Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Gvieira

Advisors
  • Content count

    2346
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Gvieira last won the day on June 29

Gvieira had the most liked content!

Community Reputation

2441 Excellent

2 Followers

About Gvieira

  • Birthday 05/03/1996

Location

  • Location
    Rio de Janeiro-RJ

Recent Profile Visitors

1077 profile views
  1. Gvieira

    Resumos Climatológicos 2020

    Resumo de mínimas e máximas nas estações automáticas das capitais do Centro-Oeste no mês de Setembro de 2020. Cuiabá e Campo Grande registraram ontem as maiores temperaturas desde a instalação das estações.
  2. Chuva severa no Rio de Janeiro nesta manhã Maiores acumulados em 24h na cidade até o momento (11h26) Alto da boa vista (Zona Norte) 191mm Barra da Tijuca (Zona Oeste) 160mm Grota Funda (Zona Oeste) 154mm Sepetiba (Zona Oeste) 140mm A temperatura está baixa, no momento temos: 17,8° na Barra da Tijuca; 15,7° na estação da pedra bonita em São Conrado a 520m; 19,1° na Vila Militar. Copacabana com muita chuva e visibilidade baixa:
  3. E segue o quente mês de setembro aqui no Rio. Os dados obtidos até a data de hoje, dão conta de que a temperatura média máxima deste mês está na média esperada para o mês de DEZEMBRO. Anomalia de +1,6° na média de mínimas e de +2,9° na média de máximas no INMET VILA MILITAR. Para os próximos dias, a previsão é que essas anomalias gritantes de calor diminuam com a chegada da frente fria, que deverá trazer chuva razoável e dar uma limpada nesse fumaceiro, entretanto o mês de setembro tende a seguir a tendência atual e terminar com anomalias positivas expressivas por aqui.
  4. Tô torcendo que o refresco de amanhã consiga trazer alguma chuva, a qualidade do ar anda bem ruim ultimamente...
  5. Já para amanhã o modelo ECMWF indica forte contraste com a tarde de hoje. Se no dia de hoje podemos passar dos 37° na cidade, amanhã o modelo sugere temperatura em torno dos 22/23 graus por volta das 15 horas, não é frio, porém é uma queda considerável caso se confirme. Ainda no campo da curiosidade, para o domingo que vem o ECMWF começa a pegar uma entrada de ar polar, indicando temperaturas próximas ou até abaixo de 20° no Rio, muito inteso dado o padrão do mês que está muito acima da média, mas ainda está longe para ser considerado.
  6. Essa imagem acabou com meu dia ... 😥 Dia de sol e calor no Rio, no momento as 12h00 temos: Marambaia: 37,1° Vila Militar: 35,6° Jacarepaguá: 33,9° Copacabana: 29,9° São Conrado: 25,2°
  7. É por essas e por outras que vemos que latitude é tudo de bom ... 😍
  8. A primeira semana do mês de setembro vem registrando temperaturas muito acima da média na cidade do Rio, mês absolutamente bananeiro 🏝️ Anomalias até o momento de +1,1° na média de mínimas e de +2,5° na média de máximas no INMET Vila Militar. A saída 0Z veio muito acima da média normal para o mês, indicando que as anomalias continuarão num patamar bastante acima do normal. De acordo com esta saída chegaríamos no dia 20 de setembro com anomalia de +1,4° nas mínimas e de +3,7° nas máximas no INMET Vila Militar.
  9. Dia de sol e calor no Rio, tivemos hoje um dia bem bonito com pouquíssimas nuvens e calor pela RMRJ como um todo, salvo bairros mais próximos as praias. Variação do dia de hoje em algumas estações da cidade: Vila Militar: 15,6° / 30,4° Copacabana: 19,9° / 26,9° São Conrado: 19,2° / 24,4° Leblon: 18,2° / 27,0° Algumas fotos feitas por mim hoje a tarde no centro da cidade: Os próximos dias devem seguir a trajetória do aquecimento por aqui, os dias devem ter predomínio de sol.
  10. O mês de agosto se encontra na média aqui na cidade do Rio de Janeiro. A última MP que prometia ser histórica e de fato foi para alguns lugares como Belo Horizonte, trazendo o recorde de menor máxima do histórico da automática da Pampulha, aqui para o Rio não passou de uma massa polar comum no que tange a menor máxima registrada, agosto de 2019 e 2014 por exemplo tiveram máximas mais baixas. Registro de mínima e máxima nos mais diversos pontos da capital: Anomalia de -0,2° na média de mínimas e de 0,0° na média de máximas no INMET Vila Militar. Segue os registros de algumas estações automáticas do INMET no interior do estado do RJ: A tendência para os últimos dias de agosto é de ligeira elevação das temperaturas elevando as médias de temperaturas, mas não deve fechar como um mês muito acima da média. Previsão para a cidade do Rio:
  11. Noite com chuva forte em diversos bairros do Rio, no dia de hoje os bairros com maiores acumulados até o momento são os seguintes: Alto da boa vista com 113,6mm Tijuca com 100,2mm O dia de hoje foi de predomínio chuvoso e a temperatura a tarde flutuou entre 16 e 19 graus na maior parte da cidade, chegando a 14/15 nos bairros mais altos. Amanhã o dia deve ser semelhante ao de hoje com boas chuvas e temperatura na casa dos 18° em bairros mais baixos e na casa dos 15° em bairros com mais altitude durante a tarde.
  12. Acho puxado dar sub 10°, mas a esperança é a última que morre, já estamos há um bom tempo sem sub 10°...
  13. Tarde de calor nas áreas mais continentais da cidade do Rio e frescor em bairros mais próximos ao mar. As 14h00 temos pela cidade os seguintes registros: São Conrado (520m) 23,3° São Conrado (6m) 23,9° Copacabana (26m) 24,2° Centro (3m) 25° Alto da boa vista (354m) 25,9° Vila Militar (30m) 29,6° [máxima de 34,7°] Céu limpo aqui na zona norte da cidade Na zona sul dia igualmente bonito Os próximos dias devem representar um alívio aqui no Rio com dias mais frescos e chance de tardes até frias para os nossos padrões, de acordo com a saída 0Z serão poucos os dias de calor forte na cidade nos próximos 14 dias.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.