Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fábio De Nittis

Advisors
  • Posts

    3961
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    76

Fábio De Nittis last won the day on March 12

Fábio De Nittis had the most liked content!

3 Followers

About Fábio De Nittis

  • Birthday 01/07/1991

Location

  • Location
    Buenos Aires, Argentina

Recent Profile Visitors

4158 profile views

Fábio De Nittis's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

25.4k

Reputation

  1. Buenos Aires ontem: Mínima: 21°C Máxima: 23,4°C Chuva: 19 mm Ainda choveu durante toda a manha na cidade de Buenos Aires. Depois, tempo nublado, mas já sem precipitacoes. Tivemos a máxima mais baixa de 2024 até agora. Estes foram os acumulados totais do evento: Buenos Aires já chega a 209,1 mm neste marco e a precipitacao de 2024 deixa de estar abaixo da média, está alguns milímetros acima.
  2. Boa tarde! Buenos Aires na quarta: Mínima: 20,6°C Máxima: 24,5°C Chuva: 54 mm O fim da madrugada e a primeira metade da manha foram de chuva fraca a moderada e constante. Depois, ficou nublado, mas sem chuvas. Porém a partir do fim da tarde uma série de pancadas de chuvas rápidas, mas fortes, passaram pela cidade, despejando mais água. Deixo aqui uma foto tirada por volta das 18h na divisa entre o norte da cidade de Buenos Aires e a Grande Buenos Aires, que tirei enquanto voltava do trabalho:
  3. E hoje vamos tendo mais um dia chuvoso em Buenos Aires. Neste momento chuva fraca, alguns trovoes e 21,4°C. Já faz 40 minutos que o sol nasceu, mas continua muito escuro, praticamente de noite. Lamentavelmente, estamos sem radar neste momento. Os dois mais próximos, Ezeiza e Pergamino, deixaram de funcionar e nao tenho como ver (exceto por satélite e mapa de raios) se tem chuva mais forte se aproximando.
  4. Aqui tento relatar a chuva das 0h às 24h, mas no SMN o dado que entra é das 9h às 9h, né. E foram 95 mm, a maior chuva desde novembro de 2022. O acumulado do mes está em 136,1 mm, quando a média é de 117,4 mm. E este recorde que voce mencionou, de 476,6 mm, é de 1988.
  5. Boa noite! Buenos Aires hoje: Mínima: 18°C Máxima: 24,1°C Chuva: 79 mm O dia foi nublado em Buenos Aires, com chuva forte entre 6h e 10h e depois entre 14h30 e 15h, causando muitos transtornos, mas reduzindo o déficit hídrico na cidade. Já atingimos a média de marco! Com tanta chuva, tivemos a menor máxima do ano até agora. Agora temos céu nublado, 21,7°C, URA de 89% e vento norte a 5 km/h. A previsao do SMN indica uma quarta-feira nublada e chuvosa, com possibilidade de temporais novamente. Mínima de 22°C e máxima de 26°C. O sol nasce às 6h51 e se poe às 19h13.
  6. Temos vários pontos alagamentos como este, no bairro de Barracas, sul da cidade de Buenos Aires: Há pontos mais inundados, como este, também em Barracas: Aqui temos a imagem de uma passagem sob uma linha de trem em Laferrere, Grande Buenos Aires. Mais de 2 metros de água embaixo dessa ponte. Há uma nova linha de instabilidades a caminho da cidade:
  7. A chuva parou de madrugada, mas voltou com tudo no comeco da manha desta terca-feira em Buenos Aires. Até agora já temos 65 mm só hoje e 120 mm entre ontem e hoje. A cidade e Grande Buenos Aires sao um caos. Inúmeros pontos de alagamento, atrasos em média de 1h10 no Aeroparque e 1h40 em Ezeiza, linhas de trem e metro com problemas e inclusive já há um morto. A chuva deve continuar ao longo desta terca e também nos próximos dias.
  8. Bom dia! Buenos Aires ontem: Mínima: 20,1°C Máxima: 26,9°C Chuva: 55 mm Ontem o dia foi nublado em Buenos Aires, com chuva fraca em alguns momentos até o meio da tarde. Depois disso, chuva moderada, em alguns momentos forte, com atividade elétrica, elevando o total do mes para 62,1 mm
  9. Boa tarde! Buenos Aires ontem: Mínima: 22°C Máxima: 27,2°C Manha de céu parcialmente nublado e resto do dia nublado na capital argentina, sem chuvas.
  10. Buenos Aires felizmente vai escapar da onda de calor que vai afetar grande parte do Brasil a partir da próxima semana. Vamos ficar dentro de uma massa de ar mais úmido. Vamos ver se enfim chove.
  11. Buenos Aires ontem: Mínima: 21,4°C Máxima: 32,7°C Dia ensolarado e quente, com a temperatura atingindo o maior valor em quase um mes! Mas, isso também mostra como este fim de verao, apesar de acima da média, nao tem registrado picos extremos de calor. Ontem esteve bem abafado também, com sensacao térmica de 35°C! O que ajudou foi que havia vento e a inclinacao do sol, jás bastante diferente do que era no fim de dezembro.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.