Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sopron

Members
  • Content count

    262
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Sopron

  1. Essa sim vai chegar aqui na região, lembra um pouco as clássicas continentais. Que empurre esse miolo laranja para o oceano
  2. Sopron

    Vulcões

    https://zap.aeiou.pt/vulcao-garganta-fogo-equador-entrar-colapso-309489 Tungurahua, Equador
  3. Sopron

    Terremotos

    Alguns vídeos do tremor em Cosenza
  4. Sopron

    Terremotos

    Tremor de 4.4 registrado em Cosenza, Itália
  5. Sopron

    Terremotos

    Tremor registrado entre a Turquia e Irã de 5.9
  6. Sopron

    Terremotos

    Cinco fortes estrondos (dois muito fortes), em intervalos de 40/50 minutos um do outro, foram ouvidos na tarde desta sexta-21 de fevereiro/20, em diversos bairros de Muriaé/MG.
  7. Chovendo pra caramba por aqui. parece que vai cair o mundo Desta vez o frio vai pegar só o Leste de São Paulo, infelizmente não será desta vez. Mas se continuar o prognóstico para o outono, quem sabe uma continental para o centro, Oeste e Norte do estado. Uma massa de ar frio oceânica pega mais o leste do estado, para cá apenas as continentais rumo ao MS.
  8. Chuva fraca em alguns pontos do estado, após uma tarde quente no interior
  9. Que o ano de 2020 esteja no equilíbrio entre massas continentais e oceânicas para o Brasil, assim boa parte do país pode sentir um resfriamento
  10. Sopron

    Vulcões

    Explosão no Popocatepetl, México
  11. Verdade, tem ainda a questão do ar seco que é terrível. O outono do ano passado foi ruim, mas na primavera foi algo que beirou o absurdo, fazia muito tempo que não uma nomalia tão bizarra de calor, sem falar que era constante. Esperamos que agora as coisas melhorem.
  12. É isso que comentei lá atrás. Prefiro manter a sobriedade e os pés no chão do que depois ficar extremamente chateado com o outono. Estou gostando de fevereiro. Mas pela história recente e pela experiência passada, as notícias não são tão agradáveis. Tomara que esse outono/inverno seja diferente, um padrão dentro da normalidade ou abaixo da média nos próximos meses, tudo pode acontecer.
  13. O meu receio é que tão breve (abril, maio e junho) estabeleça um bloqueio pré-frontal no Brasil Central, com as frentes frias e massas de ar polar no máximo até Santa Catarina, gerando anomalias bizarras em boa parte do país. Já fazem alguns anos que o outono (2016 foi bom) está bastante parecido com o verão, não tanto pelas temperaturas mas pela constância. Ainda sou leigo em meteorologia, mas sou curioso e fico observando como o clima está se comportando. Tirando os desastres naturais recentes que ocorrem todo ano, é muito bom ver temperaturas amenas no começo de ano. Mas fico com a pulga atrás da orelha se a natureza resolver compensar o calor extremo fora da época.
  14. Então vai bater simultaneamente com a onda de frio na Europa, só que numa forma espiral. Serão três anticiclones: um na América do Norte, outro na Europa oriental e o último por incrível que pareça vai ficar barrado na Sibéria.
  15. Fiquem tranquilos, a Europa vai ter uma onda de frio poderosa segundo consta:
  16. Sopron

    Vulcões

    ERUPÇÃO NO VULCÃO RINCÓN DE LA VIEJA, COSTA RICA (31/01)
  17. Para esse ano, parece que a América do Sul vai escapar um pouco dessas anomalias. Veranicos vão persistir, mas não como na última década. O que mais me preocupa no futuro é o regime das chuvas que pode levar a uma estiagem. Até então, chove bastante no Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste, duvido muito se essa dinâmica continua no outono. Quanto a Europa, está prevista uma onda de frio no final de fevereiro no que poderá resfriar todo o continente, vai aliviar essas anomalias.
  18. Sopron

    Terremotos

    Ilhas Cayman sentiram bastante
  19. Sinceramente horrível o mundo inteiro. Muito quente no hemisfério norte. E observe aquela bolha quente na Argentina. Sei não. Mas está exagerado demais essas anomalias.
  20. Sopron

    Terremotos

    Essa placa do Caribe está bastante ativa
  21. Sopron

    Terremotos

    Eita, bola fora da minha parte, desculpa 👎
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.