Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fábio De Nittis

Advisors
  • Content count

    2504
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    15

Fábio De Nittis last won the day on June 25

Fábio De Nittis had the most liked content!

Community Reputation

7865 Excellent

1 Follower

About Fábio De Nittis

Location

  • Location
    Buenos Aires / Sao Paulo

Recent Profile Visitors

1941 profile views
  1. Nada de chuva aqui no Carrao. Já na Freguesia do Ó, 65,5 mm já nesta tarde. A coisa tá feia em vários lugares:
  2. Pelos prédios da foto chuto que é na Liberdade olhando sentido nordeste. Aqui no Carrao, totalmente nublado, muitos trovoes distantes, veneto mais fresco, mas nada de chuva. Me informam que em Guarulhos, nessa parte mais perto da divisa com a ZN e a ZL de Sao Paulo chove forte faz tempo, inclusive com queda de energia.
  3. Aqui no Carrao, zona leste, uns pingos mais cedo, por volta das 12h30. Depois trovejou distante por volta das 14h, mas nada de chuva ainda. EDIT: Ontem os avioes tiveram dificuldades pra pousar em Guarulhos por causa da chuva, um deles, que vinha de Recife, foi inclusive desviado pro Rio de Janeiro (nao sei se foi o único). Hoje a situacao comeca a se repetir:
  4. Já em Sao Paulo, dia típico de verao: sol, calor e pancadas de chuva à tarde. Até que enfim comecou essa dinamica e deixamos pra trás aquele calor de quase 40 graus. Hoje a mínima foi de 17°C e a máxima de 29°C aqui na zona leste. Do meio da tarde até o comeco da noite, várias pequenas pancadas de chuva com trovoadas. A estacao do CGE no Aricanduva marcou só 4,6 mm, a da Penha chegou a 25,9 mm. Agora céu com muitas nuvens e 18°C. Para amanha, a previsao é de muitas nuvens, com possibilidade de chuvas à tarde novamente, podendo ser fortes em alguns pontos. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.
  5. Boa noite! A segunda-feira em Buenos Aires foi bastante dinamica: a máxima foi de altos 28,2°C às 21h de ontem, quando comecou o dia meteorológico. Durante a madrugada, verao total, com mínima de 22,8°C. Durante o dia, apesar do céu nublado, ainda subiu a 26,6°C, mas com velocidade sustentada do vento chegando a até 30 km/h. Depois, choveu de forma significativa, com 18 mm até às 21h. A temperatura caiu bem, pra 18,1°C finalizando o dia meteorológico. E agora chove fraco, faz 15,3°C e há vento leste a 13 km/h, entao certamente já deve estar meio friozinho. Ainda pode chover forte durante a madrugada e amanha cedo, depois muitas nuvens, mas sem chuva. A máxima seria de 18,1°C às 21h, a mínima prevista é de 12°C e a amanha à tarde nao passa de 16°C. Tudo isso com velocidade sustentada do vento de 23 a 41 km/h e rajadas de 42 a 69 km/h, um dia típico de inverno. Aliás, vai ter sudestada: muito leste-sudeste de hoje até sexta. E Buenos Aires só voltaria a ver o sol na tarde de domingo.
  6. Boa noite! O dia comecou ensolarado aqui em Sao Paulo, à tarde houve mais nuvens, com céu parcialmente nublado. Foi um dia muito agradável, com mínima de 15°C e máima de 25°C nas estacoes mais próximas do meu bairro. Agora 18°C. Amanha a temperatura varia entre 16 e 28°C, com possibilidade de chuvas isoladas. Em Buenos Aires, o dia foi com dinamica de verao: sol, muito calor e abafamento. A mínima foi de 19,8°C e a máxima chegou aos 32°C! Foi a maior temperatura para outubro desde 2014, quando fez 35,6°C (recorde histórico para o mes). Comparando com o verao, foi a maior temperatura desde 8 de marco, quando fez 33,4°C. Além disso, a sensacao térmica beirou os 35°C. Agora, ainda bem quente: 27,1°C e sensacao térmica de 27,9°C às 23h. Sempre me surpreendo com a capacidade de Buenos Aires de ter calor intenso e dinamica típica de verao assim, do nada. O SMN preve que a temperatura nao vai baixar dos 24°C durante a madrugada. A máxima amanha depende de que horas chega a chuva e a virada de vento, mas colocam 30°C e depois 19°C finalizando a segunda, que seria a mínima do dia.
  7. Bom dia! Domingo ensolarado em Sao Paulo. A mínima foi amena, de 14-15°C aqui na zona leste, e agora faz 21°C, com expectativa de chegar a 26°C mais tarde. Em Buenos Aires, dia de muito calor. A mínima foi de 19,8°C e agora já faz 29,8°C com sensacao de 32,1°C, sendo ainda 11h. A máxima prevista é de 32°C, mas do jeito que vai é capaz de subir um pouco mais.
  8. Boa noite! Ontem e hoje tivemos dias totalmente nublados em Sao Paulo e com frio para esta época do ano. Ontem choveu as estacoes do CGE mais próximas de casa variaram entre 15 e 17°C, hoje entre 14 e 19°C, agora faz 15°C. Amanha o sol reaparece, infelizmente, com máxima já de 26°C. Em Buenos Aires, a sexta foi ensolarada, com temperatura entre 16,9°C e 24,6°C. Hoje o dia comecou com tempo aberto, no comeco da tarde houve pancadas de chuva e depois o tempo voltou a abrir e o sol reapareceu. Foram só 4 mm, e outubro ainda tem 6 mm. A mínima foi de 18°C e a máxima chegou aos 25°C. Agora céu limpo e ainda 21°C. Amanha, janeiro: mínima de 20°C e máxima de 32°C, segundo o SMN, além de sol se pondo 19h10 já.
  9. Agora o tempo em Buenos Aires: Ontem o dia foi de sol na capital argentina. A mínima foi amena, de 12,3°C, mas a tarde foi de muito calor, com máxima de 29,2°C, a mais alta desde 29 de marco, quando fez 30,2°C. E vai piorar: no fim de semana pode chegar a 31°C!!! Comecou o show de horror por lá também. Hoje o dia foi de sol entre nuvens, mas o vento leste moderou as temperaturas: mínima de 12,2°C e máxima de 22,7°C. Amanha já vai a 25°C de novo.
  10. Boa noite! Ontem a previsao era de 29°C para Sao Paulo, mas em boa parte da cidade acabou esquentando mais do que o previsto. A máxima nas estacoes do CGE mais próximas aqui da Vila Carrao, zona leste da cidade, foi de 32-33°C. Menos mal que a brisa marítima deu as caras à tarde e a noite já foi fresquinha. Hoje o dia foi muito nublado, com vários momentos de garoa/chuva fina, acumulando 3 mm. A máxima foi de 21°C e a mínima está sendo agora, de perfeitos 15°C.
  11. Boa noite! O dia foi de sol hoje na capital paulista. O dia amanheceu ameno, com temperaturas em 15-16°C aqui na zona leste, mas durante a tarde disparou e fomos a 31-32°C nas estacoes do CGE mais próximas de casa. Agora faz 23°C e me chama a atencao a URA, bem baixa pro horário, em torno dos 40%. Amanha estará um pouco menos quente, com máxima de 29 graus. Em Buenos Aires, terca-feira ensolarada e agradável, com mínima de 12,8°C e máxima de 23°C. Agora poucas nuvens e 18,8°C. Amanha o dia será parcialmente nublado e com calor à tarde: mínima de 14°C e máxima de 27°C.
  12. Passados 12 dias deste mes, Buenos Aires tem um desvio de -2,6°C na média simples em relacao ao período 1981-2010. Mas isso vai comecar a mudar rapidamente nos próximos dias, já que a previsao indica calor, com mínimas de quase 20°C e máximas de quase 30 graus! A média da maior máxima para outubro desde 1908 é de 29,2°C, ou seja, temperaturas perto de 30°C já sao normais para esta época do ano na capital argentina.
  13. Agora o tempo em Buenos Aires nos últimos dias: Quinta: dia ensolarado, com mínima de 13,2°C e máxima de 21,8°C. Sexta: novamente ensolarado, com mínima de 11,8°C e máxima de 24,9°C. Sábado: ensolarado, mas um pouco menor a temperatura, com mínima de 9°C e máxima de 21,6°C. Já temos 98 mínimas abaixo de 10°C este ano, será que há tempo para chegar a 100? Domingo: madrugada com trovoadas e um pouco de chuva, porém nao chegou a acumular. Outubro segue sequíssimo, como vem sendo 2020, com 2 mm este mes. De manha o tempo abriu e houve céu limpo, mas à tarde novamente céu com muitas nuvens. Mínima de 13,6°C e máxima de 19,8°C. Ontem: muitas nuvens no amanhecer, mas depois ensolarado, com mínima de 10,1°C e máxima de 23,2°C.
  14. Bom dia! Ontem Sao Paulo teve uma segunda-feira ensolarada. O dia amanheceu ameno, com apenas 14°C e ao longo do dia a temperatura subiu bem mais que no domingo, com 27°C, mas no fim da tarde refrescou e a noite foi com menos de 20°C, sendo, portanto, outro dia bem agradável. Hoje temos sol novamente. A mínima foi de 15-16°C e agora temos entre 20 e 22°C nas estacoes do CGE mais próximas de casa. Hoje faz muito calor, com máxima de mais de 30°C, mas há possibilidade de chuva para o período da tarde. Quinta já refresca, com máximas abaixo dos 25°C novamente.
  15. Boa tarde! O pessoal já foi relatando, mas quero também fazer comentários sobre os últimos dias aqui em Sao Paulo: Sexta-feira: o dia foi inteiro muito nublado e com diversas pancadas de chuva. Aqui na zona leste houve trovoadas umas 4, 5 vezes no dia, algo ainda nao muito comum para um comeco de outubro. Foi uma chuva pra lavar a alma e a cidade, que estava tendo poluicao e queimadas. Passamos boa parte do dia com menos de 20°C. Ontem: o dia amanheceu com 17°C, durante a tarde nao passou de 21°C. Por volta das 15h, o céu estava limpo, com ventinho frio e temperatura já em 19°C. No fim da tarde já fazia 16°C e a mínima foi de 14°C finalizando o dia. Hoje: dia ensolarado e bem agradável, com mínima de 12°C e máxima de 22°C, agora nublado e 17°C. Amo frio, chuva, vento e dias escuros, mas devo reconhecer que a combinacao de sol, temperaturas amenas e céu bem azul (ar frio deixa o céu mais azul? sempre tenho essa impressao!) me agradou muito e acho que um dia como hoje é dos mais queridos meteorógicamente pras pessoas: quem quer sair, sai confortavelmente, quem fica em casa nao morre de calor porque nao esquenta os ambientes internos. Quem gosta de ar mais fresquinho fica na sombra sem passar frio, quem gosta de calor, fica no sol sem morrer queimado. Dá pra sair com roupa de meia estacao, sem suar, sem se agasalhar. Enfim, um dia ideal!
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.