Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

João Tur POA

Members
  • Content count

    1292
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Neutral

2 Followers

  1. Boa tarde! METSUL prevendo 32°c na sexta-feira e 33°c no sábado para Porto Alegre. No domingo, a máxima já cairia para os 26°c. Verão muito ameno, até o momento, para os gaúchos. Atualizaram as temperaturas, porque antes estavam prevendo máximas de 35°c ou 36°c no próximo final de semana! Abraços a todos!
  2. MINI ENBAZ NO SUL DO RS

    Foi show de bola! Esses meninos são muito dedicados e reconhecidos pelo pessoal naquela região, em razão do trabalho que fazem. Merecem todo o sucesso do mundo! E a presença do Gabriel Viera aqui abrilhantou mais ainda o encontro. Que venham muitos outros! Eu podendo participar dos ENBAZ,participo sempre. Já tinha participado em Curitiba, maio de 2017. Venha para o Sul quando puderes! Grande abraço, Renan!
  3. Boa tarde! Verão, até o momento, muito ameno no RS. Porto Alegre está experimentando um janeiro atípico até, pois costumamos ter dias e noites escaldantes essa época! Pode ser que fevereiro e março deem o troco, vamos aguardar. Pelo FORECA, segue a previsão para os próximos 10 dias na capital gaúcha: https://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday
  4. MINI ENBAZ NO SUL DO RS

    Como não consegui editar a publicação acima, segue mais uma bonita foto do nosso Mini ENBAZ. Os 5 amigos no Sul do RS!
  5. MINI ENBAZ NO SUL DO RS

    MINI ENBAZ, realizado no final de semana de 05 a 07/01/18 no Sul do RS, visitando as estações meteorológicas de Pinheiro Machado, Passo dos Pires e Pedras Altas, que são monitoradas pelo Allef, Fernando Rafael e Gabriel Cassol. Ainda com a ilustre visita do nosso querido amigo , Gabriel Vieira, ao RS! Final de semana excelente, que ficará marcado por todo aprendizado e vivência que tivemos naquela região!
  6. Bom dia a todos! Porto Alegre com tempo bom, noites mais agradáveis (por enquanto). A temperatura máxima prevista pela METSUL hoje é de 32°c. O ápice do calor da semana deverá ser na sexta-feira, com máxima de 35°c. Tive uma vivência e conhecimento incrível neste final de semana, juntamente com os amigos Allef, Fernando Rafael, Gabriel Cassol, que monitoram as temperaturas e o clima do Sul do RS, conhecendo as suas estações meteorológicas e lugares com visual de tirar o fôlego de tão lindos. Aproveitando a vinda do nosso querido amigo Gabriel Vieira ao RS, estivemos juntos os 5 numa viagem excelente. Foi comprovado o grande potencial daquela região para o frio. Na Estância Guajuviras, em Pedras Altas, onde ficamos hospedados e fomos maravilhosamente bem acolhidos, o termômetro registrou 6,8°c neste domingo de manhã cedo, mínima incrível para um mês de janeiro! Uma boa semana a todos do BAZ e, mais uma vez, deixo aqui meu agradecimento aos 4 amigos, por terem me proporcionado um final de semana tão rico em conhecimento a aprendizado, além da ótima parceria!
  7. Bota ano ruim pra frio esse no RS! Da mesma forma, acho que foi o ano que menos senti frio na minha vida em POA também! Inverno fraquíssimo. Inverno 2014 já achei fraco, 2015 fraquíssimo, 2016 salvou a lavoura dos invernos ruins (principalmente junho aqui, que foi o mais frio desde 1945), 2017... sem comentários. Que em 2018 tenhamos mais períodos frios! Fora isso, que seja um ano de paz, saúde e muita prosperidade a todos nós! Abraços!
  8. Ouvidoria do BAZ

    Exatamente isso, amigo. Vai ser dose pra elefante aguentar mesmo. Disse tudo e mais um pouco. Sem mais. Abraços! :good:
  9. Ouvidoria do BAZ

    O bate papo era ótimo. Agora: se é pra ler num bate papo pessoas defendendo com unhas e dentes Lula, Renan Calheiros, Gleisi Hoffman, Lindenbergh, como se fossem as "vivas almas mais honestas" desse país, acho melhor ficar fechado mesmo. Com todas as provas, denúncias, delações e até condenações embasadas que se tem, é impressionante que alguém ainda tenha coragem de defender essas pessoas que fraudaram, roubaram e desviaram recursos do nosso país. Como eu NUNCA fui seletivo e sempre achei que todo ladrão, independente do partido que seja, merece ir pra cadeia: Aécio, Maluf, Collor, Renan, Lula, Cunha, Alckmin, Gleisi, Cunha, etc... eu não tinha problema nenhum em ler que eles mereciam punição. Então, para mim, o bate papo não me atingia, como atinge alguns que olham somente o lado da esquerda. Defendem os piores fraudadores e ladrões, somente por pertencerem à sua ideologia política, mesmo que cometam o pior dos crimes e fraudes. Isso é ser seletivo. E esse ainda é um dos piores problemas desse país. Enquanto as pessoas não descerem do seu pedestal e não admitirem que ladrões existem em todas as ideologias e partidos, o Brasil não irá pra frente nunca.
  10. Verdade! A noite de Natal de 2012 foi a mais quente que me recordo até hoje. Algo surreal era o calor! Abraços.
  11. A partir de quarta-feira, os porto-alegrenses já vão começar a torrar por aqui. Sábado, dia 16, realmente será o ápice do calorão. :heat: Abraços, meu amigo!
  12. Bom dia! METSUL dando máximas acima dos 36°c e 37°c a partir de quarta-feira para PORTO ALEGRE. O ápice da onda de calor seria sábado, dia 16/12, antecedendo a chuva no domingo. Uma semana de paz a todos!
  13. Além de um inverno fraquíssimo que tivemos, ainda esse absurdo de anomalia em setembro. :heat: Abraços!
  14. Coutinho, para o dia 3 o Europeu mantém a geada? 4/5 OS DIAS DE RISCO. Frio em outubro não serve pra nada, só pra prejudicar as lavouras e causar prejuízos. Deveria ter feito um inverno decente, no Sul, na hora certa. Agora não precisamos mais.
  15. O horário de verão eu adoro também! Acho excelente aquele monte de horas de sol até tarde! E acho que a estação em si (verão) é imprescindível, pois a variação das estações , a meu ver, que é bacana. O que eu não curto, são anos como 2005, 2015, 2017, que praticamente não houve frio significativo no Sul (muito pouco se fomos analisar) e depois ainda termos que enfrentar meses e meses de calor. Abraços!
×