Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

João Nicolau

Members
  • Posts

    1009
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by João Nicolau

  1. Bom dia! Porto Alegre com 25,3°c de temperatura aqui no Centro Histórico no momento. Dia será de calorão hoje, podendo atingir 37°c na parte da tarde. Parabéns aos administradores pelo novo BAZ! Realmente está mais bonito, "clean" e organizado. Abraços!
  2. DIA PRIMEIRO FOI A TERCEIRA MAIS ALTA EM 104 ANOS. TEREMOS MÁXIMAS ENTRE 34/37 DE QUARTA A SEXTA. UM DETALHE, PARTE NÃO É APENAS DEVIDO A ONDA DE CALOR EM SÍ, SIM AO RELEVO, QDO A COMPONENTE É DE OESTE A NOROESTE/NORTE TEM O AQUECIMENTO ADIABÁTICO QUE É MUITO FORTE NO LESTE DE SC, POR ISSO QUE QDO FERVE É PARA VALER, NÍVEL DE BRASIL. Bom saber disso... Abraços!
  3. SIM, Beto. O clima nunca foi constante, o clima sempre mudou normalmente de forma lenta e gradual e raramente de forma abrupta. No momento estamos aquém das temperaturas do período medieval quente. E a nossa jornada que começou uns 160.000 anos atrás ainda está em curso, já chegamos na Lua, estamos caminhando para Marte...onde chegaremos nos próximos 160.000 anos...exatamente não sei....mas vai ser muito longe...bem longe. [bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=HAwnMqxo9Y4[/bbvideo] SIM! E o clima mudou muito, principalmente no Sul do país, que tinha fama de invernos gelados! Estamos cada vez nos "tropicalizando" mais. Pena isso. Com as pessoas não colaborando e destruindo o meio ambiente, isso se acelera cada vez mais. Quero ver se 2015 vai repetir o inverno patético de 2014 também. Abraços!
  4. OK! Voltemos ao tópico da CLIMASTROLOGIA. Meu lado "leonino" diz que estamos numa fase preocupante para a humanidade e tem gente que debocha e desdém disso! Triste. Quem tem um pingo de amor pela vida e pela natureza, deveria estar preocupado com o GLOBAL WARMING. No entanto, prefere se omitir e fazer que não enxerga a realidade. O aumento da temperatura no planeta, verões cada vez mais tórridos e longos e invernos mais curtos, prejudicarão até a minha área (aliás, já estão prejudicando): o TURISMO. Fiz um juramento na faculdade, de proteger a natureza e zelar pelo patrimônio NATURAL e cultural do meu país. Por isso não fecho os olhos e não me omito nesse assunto. Abraços. http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/meio-ambiente/conteudo.phtml?id=1393401
  5. A essa hora (08h11min horário solar) já está entre 27°c e 28°c a temperatura em Porto Alegre. Dia será "infernal" hoje! Abraços.
  6. Pode ser que alguém te dê crédito quanto parares de debochar dessa forma ridícula e desrespeitosa. Viu? Você pede rapaz... Nossa! Fiquei "muito preocupado" agora com a avaliação do Vinícius a meu respeito...
  7. Calorão foi forte hoje em Porto Alegre! Tarde quente, mas nada comparado ao que enfrentaremos amanhã, quando poderemos chegar a 38°c. OBS: Vou começar a medir a temperatura todos os dias, assim como o "Sr. Wolfgang". Pode ser que alguém me dê crédito. Abraços.
  8. Interessante saber deste prognóstico "negro" para a minha querida São Paulo! Simplesmente estamos a beira de um caos. Triste. Sem comentários mais...
  9. São situações isoladas. Claro que vai fazer muito frio em NEW YORK! No entanto, DE UM MODO GERAL, o número de dias frios significativos está diminuindo muito sim! Ver somente um evento isolado de frio intenso é fácil. Tem que ver o todo. Sempre a mesma discussão independente do tópico ~ Mafili.
  10. Por incrível que pareça invernos mais curtos e quentes e verões longos no hemisfério norte é a receita perfeita para uma ERA GLACIAL....[na excentricidade adequada da órbita] Coisa boa saber disso...
  11. New York, que antigamente era conhecida por um frio intenso, cada vez tem invernos mais amenos hoje em dia. A prova é esta temperatura apontada acima. Mudança total do clima, que a cada dia se transforma mais, mesmo que alguns não queiram admitir. João, vamos lá, nem o pessoal do IPCC tem tanta certeza sobre as mudanças...do primeiro relatório ao último, muita coisa foi revisada...a questão proposta pelo IPCC é saber de fato quanto de qualquer mudança que vem ocorrendo é parcela do homem, e quanto é da natureza...agora, ver uma temperatura média num ano isolado ser alta e achar que tá tudo mudado...vc é escolado e sabe muito bem que há fontes mais confiáveis de cultura que blogs de pessoas controversas que não citam fontes. Sugiro que faça um exercicio de tentar ver o outro lado...e se vier um resfriamento no futuro? Será bem mais danoso que um aquecimento, não tenha duvida. Sobre o clima, 30 anos é o mínimo pra se tentar compreender alguma mudança. O que eu acredito: que o centro-sul (sudeste e partes do sul) tiveram uma mudança acentuada nos ultimos anos e o grande responsável é a AAO positiva...a hora que ela se inverter, meu amigo...vamos ter outros 1975 e 2000, pode ter certeza...esse que é o perigo. Resfriamento??? Acho mais provável uma desertificação em lugares que antes tínhamos água em abundância e calor em lugares que eram amenos, isso sim! Cada vez temos verões mais extremos e longos e invernos mais curtos. Notável. Mas tudo bem, respeito. Cada um acredite no que quiser. Abraços!
  12. New York, que antigamente era conhecida por um frio intenso, cada vez tem invernos mais amenos hoje em dia. A prova é esta temperatura apontada acima. Mudança total do clima, que a cada dia se transforma mais, mesmo que alguns não queiram admitir.
  13. Em "Forno Alegre", no momento, 33°c exatos no Bairro São João, segundo o METROCLIMA. Em outros pontos, entre 31°c e 32°c. Tarde muito quente. Amanhã poderemos chegar a 38°c. Abraços.
  14. Bem acima da média. Tenho uma amiga no Canadá e ele me comenta que este ano está ameno comparado ao que era antes. Abraços.
  15. BOM DIA! Ontem já fez calor à tarde em Porto Alegre, mas hoje o calorão vai ser terrível, com temperaturas em torno de 35°c ou 36°c na parte da tarde! Para amanhã, a METSUL prevê 38°c! Começou um dos meses mais quentes do ano. Vem muito calor por aí. Abraços e uma excelente semana e início de 2015 a todos!
  16. Bom dia! Montevideo amanheceu com 14c hoje, mas na parte da tarde chegaremos a 27c . Dia lindo na capital uruguaia! Abraços a todos.
  17. Os dados apresentados provam o frio que fazia antigamente! Até a década de 80 tínhamos invernos mais com cara de invernos mesmo ( prova foi a neve em Porto Alegre quando eu tinha 12 anos, em 1984). Após, aos poucos, cada vez o frio foi se reduzindo mais, com poucos dias de frio significativo. Tomara que o padrão de antigamente voltasse! Conversava com amigos que regulam de idade comigo sobre isso semana passada. Abraços.
  18. Feliz 2015 a todos! Hoje fizemos um passeio à linda cidade histórica de Colônia do Sacramento e pegamos vento sul forte pela manhã e um friozinho! Sensação térmica, por causa do vento era baixa. Cheguei de volta a Montevideo agora no final da tarde, onde fazia um pouco de frio também. Agora o céu já limpou e noite será um pouco fria para os padrões de janeiro. Aqui a dinâmica é outra e o friozinho chega bem mais fácil e rápido. Abraços!
  19. Boa tarde! Agora há pouco que começou a chuvinha aqui em Montevideo! Um pouco de vento e chuva, mas nada de temporal! Amanhã, com o vento sul, o tempo começa a limpar. Abraços a todos e Feliz 2015!
  20. Mas... essa é antiga. Tanto que estava previsto que o Ártico não teria mais gelo por estes dias em que vivemos. O gelo no Ártico diminui de forma assustadora. Isso é COMPROVADO. Esse artigo é recente. Portanto...
  21. Essa reportagem é bombástica! Mesmo os que consideram "mentira" o aquecimento global, ficam com a pulga atrás da orelha. http://artedofim.blogspot.com.br/2013/12/aquecimento-global-gelo-esta.html
  22. Vou passar o carnaval em Sampa todos os anos. Talvez pegue muita chuva. Teve um ano (se não me engano fevereiro de 2004) que choveram os 4 dias sem parar. Estou preparado. KKKKKKK Abraços!
  23. Sim. No caso da enchente que me referi, foi no inverno de 1983 e não no verão. Aquela vez foi a pior que aconteceu até hoje, pelo o que eu percebo. Abraços.
  24. O RADAR ERA DE 1979! SERVIA MUITO BEM PARA O COMBATE AO GRANIZO, TINHA ONDA DE 3 CM E 10 CM. ANALÓGICO. EM SC O PERIGO MAIOR, ALÉM DAS TEMPESTADES, É RIO DO SUL, RISCO ALTO DE CHEIA QUASE RELÂMPAGO. Em 1983 grandes amigos meus perderam tudo na enchente em Rio do Sul. Eu tinha 11 anos somente, mas aquilo me marcou muito. Foi triste. Lembro que nos mobilizamos para ajudá-los.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.