Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

EduardoGalvao

Members
  • Posts

    16
  • Joined

  • Last visited

About EduardoGalvao

  • Birthday 05/20/1966

Location

  • Location
    Belo Horizonte

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

EduardoGalvao's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

77

Reputation

  1. Pessoal, Acabo de voltar da minha viagem de 15 dias na Europa. Em Portugal, chegamos com 6 graus, ficamos 5 dias, frio fraco, parecendo com o que temos por aqui, chegando a 16/17 a tarde. Na Polônia, ficamos 10 noites (5 em Varsóvia, 3 na Cracóvia e 2 em Zakopane). Estava frio, mas sem extremos. Nos 10 dias, a máxima foi de uns 6 graus e a mínima de -4 em Zakopane, resort de inverno na fronteira com a Eslováquia. Nevou somente 1 dia, mas Zakopane estava com neve em todo lugar. Muito bonita a região! Na visita a Auschwitz, chuva fina, tornando o local ainda mais sombrio. Saudações. Eduardo Galvão
  2. Olá, pessoal, Depois de amanhã vou para Portugal e, na quarta que vem, embarco para a Polônia (Varsóvia, Cracóvia e Zacopane) ficando 10 dias lá. Parece que o inverno por lá está na média, sem extremos, será interessante e espero colocar aqui um resumo do que ocorreu neste período.
  3. Respeitem nossa Moscou kkkkkkkkk É muita comédia estes posts sobre o frio de Belo Horizonte!
  4. Colega, eu iria para a Serra da Piedade (onde tem o observatório), pertinho, lugar muito show e com certeza vários graus a menos que a nossa cidade.
  5. Para mim esta estação do INMET de BH sempre foi uma piada. A meu ver, não é questão de localização, é de calibração mesmo!
  6. Inicialmente previram ate 3 graus para BH, depois foi subindo.. nos locais que tenho acompanhado, falam de no mínimo 7 ou 8 graus.. não estou sendo pessimista, torço para que realmente esfrie e muito!
  7. BH amanheceu hoje com um friozinho típico (12 graus por aqui). A tendência é muito calor a tarde e, nos próximos dias, a mesma tendência. E, pelo que estou vendo, no final de semana vai esfriar muito pouco por aqui (acho que a mínima sequer baixa de 10 graus), mas torçamos!
  8. Me lembro da saudosa rádio que tinha no mirante das mangabeiras (antes da Rádio Cidade) que reportava a temperatura com precisão aqui em BH. Embora eu já tenha presenciado frio extremo (Ex: -28 com máxima de -19 em Quebec no último janeiro), frio aqui no Brasil é diferente, uma delícia dormir com vários cobertores! Vamos torcendo!
  9. Moro em BH há mais de 40 anos. Me lembro acordando cedo para ver as corridas de F1, eu morava no Cruzeiro e ventava muito, todos os dias de inverno, e a temperatura era muito mais agradável, sem comparação com hoje. Belo Horizonte hoje em dia é muito quente durante quase todo o ano, e o padrão de verão chuvoso (que amenizava muito as temperaturas na parte mais quente do ano) mudou muito também. Mas, no geral, é uma cidade com um clima muito gostoso, raro ter noites 'insuportáveis de quente', mesmo no auge do verão
  10. Posto pouco por aqui, mas quero comentar sobre 2013. Eu estava com minha família no Beto Carrero, e ficamos num hotel logo em frente, sem calefação. Devia estar uns 5 graus, foi a noite mais fria que já passei na minha vida.. haja cobertores. E olha que já peguei muito frio (em janeiro, peguei -28 em Quebec...). Mas aqueles dias (havíamos chegado de Curitiba, onde estava 1 grau) realmente ficaram na história...
  11. Quanto a minha recente viagem ao Canadá, bom, tenho várias fotos, mas quero mais falar o que peguei em termos de temperatura. Meus amigos e parentes estavam achando loucura ir para o Canadá em janeiro (com esposa e filha de 14 anos), mas como viajamos com frequência e já fomos em muitos locais frios (inclusive já morei nos EUA), achei uma ótima experiência. Meu receio era não poder aproveitar os locais por causa do frio, e confesso que isto ocorreu somente na 'metade' de um dia. Foram no total 15 dias (10 a 25 de Janeiro) , em Montreal, Quebec, Kitchener (perto de Toronto), Toronto e novamente Montreal. Resumo: (não menciono sensação térmica, e sim a TEMPERATURA mesmo). Dia mais frio: 17/jan, em Quebec, máxima de -19 e mínima de -27,8 (foi esse dia que falei acima kkk). Dias com temperatura mínima abaixo de zero: Todos. Dias com temperatura máxima acima de zero: 2 Temperatura máxima: 24/jan, 2,9 (Em Montreal). Dias com queda de neve: 7 Neve acumulada máxima: cerca de 50cm, em Quebec (eita terrinha fria). Maior mínima: -6,8, em Montreal Menor máxima: -19, em Quebec Média das máximas: -8,3 Média das mínimas: -19 Média geral da viagem: -13,6 RESUMO: Foi excelente, deu para aproveitar numa boa, faria de novo com todo o prazer. Estávamos bem preparados e comentei com minha esposa que, se nos preparássemos assim para o inverno da Europa, morreríamos de calor. E, no final da viagem, teve dia que a gente achou -7, -8 até agradável. Coisa de louco? Não sei, mas que valeu MUITO a pena valeu.
  12. Pessoal, raramente posto algo. Passei as férias no Canadá, em pleno janeiro (retornei faz uma semana). Se houver algum lugar onde eu possa colocar como foi a experiência de passar uns dias naquela terra fria, me avisem. Foi no mínimo divertido.
  13. Muito bom seu relato! Estive em Calafate em 2014, em outubro. Simplesmente adorei. Dei sorte porque peguei neve - que é relativamente raro na região. O passeio ao Perito Moreno é indescritível. Fiz também um de barco, indo a outras geleiras. Muito show. Na época, dei sorte pois a passagem entre Belo Horizonte e El Calafate foi de apenas R$ 1.280 ida e volta! Faltou ir a Ushuaia, mas está na lista. Recomendo a todos!!!
  14. Pessoal, Acompanho bastante o grupo, mas raramente posto! Vou passar a semana que vem em Campos do Jordão com minha esposa e filha, será que vai estar muito frio por lá?? Cheguei a desanimar quando vi previsão de até 20 graus por lá, o que, para quem gosta de frio, seria até decepcionante!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.