Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

João Tur POA

Members
  • Posts

    1788
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Posts posted by João Tur POA

  1. A cor litúrgica rosa é usada somente em dois domingos em todo Ano Litúrgico: 
    No 3° domingo do Advento (tempo de preparação ao Natal) e no 4° domingo da Quaresma (tempo de preparação para a Páscoa). Recorda-nos que o tempo da penitência está perto do fim e o tempo da alegria se aproxima.
    Na liturgia desse domingo (27/03), quarto domingo da Quaresma, a cor litúrgica é o rosa. Nas missas desse sábado (26/03)  à tarde (liturgia já do domingo), o Evangelho nos trouxe a Parábola do Filho Pródigo, lembrando que Deus está sempre de braços abertos para nos acolher, como um verdadeiro Pai! 🙏 
    A homilia do meu amigo, Padre Jacques Rodrigues, como sempre, foi muito edificante e esclarecedora.

    IMG_20220326_174515544_HDR.jpg

    • Like 2
  2. Completando 28 anos no Turismo, nessa segunda-feira, 21 de março.
    Sou muito feliz com a minha profissão!
    Gratidão a Deus, por todos esses anos de aprendizado!
    Gratidão a todos os clientes e amigos, que sempre confiaram no meu trabalho!
    Forte abraço a cada um, com votos de uma excelente semana!
    João Nicolau

    IMG_20220321_094951830.jpg

    • Like 1
  3. Deus se fez carne, através de uma mulher muito especial e corajosa, a Imaculada Virgem Maria, que soube dizer seu SIM ao Pai Eterno. 
    Parabéns a todas as mulheres que dizem o seu SIM a Deus todos os dias!
    Parabéns a todas as mulheres, que conquistam seu espaço na sociedade pela sua inteligência, competência, coragem, jamais perdendo a sua dignidade! 
    Mulheres assim, não precisam fazer militância alguma, pois são seguras de si e são abençoadas por Deus.
    Deixo aqui, meu carinho e homenagem a todas as mulheres especiais que já fizeram e fazem parte da minha vida. No entanto,  não poderia deixar de citar, em especial, a mulher mais importante da minha vida: a minha amada mãe, Maria Cristina, meu grande exemplo! 
    Feliz Dia Internacional da Mulher! 
    João Nicolau

    images (63).jpeg

    • Like 2
  4. Estudando "Grego Instrumental", nesse sábado (12/02) pela manhã, bem cedinho, e a Maya atenta ao meu lado. 
    Deve estar estranhando as palavras diferentes pronunciadas pelo professor! Kkkkkkkkk
    Esse estudo tem sido excelente. Aprendendo a língua original em que o Novo Testamento foi escrito, conseguimos entender melhor o significado das palavras e a mensagem que nos foi passada.

    Screenshot_20220212-064330~2.png

    IMG_20220212_064056975.jpg

    • Like 1
  5. Sexta-feira! Mais uma semana encerrando! 
    Gratidão a Ele, por nos permitir a chance de recomeçar todos os dias!
    Gratidão a Ele, por nunca nos abandonar, principalmente nas adversidades! 
    Gratidão a Ele, pelo nosso trabalho, que nos traz  realização pessoal e o "pão de cada dia"! 
    Abençoado final de semana a cada um de nós! 
    João Nicolau

    IMG_20220114_074905022_HDR.jpg

  6. Os Magos do Oriente fizeram o caminho de volta diferentes, pois foram sinceramente convertidos ao encontrarem o Menino Jesus.
    Que após a nossa conversão, o nosso caminho seja diferente, também, coerente com a proposta de vida de Nosso Senhor Jesus Cristo! Não é fácil, mas com Ele a caminhada é sempre possível. O prêmio final? A vida eterna!
    João Nicolau

    Screenshot_20220106-100048~3.png

  7. Meu primeiro caderno, para anotações das minhas primeiras aulas do curso de "Bacharelado em Teologia: Doutrina Católica", pela UNINTER. 
    As aulas iniciam, oficialmente mesmo, em 21/02/22, mas como já liberaram as primeiras para quem quiser ir estudando, nesses dias do feriadão de Ano Novo aproveitei e já assisti 3 aulas. Estudo será muito apaixonante, enriquecedor espiritualmente e com uma grade curricular rica e vasta. Realização de um sonho! 

    FB_IMG_1641254050740.jpg

  8. Hoje, 03 de janeiro, a Igreja Católica Apostólica Romana celebra o Dia do Santíssimo Nome de Jesus. É uma data importante, que nos recorda a importância de Seu Santíssimo Nome, mas na verdade devemos celebrá-LO diariamente.
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! 
    Fonte da imagem:
    Instagram de @andreaalmeidagoes

    Screenshot_20220103-072614~2.png

  9. Por isso postagens como essa são importantes:
    Para refutar heresias que são repetidas há anos. 
    Depois que estudamos e consultamos fontes confiáveis, não caímos mais nessas mentiras.
    Não se tem certeza absoluta que a data do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo tenha sido dia 25/12, mas há fortes indícios. No entanto, o que mais importa mesmo é o significado dessa festa para nós, cristãos! 🙏🙏🙏☺️☺️☺️

    IMG_20211223_231015_627.jpg

  10. Um dos parágrafos do capítulo IV, primeiro tomo da maravilhosa trilogia "Jesus de Nazaré" (Do batismo no Jordão à transfiguração), de Joseph Ratzinger (Papa Emérito Bento XVI).
    Quando os homens entenderão, que a verdadeira e edificante liberdade não consiste em fazer simplesmente o que queremos e temos vontade? Seremos livres realmente, se levarmos em conta os planos de Deus para a nossa vida, obedecendo Suas leis e princípios, os quais são o caminho para a "felicidade plena", a qual um dia todo aquele que for fiel a Jesus, após a sua peregrinação terrestre, desfrutará.
    Muitas vezes, demoramos anos para nos darmos conta disso, mas quando "a ficha cai", não é possível mais voltarmos atrás. Seguiremos tropeçando no caminho e muitas vezes deixando-nos iludir pela "falsa felicidade" oferecida pelo mundo. No entanto, com a graça de Deus, levantaremos sempre!
    João Nicolau

    IMG_20211216_061549177~2.jpg

  11. 12 de Dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe.
    Você sabia que há mais de dois mil relatos de aparições ou manifestações de Nossa Senhora, mas apenas 16 são reconhecidas oficialmente pela Igreja Católica Apostólica Romana? Sim, a Igreja é muito prudente e cuidadosa, antes de dar o seu aval final sobre esses acontecimentos.
    Como muito devoto que sou da Imaculada Virgem Maria, sendo Ela a Mãe do meu Senhor e Salvador, todas as Suas manifestações me comovem muito: Fátima, Lourdes, Aparecida, La Salette, etc. No entanto, a meu ver, Guadalupe é, sem dúvida, uma das mais impressionantes. É só fazer uma pesquisa na internet, para entender o porquê dessa minha opinião.
    Segue parte do texto do jornal Folha de São Paulo, em 04/08/1994, há 27 anos:
    "Em 1979, Philip S. Callagan e Jody B. Smith, dois norte-americanos da equipe científica da Nasa, submeteram a túnica a uma análise com raios infravermelhos e chegaram à conclusão que o tecido não tem nenhuma preparação e torna inexplicável a conservação do rosto, mãos e túnica da Virgem.
    O resto das formas –raios, orla da túnica, estrelas, desenhos, broche, pulseiras etc.– foram acrescentadas à imagem original por mãos humanas.
    "Não existem pinceladas e a técnica é desconhecida na história da pintura", foram palavras usadas no relatório final dos cientistas.
    Outra característica da "tilma" é a imagem de um homem no olho direito da Virgem.(RV)".
    Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas, rogai a Jesus por nós! 😘🙏
    João Nicolau

    images - 2021-12-12T060618.628.jpeg

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.