Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Gabriel Cardoso

Members
  • Content count

    377
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

Gabriel Cardoso last won the day on July 13

Gabriel Cardoso had the most liked content!

Community Reputation

491 Excellent

4 Followers

About Gabriel Cardoso

  • Birthday 01/28/2000

Location

  • Location
    Pelotas-RS

Recent Profile Visitors

711 profile views
  1. Bom dia a todos, entre os dias 5 e 11 de agosto estive na serra da Mantiqueira fazendo a manutenção das estações de visconde de Mauá , bairro do garrafão em Alagoa , e instalação da Davis vue na baixada do charco, e colocação da ws 1400 IP no topo do próprio bairro, tive a imensa sorte de pegar 2 chuvas de granizo, uma no bairro do garrafão e outra no charco, além de que peguei uma grande geada na minha última noite no charco, registrando -3,8°C, bom, lá vão alguns registros feitos por mim: VISCONDE DE MAUÁ: DIVISA RJ/MG: BAIRRO DO GARRAFÃO/ALAGOA-MG: BAIRRO DO CHARCO/DELFIM MOREIRA-MG:
  2. KKKKKK eu não estava propriamente no charco, estava próximo, em um lugar mais quente , mas eu perguntei sobre elas, e me disseram que a geada já matou hehe
  3. Bom dia a todos! No momento aqui no charco tenho 10,3°C no topo e 12,4°C na baixada, um lindo dia!
  4. Boa noite a todos, tive a IMENSA honra de presenciar o 2° granizo em 4 dias na mantiqueira, realmente evento tão incrível que não tenho palavras para descrever! A parte do charco que estou caiu, que fica na encosta norte da serra, porém no centro do bairro não.
  5. Boa noite pessoal, estação instalada a 1750m, no topo do charco com sucesso!! Link: https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IDELFIMM3 Algumas imagens:
  6. Pertence a Delfim moreira kkk, moro em Pelotas-RS. Respirar? normal kkkk só começa a faltar ar acima de 3000\3500mts
  7. Boa noite, Estação meteorológica do bairro do charco atualizada com sucesso! 😍❤️❄️
  8. Boa noite a todos! Hoje presenciei um belo espetáculo da natureza inesperado por mim na mantiqueira, ainda mais essa época do ano...presenciei uma boa queda de granizo aqui no bairro do garrafão, em Alagoa, Minas gerais. Ontem fui para visconde de Mauá, hoje dei um pulo no cantinho verde, em Itamonte para retirar a estação pois deu problema, e visitei o bairro do garrafão para trocar a pilha externa da Davis , e observei esse granizo! obs: amanhã vou instalar a Davis no bairro do charco, em Delfim Moreira, e faço um álbum das fotos do meu roteiro com as paradas nas estações, por enquanto vão algumas fotos do granizo:
  9. Aqui em visconde de Mauá mínima de 13,0°C, céu completamente nublado, interna em 16,7°C. Áreas de chuvas intensas entrando no sul de MG e avançando.
  10. Que fogo nani? 😂😂 É o solo mesmo que é assim, e os Matos estão queimados pela geada contínua do mês passado
  11. Bairro do charco amanhaceu com 0,0°C e geada, no momento 9,3°C e chove! Que clima!
  12. Gabriel Cardoso

    Resumos Climatológicos Mensais - 2018

    Não vejo a hora de um belo evento desse, caro Renanzão😃
  13. Gabriel Cardoso

    Resumos Climatológicos Mensais - 2018

    Fechamento Bairro do Charco-Delfim Moreira-MG Julho de 2018, Temperaturas e chuvas respectivamente: Média das máximas: 18,28C Média das mínimas: -0,16C Média simples mensal: 9,06C Mínimas negativas: 19 Mínimas sub 5C: 31 Máximas sub 15C: 4 Menor mínima: -5,2C Maior mínima: 3,2C Menor máxima: 12,3C Maior máxima: 21,7C OBS 1: CONSEGUIU MÉDIA MÍNIMA NEGATIVA😍 OBS 2: DADOS DE MÁXIMA E MÍNIMA DO DIA 16 INTERPOLADOS COM INMET\CAMPOS DO JORDÃO-SP, A MÍNIMA PODE TER SIDO MENOR, POIS OBSERVEI DIFERENÇA DE ATÉ 8C NA MÍNIMA ENTRE AMBOS COM TEMPO SECO, PREDOMINANTE NA DATA.
×