Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Junkes

Members
  • Posts

    31
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Junkes

  1. Aqui em Antônio Carlos,Grande Florianópolis, não parou de chover nem um minuto desde ontem de madrugada,sorte que é fraco a moderado,mas hoje chove bem mais que ontem.Vamos acompanhando.
  2. Ventania severa aqui em Antônio Carlos SC,como poucas vezes se tem no ano.Somente ano passado no ciclone bomba estava mais forte,mas tem rajadas que quase se assemelham.Já está causando alguns destelhamentos.
  3. Variação hoje de 18 a 28 ,um dia quente de verão acima dos 600 metros aqui em Santa Catarina,mas estamos no outono e temos que nos contentar com isso aqui nas terras baixas da grande Florianópolis. Trabalhei nos meses de janeiro e fevereiro numa propriedade acima dos 700 metros aqui mesmo em Antônio Carlos,divisa com Angelina,foi um sonho.Primeiro verão que não passei calor.
  4. Hoje o dia começou nublado com 19 graus,na madrugada tivemos uma pancada de chuva que acumulou 6 mm.Teve algumas aberturas de sol e a temperatura foi até os 26 graus, só que pelas onze horas entrou um vento leste que fez nublar de novo e a temperatura baixou até os 23 graus,bem agradável agora. Antônio Carlos SC
  5. Aqui em Antônio Carlos SC tivemos a primeira Sub-15 do ano,14 graus, finalmente o verão se foi,agora o calor será mais pontual.Outono começando na época certa,sem atraso.
  6. Aqui em Antônio Carlos mínima de 21,7 graus numa noite de céu limpo no mês de maio, que aqui nas terras baixas de SC é o mês do outono pleno.Deveria estar pelo menos entre 14,16 graus.Mais um mês pra entrar pra história?Final do mês teremos a resposta.
  7. Hoje o dia lembrou o auge do verão com aquele calor pegajoso por causa da alta umidade.Estou usando o ar condicionado a semana toda para poder dormir, isso que é final de abril.Uma coisa que eu notei é que quando chega nessa época e os modelos apontam algum frio e depois vão tirando ele todo o inverno não vai dá nada,foi assim em 2014,2015,2017 e 2018.Em 2016 o mês de abril foi quente,mas quando começaram a apontar a MP do final do mês, quanto mais perto do evento,mais a fortaleciam e o inverno foi muito bom.Estou falando aqui da grande Florianópolis,em outros locais pode ser que o inverno nos anos citados tenha sido bom.
  8. Boa noite a todos,quase não posto aqui,mas entro todos os dias para ver as mensagens dos colegas e o que eu tenho a dizer do tempo este ano aqui no litoral catarinense,mais precisamente da grande Florianópolis,em Antônio Carlos,é que esse calor deu nojo.Esse mês já era pra estar melhorzinho,mas por enquanto o calor não quer ir embora, só uns dois dias semana passada e essa semana é que de noite deu uma melhorada,mas durante o dia o sol parece que vai te fritar.Mas a esperança é a última que morre,vamos ver se em maio finalmente esfrie de verdade.
  9. Boa tarde, aqui em Antônio Carlos temos chuva desde as cinco da manhã e está bem frio hoje,a temperatura agora é de 11,12 graus.A se esse ar polar viesse com mais força até na serra, teríamos uma boa nevada
  10. E caiu granizo agora aqui em Antônio Carlos,pedras miúdas,durou uns 10 minutos,que aliás ocorreu em várias cidades catarinenses essa noite,desde a serra ao litoral.
  11. :heart: Na serra do rio do rastro parece ser neve que está caindo,olhando pela câmera que tem lá em cima.
  12. Mínima de zero grau hoje cedo aqui em Antônio Carlos.Desde o ano 2000 não tinha uma geada tão forte.Grande prejuízo para os agricultores.
  13. Mais uma geada aqui em Antônio Carlos com 1,3 graus.Já são quatro dias seguidos de geada e hoje foi a mais abrangente.
  14. Primeira geada do ano aqui em Antônio Carlos,foi isolada e em alguns bairros onde não tinha vento.Amanhã será generalizada.
  15. Realmente está bem frio na rua,creio que amanhã de manhã teremos algo em torno dos quatro,cinco graus,pois agora já está em 7 graus,mas daqui onde moro que é ao nível do mar se ouve uma zoada forte do vento que vem do faxinal aqui em Antônio Carlos,que é uma cadeia de montanhas à oeste do município onde os cumes passam dos 900 metros de altitude.Vamos ver o que acontecerá esta noite!
  16. Temos agora 12,5 graus aqui em Antônio Carlos.A mínima hoje de manhã foi de 6,7 graus,nada mal para abril.Em dois dias saímos de fevereiro para julho nesse mês de abril.Bizarro!!!
  17. Apesar de a previsão indicar uma tarde bem quente hoje,depois das onze horas começou a nublar aqui em Antônio Carlos e agora temos vento sul que dá uma sensação até agradável na temperatura.Ainda bem!
  18. E aqui,para se tornar parecido,uma nevada dessa teria que acontecer no mês de setembro.Já é difícil em julho e agosto,imagina a 21*S em setembro!
  19. 7,7*C na leitura das 10hrs,caiu 3,5*C em 4hrs.Se continuar nesse ritmo teremos a mínima do ano amanhã!!! :girlwitch:
  20. Aqui em Antônio Carlos tenho 11*C às 18 hrs,hoje de manhã chegou a 5,9*C,mas acho que amanhã não vai ser mais frio que terça-feira passada quando a mínima foi de 3,8*C(tomara que eu esteja errado :mosking: )!
  21. Que ventania aqui em Antônio Carlos,fora a chuvarada.Nenhum ciclone ou aqueles sistemas subtropicais causaram tanto vento e chuva esse ano.No Morro da Igreja rajada máxima de 132 km/h. :shok:
  22. Hoje Antônio Carlos teve a mínima do ano,10,2 graus,não baixou mais por causa das nuvens que vieram durante a noite.Estava de folga e fui dar um passeio hoje por Rancho Queimado.Que clima!Frio o dia todo,o termômetro de rua não passou dos 9 graus(com certeza estava desregulado,pois deve ter feito um pouco mais).Fui até o morro da Boa Vista e lá estava muito frio ,provavelmente não passou dos 8,9 graus e o vento aumentava muito a sensação de frio.Aqui agora estamos com 14,3 e se ficar limpo a noite toda poderemos ter uma mínima de um dígito! :clapping:
  23. Boa noite galera,aqui em Antônio Carlos hoje foi a tarde mais fresca ,com sol,até agora no ano.Não se sentia calor por causa do vento com o céu totalmente limpo.As 18hrs já estávamos com 13,7 graus igualando com a mínima hoje de manhã e amanhã teremos com certeza a menor mínima do ano até agora,creio algo em torno dos 7 graus.
  24. Começou a trovejar aqui em Antônio Carlos,depois de um dia de verão.A temperatura máxima,segundo o Ciram foi de 32,2 graus.Incrível como as frentes frias demoram a chegar aqui,chegam antes ao Mato Grosso do Sul do que por aqui.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.