Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

João Tur POA

Members
  • Content count

    1300
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

24 Excellent

2 Followers

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. João Tur POA

    Bolão - Mínima absoluta do Inverno 2018

    Olá, pessoal! Postei no grupo do BAZ no whatsapp e postarei aqui também: Estou doando alguma lembrança, que eu trouxe de algum lugar do mundo, nas viagens que fiz, para o vencedor que acertar o bolão! Se o vencedor não for aqui de PORTO ALEGRE, enviarei pelo correio sem problemas e como presente, sem custo algum para o premiado. Abraços e boa sorte a todos!
  2. Realmente, foram muitos recordes de calor de 2002 pra cá! Eu sabia que havia muitos, mas agora que tu colocaste descritos um por um, Allef, me dei conta da quantidade de recordes que tivemos. Não vou entrar nesse debate de aquecimento, de forma alguma (vi que fui até citado acima kkkkkk), apesar de achar que o debate saudável sempre enriqueça a todos, mas acho que esses dados irrefutáveis, trazidos por ti e muitos, ao menos levam a uma reflexão. Grande abraço, amigo!
  3. João Tur POA

    ENBAZ SÃO PAULO 14/04

    OI,Renan! Foi excelente! Nada como encontrar pessoalmente com as pessoas e batermos um bom papo, para nos conhecermos melhor! Sou muito a favor desses encontros, estreitando as relações e proporcionando boas e sinceras amizades. Afinal, são momentos assim que fazem a vida valer a pena. Birras e briguinhas bobas não levam a nada. Fui super bem recebido pelo pessoal de Sampa, aos quais agradeço muito o carinho que tiveram comigo! Se eu for a Juiz de Fora, CERTAMENTE irei te procurar sim! Quero muito te conhecer. Grande abraço e fica com Deus!
  4. João Tur POA

    ENBAZ SÃO PAULO 14/04

    Obrigado a todos que participaram do ENBAZ em Sampa, no final de semana de 14 e 15/04/18! Foi excelente poder encontrar pessoas tão queridas e trocarmos todos experiências, com um bom papo descontraído, tanto no sábado ( na Vila Madalena), quanto no domingo ( no Shopping Pátio Higienópolis). Aos que não puderam participar, não faltarão outras oportunidades. Fui muito bem recebido em São Paulo. Meu agradecimento, de coração, a todos vocês! Seguem fotos dos dois encontros, sábado e domingo:
  5. João Tur POA

    ENBAZ SÃO PAULO 14/04

    Amigos! Confirmando o local do ENBAZ, próximo sábado, 14/04. Será um happy hour no final do dia, 18h30min, bem cedo, para quem tiver compromisso depois ou quiser sair de noite. LOCAL: Boteco Coutinho Rua Fradique Coutinho, 1070 - Vila Madalena - São Paulo - SP. Quem não puder comparecer no sábado, pode me encontrar, também, domingo na LIBERDADE. Marcamos depois um local para almoço, por volta de 13h por lá. Se chover muito, trocamos o local para algum shopping center, praça de alimentação, para facilitar. Meu whatsapp para contato: (51) 99979-0033. Gostaria, por gentileza, das confirmações até amanhã (quarta-feira, dia 11/04) à noite, pois vou comprar uns pequenos chocolates de Gramado e não gostaria de deixar ninguém sem. Será um prazer conhecer essa galera de Sampa! De São Paulo, o único que eu conheço, e já encontre 2x, foi o Bruno Maon, gente boa demais! Grande abraço e até lá! João Nicolau (João Tur)
  6. João Tur POA

    ENBAZ SÃO PAULO 14/04

    Bom dia a todos os bazianos! Como alguns não participam do BAZ no whatsapp, ou de repente possam não ter visto as mensagens no grupo, gostaria de oficialmente, aqui, pelo fórum do BAZ, de convidar a todos os bazianos para o ENBAZ, que será realizado em São Paulo, dia 14/04, sábado, no final do dia. Ainda estamos definindo local e horário exatos, mas o encontro já está certo, com bastante adesão inclusive. Juntamente com o Conrado, Rodolfo, Mateus, Maicon e mais alguns, estamos planejando uma ótima confraternização, para trocarmos ideias e nos conhecermos melhor. Estreitar os laços e fazer novas amizades sempre é muito produtivo. Bazianos paulistanos, do interior de São Paulo e de todos os demais Estados do Brasil serão muito bem vindos! Além do mais, São Paulo é uma cidade espetacular, com muita diversidade cultural, gastronômica e um polo importante do nosso país. Sempre é muito bom estar lá e curtir tudo o que essa metrópole nos tem a oferecer! Aproveito para informar, que estarei dias 14 e 15/04 em Sampa (meu voo de retorno à Porto Alegre é somente 22:45 do dia 15). Se alguns não puderem ir no encontro oficial dia 14/04, estarei, também, ao dispor para encontrar dia 15/04 na Feira Oriental da Liberdade, onde poderemos almoçar. Deixo essa alternativa, como uma segunda opção dos que quiserem encontrar ou mesmo para os que forem dia 14, para confraternizarmos um pouco mais, aproveitando bem o tempo para colocarmos os "papos em dia". Criamos um grupo temporário no whatsapp (será extinto após o encontro), a fim de combinarmos melhor toda programação. Os interessados é só pedirem, que eu e outros administradores incluiremos imediatamente. Abraços e, desde já, muito obrigado pela atenção! João Nicolau Aloisio (João Tur)
  7. Boa tarde! METSUL prevendo 32°c na sexta-feira e 33°c no sábado para Porto Alegre. No domingo, a máxima já cairia para os 26°c. Verão muito ameno, até o momento, para os gaúchos. Atualizaram as temperaturas, porque antes estavam prevendo máximas de 35°c ou 36°c no próximo final de semana! Abraços a todos!
  8. João Tur POA

    MINI ENBAZ NO SUL DO RS

    Foi show de bola! Esses meninos são muito dedicados e reconhecidos pelo pessoal naquela região, em razão do trabalho que fazem. Merecem todo o sucesso do mundo! E a presença do Gabriel Viera aqui abrilhantou mais ainda o encontro. Que venham muitos outros! Eu podendo participar dos ENBAZ,participo sempre. Já tinha participado em Curitiba, maio de 2017. Venha para o Sul quando puderes! Grande abraço, Renan!
  9. Boa tarde! Verão, até o momento, muito ameno no RS. Porto Alegre está experimentando um janeiro atípico até, pois costumamos ter dias e noites escaldantes essa época! Pode ser que fevereiro e março deem o troco, vamos aguardar. Pelo FORECA, segue a previsão para os próximos 10 dias na capital gaúcha: https://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday
  10. João Tur POA

    MINI ENBAZ NO SUL DO RS

    Como não consegui editar a publicação acima, segue mais uma bonita foto do nosso Mini ENBAZ. Os 5 amigos no Sul do RS!
  11. João Tur POA

    MINI ENBAZ NO SUL DO RS

    MINI ENBAZ, realizado no final de semana de 05 a 07/01/18 no Sul do RS, visitando as estações meteorológicas de Pinheiro Machado, Passo dos Pires e Pedras Altas, que são monitoradas pelo Allef, Fernando Rafael e Gabriel Cassol. Ainda com a ilustre visita do nosso querido amigo , Gabriel Vieira, ao RS! Final de semana excelente, que ficará marcado por todo aprendizado e vivência que tivemos naquela região!
  12. Bom dia a todos! Porto Alegre com tempo bom, noites mais agradáveis (por enquanto). A temperatura máxima prevista pela METSUL hoje é de 32°c. O ápice do calor da semana deverá ser na sexta-feira, com máxima de 35°c. Tive uma vivência e conhecimento incrível neste final de semana, juntamente com os amigos Allef, Fernando Rafael, Gabriel Cassol, que monitoram as temperaturas e o clima do Sul do RS, conhecendo as suas estações meteorológicas e lugares com visual de tirar o fôlego de tão lindos. Aproveitando a vinda do nosso querido amigo Gabriel Vieira ao RS, estivemos juntos os 5 numa viagem excelente. Foi comprovado o grande potencial daquela região para o frio. Na Estância Guajuviras, em Pedras Altas, onde ficamos hospedados e fomos maravilhosamente bem acolhidos, o termômetro registrou 6,8°c neste domingo de manhã cedo, mínima incrível para um mês de janeiro! Uma boa semana a todos do BAZ e, mais uma vez, deixo aqui meu agradecimento aos 4 amigos, por terem me proporcionado um final de semana tão rico em conhecimento a aprendizado, além da ótima parceria!
  13. Bota ano ruim pra frio esse no RS! Da mesma forma, acho que foi o ano que menos senti frio na minha vida em POA também! Inverno fraquíssimo. Inverno 2014 já achei fraco, 2015 fraquíssimo, 2016 salvou a lavoura dos invernos ruins (principalmente junho aqui, que foi o mais frio desde 1945), 2017... sem comentários. Que em 2018 tenhamos mais períodos frios! Fora isso, que seja um ano de paz, saúde e muita prosperidade a todos nós! Abraços!
  14. João Tur POA

    Ouvidoria do BAZ

    Exatamente isso, amigo. Vai ser dose pra elefante aguentar mesmo. Disse tudo e mais um pouco. Sem mais. Abraços! :good:
  15. João Tur POA

    Ouvidoria do BAZ

    O bate papo era ótimo. Agora: se é pra ler num bate papo pessoas defendendo com unhas e dentes Lula, Renan Calheiros, Gleisi Hoffman, Lindenbergh, como se fossem as "vivas almas mais honestas" desse país, acho melhor ficar fechado mesmo. Com todas as provas, denúncias, delações e até condenações embasadas que se tem, é impressionante que alguém ainda tenha coragem de defender essas pessoas que fraudaram, roubaram e desviaram recursos do nosso país. Como eu NUNCA fui seletivo e sempre achei que todo ladrão, independente do partido que seja, merece ir pra cadeia: Aécio, Maluf, Collor, Renan, Lula, Cunha, Alckmin, Gleisi, Cunha, etc... eu não tinha problema nenhum em ler que eles mereciam punição. Então, para mim, o bate papo não me atingia, como atinge alguns que olham somente o lado da esquerda. Defendem os piores fraudadores e ladrões, somente por pertencerem à sua ideologia política, mesmo que cometam o pior dos crimes e fraudes. Isso é ser seletivo. E esse ainda é um dos piores problemas desse país. Enquanto as pessoas não descerem do seu pedestal e não admitirem que ladrões existem em todas as ideologias e partidos, o Brasil não irá pra frente nunca.
×