 

    4) Você tem uma Bíblia ou somente o Novo Testamento, guardados em algum local que nem se lembra mais que estão lá, sem serem manuseados há muito tempo? Que tal digitar na busca do "Google", um tema ou mensagem de esperança que gostaria de ler, pedindo dicas de capítulos e versículos que trazem essa mensagem? Se não tiver uma Bíblia ou Novo Testamento em folha de papel, poderá baixar facilmente, pois há muitos aplicativos, nas mais variadas versões. Acredite: trará paz e serenidade! 

    5) Perceber a casa em que moramos com outros olhos, por mais simples que ela seja. Sim, muitas vezes não paramos para agradecer pelo nosso "cantinho", valorizando cada espaço do mesmo. "Obrigado, Senhor, que eu tenho um teto, quando tantos irmãos não o têm! Que eu possa, dentro do possível, ser luz a essas pessoas, ajudando para que encontrem um caminho!"

    6) Telefonar para aquele amigo ou parente que há tempo não vê ou encontra. Nos dias atuais, a era da tecnologia nos permite fazer a "chamada de vídeo", aproximando mais ainda as distâncias. Se existe alguém a quem você queira pedir perdão, não adie mais: mande uma mensagem, dizendo que gostaria de falar e resolver todas as diferenças e realize isso. Se a pessoa não aceitar, o problema será dela, não seu. No entanto, faça a sua parte. Deixe o orgulho de lado e peça perdão. 

    Enfim, que o "ficar em casa" traga muitos aprendizados a todos nós!
    Vamos nos cuidar e cuidar de quem amamos!
    #ficaemcasa

    Muita PAZ e LUZ a todos nós!

    João Nicolau de Araujo Aloisio

    Porto Alegre, 20 de março de 2020


  5. Meu texto dessa semana no jornal digital MEU BRASIL DIÁRIO, não poderia ser sobre outro assunto se não o "coronavírus".
    Tentei deixar uma reflexão válida a todos nós, para que tenhamos empatia nesse momento tão delicado, que nos leva a refletir sobre muitas questões.
    Agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, representantes de seguros de viagem, companhias aéreas, etc, estão vivenciando um momento muito difícil. Superaremos mais rapidamente, tomando TODAS AS PRECAUÇÕES e sendo compreensivos uns com os outros.
    Se puderem repassar para seus contatos, ficarei grato.
    Muita fé, força e paz! 👏👏👏🙏🙏🙏
    João Nicolau

    https://www.meubrasildiario.com.br/2020/03/19/coronavirus-momento-atual-e-de-parceria-e-empatia/

    • Like 1

  6. É muito importante nesse momento não nos deixarmos levar por "falsos profetas", nem por notícias afirmando já ser efetivamente o "final dos tempos". Por enquanto, ainda não é.
    Mesmo frequentando a Doutrina Espírita, eu NUNCA deixei de ler a Bíblia. Acho uma pena que muitas pessoas não a leiam, pois todas as profecias ali descritas se cumpriram e estão se cumprindo. Agora, precisamos estudar esse Livro Sagrado com quem entende do assunto, para não sairmos falando asneiras
    e nem acreditando nas asneiras que nos falam. Tenhamos sempre o famoso "bom senso".
    Tenho um querido amigo, que frequenta a Igreja Adventista, que é um estudioso da Bíblia e com ele tenho aprendido muito, pois inclusive me inseriu num grupo de estudos, aos sábados de manhã, com pessoas muito queridas e receptivas, onde aprendemos a decifrar inclusive aquelas passagens mais difíceis de serem decifradas. Acreditem: o estudo é muito empolgante e nos faz repensar muitas coisas! Tem me feito um bem tremendo. Saio renovado dos estudos e das preces que fazemos juntos, trazendo uma paz de espírito imensa sempre. Temporariamente, obviamente, os mesmos estão suspensos, mas mantemos contato virtual.  
    Haroldo Dutra Dias, um grande estudioso espírita e palestrante, sempre comenta que acha uma lástima as pessoas não lerem mais a Bíblia. Inclusive ele mesmo fez uma tradução do Novo Testamento, direto dos originais gregos, com a qual uma querida amiga me presenteou. É uma tradução ainda não completa, pois são os quatro evangelistas (Mateus, Marcos, Lucas e João) + o livro dos Atos dos Apóstolos. No entanto, é de uma riqueza muito grande, servindo para todas as denominações religiosas cristãs, pois é somente a tradução mesmo, sem citar algo da "doutrina espírita" em si.
    O Apocalipse, escrito por João (o evangelista) é um livro difícil de ler, se olharmos de imediato, repleto de simbologias. No entanto, quando aprendemos a decifrar parte por parte, se torna um dos livros mais empolgantes do Livro Sagrado a serem lidos.
    O próprio Jesus Cristo, em Mt 24:4-24 (Mateus, capítulo 24, versículos de 4 ao 24) previu e afirmou claramente muitas coisas que já ocorreram nos últimos anos, na recente história mundial, e outras que ainda ocorreriam. Vejam, isso há quase 2000 anos atrás! Fora muitas coisas previstas no Antigo Testamento, também, como é o caso do Livro de Daniel, o qual na minha opinião é de uma beleza incrível e de uma profundidade muito grande.
    Portanto, amigos, sejamos prudentes, sem nos deixarmos levar pelas famosas "fake news", mas como cristãos, seja da denominação religiosa que formos, que a partir de hoje passemos a dar crédito a esse Livro Sagrado. Esses tempos já comentei de um livro intitulado "E A Bíblia Tinha Razão...", o qual comprova com achados arqueológicos as passagens bíblicas, as quais muitas pessoas até os dias atuais ainda resistem a dar crédito. Tudo tem uma explicação e um porquê, basta estudarmos adequadamente, com quem entende do assunto.
    Façamos a nossa parte, nos precavendo de todas as formas possíveis, protegendo aqueles a quem amamos também, mas tenhamos a serenidade nesse momento e a CERTEZA que Jesus está no comando de tudo!
    Precisava deixar essa mensagem hoje a todos vocês. Estamos juntos nesse barco!  
    Força e fé a todos nós!
    João Nicolau de Araujo Aloisio

    FB_IMG_1584624249918.jpg


  7. Pegadas na Areia (autor desconhecido)

    Uma noite eu tive um sonho.
    Sonhei que estava andando na praia com o Senhor. Através do Céu, passavam cenas da minha vida.
    Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
    dois pares de pegadas na areia;
    Um era meu e o outro do Senhor.
    Quando a última cena da minha vida passou
    diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
    na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas.
    Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.
    Isso entristeceu-me deveras, e perguntei
    então ao Senhor:
    "- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
    que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre
    comigo, todo o caminho mas, notei que
    durante as maiores atribulações do meu viver
    havia na areia dos caminhos da vida,
    apenas um par de pegadas. Não compreendo
    porque nas horas que mais necessitava de Ti,
    Tu me deixaste."
    O Senhor me respondeu:
    "- Meu precioso filho. Eu te amo e
    jamais te deixaria nas horas da tua prova
    e do teu sofrimento.
    Quando viste na areia, apenas um par
    de pegadas, foi exatamente aí que EU,
    nos braços, te carreguei."

    IMG_20200317_175252_588.jpg


  8. Bom dia a todos!

    Passando para desejar uma EXCELENTE E ABENÇOADA semana aos amigos bazianos!

    Lembrem-se: tenham sempre os 3 Fs em mente: FOCO, FORÇA E FÉ!

    Ter fé não nos exime dos problemas, mas ajuda a enfrentá-los com coragem e resignação. 

    Jesus, nosso DIVINO MESTRE, nos deixou uma mensagem de esperança. Jamais percamos a fé, pois ela "remove montanhas".

    Não importa sua religião, mas nunca percam a esperança e a fé.

    Grande abraço, com votos de MUITA PAZ!

    João Nicolau  


  9. Que tenhamos sempre a força e a fé necessárias, para enfrentarmos os desafios da caminhada!
    "O Senhor é meu pastor. Nada me faltará". ( Salmo 23).
    Bom dia! 
    Uma excelente sexta-feira e um final de semana com muita PAZ! 
    João Nicolau

    IMG_20200306_090707_079.jpg


  10. Esse livro eu li quando eu tinha 16 anos, emprestado pela minha querida Tia Ivete.
    Eu sempre gostei de ler e estudar a BÍBLIA. Hoje em dia, estou procurando fazer estudos mais detalhados.
    "E A Bíblia Tinha Razão" comprova, com documentos arqueológicos e evidências encontradas, a veracidade desse livro sagrado maravilhoso, que transforma a vida de tantas pessoas.
    Recomendo que baixem e leiam. É maravilhoso!

    http://lelivros.love/book/download-e-a-biblia-tinha-razao-werner-keller-em-epub-mobi-e-pdf/


  11. Eu já comentei diversas vezes aqui, que eu sempre gostei de Carnaval, de me divertir de forma sadia com os amigos. Seria muita hipocrisia minha "mandar contra" a festa de forma incisiva. Gosto de samba raiz, inclusive, marchinhas tradicionais, e penso que faz parte da nossa cultura.
    O último Carnaval que participei foi há dois anos, curtindo muito os blocos no Rio de Janeiro, num clima muito bom, com um querido amigo e outros amigos dele. No entanto, atualmente, optei por não participar mais, como opção pessoal mesmo, chegando a conclusão por mim mesmo, depois de alguns estudos nesse ano que passou, de que como há pessoas com boas vibrações numa festa como essa, há muitas com vibrações não muito boas, que, dependendo da situação, podem nos atingir, mesmo sem querer. Não precisa ser Espírita para entender isso, pois a física quântica comprova.
    Se todos tivessem uma vibração positiva, sadia, vibrando na alegria, sem excessos de todas as formas, seria ótimo.
    Portanto, se você for se divertir, curta muito, brinque muito, mas procure manter uma vibração sadia, sem deixar se influenciar pelos excessos de quem utiliza a festa para "destruição pessoal" e não para acrescentar.
    Para quem for descansar, num local mais tranquilo, aproveite para tirar aqueles minutos importantes que precisamos "com a gente mesmo". 
    No mais, MUITA PAZ a todos, nesse feriadão que inicia nessa sexta-feira, dia 21/02!
    Deus abençoe e ilumine a todos! 
    João Nicolau

    IMG_20200220_092823_013.jpg

    • Like 1

  12. 3 minutos atrás, Renan disse:

     

    Exatamente, esse ar frio marítimo persistente, empilhado com a ASAS no oceano, traz máximas amenas no Sudeste mas não traz mínimas boas. O giro do vento da alta pressão sobre o continente faz com que a direção dele mude para o quadrante Norte quando chega no oeste da região Sul e o RS, esse vento chega aquecido por já ter passado pelo Brasil central e assim a consequência dele no Sul é bem diferente daquela no Sudeste. 

     

    Mas também vai depender da força e posição do bloqueio atmosférico sobre o Sudeste. Dependendo de como for, nem no Sudeste esse sistema poderá ser benéfico. 

    Bom dia, meu irmão! Bom dia a todos os colegas de fórum!

    Para o RS, teremos até um "friozinho" , a partir de amanhã, sábado e ainda um pouco no domingo. Feriado prolongado sem calorão por aqui. Pelo TEMPO 14 DIAS, poderemos ter em torno de 14ºc no sábado de manhã aqui em Porto Alegre, talvez menos em alguns bairros mais afastados do Centro.

    Bom feriado prolongado a todos, com MUITA PAZ!  

     

    • Like 4

  13. Para nossa reflexão:

    Ame-se, em primeiro lugar!

    Drogas não levam a nada. Somente servem para dar a sensação de uma "falsa felicidade". Procurar conhecer-se mais, buscar a Deus (seja em qual religião for, desde que ela te ajude a melhorar, ou por você mesmo, estreitando os laços com Ele, nosso Pai Maior). Ter amizades edificantes, preencher nosso tempo com coisas que acrescentem. 

    Já fiz trabalho voluntário, quando era mais jovem, com pessoas que estavam tentando largar as drogas. Escutei histórias muito tristes. 

    Se você precisar conversar, estarei sempre aqui. 

    Paz e bem!

    João Nicolau

     

     

     

    IMG_20200219_213005_023.jpg


  14. A cada manhã, logo ao acordarmos, agradeçamos pelo novo dia e façamos uma prece e uma breve meditação, pedindo um dia com boas vibrações e muita luz ao tomarmos as decisões necessárias. 
    Ao dormirmos, agradeçamos pelo dia que tivemos (mesmo pelas situações difíceis, pois elas nos ajudam a evoluir) e façamos uma breve revisão de tudo o que fizemos.
    Leva uns 5 ou 10 minutos cada reflexão dessa e, podem ter CERTEZA, quando colocamos como hábito, muda nossa vida e nossa forma de encarar o mundo! Experiência própria.
    Cada um na sua crença, não importa qual seja, ligue o WI-FI da conexão com DEUS. O melhor de tudo: não tem senha, está disponível a todos. 
    Façamos um pensamento de LUZ a todos nossos irmãos de caminhada, também, pois pedindo por eles, ajudaremos a nós mesmos.
    Uma EXCELENTE semana, com muita PAZ a cada um de nós! 
    João Nicolau

    IMG_20200210_100818_403.jpg


  15. Essa música sempre me emocionou muito! Na minha opinião pessoal, uma das músicas cristãs mais lindas dos últimos anos. 
    Eu juro que sempre pensava: "Que lindo seria se algum conjunto, como o Roupa Nova, que tem uma grande qualidade instrumental e vocal, gravasse essa canção".
    Qual não foi a minha surpresa, quando descobri esse arranjo do próprio Roupa Nova, através de uma postagem de uma querida amiga no Facebook!
    É tão lindo, que só parando com tranquilidade para assistir e escutar, que você irá entender o que eu quero dizer.😘👏👏👏
    Há ainda controvérsias da autoria dessa música. Uns dizem que foi Simone Telésforo, outros que foi Carlos Papae. No entanto, só sei que emociona demais.
    Com vocês, NOITES TRAIÇOEIRAS, arranjo do Roupa Nova, a primeira parte cantada pelo vocalista Serginho e a segunda parte pelo vocalista Paulinho.
    Sempre fui fã dessa turma, pois muito escutei na minha adolescência. Música de qualidade. Top demais! 👏👏👏
    Compartilhem com seus contatos, para passar uma mensagem boa. Muitas vezes, alguém está precisando escutar e cai como uma luva.
    Abraços, com votos de um excelente final de semana, repleto de PAZ! 
    João Nicolau

     

    LETRA: "Noites Traiçoeiras"

    Deus está aqui neste momento
    Sua presença é real em meu viver
    Entregue sua vida e seus problemas
    Fale com Deus, Ele vai ajudar você
    Deus te trouxe aqui
    Para aliviar os teus sofrimentos
    É Ele o autor da fé
    Do princípio ao fim
    De todos os seus tormentos
    (refrão)
    E ainda se vier noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
    O mundo pode até
    Fazer você chorar
    Mas Deus te quer sorrindo (bis)
    Seja qual for o seu problema
    Fale com Deus, ele vai ajudar você
    Após a dor vem a alegria
    Deus é amor e não te deixará sofrer
    Ôôôô
    Deus te trouxe aqui
    Para aliviar os seus sofrimentos
    É Ele o autor da fé
    Do princípio ao fim
    De todos os seus tormentos

    • Like 1
    • Thanks 1

  16. Boa tarde!

    No momento, 17h46min, 30°c aqui no Centro Histórico de Porto Alegre. Calor forte voltou, mas nada de tão excepcional. Pessoalmente, não consideraria uma "onda de calor" essa sequência de dias mais quentes. O dia de calor mais intenso, daí sim bem extremo, será no sábado, mas no domingo (pelo aplicativo TEMPO 14 DIAS) o tempo já deve mudar, melhorando a temperatura bastante em relação aos dias anteriores.

    Próxima semana, a princípio, será bem amena para os padrões de fevereiro.

    Abraços! Muita PAZ a todos!

    • Like 7

  17. 15 minutos atrás, Joao disse:

    muiito bom texto JT... eu sou suspeito para falar, Sao Paulo hoje virou uma cidade incrivel, cheia de opções e com o menor indice de criminalidade do Brasil. Alguns bairros hoje são bastante outdoor, com passeios, rotas de bike, lojas e restaurantes abertos na calçada. A parte cultural tambem é bastante interessante e diria que é uma cidade bastante inclusiva para pessoas de fora. É um privilégio morar por aqui!

    Abs

    Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado!

    Eu curto demais Sampa! Próxima vez que eu for aí, vamos marcar um café. Eu sempre faço um encontro excelente com alguns bazianos.

    Grande abraço! Muita PAZ!


  18. Bom dia!
    Seguindo a ordem das capitais do Brasil de Sul para o Norte, hoje minha coluna no jornal digital MEU BRASIL DIÁRIO,  já saindo da região Sul e iniciando na região Sudeste, é sobre a querida São Paulo, carinhosamente apelidada de "Sampa".
    Quem me conhece, sabe o quanto eu gosto dessa grande metrópole! Retornar a São Paulo é sempre bom demais, nunca canso, pois é uma cidade repleta de novidades a todo instante, que agrada a todos os gostos. 
    Espero que gostem do texto e, como eu comentei e frisei no mesmo, a partir de agora não levem mais em consideração quando alguém disser: "São Paulo é somente uma cidade para trabalho, sem atrações turísticas". Na reflexão dessa semana, eu refuto essa ideia equivocada, mostrando o contrário.
    Se quiserem compartilhar com seus contatos, ficarei grato.
    Abraços a todos, com votos de MUITA PAZ!
    João Nicolau

    https://www.meubrasildiario.com.br/2020/02/06/sao-paulo-a-incrivel-metropole-que-acolhe-o-mundo/

    • Like 2

  19. É bom sempre lembrar, que Deus fala na nossa consciência, quando temos a intuição para resolvermos um problema ou através de sinais que nos manda no nosso dia a dia. Pode ser de muitas maneiras, mas precisamos estar receptivos para percebermos isso.
    Muitas vezes, com a intuição correta, nós realizamos o "milagre" necessário, com mais serenidade e sem desespero, encontrando a melhor solução no momento. 

    Isso vale para qualquer pessoa de qualquer credo religioso.

    Paz e bem!

    João Nicolau

    IMG_20200204_132222_047.jpg

    • Like 1
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.