Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

jrmartinisp

Members
  • Content count

    278
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

423 Excellent

About jrmartinisp

  • Birthday 07/27/1980

Location

  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Isso é verdade verão climático pode variar muito. Por exemplo, apesar de ter feito calor em sp nesta primavera, a atmosfera ainda não está com cara de verão por aqui. Justamente por conta dessas mps tardias, ano passado foi a partir da segunda quinzena de Dezembro que isto começou a se concretizar. Mas o que seria cara de verão? Pra mim, é Calor, ura alta, aquele Sol ardido com muitas nuvens no céu, a temperatura máxima até passa dos 30, mas raramente chega a 34. Já as mínimas ficam altas. Tem pancadas de chuva quase todos os dias. Quando esfria é por episódio de Zcas e não por conta de ar Polar. Se não me engano foi em 2017 que a cara do verão ficou restrita a Março visto que até Fevereiro teve incursão de MP. O oposto também acontece já observei em determinadas vezes que Novembro já estava com a atmosfera com cara de verão consolidada.
  2. Pagamos caro com juros e correção o restante do mês por conta deste frio fora de época.
  3. Já vi muito disso acontecer em Sp tbm, sempre que vejo instabilidades pelo interior, já sei que muitas vezes elas não vão chegar a parte leste. Nesta FF mesmo, na quarta-feira já estava chovendo no interior há várias horas, instabilidades bem organizadas, foi só no fim da tarde que elas conseguiram avançar para leste, resultado, enquanto lugares do interior passaram dos 80mm em sp caiu metade disso.
  4. Talvez porque em Novembro é mais raro bloqueios em relação a Outubro e as chuvas ficam mais a Norte. (Mas é um Achismo meu)
  5. Sei não olhando os radares e imagens de satélite agora pela manhã tô começando a achar que os modelos superestimaram as chuvas em relação a previsão q foi de perigo segundo a Climatempo, ou então a atmosfera vai dar uma guinada agora a tarde. Como q está a chuva em BH? Em SP está FF provocou 41mm o que não é nada mal, mas se pintava um cenário pior nas previsões, ontem mesmo a previsão era de um dia chuvoso por aqui e o que se viu foram chuvas muito fracas, chuviscos, garoas.
  6. Já que o assunto é Zcas. Apenas complementando o que já disseram. As que ocorrem na primavera (Novembro, Dezembro) tendem a ficar mais a norte, e as que ocorrem no verão (Janeiro, Fevereiro) tendem a ficar mais ao sul. Tanto que o ápice da chuva em BH é agora em Dezembro enquanto que em SP é Janeiro, aliás chove mais em SP em Janeiro e Fevereiro do que Dezembro. E no caso de Novembro só não fica atrás de Outubro. Alguém tem estatísticas ou histórias, sobre estes sistemas? Pois grandes episódios de enchentes no sudeste e centro oeste foram causados por eles. -A mais antecipada q me lembro foi em Outubro de 1999 (é raro Zcas no início da estação chuvosa) -Em fevereiro de 1995 teve uma que durou uns 20 dias sobre SP. -Em fevereiro de 2004 o Carnaval em Sp foi molhado do início ao fim por conta de Zcas que os modelos não conseguiram prever. -Provavelmente a grande enchente no Estado de sp em Janeiro de 1929 foi provocada por uma, este caso é curioso pq meu avô comentou com meu pai quando era vivo que em 1929 o que aconteceu foi surreal. Já estava chovendo bastante desde o ano novo quando em meados do mes virou o pinico do mundo sobre a cidade de SP e muitas cidades do interior.
  7. Chovendo pesado na cidade de SP neste momento
  8. A metsul fez estes vídeos esta semana, pelo que entendi a atmosfera ja estaria respondendo a um viés mais frio do pacífico. Fizeram vídeo inclusive falando dos altos acumulados do Sudeste.
  9. Temperaturas estão bem homogêneas sobre a cidade, um bom friozinho para esta manhã de 24 de Julho..., ops,. Novembro.
  10. As chuvas em sp estão muito irregulares com está ff, não há grandes áreas de instabilidade. Alguns poucos lugares tiveram chuva forte, mas muitos tiveram pouca chuva. Se bobear teve lugar q nem choveu. Já as temperaturas despencaram. Pelo visto vem aí uma senhora MP para a época Curiosidade vi que estavam falando do Rainviewer instalei e percebi que as imagens dele para a região, são parecidas com as do radar de são roque de SP.
  11. Então ficaram fora do ar por meses porque o contrato de parceria com a Climatempo não havia sido renovado. Mas ele voltou a funcionar , só que no modo animação parece que está fora de sincronismo. http://www.starnet.iag.usp.br/chuvaonline/index.php
  12. Se tem, eu já tomei capote em enxurrada com muito menos agua estilo essa q virou meme uns tempos atrás
  13. É q ultimamente elas estão ficando tão escassas q se for levar a sério os 5 dias não vai ter mais rs
  14. Será q hoje chove pra valer em Sp?, pq tá difícil.
  15. E pensar que durante anos este mês deteve a máxima absoluta de SP em 1985.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.