Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

DaviOlrb

Members
  • Content count

    317
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

DaviOlrb last won the day on November 15 2018

DaviOlrb had the most liked content!

Community Reputation

1376 Excellent

1 Follower

About DaviOlrb

  • Birthday 02/08/1999

Location

  • Location
    Rio Grande do Norte/Ceará

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. DaviOlrb

    Terremotos

    Será que foi sentido em Fernando de Noronha? USGS atualizou pra 6.9. M 6.9 - central Mid-Atlantic Ridge 2020-09-18 21:43:59 (UTC) 0.945°N 26.850°W 10.0 km depth
  2. DaviOlrb

    Tempo Severo EUA - 2020

    Eu tava vendo uns vídeos desse Derecho que atingiu o Iowa e foi algo simplesmente surreal, com potencial destrutivo muito maior que um tornado ou furacão de categoria baixa. Vejam essa sequência de vídeos, rajadas de 200km/h ou mais por vários e vários minutos e sem qualquer sinal de enfraquecimento, algo assim é equivalente a um grande furacão.
  3. É neve no Rio do Rastro, e muita, o carro preto que tá na ponta direita do vídeo acabou de tirar neve acumulada do teto e já tá branco de novo.
  4. Nevando em Canela http://visao.com.br/ao-vivo/78/bitcom-canela-rs
  5. Webcam Gramado: http://visao.com.br/ao-vivo/70/centro-gramado-rs Chovendo com 2ºC, pelo pc parece ser só chuva mesmo.
  6. DaviOlrb

    Terremotos

    Matéria bem interessante sobre os terremotos "boomerang", que só recentemente foram comprovados cientificamente, em uma falha na Dorsal Mesoatlântica a cerca de mil km da costa do Nordeste Brasileiro. São sismos raros que ocorrem sem sentido único, ou seja, percorrem a falha de um lado ao outro e voltam no sentido contrário, e viajam milhares de quilômetros em apenas alguns segundos. Terremotos desse tipo podem ser extremamente destrutivos e espalhar a onda sísmica a distâncias bem maiores. Weird ‘boomerang’ earthquake detected under the Atlantic Ocean "It rushed eastward and upward, then did an about-face and boomeranged back along the upper section of the fault at incredible speeds‑so fast it caused the geologic version of a sonic boom. The ferocity of shaking from an earthquake is usually focused in the direction the temblor is traveling. But a boomerang quake, or a “back-propagating rupture” in scientific terms, may spread the intense shaking across a wider zone. It remains uncertain how common boomerang earthquakes are—and how many travel at such great speeds. But the new study, published today in the journal Nature Geoscience, is a major step toward untangling the complex physics behind these events and understanding their potential hazards. Further computer modeling suggested that the quake may have started deep underground rushing eastward until it neared the mid-ocean ridge. There, it turned back and raced through the upper section of the fault. This second leg of the temblor moved remarkably quickly, at so-called supershear speeds. The quake unzipped the surface at an estimated 11,000 miles per hour—fast enough to dart from New York to London in 18.5 minutes. This is so quick that the seismic waves pile up much like the Mach cone that forms from pressure waves as an airplane flies at supersonic speed. The concentrated cone of waves from a supershear quake can further amplify a temblor’s destructive power." Reportagem completa: https://api.nationalgeographic.com/distribution/public/amp/science/2020/08/weird-boomerang-earthquake-detected-under-atlantic-ocean
  7. 25/39 a variação em Paris segunda-feira. Calor digno de Cuiabá.
  8. Dia de muito vento em Natal, sol entre nuvens. Máxima chegou aos 27ºC e rajadas em 60km/h. Agora temos um belíssimo fim de tarde com sol e pancada de chuva.
  9. Boa tarde! Mais do mesmo em Natal nos últimos dias, porém nada a reclamar também, temperaturas bem agradáveis, muito sol e vento. Faz 27ºC e rajadas de 50km/h, quase não consigo achar os dados no site novo do INMET, podiam ao menos ter redirecionado os links antigos corretamente...
  10. Começamos o mês dos ventos como é conhecido Agosto no litoral potiguar, é o período do ano em que a brisa de S/SE bate mais forte na costa do estado, com ventos que podem passar dos 80 km/h e que causam transtornos, principalmente em relação a areia das dunas que se movem com força no período, cobrindo muitos acessos à praias. Temos uma bela tarde, temperatura em 27ºC e rajadas de 50 km/h.
  11. Como foi comentado, Natal teve máxima recorde de 30,5 graus ontem, não é normal essa temperatura no auge do inverno mas infelizmente as temperaturas estão cada vez mais altas, antigamente era comum passar alguns meses sem atingir os 30ºC, as médias estão consideravelmente mais altas, principalmente levando em conta que é um clima tropical e qualquer variação já é significativa. Mas parece que foi algo pontual, hoje a máxima voltou pro patamar da época de 27~28ºC. Fim de tarde bem agradável com 25ºC.
  12. Sobre o que estava comentando ontem, do auge do inverno estar bem seco na costa leste do Nordeste, palavras do Gilmar Bristot, meteorologista da Emparn: “Essa sensação de que tem chovido todos os dias e, por isso, estamos tendo boas chuvas no Litoral é enganosa. Nos meses de Junho e Julho é comum chover bastante no Litoral Leste, e o que estamos vendo são chuvas fracas, incapazes de atingir as médias esperadas", disse Gilmar Bristot. De acordo com ele, as poucas chuvas registradas até o momento no Leste do Rio Grande do Norte se devem principalmente à predominância do vento Sul-Sudeste. “Ele não proporciona a formação de chuvas intensas. Em geral, o que vemos são aquelas chuvas formadas durante o período da madrugada, causadas pela brisa que continua circulando", explicou o meteorologista. Fonte
  13. Isso comprova o que eu estava notando já há algumas semanas, que o inverno na costa leste do Nordeste anda relativamente fraco esse ano, inclusive em Natal. Muitos dias de sol em Junho/Julho e ondas de leste de curta duração, ainda não tivemos aqueles episódios clássicos de chuva por dias seguidos e acumulados superiores a 100 mm, talvez só a região de Salvador esteja com um inverno acima da média. O que contribuiu aqui foi a chuva acima da média no verão/outono, já que Natal por estar mais a norte recebe mais influência da ZCIT que Recife.
  14. Em Natal tempo agradável e sem graça, nada pra falar, máxima de 28ºC, no momento 26ºC e céu limpo: Edit: quase esqueci de comentar, mas com a chuva dos últimos dias Natal chegou aos 2000 mm de chuva em 2020, dados da Emparn. Assim estão as duas maiores cidades do estado esse ano:
  15. Interior do Maranhão gelou hoje também, mínima de 12,5ºC em Estreito-MA, cidade a 150 m e latitude 6ºS. Mais ao norte, Imperatriz teve mínima de 15,8ºC.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.