Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Gvieira

Advisors
  • Content count

    2268
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Gvieira last won the day on June 29

Gvieira had the most liked content!

Community Reputation

1593 Excellent

2 Followers

About Gvieira

  • Birthday 05/03/1996

Location

  • Location
    Rio de Janeiro-RJ

Recent Profile Visitors

888 profile views
  1. Eu sempre tento ser bem otimista com tudo, mesmo as circunstâncias indicando o contrário, mas também olhava com certa preocupação a sequência de meses abaixo da média, dava a sensação de que estava gastando o gás no tempo errado. Lá pelo final do verão minha mãe me falava: "o inverno vai parecer um verão esse ano...". Eu rebatia imerso em meu otimismo dizendo: "Esse ano a tendência de entradas frias está boa, acho que teremos um bom inverno". A véia acertou ...
  2. Aqui nos trópicos ainda estamos sob influência do solstício de inferno amigo ... 😈
  3. Ótima idéia @Eclipse, muitas vezes surgem uns assuntos que fico mais perdido do que cego em tiroteio 😂
  4. Já renovei o estoque de descongestionantes e soros, tempos tenebrosos de secura pela frente, tudo que minha rinite adora ... 🤢
  5. Começo de tarde de temperatura amena no Rio de Janeiro, no momento 13h00 temos: INMET Vila Militar: 22,9° | 52% INMET Copacabana: 21,2° | 63% INMET Marambaia 22,4° | 64% Alerta Rio Alto da Boa Vista 20,5° | 70% vento com intensidade fraca a moderada vindo do mar.
  6. Vou vender meus caraminguá e virar forasteiro em Petrópolis, desistooo.
  7. O que nos resta é dançar calypso com o capiroto amigo ... 😈 12Z...
  8. Felipe, essa máxima de 8,6° foi numa bomba polar no dia 24/07/2009, na ocasião Campo Grande teve tarde ao redor do 6° com chuva fraca, a noite chegou a 4,3° com chuva e rajada de quase 27km/h, deixo aqui os registros horários da data: Como curiosidade também deixo os registros de mínima e máxima do ano de 2009, note como 24/07 foi bem díspar dos demais daquele ano:
  9. Victor, Vou fazer uma breve comparação. Entre a automática de Campo Grande/MS e a da Vila Militar, Rio de Janeiro/RJ nas duas imagens que seguem abaixo: Primeiramente Campo Grande/MS: Agora Vila Militar, Rio de Janeiro/RJ: Se fizermos uma comparação simples de média, podemos presumir que Campo Grande é uma cidade quente, ainda mais se fizemos uma comparação de altitude, a estação de Campo Grande está instalada a 528m de altitude e a estação da Vila Militar a apenas 30m de altitude, porém, Campo Grande tem eventos que nem nos nossos maiores sonhos (ou delírios rs), chegaríamos aos pés de registrar. Portanto considero Campo Grande uma cidade quente, porém com eventos sensacionais dada sua latitude, localização e o que o país pode oferecer climaticamente falando.
  10. Apesar de ter médias muito quentes, Cuiabá registra vez ou outra eventos de frio muito significativos que rivalizam com eventos registrados em locais relativamente altos do leste do sudeste, provocando desvios severos de sua média.
  11. Lembrando que é no período 2003-2020, no passado Cuiabá já registrou mínimas bem menores do que esta, como podemos ver na normal climatológica com extremos desde 1961.
  12. Quando se compara com Apodi/RN fica até mais aceitável kkkk
  13. Exato, me foi alertado e fui conferir no histórico, algum problema na estação fez com que tivesse esse registro em abril de 2009, mas tratei de retirar ao perceber que se tratava de um erro. Corrigido ficaria assim:
  14. Anomalias de +1,4° nas mínimas e de +0,2° nas máximas em Campo Grande e de +0,3° nas mínimas e +0,8° nas máximas em Goiânia.
  15. O meu notebook é casca grossa, mais do que vacinado pelo calor pavunense 😈😈😈
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.