Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Nazar

Members
  • Content count

    1128
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

9 Neutral

About Nazar

  • Birthday 03/30/1977

Location

  • Location
    Curitiba-Pr

Recent Profile Visitors

170 profile views
  1. BOm para os modelos não pago a previsão máxima é de 240 horas
  2. OPS NEVE ONDE ?????? :wizard: Valou em neve até aqui apareço :prankster: :prankster: :prankster:
  3. 12Z É NEVVVVEEEEE COM NEVE 10 Cm EURO bem mais fraco
  4. É interessante este ponto de vista. Na prática é dizer que Morro da Igreja não representa o clima de Urubici. Coisa que concordo.
  5. Nazar, ficou muito bom o vídeo, bem filmado e nítido, muito legal a roda d'agua girando e cheia de gelo.Valeu a pena o passeio. Obrigado sim o frio sempre faz espetáculos.....
  6. AQUI O RESULTADO DAQUELA NUVEM;https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1043805935722463&id=100002791984588 -1:02 Halisson Vinicius Haully adicionou um novo vídeo. … Neve, como eu gosto disso! … Halisson Vinicius Haully … Fique curioso de saber exatamente onde?
  7. Discordo. Mas ainda não sei se foi os modelos ou foi a interpretação deles. A inversão foi prevista e o Caio tinha alertado. Se considerarmos o campo neve dos modelos como precipitação invernal o acerto foi fantástico. São Joaquim tem que acertar alguns detalhes principalmente um desvio do centro para quem quiser ir para Urubici. Agora vi muita M nas rodovias com gelo. Se neva tudo aquilo ia ser o caos. Gente achando que tem pickup e pode passar por qualquer lugar em qualquer condição. Presenciei 1 acidente e vi 4 carros fora das pistas.
  8. Muito bom!! Acho que peguei esta mesma neve no Cruzeiro, Nazar! Durou quase meia hora. Seguem alguns vídeos que fiz também: Boa. Pena que foi pouco em relação ao previsto.
  9. Coutinho, acho que o termo "Tempestade de neve" fica meio fora diante do cenário que havia no distrito de Mundo Novo, em Urubici - SC. Eu e o Paulo Hames, também estávamos na fila quilométrica na região. Nem de longe aquilo que estávamos presenciando era tempestade de neve (quanto exagero) :negative: . Havia uma fila enorme? Sim, gigante! Havia neve granular e/ou chuva congelada caindo? Sim (até parece chuvisco). Já sobre os carros no acostamento, não vi ninguém relatando problemas por pane devido ao frio, muito pelo contrário, todos estavam parados no acostamento querendo registrar um pouco da neve que é difícil ocorrer, sendo que muitos que estavam parados, ficaram dias na estrada até chegar na Serra Catarinense. Turistas de Cuiabá, Belo Horizonte, Bahia, Recife, e até gente vindo de outros países. Digo isso, porque quando começou a neve granular novamente, fora aquilo que estava já acumulado na pista, decidimos andar pelo acostamento pra ir registrando. Vários carros estavam derrapando em cima da neve (coisa de 1cm + chuva congelada, deixando o asfalto liso), tanto que nós ajudamos uns 6 pra 8 carros. Até uma mulher deu um copo de cachaça pela ajuda. Apenas "observar" é uma coisa totalmente diferente de chegar nas pessoas que estavam paradas e perguntar. E foi isso que nós fizemos, descemos do nosso carro e fomos perguntando, brincando com o pessoal que estava registrando a neve, ajudamos outros a empurrar seus veículos, fazendo aquilo que um observador do tempo deveria realmente fazer. Segue algumas imagens feitas da neve entre o Snow Valley e Mundo Novo, na Serra Catarinense: A Jackie é uma técnica em Meteorologia e uma amiga excepcional, só que houve exagero por parte dela diante da situação que ela estava "enxergando". OBS: Nós estávamos cerca de 8 carros atrás dela . Se ela demorou 2 horas mais ou menos na fila, nós ficamos mais de 3 horas, porque paramos pra registrar, conversar, tomar cachaça (kkk) e se diverti, ou melhor dizendo, aproveitar algo que não acontece todos os dias. Excelente relato . E muito sensato
  10. São Joaquim . Serra do espigão em obras planeje bem a viajem. Chegue antes do meio dia.
  11. No novo mundo é um local de muita neve tradicionalmente.
×