Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fernando Keiser

Advisors
  • Posts

    1680
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    15

Fernando Keiser last won the day on July 15 2020

Fernando Keiser had the most liked content!

About Fernando Keiser

  • Birthday 09/24/1988

Location

  • Location
    Bom Jardim da Serra - SC

Recent Profile Visitors

5018 profile views

Fernando Keiser's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

4.1k

Reputation

  1. Pessoal, minha estação meteorológica na Terra do Gelo foi destruída ontem por uma queimada, estamos fazendo uma vaquinha para colocar uma estação novamente no local. Segue o link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estacao-meteorologica-terra-do-gelo?fbclid=PAAaarZjkf10XNYDk2zP9FYIyMF0Q3EhEOcsnM11f-ZiJvFl0KSr_iZRzcPRU_aem_AfQ7dsSGoEBhY1EYVLrPBFYzqIt9HVxRrkLbuUuLsN-NkhZcIWE10wpCO6Mi2miXnKc Chave pix: fdobner@gmail.com
  2. Acho curioso que não se tem foto da estação do recorde dos -15,9ºC e que deu 4ºC de diferença para outra estação próxima, nenhum outro dia deu isso. E pra piorar a estação ficou offline. Minha estação da Águia Dourada deu 1,5ºC de diferença pra Terra do Gelo, não ficou offline em nenhum momento aquele dia, tinha foto da estação e mesmo assim alguns falaram que o dado não era válido. Bem curioso isso.
  3. Quero ver se os mesmos que não consideraram a Águia Dourada vão ter o mesmo critério agora.
  4. Só por curiosidade, dia 29: Corujas WRF -5,8ºC Ambient Weather -4,2ºC. Fica aqui o registro. Abraços bonjardinenses.
  5. Em primeiro lugar eu não comercializo estações há anos. Em segundo lugar eu não trabalho em órgão público e não tenho benefício algum sendo Bom Jardim a cidade mais fria. Obviamente existe a disputa para a cidade mais fria, isso é algo que vem de muitos anos. Se você olhar meu Instagram verá que boa parte dos posts fala sobre as belezas naturais e não sobre frio, inclusive com dicas de hospedagem, etc. O que alguns fazem é me marcar em posts sobre frio e eles fazem postagens em colaboração comigo. Sim, havia potencial, tanto que na Terra do Gelo fez -8, isso que tinha nevoeiro até uma parte da noite. A WRF é um modelo criticado bem antes de ser instalado nas Corujas, inclusive o baziano Matheus Bonato comprou uma WRF e achou uma porcaria… Nada melhor do que um proprietário para opinar, não é mesmo?
  6. É que sempre é usado dois pesos e duas medidas. A Corujas sempre foi considerada por certo engenheiro agrônomo, a minha apresentou um dia um valor fora da curva daí já não pode mais considerar. Aí hoje a Churrascaria Tropeiro teve -6,1°C e destoou das demais daí já não presta também. Mal sabem que hoje na cidade tinha nevoeiro e na Tropeiro não, sim eu passei de manhã cedo na frente, então sei o que estou dizendo. Ou seja, a pessoa só considera se a estação for do rincão dele ou se for de algum amigo. Imparcialidade zero. Já vi que querem me atingir, virou algo pessoal. Não conseguiram provar que a WRF Corujas estava certa, como sempre afirmavam, e agora resolveram partir para ofensas pessoais e perseguição a mim e a outros colegas que sempre foram a favor da ciência.
  7. Gente, por favor, aqui não é espaço para lavar roupa suja. Se querem discutir, ofender, utilizem outro local. Ainda mais quando só se mostra um lado da história. Olha, eu confesso que nunca imaginei que veria isso no fórum, ainda mais dessa pessoa que fez isso. Acho totalmente desnecessário ficar expondo uma pessoa com prints de WhatsApp aqui. Tudo isso é rancor? Agora começaram a me atacar dizendo que o dado de -9,7°C estaria errado da Águia Dourada, pois bem, hoje a mais baixa de Bom Jardim foi -6,1°C na Churrascaria Tropeiro, que nunca é a estação mais fria, por isso não se pode dizer que a estação está errada somente porque um dia ela se destacou entre as demais. Mas, vamos em frente. Não é por causa de uma opinião de uma minoria que vou deixar me abalar. Se querem provar que uma estação está errada façam como fizeram com a Corujas, que de fato foi comprovado que estava errada.
  8. Corujas hoje Davis -3,3ºC WS -3,3ºC WRF Comercial -4,5ºC É essa a estação que tanto defendem? Hoje deu 1,2ºC de diferença. Considerar esta estação é um deboche.
  9. A polêmica estação Corujas WRF Comercial ontem foi 1,2ºC mais fria que a Davis, até quando vão continuar considerando essa estação?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.