Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LuluBros

Members
  • Content count

    1354
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

275 Excellent

About LuluBros

  • Birthday 06/11/1980

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Força Iba! Torcemos pela sua recuperação! Não se entregue, não desista, não seje um fracaçadu! \o/
  2. É a mpp - massa polar paraguaia. Nossa versão do poderoso anticiclone permanente siberiano.
  3. Como assim, sem precedentes? O Catarina não era quente em todos os níveis?
  4. Pelo que entendi, o sistema ser pfofundo teria a ver com a extensão dele ao longo de várias camadas da atmosfera. Pelo que entendo, nesse caso, ser profundo iria ajudar a desenvolvê-lo, já que uma atmosfera tranquila em níveis superiores (sem cisalhamento) ajudaria o ciclone a se desenvolver por completo. Eu teria mais coisa a escrever, mas vou me abster para não dar cerne para interpretações erradas por parte de estranhos que eventualmente acessem o espaço.
  5. Geral tá de casaquinho leve em Sampa hoje. Eu mesmo fui vestido com o paletó.
  6. Mas penso que uma variação negativa da atividade solar deveria se refletir numa melhora da dinâmica. Sendo que após 2001 e, especialmente após 2014, a dinâmica do leste de SP está mais c*g*d* que tudo. Claro que a UHI daqui não permitiria mais negativa no centrão como acontecia há mais de 100 anos, mesmo numa hecatombe polar. Mas é inegável que a dinâmica ainda não teve qualquer melhora pró-frio.
  7. Mas aí entra a outra dúvida: por que, em escala de temperatura média planetária decadal, esse delay é tão forte? Teria algo a ver com a inércia térmica dos oceanos?
  8. E por que existe esse delay entre a diminuição da atividade solar e a resposta atmosférica?
  9. Ah sim. Com um centro de baixa bem forte e bastante umidade ao redor, pra dar uma turbinada no sistema hídrico de Sampa e no sistema elétrico do Centro-Sul.
  10. Se bem que esse papo de baixa atividade solar tá na pauta desde 2005. E o que temos visto até agora foram os piores meses de verão da história, em Sampa, num curto espaço de alguns poucoas anos.
  11. Sim, eu lembro da MP. No dia 17/9 fez 2,7 em Cwb. Só não lembro se foi Inmet ou Simepar.
  12. E isso seria sinônimo de frio subindo melhor até o Sudeste?
  13. Sendo que esse pulso frio de julho atuou até nas terras altas de BA e PE. Foi um dos pulsos frios mais abrangentes e duradouros da história recente, ainda que tenha ficado longe de provocar mínimas históricas no Sul.
  14. Na vdde o período frio de 2004 foi até meados de agosto. Na segunda quinzena do mês de agosto as tardes mornas começaram a mostrar as garras.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.