Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Darley

Members
  • Content count

    1298
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Darley last won the day on February 11 2020

Darley had the most liked content!

Community Reputation

4342 Excellent

1 Follower

About Darley

  • Birthday 11/01/1994

Location

  • Location
    São Paulo (Jardim Corisco/Fontális/Vila Zilda) *Parte da cidade de São Paulo ao norte do Trópico de Capricórnio*

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Belo Horizonte já acumula mais de 300mm em apenas 16 dias e se aproxima da média de janeiro. Salvador ultrapassa os 100% de desvio positivo.
  2. Vale ressaltar que no ano passado dezembro foi o mês em que o Mirante teve o maior número de dias consecutivos com chuva(11 dias). E em 2021 já chegamos ao 10° dia consecutivo de precipitação contando com o dado de amanhã. Se o Mirante registrar precipitação no fechamento de domingo e de segunda, a sequência já supera a de 2020.
  3. Já se passaram 15 dias e o mês no Mirante está com 121,2mm. Choveu no Mirante em quase todos os dias deste mês até aqui(apenas dois dias não houve precipitação). Sendo que o Mirante já entrará no décimo dia consecutivo com chuva.
  4. Salvador ultrapassou a média de chuva de janeiro (e já choveu quase o dobro da média por lá).
  5. Depois de 10 dias finalmente o Mirante baixou de 20°C. A chuva (que acumulou 9mm na última hora e não passou pelo meu bairro) ajudou a baixar a temperatura. No momento a chuva se desloca em direção a Guarulhos e ZL.
  6. Grécia, Turquia, Búlgaria, leste da Romênia, Cáucaso da Rússia bem quentes. Grécia inclusive teve uma cidade que registrou máxima de 28°C em pleno inverno. Também merece destacar que tem cidade na Grécia onde a chuva mais do que dobrou a média.
  7. Primeiras duas semanas em Moscou. Dá pra notar que o frio forte já chegou por lá. Hoje a mínima foi de -14,3°C. E a previsão para os próximos dias é de mínimas ainda mais baixas, se aproximando de -25°C; as previsões também indicam que as menores máximas nessa onda de frio podem baixar a mínima de 2020 inteiro(modelos prevêem máxima de até -17°C no final de semana, lembrando que em 2020 a mínima absoluta foi de "quentes" -15°C) Também é de se observar que Moscou teve chuva em todos os dias deste mês até agora. Hoje foi o dia mais chuvoso com 11mm.
  8. Vendo o radar de raios a Zona Norte de São Paulo está sendo a região com a maior incidência de raios no país neste momento.
  9. Serei obrigado a ir até Novo Repartimento. Essa cidade é a que vem logo depois de São Paulo no ranking (a capital paulista é 359, enquanto esse município do Pará é 360)
  10. Impressionante o acumulado de chuva em Boa Vista neste mês. Em apenas 12 dias a chuva mais do que quadruplicou a média de janeiro (37mm).
  11. Acredito que essa estação da UERJ tenha acumulado no mínimo 400mm em um único dia. Isso significa que pode ter sido uma das maiores chuvas que pode ter acontecido no Brasil em acumulado.
  12. É bom relembrar esse episódio histórico ocorrido na Região Serrana. Alguém lembra quais foram os maiores acumulados de chuva no dia do ocorrido? Obs: nesse dia eu estava na casa da minha avó no Nordeste (mais precisamente na região onde mais faz sol no país, na região da divisa do oeste do RN/PB) e vi essas cenas marcantes.
  13. Hoje é dia 10 de janeiro e já tem capital que bateu a média de chuva do mês: Boa Vista. Acumulado está em 130,4mm(média é 37mm!!!). Chuva mais do que triplicou o normal em Boa Vista.
  14. Essa previsão para Moscou estou no aguardo para isso acontecer, lembrando que em 2017 foi a última vez que teve uma excelente mínima por lá (quase -30). A última vez que Moscou ficou abaixo de -30 foi em 2006 e o recorde da VDNKH é -38,1. E essa previsão ocorre depois que 2020 teve a maior mínima absoluta de sua história, não baixou de -15 no ano passado.
  15. A diferença de chuva anual entre o Alto da Boa Vista e Manaus está um pouco menor se comparado com 1981-2010. Valor do Alto é equivalente ao de Lábrea/Itacoatiara na normal 1981-2010. Alguém tem as médias das estações do estado do Amazonas 1991-2020(convencionais e automáticas)?
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.