Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Luizhr

Members
  • Posts

    24
  • Joined

  • Last visited

About Luizhr

  • Birthday September 11

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Luizhr's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Queria saber como estão os Campos do Quiriri e o Pico do Paraná. :russian: De madrugada estava chovendo moderadamente nessas regiões e com temperatura provavelmente negativa, já que Curitiba registrava 1ºC.
  2. Tira foto. Não consegui tirar fotos, estava escuro e as pedrinhas eram pequenas. Tempo secando por aqui, acho que se fechou a janela de neve na RMC. :sad:
  3. Chuva congelada aqui na região sul de Curitiba - Alto Boqueirão. São pedrinhas de gelo caindo no telhado e fazendo barulho.
  4. Tendência de entrada de ar polar sendo suportada rodada após rodada pelo GFS a longo prazo pra começo de Agosto. Ainda muito longe mas já faz rodadas que o GFS vem mostrando algo pro fim do grade,corroborando com as anomalias mostradas pelo CFS.
  5. É impressão minha ou o Sul do PR vai ter uma surpresa de novo quanto à acumulação de neve?
  6. Relatos de chuva congelada em Cascavel - PR :clapping: :clapping: :clapping: Isso estava previsto?
  7. O Foreca dá várias horas de precipitação com temperatura abaixo de 5ºC em Curitiba, mas sem neve :cray:
  8. Sei que é muito longe e muito presunçoso, mas FORECA dá previsão de neve pra Curitiba pro dia 17. :clapping: :clapping: :clapping:
  9. Tenho uma dúvida: A altitude do relevo da região Sudeste funciona como uma barreira para as massas polares continentais? Porque na maioria das ondas de frio fortes/históricas onde o núcleo da alta polar está sob o continente, há uma dificuldade das massas de ar frio em chegar no Espírito Santo e centro-norte de Minas Gerais, enquanto que elas avançam rapidamente até o sul da Amazônia. NAO e so isso nao!!! Lembre que as MPs continentais ficam no norte da Argentina...portanto DISTANTES do Espirito Santo e Minas Gerais. Compare as MPs fortes dos EUA que gelam o nordeste e deixam o oeste do pais quente...nao tem montanha la nas planícies, mas a distancia do ar polar ameniza a queda. As MPs fortes de Oklahoma chegam diretamente do norte....mas não esfria de forma adequada quando vem da regiao dos grandes lagos. O Acre, em linha reta, esta mais perto do Norte da Argentina que BH.E um atalho. Se montanha atrapalhasse uma MP forte não teria frio em Juiz de Fora....o único motivo e a distancia...chega tudo mais fraco. Nao concordo com o colega acima que a ASAS atrapalha tb...uma MP forte quebra bloqueio, mas se o centro do ar frio esta a mais de 2.000km de distancia não ha ar frio que sobreviva a jornada. ---- Em algumas situações ha sim bloqueio...mas vamos supor que não ha bloqueio (mesmo assim não são as montanhas que causam bloqueio) BH costuma ter maxima de 18c/19c bem menos frio que os 15c de Cuiabá por exemplo.Isso acontece por causa da distancia. :good2: SP tem máximas baixas pq tem a umidade do oceano e o RIO tb. Só uma correção: Existem sim montanhas que impedem um resfriamento maior do Oeste americano. Na verdade, uma cordilheira, as Montanhas Rochosas. São elas que determinam o "caminho" de uma MP, empurrando-a mais pro Leste. Essa cordilheira exclui o Leste Americano/Canandense da dinâmica climática do resto da América do Norte. É ela que ameniza os verões e invernos do Oeste americano, principalmente do Oregon pra cima. É por isso que, por exemplo, Vancouver, no Canadá, mesmo estando à 8º de latitude mais ao norte que Chicago, é bem mais amena no inverno, e mais fresca no verão. A mínima média de Janeiro em Vancouver é maior que a máxima média de Chicago, para se ter uma ideia.
  10. 00z do GFS simplesmente horrível. Como pode um modelo que no mesmo dia indica neve ampla retirar tudo?
  11. http://www.simepar.br/site/fragmentos/raios/simepar_12.png?1409688806136 Descargas Atmosféricas, pelo Simepar. Vai ser um show de luzes :clapping: :clapping:
  12. 20.4ºC em Curitiba pelo Simepar. Tempo encoberto, nuvens carregadas, postes de luz acessos e ventania aqui na zona sul de Curitiba :girlwitch:
  13. 8.0ºC em Curitiba pelo Simepar, ganhando de gigantes como Lapa(9.3ºC) e Guarapuava(10.2ºC) e só perdendo para Palmas (7.0ºC) Provavelmente, a queda não deverá ser tão grande assim, devendo estacionar nos 2,xºC.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.