Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Felipe Backendorf

Moderators
  • Content count

    3373
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    16

Felipe Backendorf last won the day on September 2 2020

Felipe Backendorf had the most liked content!

Community Reputation

11703 Excellent

About Felipe Backendorf

  • Birthday 02/22/1998

Location

  • Location
    Blumenau - SC

Recent Profile Visitors

4359 profile views
  1. Eu gostei da entrada do vento sudeste por aqui, com isso a temperatura e ponto de orvalho caíram e o fim de tarde foi agradável. As máximas não subiram muito devido ao céu sempre encoberto: Novamente registro a menor máxima do mês aqui em casa: A ausência de sol junto com as condições amenas permitem que esteja bem mais confortável dentro de casa em relação aos dias anteriores.
  2. Depois de 11 dias consecutivos de máximas acima dos 32C, tive a menor máxima do mês ontem: 28,4C. Foi um dia inteiro de céu encoberto, sem chuva e ar abafado. Máximas comportadas na região:
  3. O esfriamento noturno na ausência de vento e com céu aberto é uma inversão térmica, o que significa que perto do chão o ar está mais frio que alguns metros mais acima. Se entra um vento essa inversão é dissipada e a temperatura na superfície sobe e se iguala àquela alguns metros acima. Olhando melhor a minha explicação anterior estava um pouco estranha.
  4. Hoje foi um dia de pré-frontal quente e abafado em SC, máximas: Apesar do céu aberto não houve aquele azul dos dias anteriores. No fim da tarde a nebulosidade aumentou e se formaram boas áreas de instabilidade. Com isso, depois de vários dias sem chuva, tive esse muito bem vindo acúmulo de 16mm. Gráfico do dia:
  5. Deve ser o vento que dispersa o resfriamento superficial. É superficial por ser irradiativo (o calor dos objetos e do chão é emitido em forma de radiação para fora da atmosfera) e por isso funciona em superfícies e sem vento, formando acúmulos de ar frio.
  6. Em Blumenau também um dia sem novidades: Só a umidade que voltou a baixar com mínimo de 37% de tarde (o que também não chega a ser uma novidade) Hoje voltou a esquentar mais no oeste, máximas em SC:
  7. Esse local está dando um show nas mínimas, agradável surpresa. Hoje o vento virou pra leste em Blumenau e encerrou a sequência de ar seco e amplitudes térmicas, ainda que o ponto de orvalho tenha se mantido em níveis um pouco mais confortáveis que o normal (20/21C). O dia foi de sol entre nuvens e os extremos de temperatura: 20,4/32,1: As médias mínimas e máximas de Fevereiro nesses primeiros 20 dias estão bem atípicas com a grande quantidade de dias ensolarados (apesar da média 24h estar normal): 19,6/32,6 13C de amplitude térmica média
  8. Em Blumenau mais um dia basicamente igual aos anteriores, com ar seco e grande amplitude térmica. O dia começou friozinho pra época, mas um friozinho que definitivamente não foi sentido dentro de casa, mínima de 17,8C. Com os ventos continentais veio o calor de tarde, máxima de 35,0C com umidade baixando a 31%. Tarde de hoje com céu bem azul e algumas poucas nuvens: Parece que foi o último dia com essas condições do tempo, amanhã os ventos voltam a soprar do mar.
  9. Que máxima alta pro planalto! é da epagri? E ah, bem vindo ao BAZ! Adoro SBS, cidade que reúne qualidade de vida e clima frio de planalto
  10. Pra variar aqui as condições do dia aqui foram basicamente as mesmas daí. Os ventos sopraram de oeste/sudoeste o dia todo e a umidade baixou ainda mais que ontem, atingindo 29%: ...claro que sem as boas temperaturas do clima de planalto. Gráfico do dia: Ponto de orvalho chegou a 11C perto do meio dia Umidade baixou bastante em toda a faixa que vai do MS até SC, ainda efeito do ciclone. Umidade mínima do dia:
  11. Convencional de Iraí (260m) 1991/2015: média das mínimas: 19,8C média das máximas: 31,9C A grande insolação causa essa média máxima tão alta, aqui no vale do Itajaí o verão é muito nublado...
  12. Como o @jean10lj já havia falado, MUITO abaixo da média nas temperaturas esse mês de Fevereiro no extremo oeste catarinense. Mondaí (215m de altitude): Média: 22,5C Creio que o normal seria uns 19 na mínima e 32/33 na máxima.
  13. Mais um dia começando com nevoeiro nos vales do oeste: Mínimas: Mínima de 13,3C e apenas 15,9C às 8:30 em Mondaí. Já em Blumenau a madrugada foi mais quente do que eu esperava, mínima de 19,1C. Vamos pra mais um dia bem seco:
  14. Hoje a secura ganhou força em Blumenau também, os ventos novamente sopraram de oeste/sudoeste trazendo uma tarde quente e sem nuvens com umidade chegando a 33%. Extremos de hoje e condições atuais aqui em casa: Gráfico/Wunderground: Máximas fortemente ditadas pela altitude hoje no estado de Santa Catarina devido a influência dos ventos do ciclone: Parque Ramiro Ruediger (região central de Blumenau) nessa tarde:
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.