Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

João Tur POA

Members
  • Content count

    1327
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

83 Excellent

2 Followers

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boa tarde! Temperatura muito agradável, mais parecendo primavera, nos próximos dias que seguem, aqui em Porto Alegre. Por enquanto, sem sinal de frio.
  2. Sim! Kkkk Mas penso que a intensidade variou de bairro para bairro. Houve locais da cidade com mais caracteristica de temporais mesmo. O bairro que eu resido (São João), foi bem forte a chuva, um pouco de vento, mas muito longe do que ocorreu no dia 03/05. Desde já, agradeço sua citação e comentário. Abraços!
  3. Bom dia! Ainda não tivemos um frio significativo este ano em PORTO ALEGRE. A temperatura tem estado muito agradável, fresquinho pela manhã, sem subir muito na parte da tarde. A princípio, pelo aplicativo Tempo 14 Dias, que considero um dos mais confiáveis na tendência para os próximos dias, ficará por uns dias assim. Excelente dia a todos!
  4. Friozinho bem gostoso, de manhã, por aí, amigo. Aqui em Porto Alegre, temos previsão de chuva, principalmente amanhã e sábado. Domingo, dia das mães, tempo melhor, com mínima em torno de 16°c e máxima em torno de 21°c, pelo aplicativo "Tempo 14 Dias". Nada de frio, mas fresquinho, sem calor. Grande abraço, meu irmão!
  5. Sim! Kkkk Mas penso que a intensidade variou de bairro para bairro. Houve locais da cidade com mais caracteristica de temporais mesmo. O bairro que eu resido (São João), foi bem forte a chuva, um pouco de vento, mas muito longe do que ocorreu no dia 03/05. Desde já, agradeço sua citação e comentário. Abraços!
  6. Porto Alegre teve uma forte pancada de chuva ontem, mais pro final da tarde, novamente, mas bem menos intensa do que a de sexta-feira passada, dia 03/05, que causou muitos transtornos na capital gaúcha. Essa semana teremos uma temperatura mais amena, com dias nublados, aberturas de sol e chuvas ocasionais. Tempo um pouco mais fresquinho, mas nada de frio, muito longe disso por enquanto. Boa semana a todos!
  7. Bom dia, amigo Renan! Sim, por enquanto NADA de frio mais significativo confirmado. Maio com forte tendência de ser acima da média também, assim como abril, conforme já comentei anteriormente. Pessoalmente, não estou achando ruim, pois para minha saúde o calorzinho é melhor atualmente ( mas isso é uma questão pessoal minha). No entanto, defendo que as estações devem ( ou pelo menos deveriam) seguir sua tendência normal. Calor fora de época sempre teve, isso não podemos negar. A questão é o aumento muito da sequência de dias quentes e o predomínio deles, em meses que já deveria predominar uma temperatura mais outonal, como é o caso de abril ( ao menos depois da segunda quinzena) ou maio. Mas... vamos aguardar. De repente, a demora para a chegada do frio nos reserve uma sequência de ar polar em julho, como tivemos em 2000, por exemplo, vai saber! A natureza é imprevisível. Grande abraço, meu irmão! 😊😊😊
  8. O Lago Guaíba está parecendo prateado. Belíssimo o efeito da claridade sobre a água! 😘Cartão postal aqui de Porto Alegre, que fica lindo até num dia nublado assim.
  9. Bom dia! Temperatura acima da média, por enquanto, nesse mês de maio em Porto Alegre. O mês de abril já foi acima da média, mais uma vez confirmando a tendência que temos observado nos últimos anos de um aquecimento nesse mês. Para esse final de semana que se inicia, os modelos estão prevendo temperaturas de verão, tanto no sábado quanto no domingo na capital gaúcha. A chuva, a princípio, viria com mais intensidade na segunda-feira, proporcionando uma pequena queda na temperatura, trazendo uma semana que vem mais amena, mas longe de ser considerada fria. Pelo visto, vai demorar bastante para um ar polar significativo entrar aqui no Estado. Bom final de semana a todos!
  10. Verdade, amigo Renan! O povo precisará ser solidário com seus irmãos necessitados. Foi uma chuva impressionante, poucas vezes vista no volume que se apresentou.
  11. A METSUL descreveu esse mês de janeiro de 2019 como "o janeiro que reescreveu a história climática de Porto Alegre e outras capitais brasileiras". Foi o janeiro mais quente em 109 anos de dados na capital gaúcha. Surreal. Nada mais a comentar.
  12. João Tur POA

    Bolão - Mínima absoluta do Inverno 2018

    Olá, pessoal! Postei no grupo do BAZ no whatsapp e postarei aqui também: Estou doando alguma lembrança, que eu trouxe de algum lugar do mundo, nas viagens que fiz, para o vencedor que acertar o bolão! Se o vencedor não for aqui de PORTO ALEGRE, enviarei pelo correio sem problemas e como presente, sem custo algum para o premiado. Abraços e boa sorte a todos!
  13. Realmente, foram muitos recordes de calor de 2002 pra cá! Eu sabia que havia muitos, mas agora que tu colocaste descritos um por um, Allef, me dei conta da quantidade de recordes que tivemos. Não vou entrar nesse debate de aquecimento, de forma alguma (vi que fui até citado acima kkkkkk), apesar de achar que o debate saudável sempre enriqueça a todos, mas acho que esses dados irrefutáveis, trazidos por ti e muitos, ao menos levam a uma reflexão. Grande abraço, amigo!
  14. João Tur POA

    ENBAZ SÃO PAULO 14/04

    OI,Renan! Foi excelente! Nada como encontrar pessoalmente com as pessoas e batermos um bom papo, para nos conhecermos melhor! Sou muito a favor desses encontros, estreitando as relações e proporcionando boas e sinceras amizades. Afinal, são momentos assim que fazem a vida valer a pena. Birras e briguinhas bobas não levam a nada. Fui super bem recebido pelo pessoal de Sampa, aos quais agradeço muito o carinho que tiveram comigo! Se eu for a Juiz de Fora, CERTAMENTE irei te procurar sim! Quero muito te conhecer. Grande abraço e fica com Deus!
  15. João Tur POA

    ENBAZ SÃO PAULO 14/04

    Obrigado a todos que participaram do ENBAZ em Sampa, no final de semana de 14 e 15/04/18! Foi excelente poder encontrar pessoas tão queridas e trocarmos todos experiências, com um bom papo descontraído, tanto no sábado ( na Vila Madalena), quanto no domingo ( no Shopping Pátio Higienópolis). Aos que não puderam participar, não faltarão outras oportunidades. Fui muito bem recebido em São Paulo. Meu agradecimento, de coração, a todos vocês! Seguem fotos dos dois encontros, sábado e domingo:
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.