Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

DaviOlrb

Members
  • Posts

    445
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

DaviOlrb last won the day on November 15 2018

DaviOlrb had the most liked content!

1 Follower

About DaviOlrb

  • Birthday 02/08/1999

Location

  • Location
    Rio Grande do Norte/Ceará

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

DaviOlrb's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

2.7k

Reputation

  1. Hoje o aeroporto de Natal bateu os 33˚C e no que vai do ano, segundo o INMET: Em Janeiro, Natal teve a maior média mínima da história, com média mínima de 26,5˚C (2,1˚C acima da normal para Janeiro que é de 24,4˚C). Já a média das máximas foi de 31,1°C e foi a segunda maior média máxima pro mês. Fevereiro não ficou de fora da festa com média mínima de 25,7˚C e máxima de 31,5˚C (segunda maior da série). Isso é consequência das águas do litoral nordestino, que como já comentado, estão fervendo, batendo os 30˚C em alguns pontos da costa.
  2. Anomalias de até +7,5˚C na Polônia em Fevereiro, batendo recordes inclusive para Março. Na Áustria anomalias também de até +7,5˚C Na Alemanha a mesma coisa, áreas com anomalias de mais de 6˚C e a média do país com anomalia de +4,93˚C. E assim se repetiu a situação em quase toda a Europa Central e do Leste.
  3. Onda de calor em pleno Fevereiro nos EUA. Chicago pode ter máxima de 23˚C amanhã, média máxima de Fevereiro é de 1,8˚C! Mais a sul, Texas já bateu 35˚C hoje.
  4. Inverno em boa parte da Europa acabou ainda no final de Janeiro e não deu mais sinais de vida.
  5. Áreas mais altas da região de Los Angeles tiveram 300 mm em 48 horas, isso é boa parte da chuva anual dessas localidades. https://abc7.com/storm-rain-totals-in-southern-california/14388316/
  6. Tragédia no Chile, já são 40 mortos e centenas de desaparecidos pelos incêndios na região de Valparaíso e Viña del Mar, regiões que passam por uma onda de calor histórica com marcas acima dos 40˚C.
  7. A Arábia Saudita inclusive está construindo um grande ski resort nessa região que terá pistas com neve durante todo o inverno. https://www.euronews.com/travel/2023/11/15/saudi-arabia-is-building-a-futuristic-ski-resort-in-the-middle-of-the-desert
  8. Núcleo do VCAN agora a noite bem visível com algumas instabilidades girando ao redor dele.
  9. Mais dados saíram desse bizarro aquecimento causado pelo Foehn effect no norte da Escócia ontem, quase na latitude 60˚N.
  10. No geral eu acho confiável, já que não compartilha dados de estações particulares, apenas estações públicas. Problema é que muitas vezes mesmo as estações públicas não estão no padrão correto, por exemplo, esses 30,7˚C da Espanha foi em uma estação da AVAMET, que é o serviço de meteorologia do País Valenciano.
  11. E o inverno ao que parece foi pro beleléu na América do Norte também, temperaturas acima a muito acima da média em grande parte da região. Chicago com temperaturas positivas a perder de vista, nem parece a mesma cidade de meados do mês:
  12. 30˚C na Europa! Caiu o recorde para Janeiro no continente com 30,7˚C em Gavarda, Espanha.
  13. Temperaturas muito acima da média em grande parte da Europa, impressiona as temperaturas na região de Lisboa agora, em pleno Janeiro com média máxima de 14˚C: E Madrid com média máxima de apenas 10˚C em Janeiro: Mas o auge das anomalias está mais a norte:
  14. Muito calor em partes do leste do NE ontem e hoje. Sergipe e Alagoas ferveram, aeroporto de Maceió bateu 37˚C e o INMET 35,9˚C. 41,2˚C em Pão de Açucar ao que parece foi recorde absoluto. Outros registros do INMET, não faço ideia de quais são as máximas absolutas desses locais: Ribeira do Amparo-BA 39,2˚C N. Sra. da Glória-SE 38,9˚C Piranhas-AL 38,4˚C Itabaianinha-SE 37,8˚C
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.