Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

jrmartinisp

Members
  • Content count

    235
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

285 Excellent

About jrmartinisp

  • Birthday 07/27/1980

Location

  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. No caso da cidade de SP deve estar sendo difícil prever. Os institutos aonde as pessoas mais consultam prevêem chuva. Será que eles levam em consideração qualquer ponto da cidade? A Climatempo por ex coloca 10 mm amanhã e 15 na quarta-feira o que é bastante por se tratar de agosto se olhar por exemplo aonde está o Mirante, mas na zona Sul não. Ja Somar está mais contida, 4mm amanhã e 2mm na quarta-feira. CPTEC só da chuva na quarta. Outros como o meteoblue da condição para amanhã e quarta com valores similares a Somar. Se eu olhar no Google (que é o weather) não tem previsão de chuva, o tempo ficaria apenas nublado.
  2. E olha que ainda estamos no dia 8, estranho que fora de situações de pré frontal geralmente as mínimas começam a ficar mais altas a partir da segunda quinzena. No entanto a sensação de calor já está bem mais perceptível esta semana, acho que não sentia isso desde aquela MP do final de Maio.
  3. Eu adoro um céu cinza, mas confesso que meses assim não da. Mesmo se chovesse, Sol é vida, descobri isso depois do tempo que fiquei nesta cidade, para quem é de fora é difícil se adaptar a isto. Outra cidade que conheci bastante e esta sim gostei muito do clima foi Bogotá na Colômbia. Faz sol, é fria (média de 14°), faz temperaturas abaixo dos 10° com frequência, a temperatura não varia muito ao longo do ano, mas tem bastante dinamismo no quesito chuvas. A zcit passa 2x por ano por la, então eles tem 2 estações chuvosas. Uma entre Março e Maio e outra entre Setembro e Novembro, me chamou a atenção como que cai granizo com facilidade por lá.
  4. Eu tinha entendido na previsão de 2, 3 dias atrás que Domingo já teria Sol em SP, principalmente pelo interior, ao ver os colegas de MG comentarem sobre o não avanço do ar frio me deparei com o estado de SP ainda cheio de nuvens e chuva e formando uma espécie de "barriga" nas imagens de satélite, fui ver e há um setor quente por aqui. Não sei o que ocorreu ou se se isto estava previsto, mas acho que não, me lembra um pouco o que aconteceu em 2013, apesar das previsões indicarem que o ar frio irá avançar para Minas até amanhã.
  5. Acho que aqui mesmo, o tópico é para AM do Sul também. Mas não estranhe, apesar da latitude ser quase a mesma de Salvador. Eu já morei nesta cidade a trabalho. De Abril a Novembro é difícil fazer muitos dias com Sol, sendo que Julho e Agosto é o pico do inverno em Lima, os dias são frios e garoentos, dificilmente faz sol nestes meses. Se não me engano Lima tem umas 1200 e poucas horas de sol por ano, por estar nesta latitude isto a torna incrível, um lugar único no mundo. Nos meses mais quentes com Sol a Pino, a temperatura em Lima não fica Alta, é raro chegar nos 30. Mas também é raro baixar dos 10 nos meses mais frios. É muito parecido com SP em alguns dias no inverno, ruim de mínimas, mas boa de máximas baixas devido a falta de sol. Apesar desta umidade toda, Lima é desértica, a média anual gira em Torno de 6 mm. E uma curiosidade, vi algo raro por lá, foi em Julho de 2009 coincidiu de cair uma rara chuva por lá. Nada extremo, mas eles não tem sistemas de drenagem pluvial nas ruas, o que gera um mega transtorno quando isto acontece. Lima tem alguma chuva significativa umas 2x por década segundo me disseram, acho que é mais ou menos como a neve no nosso país.
  6. Algumas pancadas de chuvas atravessando o estado de SP, há algumas áreas mais a leste aonde está a grande SP e vale do Paraíba, com mais intensidade e raios.
  7. Caraca, Islândia fica no círculo Polar Ártico, seria o mesmo que fazer esta temperatura na península Antartica aqui no hemisfério sul.
  8. Nada, nem Maju, nem CPTEC, nem somar... a Climatempo ainda chegou a dar possibilidade de chuva bem no extremo sul do estado de SP na previsao que disponibilizaram ontem no YouTube, mas avançando assim em forma de trovoadas e atingindo até o vale do Paraíba nem em sonho.
  9. Chuva pegando o vale do Paraíba tbm mais cedo fotografei até uma shelfzinha
  10. Eu tenho a impressão que nesta última década meses mais secos que vão de Maio a Setembro estão com eventos de chuvas mais intensos. Sobre meses com 0mm. Na história recente do Mirante temos Agosto 2007 e Julho 2008 como o Aldo informou. Que eu me lembre tem um mês de Junho nos anos 80 que zerou e um Abril não sei se que ano do passado que tbm zerou.
  11. Metsul já lançou alerta de muita chuva semana que vem no RS. Vai rolar bloqueio? Tá com cara.
  12. Realmente essa MP pode surpreender, é Interessante o trajeto dela, tanto o GFS quanto o ECMWF, concordam que até o fim de semana ela vai influenciar até áreas do nordeste. Quanto a onda de frio da semana que vem, há divergências entre os modelos, devem entrar em algum consenso até o fim da semana. Deixo especialistas opinarem. Já o fim da grade do GFS veio um show de horror pra quem gosta de frio.
  13. A possibilidade existe sim, com a frente fria do final do mês. Atualmente a expectativa é em torno de 30mm no dia 26. Mas... ainda está longe, isto pode mudar bastante.
  14. Tem um porém, se a FF da semana que vem bloquear em cima de SP como sugeriu o GFS que postaram hoje por aqui, a cidade pode voltar a ter acumulados expressivos a conferir.
  15. Áreas de chuva ja estão ocorrendo no sul do estado de SP, a previsão é de que até a noite cheguem a grande São Paulo
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.