Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

-FAAN-

Members
  • Content count

    7
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

149 Excellent

About -FAAN-

  • Birthday 09/23/1998

Location

  • Location
    Altamira, Pará

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Pessoal, compartilho essas fotos que vi em um grupo que estou no Facebook. Não lembro de tê-las visto por aqui e não sei se o autor do post é membro do BAZ. Todas as fotos pertencem ao autor do post João Paulo Machado no grupo do Facebook "Mochileiros". Link do post: https://www.facebook.com/groups/mochileiroscom/?post_id=10157161807477260 Pico Araçatuba João Paulo Machado João Paulo Machado João Paulo Machado João Paulo Machado João Paulo Machado
  2. Frio não haha mas o contraste é bem perceptível. As manhãs da estação seca apesar de mais amenas costumam ter umidade muito elevada, pouco ou nenhum vento e ainda sou bem calorento, então é só mais agradável mesmo. Normalmente os únicos dias que dão uma certa sensação de frio aqui são os dias mais chuvosos da estação úmida, quando a máxima é mais baixa, o sol fica escondido e fica mais ventilado.
  3. A chuva ameniza muito, então esfriou sim. Agora já parou de chover mas continua nublado com 27°C. Mas por efeito da friagem, infelizmente não. Até onde tenho conhecimento nunca nenhum massa de origem polar/subtropical chegou por aqui. A sede de Altamira está a 3°S, logo no centro do estado, bem longe das áreas do Pará que de vez em quando são afetadas pelas friagens. Agora o município é gigante e vai até a divisa com o Mato Grosso (9°S), então um distrito chamado Castelos dos Sonhos (quase 1000km daqui por via rodoviária) é ocasionalmente afetado pela friagem pelo que tenho observado nos últimos anos. Nada significativo mas chega a ter máximas levemente mais baixas mesmo com sol e manhãs mais frias ao menos a julgar pelas projeções dos modelos, já que o distrito, infelizmente, não tem estação meteorológica. A mínima anual geralmente fica em torno de 18°C ou 19°C e costuma ocorrer entre julho e outubro quando praticamente não chove. A média pluviométrica daqui é de cerca de 2000 mm/ano mas 90% cai entre dezembro e maio, período com mínimas altas (sempre acima dos 20°C) mas máximas muito mais amenas, normalmente entre 25°C e 32°C, chegando a até 23-24°C nos dias mais “frios” por causa da nebulosidade. A outra metade do ano costuma ser bem seca com umidade ocasionalmente ficando abaixo dos 30%, máximas de até 38°C e manhãs mais frias com 18°C ou 19°C. O clima daqui é extremamente monótono 😫
  4. hahaha Altamira é enorme, é até difícil de imaginar a imensidão do território do município. Apesar disso quase todos os 150 mil habitantes do município vivem na sede que fica no extremo norte do território municipal. Boa parte do município é coberto por mata virgem, tem muitas terras indígenas, reservas extrativistas e parques nacionais.
  5. Chuva significativa em Altamira (Pará) nos últimos 2 dias depois de quase 2 meses sem nenhuma chuva >5 mm. Um contraste enorme depois de tanto tempo com sol, tempo seco e termômetros na casa dos 35-37°C diariamente.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.