Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

DaviOlrb

Members
  • Content count

    155
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

DaviOlrb last won the day on November 15 2018

DaviOlrb had the most liked content!

Community Reputation

151 Excellent

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. DaviOlrb

    Semi normais climatológicas

    Já pesquisei o clima de muitas cidades australianas e cheguei a uma conclusão ao comparar com as brasileiras. Se comparármos com cidades do Sul do Brasil na mesma latitude geralmente as brasileiras são mais frias, porém se comparármos as cidades do nosso Sudeste, as de lá são consideravelmente mais frias. Quer dizer, apesar das massas polares que chegam a Austrália não serem tão potentes, elas influenciam bem mais ao norte que por aqui. Um exemplo claro é essa cidade na latitude do Norte de Minas, que já chegou a negativar: http://www.bom.gov.au/climate/averages/tables/cw_031193.shtml
  2. Período chuvoso no Equador, e a capital Quito vem tendo uns dias bem frios.
  3. Seguem as nevascas no Líbano e partes da Síria, a situação começa a ficar calamitosa pois por toda essa área existem diversos campos de refugiados da guerra, alguns já foram quase completamente destruídos pelo peso da neve
  4. Vários metros de neve nas montanhas centrais da Itália nos últimos dias. Além disso, nevou em praias do sul do país! Torre Lapillo, sul da Itália e conhecida pelo seu mar caribenho!
  5. Muita neve em partes do Oriente Médio, em especial Líbano, Israel e Síria onde a cota baixou dos 1000m. Líbano: Bloudan, Síria (arredores da capital Damasco):
  6. Depende do que se considera conforto térmico. Para mim conforto térmico é aquele que a temperatura é a mais agradável possível ao corpo humano, onde não precisa usar casaco ou aquecedor nem ar condicionado ou ventilador, não faz nem frio nem calor a maior parte do ano. Nesse quesito creio que as cidades mais altas do Nordeste ganhariam.
  7. Quase 2019 lá na China e o dia foi de neve novamente no centro sul do país. Acumulação a nível do mar até a latitude 26ºN. Shanghai (31ºN) Hangzhou (30ºN) Changsha (28ºN) Hengyang (26ºN)
  8. No mínimo incomum a sequência de frio e neve no estado do Novo México. Albuquerque e Santa Fé já há alguns dias abaixo de zero e a previsão é de mais neve e mais frio ainda pros próximos dias. Até -20ºC é esperado na região dia 01. Minnesota se mudou pro sul.
  9. Muita neve no Novo México, alguns recordes devem ser batidos tanto de acumulado como de frio. A última rodada do Europeu veio agressiva, Ciudad Juárez deve passar pelo menos os próximos 10 dias abaixo dos 10ºC:
  10. Acho bom lembrar que essas temperaturas brutais não são tão comuns no verão australiano, eles estão passando por uma grande onda de calor agora, inclusive com potencial para bater recordes históricos. Australian heatwave: South Australians on alert amid ‘catastrophic’ fire danger https://www.9news.com.au/2018/12/28/06/31/australia-weather-heatwave-adelaide-bushfire-danger-warnings-40c-temperatures
  11. Muito frio hoje no norte da China e nas Coreias Seul com mínima de -14ºC e terá máxima de -7ºC. Na vizinha do norte, Pyongyang com mínima de -16ºC e máxima de -11ºC. Pequim com mínima de -13ºC e máxima de -5ºC.
  12. Ontem vários temporais se abateram no sertão do RN, com várias cidades registrando vendavais e queda de granizo. Chuva e ventos fortes derrubam árvores, destelham casas e lojas e arrastam carros no Oeste e Seridó potiguar https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2018/12/24/chuva-e-ventos-fortes-derrubam-arvores-destelham-casas-e-lojas-e-arrastam-carros-no-oeste-e-serido-potiguar.ghtml POSSÍVEL MICROBURST EM CURRAIS NOVOS/RN? Muito granizo miúdo na região de Pau dos Ferros e José da Penha, oeste do estado:
  13. Idêntico a Cidade do México quando não há ar polar atuando
×