Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sopron

Members
  • Content count

    149
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Sopron

  1. Houve sim e foi numa comunidade rural de Braço do Sul em Castelo (ES), registrado hoje pela manhã
  2. Faz 6,8°C agora e a temperatura segue em declínio.
  3. Por aqui, a mínima foi de 4ºC. Agora está em 6ºC e está ventando bastante. Que noite memorável.
  4. https://earth.nullschool.net/#current/wind/surface/level/overlay=temp/orthographic
  5. E a chuva está chegando. De todos os modelos, por enquanto o europeu está acertando tudo. No momento 19°C e a temperatura segue estável
  6. Sopron

    O Tempo Antigamente

    Aquela mancha na Bahia mais escura só pode ser Piatã 😂
  7. Para cá, as previsões só anteciparam a chuva que ia cair na sexta, mas na quinta-feira vai chegar aqui na cidade. Quanto as mínimas, não só manteve como bate o pé numa geada moderada, mesmo na área urbana. Como moro num bairro com bastante área verde é bem provável que a branquinha seja registrada.
  8. Praticamente, todas as regiões do Brasil, Amazônia Ocidental pela friagem, o Nordeste (Sul da Bahia) terão uma breve, mas marcante influência da massa de ar polar. O Centro-Sul todo abaixo de 10°C nas mínimas é algo surpreendente. Estamos caminhando para uma definição para essa semana.
  9. Modelos ainda mostram mínimas no Centro-Oeste Paulista abaixo de 5°C, tanto o Euro como o GFS apontam isso com possibilidade de geada moderada em várias cidades, o que mudou é que a partir de segunda feira, as máximas aumentaram um pouco, diferente das análises anteriores. Contudo, o ápice será na sexta com chuva e as mínimas despencarão no sábado e domingo.
  10. Eu fico imaginando a friagem na Amazônia, sobretudo no sul do Amazonas e algumas áreas do norte de Mato Grosso onde haverá um breve resfriamento.
  11. Até mesmo o sul da Bahia, sul de Tocantins podem ser atingidos se essa poderosa MP se concretizar. Hoje falta 1 semana para esse evento acontecer. Pés no chão e rezemos.
  12. Estava vendo por curiosidade e a última vez que negativou por aqui segundo registro oficial foi -3°C em 1994 naquela onda de frio histórica. Será que algo semelhante está por vir ??? Ainda é cedo, mas se os modelos estão em concordância, creio que as chances são bastante reais.
  13. Na verdade pelo que vi no modelo mais amplo, minha região teria essa média entre 2°C e 6°C, por aqui ia dar uma geada fraca a moderada, dependendo que for nos próximos dias será algo bem semelhante ao que a fajuta "Climatempo" projetou e por incrível que pareça cravou geada fraca em 3 dias seguidos. Algo semelhante ocorreu em 2013, quando não houve geada em Marília, mas em cidades mais ao norte como Votuporanga, Fernandópolis e algumas mais próximas como Pirajuí já em 470 metros registraram geada e temperaturas próximas do 0°C. A questão é que o Sul de toda maneira será atingido e toda a região irá presenciar um frio muito amplo (considerando que nessa semana no RS já registra várias sub-10). Num cenário mais hostil, uma hora o bloqueio do Brasil Central pode "desmoronar" e avançar mais ainda adentrando também em Goiás, Minas e até mesmo no Espírito Santo. Mas vamos ter os pés no chão, muita coisa pode acontecer e torcemos para que o frio dessa vez seja correlacionado.
  14. Pelo mapa, o Rio Grande do Sul e boa parte de Santa Catarina terão um frio de qualidade. Resta saber se esse suporte em altura combinado com um anticiclone empurrará esse "mostrengo" em parte de São Paulo, Minas e Goiás para bem longe, pois até mesmo o Oeste de Mato Grosso, Sul de Rondônia e até mesmo o Acre nos primeiros dias terão mínimas bem abaixo de muitas cidades do Sudeste.
  15. Poderia, mas é sempre na casa de 1ºC, 2°C, é raro negativar por ali, mas já registou no passado.
  16. As chances de acontecer um bom resfriamento aqui na região são reais. Todo ano tem ocorrido geada fraca nas áreas rurais, principalmente em baixadas ao longo da Serra dos Agudos sobretudo em Garça e Gália onde o relevo chega próximo de 750 metros.
  17. Já está chovendo por aqui e a temperatura segue em queda, depois de uma tarde horrível e muito quente. Parece que agora o inverno chegou.
  18. Não sou muito fã dos modelos projetados pela Climatempo, mas achei bastante interessante a previsão para cá
  19. Sopron

    Monte o seu clima favorito

    Meu clima seria semelhante ao tropical de altitude com temperado, verões quentes com 30°C e com mínimas baixas ao amanhecer, outonos equilibrados entre 25°C e 10°C, invernos severos sujeito a geada e nevadas ocasionais (máxima de 15°C nos dias mais quentes, média de 5°C a 10°C e nos dias mais frios abaixo de 3°C chegando a -10°C. Primavera com muita chuva e temperaturas amenas sempre abaixo de 20°C e com a média de 15°C.
  20. Alguns sistemas parecem aos poucos se convergirem apensar das diferenças gritantes.
  21. Nada mal Ainda está longe, mas pode melhorar
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.