Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

gabrielzumki

Members
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

gabrielzumki's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

11

Reputation

  1. Opa pessoal, tudo certo? Manhã de muito frio também em Jaraguá do Sul/SC e região, por aqui as temperaturas ficaram entre 0°C e 3°C, as mais baixas do ano. Destaque para as mínimas registradas nas estações da EPAGRI/CIRAM, que foram de: -0,08°C - Corupá (Santa Isabel/176m) 0,69°C - Jaraguá do Sul (Garibaldi/92m) 0,25°C - Schroeder (Rancho Bom/71m) 1,38°C - Massaranduba (Aproban/30m) Já nas estações da Defesa Civil da cidade as mínimas ficaram assim: 1,6°C - Jaraguá do Sul (Rio Cerro II/50m) 1,9°C – Jaraguá do Sul (Três Rios do Sul/37m) 2,2°C - Jaraguá do Sul (Malwee/42m) Como muitos, pulei da cama cedinho atrás da geada, que se fez presente mesmo de maneira mais isolada na área urbana e no interior de Jaraguá (alguns pontos com nevoeiro). Segue abaixo algumas fotinhas, inclusive da estação da EPAGRI/CIRAM, na localidade de Garibaldi. Ainda sobre a estação da EPAGRI/Garibaldi, percebe-se que ela fica num topo de morrinho, se ela fosse instalada nessa baixadinha (imagem acima) que fica do outro lado da estrada, poderia registrar temperaturas inferiores? Ou a diferença de poucos metros de altitude não interfere muito?
  2. Bom dia pessoal, tudo bem? Nesta madrugada aqui em Jaraguá do Sul/SC, por volta das 3:10h, caiu perto da região central (50m de altitude) o que parecia ser uma leve chuva congelada, e que durou alguns minutos. Segue um videozinho bem amador, poderiam confirmar? [bbvideo=560,315] [/bbvideo]
  3. Boa tarde pessoal, tudo bem? Depois de um bom tempo apenas acompanhando o fórum resolvi entrar e participar também, trazendo as informações do tempo na minha cidade e monitoramento em geral. :good2: E, claro, nada melhor do que começar falando desse intenso frio dos últimos dias! Nesse domingo, aqui em Jaraguá do Sul/SC, foram registradas as menores temperaturas do ano, e assim como muitos bazianos acordei bem cedo pra correr atrás da geada, :mosking: a qual se concentrou nas áreas menos urbanizadas do município. O que mais me surpreendeu, além da bela geada -já que foi a minha primeira-, foi a temp. mínima registrada pelo meu termohigrômetro de incríveis -1,1ºC no bairro Rio da Luz, porém que não sei se pode ser considerada... Abaixo as mínimas e algumas fotos da geada registradas hoje cedo: -1,1ºC Rio da Luz (Amadora) 0,2ºC Rio da Luz (PWS) 0,5ºC Garibaldi (Epagri/Ciram) 0,7ºC Rio Cerro II (PWS) 2,8ºC Malwee (PWS) Bairro Rio da Luz, elevação média 40/55m: Desconsiderar o horário :mosking:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.