Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LuluBros

Members
  • Content count

    1500
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

547 Excellent

About LuluBros

  • Birthday 06/11/1980

Location

  • Location
    Vila Prudente, São Paulo, SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Já no Centrão Expandido, 13/21 é um dia típico do JJA, e de frio histórico no DJFM.
  2. Escala muito parecida com a de São Paulo capital.
  3. Convenhamos: se o padrão de comparação foi a península ibérica, não é nada difícil qualquer outro território ter frio melhor nessa latitude. As áreas baixas do norte da Índia também são bem tristes para frio.
  4. No caso do Pq. Barigui, é que o lago evapora ainda que sob baixas temperaturas, e esse evaporado está a uma temperatura mais alta. Quando ele entra em contato com o ar mais frio acima. ele se condensa. No caso de Echaporã, acho que é isso que o colega falou, mais a intensa transpiração das árvores. Numa área urbana, pode ter relevo e UR perto de 100% que dificilmente aparece essa condensação como a de Echaporã.
  5. São as duas áreas refinada e artisticamente circuladas (sqn) em azul. A Lamenha Pequena, a do norte. E o cruzamento dos rios Barigui e Iguaçu, a do sul.
  6. Mas o efeito baixada tb faz uma senhora diferença em Cwb. Tanto é que o cruzamento dos rios Barigui e Iguaçu ficou com temperatura média noturna menor que o bairro Lamenha Pequena, um dos mais altos de Cwb, e predominantemente rural.
  7. Já percorrei os arredores de Ulan Bator pelo GSV. É até estranho saber do friozão que faz por lá já em novembro, e ver pouca neva no chão. Mas no GSV o céu estava com boa transparência.
  8. No período 1880-1920 Sampa de fato tinha média anual parelha com a de Cwb hoje.
  9. E, claro, a RMSP fica sempre no pior: ou no bloqueio quente, ou na pós-frontal.
  10. Não só nos séculos anteriores ao descobrimento, mas até o fim do século XIX. O clima de Sampa no período 1880-1920 tinha médias anuais parelhas com as que a área urbana de Cwb tem hoje. E Anchieta relatou casquinha de gelo no Tamanduateí. Portanto, frio porreta em tempos não tããão antigos assim.
  11. Quando eu era mais novo, eu tb babava por climas moscovitas ou mais frios. Agora, aos 39, eu considero um climaço os de Canberra, Coyhaique e Baalmaceda. São climas que têm um verão ameno, e um inverno que é sim rigoroso, mas não o suficiente pra te deixar meio ano trancafiado em casa.
  12. Chicago é um cidadão da po**a e com um climão da po**a! ❤️
  13. LuluBros

    Normais Climatológicas Longas

    Mas para um clima assim é muita chuva. No HS, temos climas com médias parecidas em Rio Grande e Ushuaia. RG, com seus 320 mm anuais, é estepária total, apenas com (poucas) árvores plantadas. Já Ushuaia, com seus 540 mm, é bem florestal.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.