Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Lucas Borges

Members
  • Posts

    18
  • Joined

  • Last visited

About Lucas Borges

  • Birthday 09/09/1994

Location

  • Location
    Bratislava - Eslováquia

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Lucas Borges's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

21

Reputation

  1. Hoje tivemos o primeiro dia com alguma acumulação de neve aqui na parte baixa da cidade. Nevou por aproximadamente 2h, horas com flocos grandes como no vídeo e horas bem fraco, mas logo depois o sol veio e a temperatura logo alcançou 5°C e toda a neve derreteu rapidamente. A previsão para os próximos dias indica um aumento nas temperaturas podendo chegar a 12°C de máxima e as temperaturas só baixariam de novo no fim da próxima semana, o inverno tem sido bem fraco até agora e até então não há nenhuma tendência para um frio mais forte. IMG_2463.MOV
  2. Aqui em Bratislava diria que estamos em uma monotonia climática, as temperaturas não estão muito fora do padrão (max 2ºC min -3ºC pra essa época) porém está muito seco, por enquanto em Janeiro só choveu 7,4mm e a média é 45,7mm e as previsões pelo menos pros próximos 10 dias não indicam nada de precipitação, nem chuva e nem neve o que está sendo muito estranho pois nos últimos anos ocorreram vários episódios de neve durante Janeiro e até agora nada, espero que fevereiro reserve alguma surpresa pra nós.
  3. Eu lembro bem do inverno 2017/18. A primeira quinzena de dezembro foi relativamente fria mas a época do natal e ano novo foi bem ameno, inclusive a temperatura chegou a 14°C no dia do natal e continuou assim sem graça por um bom tempo, o fato mais marcante daquele inverno foi em fevereiro quando o chamado "beast of the east" atingiu a europa e se não me engano tivemos dias em que a máxima ficou na casa de -10°C. Inclusive no dia 5 de Janeiro de 2019 a exatos um ano atrás tivemos uma noite com bastante neve trazendo um pouco de caos para a cidade na manhã do dia seguinte. EE90344F-50F2-47EE-A3F9-05B6CFAD23BD.MP4
  4. Olá pessoal, eu já tinha uma conta aqui no fórum mas desde que deixei o Brasil em 2016 eu acessava o fórum algumas vezes só como visitante. Pois bem, esse inverno aqui em Bratislava está sendo relativamente "quente" comparado aos últimos 3 invernos que passei aqui. Até agora só tivemos 1 episódio de neve em dezembro e ontem acredito que tenha sido o dia mais frio do ano (em média) em que a máxima ficou em -2°C com uma neblina densa na maior parte do dia proporcionando imagens muito bonitas da vegetação congelada, mas hoje a temperatura durante o dia já alcançou 8°C e tem previsão de chuva para esta noite. Este inverno está sendo assim, uma gangorra nas temperaturas. O pessoal aqui está comentando bastante sobre esse inverno atípico e muitos já me disseram para me preparar que alguma hora o frio vai ter que compensar. Veremos... Vou deixar aqui uma foto que tirei ontem
  5. Caraca, mapa histórico? Até a Climatempo prevendo geada pra Floripa de amanhã até segunda.
  6. Acabei de passar pelo interior de São José, próximo a São Pedro de Alcântara e parecia que tinha uma leve geada lá.
  7. Alguém sabe se tem como ver quanto está a sensação térmica em Florianópolis? Estava no centro até agora e o vento Sul estava carregando como dizem aqui, com uma sensação de muito frio, acredito que desde 2013 não sentia tanto frio na rua.
  8. Noite fria aqui na região de Florianópolis, na estação da Epagri do norte da Ilha, que aliás vêm se destacando em noites mais frias, a temperatura já está na casa dos 9C.
  9. 7,4C aqui em Palhoça, em Florianópolis está na casa dos 8-9C também. Boa sensação de frio na rua.
  10. Em noites assim é que se percebe a influência da nebulosidade nas temperaturas, só para efeito de comparação no norte da Ilha de Florianópolis está 9 graus com céu limpo acredito, e em São Bonifácio na região serrana de Florianópolis está 10C no momento, aqui em Palhoça e Santo Amaro a nebulosidade já está presente e em menos de uma hora a temperatura pulou de 10C para 12-13C.
  11. Uma boa pergunta, esperava que estivesse mais frio para o horário. Tem estação na ilha com "quentes" 15,5C e na Epagri 13. Aqui em Palhoça 12C e em Santo Amaro 11C. Se o céu que limpou a pouco continuar assim e diminuir o vento acredito que a mínima ficará entre 8-9 graus.
  12. Aqui a bosta da temperatura empacou nos 13°C e não caí mais. Indaial é um lixo mesmo, a única coisa que da aqui é o calor do inferno, faz frio em todo o redor, menos aqui :dash1: Por algum motivo as nebulosidades ficaram trancadas a oeste, agora sumiu, pode ser sua chance :good: Alertablu também estagnou nos 13.2º, estranho. Aqui em Florianópolis e região há presença de nuvens e vento, consequentemente as temperaturas variam entre 14-16, perdendo feio pro resto do estado :cray:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.